28 de junho de 2013

Como fazer xarope caseiro para tosse com limão e mel

Mel com limão é um remédio antigo popular contra tosse, mas funciona mesmo? De acordo com o Dr. James Steckelberg, da Mayo Clinic, pesquisas mostram que crianças gripadas que tomaram duas colheres de sopa de mel antes de irem dormir tiveram certo alívio de suas tosses. Tosses severas ou persistentes, ou que vem de outra causa, como a asma, requerem acompanhamento médico. Também não se deve dar mel a um bebê, devido ao risco de botulismo.

O que você precisa?

    1 taça de mel
    3 colheres de sopa de suco de limão
    1/4 de xícara de água quente

Instruções
    1-     Ponha o mel em um recipiente limpo de vidro.
    2-     Misture com o suco de limão.
    3-     Mexa lentamente e adicione a água quente até que fique bem misturado.
    4-     Use uma ou duas colheres antes de ir dormir para aliviar uma tosse simples associada a uma infecção respiratória.

(via: eHow Brasil)

3 comentários:

gentequepensa disse...

Qual é a quantidade de mel a utilizar? obrg.

Unknown disse...

Excelente eu sabia que era bom pois minha mãe sempre fazia pra nós mas não me lembrava como fazer fiz e foi uma maravilha desde que se tome as devidas precauções depois de tomar.Maravilhoso

Unknown disse...

Excelente eu sabia que era bom pois minha mãe sempre fazia pra nós mas não me lembrava como fazer fiz e foi uma maravilha desde que se tome as devidas precauções depois de tomar.Maravilhoso