17 de agosto de 2012

Metallica - "Enter Sandman"



Metallica é uma banda norte-americana de metal formada na cidade de Los Angeles, Califórnia.

A banda já lançou nove álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, seis extended plays, uma coletânea, vinte e quatro videoclipes, quarenta e cinco singles, um álbum colaborativo e finalizou o trabalho em seu nono álbum de estúdio, Death Magnetic. Tornou-se um dos mais influentes grupos de heavy metal, e a mais bem sucedida comercialmente banda de metal de todos os tempos, com mais de 140 milhões de registros vendidos em todo o mundo, incluindo 69 milhões nos Estados Unidos. A banda já ganhou nove Grammy Awards, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e teve cinco álbuns em primeiro lugar na Billboard 200. O álbum Metallica, de 1991, já vendeu mais de 28 milhões de cópias mundialmente.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos e recomendado da Semana







RECOMENDADO DA SEMANA
ROB ROY - A SAGA DE UMA PAIXÃO .... Aventura
(EUA/1995 - Dirigido por Michael Caton-Jones)
Com: Liam Neeson, Jessica Lange, John Hurt, Tim Roth


Não basta ser pobre....

No Facebook tem um página "Não Basta ser Pobre" que brinca, e muito, com algumas manias dos brasileiros. Claro que o personagem a zombar de tudo só podia ser o Caco Antibes, do sitcom Sai de Baixo, que vivia numa 'eme' e levava uma vida como se fosse o príncipa de Mônaco. Selecionei algumas imagens "para nossa alegriiiiiaaa".








Sugestão do Brunão Couto

Bem feito! Toureiro é chifrado no abdome

Um toureiro levou a pior em apresentação em Las Ventas, a famosa praça de touradas em Madri (Espanha). Fernando Cruz foi chifrado no abdome e na perna direita pelo animal ensanguentado, noticiou o jornal esportivo "Marca". Um dos chifres do touro penetrou 20 centímetros no abdome do "matador". O outro chifre furou a parte superior da coxa do espanhol, que é adorado pelo público.


O estado do toureiro é considerado extremamente grave. Cruz foi operado no próprio complexo de Las Ventas e, depois, levado a um hospital da capital espanhola.

16 de agosto de 2012

Colégio Estadual de Campo Mourão - 1970

Do álbum da Terezinha Pepinelli, foto de 1970 mostra equipe de futsal que disputou campeonato interno do Colégio Estadual de Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

Colégio Estadual de Campo Mourão - 1970
em pé (da esq. para a direita): PROFESSOR EGYDIO MARTELLO (IN MEMORIAN), NELSON, THIAGO, QUELÉ (IN MEMORIAN), SILVIO, ZOLMIR e PROFESSOR VICENTE PIAZZA
agachados: ANTENOR TONET, OSVALDO BROZA, NENÃO, LUIZ PEPINELLI e NEONIR RAMOS

Altamiro Carrilho - "Urubu Malandro"


Altamiro Carrilho morreu nesta quarta-feira, 15
 
O corpo de Altamiro Carrilho, um dos maiores instrumentistas do Brasil, foi levado para Santo Antônio de Pádua, no interior do Rio, onde será sepultado. O músico morreu nesta quarta (15) aos 87 anos, vítima de um câncer no pulmão.

Ele nasceu numa família de músicos. Bisavô, avô e tios tocavam na banda da cidade, no interior do Rio.

Ainda menino, Altamiro fazia as próprias flautas em casa. Pegava um pedaço de bambu, fazia os furos com ferro quente e tocava. Um dia, o carteiro passou na rua e ouviu o menino tocando. O carteiro também era músico e se ofereceu pra dar aulas a Altamiro. Foi quando o menino de 7 anos conheceu a flauta transversa: amor a primeira vista.

“Todos pediam brinquedos de Papai Noel. Eu pedia sempre uma flautinha ao Papai Noel, e ele trazia sempre”, disse Altamiro Carrilho em entrevista ao Edney Silvestre.

Altamiro aprendeu como poucos cada detalhe, cada nuance do som do instrumento. Os dois eram como um só. Tocou com os principais nomes da música brasileira. Com Chico Buarque e com o rei Roberto Carlos. Os chorinhos eram os prediletos, compôs mais de 200.

“Eu já gravei 65 discos e ainda não consegui gravar todos os chorinhos bonitos que existem”, afirmou Altamiro Carrilho em entrevista.

Em entrevista ao programa Sarau, da Globo News, comentou sobre a longa carreira com a marca de sempre: o bom humor.

Chico Pinheiro: já tem quase 80 anos de flauta?

Altamiro: não, tenho mais. Estão ''flautando'' anos ainda.

O frasista Woody Allen

01 - Dinheiro não traz felicidade, mas provoca uma sensação tão parecida que é preciso um especialista pra verificar a diferença.

02 - Não despreze a masturbação. É fazer sexo com a pessoa que você mais ama.

03 - Sexo alivia as tensões. Amor as causa

04 - A dor é inevitável, mas o sofrer é uma opção

05 - Você pode viver até os cem anos se abandonar todas as coisas que fazem com que você queira viver até os cem anos.

06 - Eu acho que o sexo é uma coisa muito bonita entre duas pessoas. Entre cinco, então, é fantástico.

07 - Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá na hora que isso acontecer.

08 - A vida não imita a arte, imita a má televisão.

09 - Minha forma de rir disto tudo é através da verdade. É a brincadeira mais divertida.

10 - Eu não sei a pergunta, mas sexo é definitivamente a resposta.

Pra matar a saudade: Chico Anísio, Costinha e Zé Trindade

Cena do filme "Entrei de Gaiato", de 1959, reúne os humoristas Zé Trindade, Chico Anísio, Costinha , infelizmente já falecidos.

Destino: Prudentópolis

Terra dos ex-prefeitos Renato Fernandes Silva e José Pochapski e também do falecido Janquito Durski Silva, Prudentópolis é um ótimo destino paranaense para viagem de turismo. Confira matéria do portal Terra:

As pêssankas, os delicados e encantadores ovos naturais pintados a mão, são os souvenires típicos
Um pedaço da Ucrânia está bem representado na pequena Prudentópolis, onde cerca de 70% da população de 50 mil habitantes é formada por descendentes de colonizadores que vieram do frio e distante país. Na versão brasileira, as tradições estão preservadas especialmente na culinária e nos costumes. Nas mesas das famílias predominam o khrin (conserva de raiz-forte e beterraba), os pierogis (pastéis recheados com batata e nata) e a famosa borcht (sopa de beterraba). Na hora da prosa, o idioma complicado é o mais utilizado e ainda hoje predomina nas missas da bela igreja São Josafat, em estilo bizantino.

Mesa é farta de delícias ucranianas


As influências nórdicas são observadas ainda no artesanato - os souvenires típicos são as pêssankas, os encantadores ovos naturais pintados a mão - e nas festas, sempre animadas por grupos folclóricos que capricham nas danças cheias de bate-pé.

Para mergulhar a fundo na história da Ucrânia, vale visitar o Museu do Milênio, repleto de fotografias, objetos e livros.
Salto São Francisco - Cartão-postal tem 190 metros de queda

Além da cultura nórdica, Prudentópolis apresenta ainda um belo conjunto de belezas naturais, formado por dezenas de cachoeiras - algumas, com quedas de mais de cem metros de altura. Entre elas estão São Francisco, uma das maiores da região, com 190 metros e São Sebastião, com 120 metros e procurada para a prática de rapel e canyoning.

Google Maps apresenta o melhor trajeto entre Campo Mourão e Prudentópolis (clique na imagem para ampliar)
E tem ainda os saltos Mlot, de São João e do Barão do Rio Branco - este último com acesso por escadaria de madeira com 496 degraus. Em alguns trechos, as corredeiras propiciam a prática do rafting. Os acessos são por trilhas de níveis  variados e, ao longo do caminho, casinhas de madeira conferem ainda mais cor e charme ao bucólico cenário.

Mais informações sobre Prudentópolis

DDD 42
Distâncias
Campo Mourão: 269 km
Curitiba: 204 km - acesso pela BR-373
Guarapuava: 76 km
Ponta Grossa: 113 km

Endereços
Cachoeiras de São Francisco, de São Sebastião, do Mlot e de Perehouski
Acesso pela estrada para Jaciaba
Igreja no caminho das cachoeiras

Cachoeira de São João
Acesso pela estrada para Barra Bonita

Salto Barão do Rio Branco
Acesso pela BR-373 (direção Ponta Grossa), Km 257

Igreja São Josafat
R. São Josafat
Tel: 3446-1639

Museu do Milênio
Praça Ucrânia
Tel: 3446-3327

http://www.prudentopolis.pr.gov.br

15 de agosto de 2012

Sinaleiro na esquina da Rua Brasil com a Índio Bandeira - Anos 1970

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto do início dos anos 1970 mostra a esquina da Rua Brasil com a Avenida Capitão Índio Bandeira, em Campo Mourão.

Esse deve ter sido o primeiro semáforo que foi instalado na cidade. Se não me engano o prefeito era o falecido doutor Horácio Amaral. 

Onde atualmente funciona a Ótica Veneza por anos foi a sede da Casa de Retalhos, loja de confecções que era gerenciada pelo falecido patriarca da família Bortotti (certa vez ele me surpreendeu, próximo ao Marechal Rondon, escrevendo palavrões com giz branco nos postes de iluminação pública. Me chamou a atenção e disse que ia contar para meu pai. Até aí tudo bem, eu era uma criança e ele não devia saber de qual família eu era, mas ele encerrou o 'pito' falando o nome de meu pai... Fiquei muito tempo sem passar por lá e alguns dias fugindo do meu pai. Ele não deve ter contado, até agora não levei bronca alguma, mas também nunca mais escrevi nada, nem coisas sérias, em locais públicos. Engraçado como certas lembranças nos vêm ao pensamento! Fui falar da Casa dos Retalhos e lembrei do episódio...).  

Parece que o nome da Drogaria, à esquerda na imagem, é Estrela. Sempre achei que ali só funcionou a Farmácia América do seu Osvaldo Wronski. Terei que pedir 'ajuda aos universitários'. Clique na imagem para ampliar.

Campo Mourão - Anos 1970 (esquina da Rua Brasil com a Índio Bandeira)

Iyeoka - "Simply Family"


Iyeoka Okoawo (pronuncia ee-yo-kah) é uma poetisa e cantora nigeriana/americana. Sua música inclui elementos de soul, R&B, rock, hip hop e jazz.

Papagaio do padre

O louro dado de presente ao padre veio de um bar onde uma freguesia fanática reunia-se para ouvir irradiação de jogos de futebol enquanto tomavam suas cervejas.

O padre, muito satisfeito, colocou o novo hóspede numa coluna junto ao púlpito. No domingo seguinte, o padre começou seu sermão sob os olhares atentos dos fiéis e do papagaio. Meus irmãos, falou ele. Cristo nasceu na Terra Santa, passou por Belém, passou por Nazareth, passou pela Galiléia, passou por Jerusalém, passou por. . .

- Puxa vida, interrompeu o papagaio, não tem um beque para segurar esse homem?


papagaio fingindo de morto Papagaio fingindo de morto

Peixe 'azarado' vai direto para a boca de aligátor


Parece um "delivery". Um peixe azarado cometeu um erro fatal e deu um voo direto para a boca de um aligátor no parque estadual do Rio Myakka, em Sarasota (Flórida, EUA). O clique preciso foi feito pela fotógrafa Marina Scarr. O aligátor é uma espécie de réptil originária do Mississippi. Os aligatores são da mesma família dos jacarés, mas não da dos crocodilos. (via: Page Not Found)

Como turbinar seu smartphone com GIFs animados


Ferramentas online podem ser uma boa diversão e garantem personalidade própria para seu celular inteligente


    Links da Matéria
GifnatorKinotopicGifnator

14 de agosto de 2012

Aninha, Larissa e dona Odethe Schen em Curitiba

Foto mostra minha sogra, Odethe Schen, ao lado da minha filha Larissa e da minha neta Ana Letícia.

Dona Odethe reside em Curitiba. Larissa e Aninha moram comigo e a Elvira aqui em Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

Larissa Haidê Schen Lima, Anna Odethe Iurk Schen e Ana Letícia Lima Conrado - Curitiba/2011

George Michael - "White Light"

Bicho educado é outra coisa...


Contagem regressiva para Rio 2016

As Olimpíadas de Londres terminaram neste domingo e a contagem regressiva para os Jogos do Rio de Janeiro em 2016 já começaram. O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou um vídeo sobre o que esperar do evento.


(Via:VEJA)

10 explicações para os mistérios do Triângulo das Bermudas

Revoada/Natasha Romanzoti   

As fronteiras clássicas do Triângulo das Bermudas vão de Bermudas a Miami, ou da Flórida a San Juan, em Porto Rico. A maioria dos desastres misteriosos da região ocorreu ao sul do estreito da Flórida em Bahamas. Mais de uma centena de navios e aviões desapareceram ou foram destruídos na área, levando com eles mais de mil homens, mulheres e crianças. Ninguém sabe o porquê, mas podemos especular.

1 – Erros humanos

Essa não é uma especulação dramática, mas é possível que os acidentes tenham sido causa apenas de erro humano. Em termos de probabilidade, para quem não acredita no sobrenatural, essa é a melhor opção.
O acidente de avião mais famoso da história na região do Triângulo é o do voo 19, em 5 de dezembro de 1945. O líder do voo era o tenente Charles Taylor. Esta história em particular nunca vai deixar a mística do Triângulo morrer, porque Taylor não era novato nos controles. Ele foi para lá para praticar bombardeios ao sul da Flórida, mas de alguma forma ficou desorientado a caminho de casa, e voou sobre as Bahamas. Em seguida, todos os 14 pilotos do voo caíram no mar aberto a nordeste da Flórida, e nunca foram encontrados.
Uma equipe de resgate foi enviada para procurá-los, mas também não retornou. Acredita-se que este avião foi destruído em pleno ar a partir de uma causa desconhecida. Foram duas ocorrências extremamente estranhas para profissionais aviadores militares, mas que podem sempre acontecer, certo? As transmissões de rádio de Taylor foram preservadas e indicam que sua bússola estava com defeito; como ele não conseguia encontrar o Norte magnético, ele e sua tripulação tentaram retornar para a costa da Flórida, mantendo o sol da tarde na frente deles, o que não foi bem sucedido. A explicação dos militares é que Taylor confundiu o contorno das ilhas Bahamas com a costa da Flórida.

2 – Corrente do Golfo
Ao explicar por que nenhum destroço de navio e avião caído nas Bermudas jamais foi encontrado, a Corrente do Golfo é normalmente culpada. É, com efeito, um rio de água salgada na superfície do oceano, com uma temperatura mais elevada do que a água do mar ao redor, o que a faz fluir para o norte ao longo da costa leste dos EUA. A corrente em si tem cerca de 90 km de largura, e 760 a 1.220 metros de profundidade, fluindo sobre a superfície a cerca de 3 metros por segundo, com mais do que força suficiente para gerar energia para toda a América do Norte.
Quando ocorre um acidente, navios e aviões primeiro flutuam até várias horas, dependendo da gravidade dos danos, e, durante esse tempo, os destroços viajam pela corrente até abaixo do fluxo, e finalmente para o fundo do mar. Assim, um navio poderia sofrer um acidente em um lugar e chegar ao seu lugar de descanso final em outro. Quando equipes de resgate chegam ao local da última comunicação, eles podem encontrar apenas o oceano, mesmo que procurem num raio de várias centenas de quilômetros quadrados. Isso não explica por que tantos navios e aviões caem no Triângulo, mas pode explicar porque desaparecem.

3 – Ondas traiçoeiras
Ondas traiçoeiras, também conhecidas como ondas errantes, ondas monstruosas, ondas assassinas e ondas excepcionais (“rogue waves”) foram teorizadas pela ciência durante séculos, até serem provadas em 1 de janeiro de 1995, em uma plataforma de petróleo na Noruega. Em um mar agitado com ondas médias de 12 metros, a plataforma de petróleo estava alta demais para ser tocada, até que uma única onda de pelo menos 25 metros surgiu.
As ondas traiçoeiras são, possivelmente, as ocorrências mais terríveis sobre o oceano. Sem nenhum aviso prévio, surgem ondas de várias dezenas de altura com limites máximos desconhecidos (25 metros é definitivamente pouco, já que uma de 47 metros atingiu a Irlanda em 1985), verdadeiras paredes quase verticais de água facilmente capazes de destruir qualquer coisa.
Elas podem ser causadas por vários fatores, como fortes ventos e correntes. São raras, ocorrendo apenas uma vez a cada 200.000 ondas, mas são um pouco mais prevalentes no Triângulo do que nas zonas calmas dos oceanos do mundo todo, por causa de furacões e da Corrente do Golfo.

4 – Clatratos de metano
Não se sabe quantos clatratos de metano estão presentes em todo o mundo, mas eles existem. São depósitos de gás metano preso numa estrutura natural de água cristalizada, semelhante ao gelo. Tais depósitos se encontram sob o fundo do mar em quase qualquer profundidade, e, dependendo do seu tamanho, pode possuir uma energia colossal, que, se liberada de uma só vez, pode ser suficiente para causar explosões de poços petrolíferos. Foi um acidente desse tipo que causou o desastre da Deepwater Horizon, em 2010. A broca do petróleo atingiu um depósito submerso no leito do mar, e o metano destruiu todo o equipamento, afundando-o.
É bastante plausível que existam depósitos nas Bermudas, e um navio de passagem de qualquer tamanho poderia ser pego por um. Se isto ocorresse, o gás metano transformaria a área em torno do navio em espuma, severamente diminuindo a flutuabilidade da água, e afundando qualquer navio em menos de 10 segundos. Ninguém seria capaz de abandonar o navio com rapidez suficiente.

5 – Furacões
Furacões são comuns na região. É bastante fácil de evitar um no mar, se prestar atenção ao noticiário meteorológico e ter uma semana ou mais de aviso prévio para sair da área. Mas esse é o caso somente da tecnologia moderna, enquanto desaparecimentos misteriosos no Triângulo remontam a tempos antigos, como a era da navegação e conquista portuguesa e espanhola.
O mais imprevisível e, portanto, perigoso, subproduto de um furacão é uma tempestade súbita causada pela rotação do ar. Quando o ar atinge a superfície do solo ou a água, ela se espalha a velocidades maiores que 270 km/h, independentemente da força do furacão, o que é mais do que suficiente para virar um navio. Aviões estão em risco de serem forçados a uma queda livre. Pilotos bem treinados são rotineiramente vítimas dessas “microexplosões” de furacões, e uma vez que aviões ou navios afundam na região, a Corrente do Golfo garante que não sejam encontrados.

6 – Estranho comportamento magnético
Bússolas seguramente apontam para o norte magnético. No entanto, em alguns lugares do mundo, elas se comportam de maneira estranha. No Norte real ou Polo Sul, a agulha irá apontar para o Norte magnético, e, portanto, estará incorreta. No deserto de Gobi, algumas das Montanhas Altai são feitas de pedra naturalmente magnética, por isso bússolas não funcionam direito lá.
Bússolas também se comportam de forma errática no Triângulo das Bermudas. Se você passar por qualquer uma de suas três fronteiras, as aberrações eletromagnéticas vão aparecer. Milhares de viajantes marítimos se queixaram de não poder contar com suas bússolas durante seções de suas viagens através do Triângulo.
A região de mar aberto das Bermudas não tem anomalias; seu fundo do mar já foi completamente mapeado com sonar. Naufrágios e destroços de avião não são magnéticos, e não tem influência sobre bússolas. Então o que causa as perturbações eletromagnéticas que afetam bússolas lá? Ninguém sabe, e o que quer que seja, deve ser raro. Ainda assim, há muitos relatos de agulhas girando intermitentemente ou parando de funcionar lá. Esse comportamento permanece um mistério, e uma causa provável de pelo menos alguns dos desastres nas Bermudas.

7 – Mascons
“Mascons”, ou concentração de massas gravitacionais, foram teorizadas há um bom tempo e, até os anos 1970, os cientistas pensavam que existiam apenas em corpos celestes extremamente massivos, como o sol. Hoje, sabemos melhor. Há Mascons positivas e negativas em cada centímetro quadrado de qualquer corpo celeste do universo. Ninguém sabe exatamente o que elas fazem, mas em nenhum lugar do universo conhecido elas são mais pronunciadas do que na lua.
Lá, por exemplo, a gravidade é acima da média em algumas crateras. As Mascons da lua são tão potentes que nenhum satélite pode manter uma órbita por mais de cerca de 4 anos sem ser corrigido, senão será destruído.
Você está, nesse momento, sentado em uma mascon, seja negativa ou positiva, mas é tão microscópica em tamanho e/ou densidade que você não pode senti-la. No entanto, a gravidade puxa um pouco menos nos Alpes suíços do que em Paris. Tais discrepâncias gravitacionais estão presentes em todos os lugares ao nosso redor. É muito possível que existam mascons incrivelmente densas e poderosas em todo o Triângulo. Elas podem ou não afetar navios, mas na teoria, são capazes de afundar qualquer coisa em três segundos. Como o ar é um meio mais fino do que a água, o efeito mascon é ainda maior em aeronaves.

8 – Alienígenas
Quando você não consegue explicar algo, alienígenas parecem uma boa opção, afinal, qualquer coisa com extraterrestres no meio é uma boa teoria. Vira e mexe eles são especulados como causadores de desastres misteriosos, como o do USS Cyclops, um navio de marinha transportando 11.000 toneladas de manganês para utilização em munições pelas Bermudas. Minério de manganês cru não é inflamável, portanto, se houve uma explosão, não foi o manganês que a causou. Uma caldeira poderia ter explodido e afundado o navio enorme, mas se fosse assim, destroços de madeira do navio espalhados pela água não teriam afundado, e a Corrente do Golfo teria os levado para o norte, o que não aconteceu.
O Cyclops saiu do Rio de Janeiro em 16 de fevereiro de 1918 para Baltimore, Maryland (EUA). Parou na Bahia em 20 de fevereiro, depois parou em Barbados. Foi considerado seguro e em condições de navegar e partiu em 4 de março através do centro do Triângulo, e nunca mais foi visto. Será que foi parar em uma nave espacial?

9 – Espaço-Tempo
A Teoria da Relatividade Geral de Einstein teoriza que o espaço e o tempo se combinam para formar uma entidade, e que tudo no universo senta sobre este espaço-tempo. Os buracos negros são apenas buracos no tecido do espaço-tempo. O que há do outro lado? Ninguém sabe.
Um “rasgo” no continuum espaço-tempo não é necessariamente um buraco negro, mas sim o que popularmente é chamado de buraco de minhoca. Pelo buraco de minhoca, você poderia viajar instantaneamente, independentemente da distância, para qualquer lugar. E nem precisa ser uma viagem entre diferentes locais físicos, mas poderia ser o mesmo local em períodos de tempo diferentes.
O problema é que viagem em velocidade mais rápida que a da luz é impossível a menos que as leis da física sejam descartadas. Por outro lado, as leis da física deixam de existir dentro de um buraco de minhoca.
Porque uma descrição completa matemática de buracos de minhoca ainda não foi formulada, ele é, pelo menos por enquanto, possível (mas não viável). Uma história real dá ainda mais credibilidade à teoria.
Carolyn Cascio era uma pilota veterana se dirigindo às Bahamas. Em 7 de junho de 1964, ela voou de Nassau para a Grand Turk Island, uma grande ilha densamente povoada, com casas, condomínios, resorts, hotéis, aeroporto, e muitos outros sinais de que é habitada. Mas quando Cascio chegou a Grand Turk, enviou mensagem por rádio dizendo que estava perdida. Ela afirmou que a ilha tinha o mesmo formato e tamanho de Grand Turk, mas era totalmente desprovida de qualquer sinal de habitação humana. Não tinha nada, a não ser mata e praias.
Suas transmissões de rádio foram recebidas pelo aeroporto local, que respondeu dizendo que ela estava na ilha correta, e que poderia pousar a qualquer momento, mas ela não o fez. Ela passou outra mensagem dizendo que não conseguia encontrar o aeroporto – mas estava voando diretamente sobre ele. Ela circulou o local mais de uma dúzia de vezes, e o aeroporto enviou mensagens frenéticas que ela nunca respondeu. Suas transmissões indicam que ela não estava recebendo as mensagens, ainda que o aeroporto recebesse as dela. Apesar de ter ficado em plena vista do aeroporto por 30 minutos, ela finalmente voou para a direção em que tinha vindo, e nem ela, nem seu passageiro ou seu avião foram jamais vistos novamente.
Isso indica que há uma possibilidade de um buraco de minhoca existir no Triângulo das Bermudas, e que a pilota ficou perdida no continuum espaço-tempo.

10 – Atlântida nas Bermudas
Aparentemente, existem estruturas feitas pelo homem entre 5 a 6 metros de profundidade ao largo da costa noroeste de North Bimini Island, que fica cerca de 80 quilômetros a leste de Miami, Flórida (EUA). Estas estruturas foram chamadas de Estrada de Bimini, e só foram descobertas por um mergulhador em 2 de setembro de 1968.
São rochas calcárias, bastante retangulares, e perfeitamente encaixadas como um pavimento com quase um quilômetro de comprimento. Há duas outras estruturas semelhantes entre esta estrada e a praia, também de blocos de calcário. Os blocos variam em tamanho entre um e quatro metros de largura. As outras duas estradas têm cerca de 45 metros e 60 metros de comprimento, compostas de blocos menores.
A forma retangular da maioria dos blocos, bem como o seu arranjo ordenado em linhas retas levam muitos a supor que foram feitos pelo homem. Pode ser possível que a Estrada de Bimini seja o único remanescente descoberto da ilha submersa de Atlântida.
Platão teorizou que a Atlântida floresceu cerca de 9.600 a.C., e que tinha sido muito avançada tecnológica, artística e politicamente, mais até que a sua Grécia Antiga, a sociedade mais avançada do mundo na época. Ele a descreveu como tendo ficado “na frente dos Pilares de Hércules”, que são o Estreito de Gibraltar, e que devido a um cataclismo terrível, talvez uma erupção vulcânica, “em um único dia e noite de infortúnio, a ilha de Atlas desapareceu da face da terra”.
Não é nenhum segredo que tal ilha pode ter existido; até o nome do Oceano Atlântico vem de ta ideia. Se Atlântida realmente está no fundo do oceano, talvez a sua civilização fosse tão tecnologicamente avançada que sobreviveu a essa submersão e está no Triângulo das Bermudas até hoje.
A tecnologia deles pode até estar além da nossa, o que significa que eles poderiam se proteger da pressão de água em cima deles, e seus descendentes podem estar vivos, pelo menos parcialmente, sob o Triângulo. Sua civilização poderia ter o poder de romper o campo eletromagnético, afundar navios e aeronaves, recuperando os destroços, continuando a existir sem serem perturbados por nós.

13 de agosto de 2012

Madeireira Lençone - 1980

Fui raspar a cabeça -- faz muito tempo que não corto mais o cabelo, apenas raspo os últimos teimosos!-- com meu amigo Paulo "Nico" Vieira dos Anjos, e ele me forneceu essa foto que mostra o time da Madeireira Lençone, participou de um torneio no campo do Campobrindes. 

Isso lá em 1980, quando o Ari ainda era chaveiro, o Jair trabalhava na madeireira da família dele, o Nico, sei lá, devia estar começando a trabalhar na Coamo, o Osvaldinho morava na cidade e desfilava sua categoria com sua canhotinha mortal, o Juvenal não era vereador e o falecido Gerson também mostrava sua categoria defendendo o DER e a Mourãoense. Lembro também do Rangel defendendo as cores da seleção mourãoense de futebol e que os manos Joel e Jairo não foram profissionais do futebol por que não 'correram atrás'.

Jair Lençone, companheiro de longa data, professor de educação física e agora funcionário da Paraná Esporte, é aquele que de tão fanático pelo Palmeiras passou mal após uma derrota do Verdão e foi parar no hospital e ao retornar para casa teve que aguentar a esposa queimar tudo que ele tinha do Alviverde em casa -- de poster a camisa, foi tudo pro fogo--. "Não quero saber de ninguém ficando doente por causa de time de futebol e eu sou muito nova para ficar viúva", deve ter dito a senhora Lençone. Como são sábias as mulheres! Depois disso o Palmeiras piorou cada vez mais e, graças a ela, o maridão está forte e rijo. Clique na imagem para ampliar.


Madeireira Lençone - 1980
em pé (da esq. para a direita): Coxinha, Evaldo de Lima, Ari Chaveiro, Jair Lençone, Rangel, Paulo "Nico" Vieira dos Anjos, Jairo "Gaúcho" e Sérgio (in memorian)
agachados: Osvaldinho de Oliveira, Zé Hélio "Da Guia" Stanziola, Joel "Gaúcho", Juvenal Vieira e Gerson (in memorian)

The Beatles - "Because"


Because é uma canção composta por John Lennon, creditada a dupla Lennon/McCartney, e lançada no álbum Abbey Road de 1969. A gravação ocorreu no dia 1 de agosto de 1969, e foi concluída em 5 de agosto de 1969.

Seu Madruga, o mestre das frases...

“Eu sabia que você era idiota,
mas não a nível executivo!”

Música também é saúde

A musicoterapia é capaz de relaxar corpo e mente

A musicoterapia é a utilização da música e seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) em um paciente ou um grupo para promover a comunicação, aprendizagem, expressão e outros objetivos terapêuticos a fim de alcançar necessidades, físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.

Ilustração
Um bom exemplo de musicoterapia é o Instituto de Terapia Musical, na Suécia. Com o objetivo de promover o relaxamento para homens fadigados, um médico aproveitou uma igreja metodista antiga para o projeto. Por lá, existe muito conforto. Em quartos individuais acusticamente isolados, os internos escutam música através de auto-falantes disfarçados, já que faz parte do tratamento não identificar a fonte musical. Todos os dias, no fim da tarde, um organista executa Bach - e somente Bach -. Segundo o médico, suas músicas são um santo remédio para pessoas estressadas. Em casos especiais, Beethoven e Heydn também podem ser ouvidos.

O Pilgrin State Hospital de Nova York, com capacidade para 14000 enfermos, é o maior centro mundial onde se faz musicoterapia. Na instituição a música tem diferentes propósitos: acalmar e descansar, aliviando tensões, eliminar preocupações, estimular a capacidade de concentração, criar um ambiente agradável, contribuir para o controle e coordenação muscular, entre outros objetivos.

Em Barcelona, na Espanha, um grupo de médicos criou um coral para levar a musicoterapia aos pacientes hospitalizados. Médicos ingleses acham que diferentes estilos musicais atuam de modo específico sobre a saúde. Segundo eles, a música clássica aumenta a sensação de segurança, enquanto melodias românticas são boas para liberar emoções. A musicoterapia pode ser aplicada por um profissional qualificado em crianças, adultos, portadores de transtornos mentais, de linguagem, de movimento, desordem psiquiátricas, traumatismos, geriatria, gestantes e até bebês.

O poder da música não tem influência apenas sobre os seres humanos. Na Índia, pesquisas revelaram que plantas tratadas com música apresentam mais vigor, crescimento e produtividade. De agora em diante, antes de colocar qualquer som no seu ouvido, sinta o que seu corpo, mente e coração estão querendo ou precisando ouvir. Use a música a seu favor! (via: GNT Saúde)

Belas fotos