Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto do início dos anos 1970 mostra a esquina da Rua Brasil com a Avenida Capitão Índio Bandeira, em Campo Mourão.
Esse deve ter sido o primeiro semáforo que foi instalado na cidade. Se não me engano o prefeito era o falecido doutor Horácio Amaral.
Onde atualmente funciona a Ótica Veneza por anos foi a sede da Casa de Retalhos, loja de confecções que era gerenciada pelo falecido patriarca da família Bortotti (certa vez ele me surpreendeu, próximo ao Marechal Rondon, escrevendo palavrões com giz branco nos postes de iluminação pública. Me chamou a atenção e disse que ia contar para meu pai. Até aí tudo bem, eu era uma criança e ele não devia saber de qual família eu era, mas ele encerrou o 'pito' falando o nome de meu pai... Fiquei muito tempo sem passar por lá e alguns dias fugindo do meu pai. Ele não deve ter contado, até agora não levei bronca alguma, mas também nunca mais escrevi nada, nem coisas sérias, em locais públicos. Engraçado como certas lembranças nos vêm ao pensamento! Fui falar da Casa dos Retalhos e lembrei do episódio...).
Parece que o nome da Drogaria, à esquerda na imagem, é Estrela. Sempre achei que ali só funcionou a Farmácia América do seu Osvaldo Wronski. Terei que pedir 'ajuda aos universitários'. Clique na imagem para ampliar.
Campo Mourão - Anos 1970 (esquina da Rua Brasil com a Índio Bandeira) |
Um comentário:
Engraçado! Nos anos 70 havia sinaleiros no centro para "meia duzia" de carros e hoje...
Postar um comentário