11 de dezembro de 2013

David Gilmour e Richard Wright - "Echoes"



David Gilmour
David Jon Gilmour, CBE (Cambridge, 6/03/1946)1 é um guitarrista e cantor britânico, vocalista da banda inglesa Pink Floyd. Depois da saída de Roger Waters tornou-se a principal figura da banda. Foi considerado o 14º melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone.
Richard Wright
Richard "Rick" William Wright (Londres, 28 de Julho de 1943 — Londres, 15 de Setembro de 2008) foi um músico britânico, tecladista da banda de rock progressivo Pink Floyd. Ele morreu aos 65 anos, em 2008, de câncer.

Vídeo é parte do DVD "Remember That Night", de David Gilmour, gravado ao vivo em 2006 no Royal Albert Hall.

Do Parafernalha: Mentiras do dia-a-dia.

Fazer sexo queima metade das calorias de uma corrida

Não é de hoje que os pesquisadores buscam entender o impacto do sexo na saúde e na qualidade de vida. A literatura científica aponta que na década de 1950 casais já eram avaliados durante o ato sexual. Naquela época, pairava a dúvida se o sexo poderia precipitar um ataque cardíaco.

Felizmente, vários outros estudos mostraram que a frequência cardíaca sobe durante a relação sexual, mas em níveis toleráveis. Em um estudo de 2008, por exemplo, a frequência cardíaca dos sujeitos (de meia-idade) durante o orgasmo foi parecida a de uma série de abdominais. A conclusão foi a de que o risco de parada cardíaca relacionada ao sexo é muito pequeno, mas pode ser maior quando o ato é extraconjugal...

Mas e o sexo como condicionamento físico? Quanto? Antony Karelis, professor de ciência do exercício da Universidade de Quebec, em Montreal, quis tirar isso a limpo. Ele decidiu medir a quantidade de energia realmente gasta durante o sexo. O resultado foi que o sexo queima um pouco mais da metade da quantidade de calorias perdidas em uma corrida. O estudo foi publicado na revista PLoS One.

COMO FOI FEITO O ESTUDO

Karelis e seus colegas recrutaram 21 casais de namorados heterossexuais com idade média de 23 anos. Primeiro, eles correram em esteiras por 30 minutos, enquanto os pesquisadores monitoraram o gasto de energia para depois comparar com exigências físicas do sexo.

Em seguida, os pesquisadores deram aos voluntários uma braçadeira que monitora o esforço em termos de calorias e METs (equivalente metabólico da tarefa), uma medida fisiológica que compara uma atividade com outra. Por exemplo, uma pessoa sentada e imóvel significa uma tarefa de 1 MET.

Os casais foram para casa orientados a concluir pelo menos um ato sexual por semana durante um mês, usando as braçadeiras. Também tinham que preencher questionários sobre como se sentiram em cada "sessão", fisica e psicologicamente, especialmente em comparação com a corrida na esteira.

Os pesquisadores concluíram que o sexo funciona como "exercício moderado". É uma atividade de 6 MET para os homens e de 5,6 MET para as mulheres. Isso seria equivalente a jogar duplas de tênis ou subir uma escada.

A corrida, como já era de se esperar, foi mais árdua, uma atividade de 8,5 MET para os homens e de 8,4 MET para as mulheres _embora alguns homens tenham gasto mais energia por breves períodos durante o sexo do que enquanto corriam.

Durante o sexo, os homens queimaram quatro calorias por minuto, enquanto as mulheres só três. A relação sexual durou em média 25 minutos (mas nem adianta perguntar sobre as posições porque o estudo não revelou quais foram). Na corrida, os homens queimaram cerca de nove calorias por minuto, enquanto as mulheres cerca de sete.

Resumo da ópera: o sexo pode ser considerado um exercício significativo e, por isso, vale a pena incentivá-lo como forma de combater o sedentarismo, segundo os pesquisadores. Noventa e oito por cento dos voluntários também relataram que fazer sexo foi mais divertido do que correr (ah, vá!). Os outros 2%, suponho, devem estar com problemas em casa... (Da: Folha de São Paulo/Cláudia Colluci)

(enviada pelo Valdir Bonete)

Cão e raposa selvagem se tornam improváveis melhores amigos na Noruega

O mundo animal é mais cheio de amizades improváveis do que nós pensamos. Por exemplo, o cão Tinni e a raposa selvagem Sniffer são um par de amigos vindos de dois mundos muito diferentes.

Tinni vive com o fotógrafo Torgeir Berge nas florestas da Noruega. Um dia, enquanto eles estavam caminhando juntos, encontraram uma raposa selvagem que nomearam Sniffer.

Mesmo após milhares de anos de separação de espécies e circunstâncias sociais diferentes entre eles, Tinni e Sniffer se tornaram melhores amigos.

Agora, Berge segue os dois conforme eles brincam pela floresta. Felizmente para o resto de nós, ele leva sua câmera junto para capturar a bela amizade.

A forma como os dois interagem nos lembra que os animais selvagens, que muitos de nós tememos ou desrespeitamos, podem ser muito mais semelhantes aos animais domesticados que amamos do que imaginávamos.

A experiência mudou a mente de Berge sobre o comércio de pele de raposa na Noruega. Agora, ele quer ajudar a proibir a caça desses animais no país. Ele espera conseguir isso, em parte, através da publicação de um livro sobre as aventuras da dupla, chamado “The Fox And The Dog” (em tradução literal, “A raposa e o cachorro”), em parceria com a escritora Berit Helberg.


(via: Revoada)

10 de dezembro de 2013

Futsal de alto nível na decisão do Citadino 2013 que consagrou a Farmácia São Lucas


Farmácia São Lucas
Campeão Campeonato Citadino de Futsal 2013
Tive a felicidade de acompanhar as duas partidas que definiram o Farmácia São Lucas como campeão da edição 2013 do Citadino de Futsal. Digo felicidade por que é com esse sentimento que saí do ginásio ao ver como Campo Mourão ainda tem bons jogadores da modalidade. Com um pouquinho mais de boa vontade da comissão técnica da ACMF para preparar alguns dos jogadores que vou citar a seguir, principalmente no quesito fundamentação e preparação física, não seria preciso importar tanto para formar a equipe mourãoense que participa da Chave Ouro. Alguns deles já estiveram representando as cores da cidade e acho que poderiam muito bem continuar, pois continuam jogando em alto nível. 

Robson, Paulinho Zagoto, Esquerda, Marcinho e Flavinho, se pudessem treinar e entrar em forma, poderiam mandar muito bem nas quadras do Paraná. Alíás, para mim, o Marcinho foi o grande condutor da Farmácia São Lucas na conquista do título. Também fiquei impressionado como o Robson continua ágil e defendendo como nunca. Esses são os mais experientes, e por isso mesmo, pela experiência, poderiam ajudar o time da Fecam no próximo estadual.

Os jovens Eduardinho, Henrique, Felipe e os goleiros das duas equipes, Eraldo e Bruno, têm muito futuro pela frente. Tomara que saibam aproveitar. 

Eduardinho já é o destaque de nossa cidade e substitui o Paulinho Zagoto como o melhor jogador mourãoense da atualidade. Tenho certeza que vai brilhar muito em alguma grande equipe do Brasil. Joga como poucos! 

Rede Marc Farma/Seriart/Estrela Vermelha
vice- campeão

George Harrison - "Something"



George Harrison, MBE (Liverpool, 25/02/1943 — Los Angeles, 29/11/2001) foi um artista inglês, cuja carreira abrangeu diversas áreas. Músico, compositor, ator e produtor de cinema, Harrison atingiu fama internacional como guitarrista dos Beatles.3 Por vezes referido como "o Beatle quieto", Harrison, com o passar do tempo, tornou-se um admirador do misticismo indiano, introduzindo-o aos Beatles, assim como aos seus fãs do Ocidente. Após a dissolução da banda, ele teve uma bem-sucedida carreira solo; posteriormente, também obteve sucesso como membro do Traveling Wilburys e como produtor de cinema e musical. Harrison ocupa a 11ª posição da lista "Os 100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos", da revista Rolling Stone.

"Something" é uma canção dos Beatles composta por George Harrison e que foi lançada no álbum Abbey Road de 1969. 

São Paulo vence o primeiro turno do campeonato interno do Clube dos Trinta

São Paulo - (campeão primeiro turno - invicto)
em pé (da esq. para a direita): Luizinho, Gabriel, Clodi, Silva e José Tomadon
agachados: André, Professor Valdir, Odair, Robertinho "Delícia" e Neno e o Paulo (mais à frente) 
No domingo passado aconteceu a final do primeiro turno do campeonato interno do Clube dos Trinta. As duas equipes abaixo fizeram uma partida equilibrada, apesar da grande diferença de gols, com vitória do São Paulo sobre o Rio Grande do Sul. 7 a 3. 

Marcelo Alves

Esse rapazinho aí ao lado, Marcelo Picarelli Alves, esqueceu de levar sua camisa vermelha e teve que pedir uma emprestada. Alguém perguntou que tamanho ele usava e o tio dele, professor Valdir, mandou de bate-pronto: - LG, lazarento de gordo!!!. 


Agora, os craques do Clube aproveitam merecidas férias, conforme determina a Fifa e suas afiliadas. Falando em Fifa, na decisão tivemos o privilégio de estrear duas bolas oficiais da Copa do Mundo, a tal Brazuca. Segundo o presidente Adionir, primeiro e único, fomos os primeiros a realizar uma partida oficial com a Brazuca em todo o mundo. 

Aquele goleiro todo arrumadinho, posando com a Brazuca, é o Paulão, que além de "trabalhar" como caseiro do Clube -- entre aspas por que temos nossas dúvidas se trabalha mesmo-- manda muito bem como goleiro. Domingo ele tava todo 'pilchado', parecia um goleiro de verdade,vestido com as cores do Grêmio gaúcho, mas não deu cinco minutos de partida e quando vi ele já estava descalço dentro de campo. Só falto o cigarro na boca para completar a cena, mas que ele fumou um no intervalo, isso fumou.   

Rio Grande do Sul
em pé: Celso, Rafael "Sadam", Domingos, Marcelo Alves, Ângelo e Marcelo "Manso"
agachados: Netinho, Hyago, Rubinho "Xumasqui" e Mamuti

Canela: alimento termogênico favorece a dieta e combate o diabetes

Esta especiaria também controla o colesterol e o triglicérides

Canela é interessante para quem tem diabetes

A canela possui uma série de benefícios. Ele ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina. Esta especiaria originária da Ásia, mais precisamente do Sri Lanka, também contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica. Estudos apontam que a canela ajuda a diminuir o colesterol total e o ruim, LDL, e também os níveis de triglicérides.

Além disso, o alimento possui forte ação antioxidante e anti-inflamatória colaborando para a prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores e ajudando a combater resfriados. 

Principais nutrientes da canela
A canela possui boas quantidades de cromo, nutriente responsável pelo efeito de melhora na sensibilidade à insulina e no controle glicêmico, fazendo com que o nutriente beneficie pessoas com diabetes. 

A especiaria também conta com o polifenol MHCP que pode melhorar a ação da insulina nas células, contribuindo para regularizar os níveis de glicose no sangue. Isto faz com que o nutriente seja interessante para o controle do diabetes tipo 2.  

Além disso, a canela é rica em compostos fenólicos que possuem uma atividade antioxidante, ou seja, neutralizam os radicais livres e podem assim prevenir o envelhecimento precoce, doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores. 

A canela também tem uma ação anti-inflamatória devido ao cariofileno, nutriente que integra sua composição. Isto faz com que o consumo da especiaria seja indicado para quem sofre com problemas inflamatórios, entre eles a obesidade. 

Benefícios da canela

Previne e controla o diabetes: Um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry dos Estados Unidos observou que a canela contribuiu para o aumento do metabolismo do açúcar nas células de gordura, o que ajuda na prevenção do diabetes tipo 2 e também de doenças cardiovasculares. 

A canela possui cromo. Este nutriente pode aumentar a sensibilidade à insulina, quando isso acontece há um risco maior de a pessoa desenvolver uma resistência à insulina e consequentemente o diabetes.  

O cromo também é interessante porque melhora o controle glicêmico, evitando picos de glicemia. Assim, o pâncreas precisa produzir menos insulina, o que evita que os órgãos se tornem resistentes ao hormônio sem que seja preciso mais dessa substância para absorver a mesma quantidade de açúcar, quadro que pode evoluir para diabetes tipo 2.  

A especiaria ainda conta com o polifenol MHCP que melhora a ação da insulina nas células, contribuindo para a redução dos níveis de glicose no sangue. Assim, a canela é uma grande aliada no controle do diabetes tipo 2. 

Os resultados positivos da canela também foram observados em mulheres com resistência à insulina associada à Síndrome do Ovário Policístico.  

Controla o colesterol: Um estudo publicado pela American Diabetes Association, dos Estados Unidos, com 60 pessoas observou que o consumo de canela por 40 dias contribuiu para a diminuição do colesterol total, a redução variou entre 12 e 26%, enquanto do colesterol ruim, LDL, a redução variou de 7 a 27%. 

Acredita-se que este benefício ocorra devido às ações antioxidante e anti-inflamatória da canela. Porém, especialistas afirmam que ainda são necessários mais estudos para poder afirmar que a canela de fato contribui para a redução do colesterol. 

Controla o triglicérides: O mesmo estudo publicado pela American Diabetes Association, dos Estados Unidos também observou a redução dos níveis de triglicérides, diminuição que variou de 23 a 30%, após 40 dias consumindo a canela. Os altos níveis de triglicérides aumentam os riscos de desenvolver diabetes e doenças coronarianas. 

Assim como no caso do colesterol, os especialistas também afirmam que ainda são necessários mais estudos para poder afirmar que a canela de fato contribui para a redução dos níveis de triglicérides. 

Combate o resfriado: É interessante consumir a canela quando estiver resfriado. Isto porque ela possui um efeito imunomodulador que contribui para melhorar a resposta do organismo contra o vírus causador de gripes. Então, pode-se dizer que essa especiaria estimula o sistema imunológico. 

Contribui para o emagrecimento: A canela contribui para o emagrecimento por ser um alimento termogênico. Isto significa que ela é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. 

Além disso, a especiaria tem ação anti-inflamatória o que faz com que seu consumo seja interessante para pessoas com obesidade, já que esses indivíduos possuem um quadro de inflamação crônica. 

Ação antioxidante: A canela possui compostos fenólicos que possuem atividade antioxidante ou seja, neutralizam os radicais livres. Entre os benefícios que esta ação proporciona estão prevenir o envelhecimento precoce, doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores.  

Quantidade recomendada de canela
Boa parte das pesquisas realizadas com canela foram com uma quantidade que variou entre 1 e 6 gramas, o equivalente a meia ou até uma colher de chá, ao dia. Como estes valores mudam muito, é interessante consultar um médico ou nutricionista sobre a melhor porção do alimento para cada pessoa. 

Como consumir a canela
Não há diferenças nutricionais entre a ingestão da canela em pó ou em pau. Esta especiaria pode ser consumida polvilhada sobre frutas, legumes e carnes e também pode ser incluída em chás e sucos. O alimento também fica muito bem polvilhado sobre doces, como arroz doce, cural de milho e mingau de aveia, entre outros.  

Combinando a canela
Canela + gengibre: Esta combinação é poderosa para quem está resfriado ou quer prevenir o problema. A canela estimula o sistema imunológico e o gengibre possui ação anti-inflamatória que ajuda a lidar com infecções no trato respiratório e tosse. A dupla também potencializa o gasto energético no organismo, pois assim como a canela o gengibre também é um alimento termogênico que ajuda a acelerar o metabolismo. 

Canela+ arroz doce: Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition observou que incluir três gramas de canela no arroz doce promove a redução dos níveis de insulina logo após a refeição e o aumento do GLP-1, hormônio que estimula a secreção de insulina. Esse processo ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue. 

Contraindicações

O chá de canela não é interessante para as gestantes
O consumo da canela, tanto polvilhada quanto na forma de chá, não é indicado para as gestantes em qualquer fase da gravidez. Isto porque a especiaria pode aumentar as contrações uterinas, elevando o risco de aborto. O alimento também não é interessante para lactentes e bebês. 

Pessoas com hipertensão devem consultar o médico sobre o consumo da canela. Isto porque alguns profissionais da área da saúde defendem que a especiaria pode elevar a pressão arterial, agravando a doença. 

Contudo, um estudo realizado pela Thames Valley University, da Inglaterra, mostrou exatamente o contrário. A pesquisa feita em indivíduos com diabetes tipo 2, observou que os níveis de pressão sanguínea destas pessoas reduziram após o consumo de dois gramas de canela por dia durante doze semanas. Como ainda não existem estudos suficientes para provar este benefício, o cuidado de hipertensos com o consumo do alimento continua.  

Pessoas com problemas de fígado e rim também precisam conversar com o médico antes de consumirem a canela. Isto porque alguns estudos recentes mostraram que a canela contém um composto tóxico conhecido como cumarina. Em altas concentrações a substância pode causar danos ao fígado e ao rim. 

Riscos do consumo em excesso
Em pessoas saudáveis o consumo em excesso da canela, além dos seis gramas máximos recomendados, pode levar a intoxicação, irritação das mucosas e do intestino, alteração dos batimentos cardíacos, úlcera e alergias. (via: Minha Vida)

A velocidade do Tomadon

José Tomadon é uma figura ímpar! Dono de uma saúde de ferro, ele agora decidiu se cuidar um pouco mais e se emprenha para largar do cigarro. Ele sempre foi muito forte e jogar futebol contra ele sempre foi muito duro. Já não está tão ágil, fato natural para quem passou dos 60. Com dez anos a menos, não tenho a metade da força dele.

No Clube dos Trinta, gozamos muito da lentidão com que ele se movimenta atualmente. Versi Sequinel conta que, para aproveitar uma promoção de cerveja com preços baixíssimo num mercado da cidade, pediram para que o Tomadon fosse com eles, já que havia um limite de doze caixas por cliente. No mercado, que parecia mais o fim do mundo, com cliente tomando caixa das mãos de outros clientes, enquanto o Adio e o Versi passaram pelo caixa uma três ou quatro vezes com a cota máxima o José passou com apenas uma latinha. Mas ele jura que estava com uma caixa e no caminho da gôndola até o local de pagamento acabaram tomando as outras onze de suas mãos. Ele até viu quando a senhora pegou as latinhas, mas não conseguiu alcança-la naquela confusão toda.

Nilmar Piacentini zoava afirmando que o cigarro não fazia mal para o Tomadon: ele leva quase uma minuto para levar a mão até a boca, quando chega lá só resta um tragadinha!!! 

Vídeo abaixo, do ótimo Meu Malvado Favorito 2, dá uma ideia da velocidade do Tomadon em nossas peladas de futebol suíço (não consegui cortar uma cena real no início do vídeo).

6 de dezembro de 2013

Morre paranaense que salvou crianças durante incêndio em creche

Antônio Eduardo Marcondes 
Esse rapaz ai de cima é um herói. Infelizmente ele morreu nesta quarta-feira (4) no Hospital Evangélico, em Curitiba, com apenas 32 anos. No último dia 20 ele entrou em uma creche no bairro Pilarzinho, na capital paranaense, durante  um vazamento de gás que causou um princípio de incêndio. Após ajudar na retirada das crianças do local, ele teve 80% do corpo queimado ao tentar fechar o registro da mangueira do fogão.

No dia do incêndio, a informação era de que Antônio seria um funcionário da creche, mas, na verdade, ele era um vizinho. “Ao ver o incêndio e o grito das educadoras meu primo foi lá ajudar. Infelizmente aconteceu esta tragédia. Ele retirou várias crianças de dentro da creche”, disse Sérgio Marcondes durante o velório do parente, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 5, no Cemitério Municipal de Curitiba.

Antônio era entregador, casado e deixa três filhos. (com Banda B)


Ultraje a Rigor - "Mim quer tocar"



Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock, criada no início dos anos de 1980 em São Paulo. Idealizada por Roger Rocha Moreira (voz e guitarra base), obteve sucesso em 1983 no Brasil, devido aos hits "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum Nós Vamos Invadir Sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional. O mesmo álbum, mais tarde, acabou sendo consagrado como o "melhor álbum de rock nacional" pela Revista MTV, em dezembro de 2008. A banda é um grande marco no cenário do rock nacional. Sua formação inicial era Roger, Leonardo Galasso (bateria, mais conhecido como Leôspa), Sílvio (baixo) e Edgard Scandurra (guitarra solo).

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana















Zoo oferece tirolesa sobre lago infestado de jacarés americanos

O zoológico de St. Augustine (Flórida, EUA) está oferecendo uma diversão para quem gosta de emoções mais fortes: tirolesa sobre um lago infestado de aligátores (os jacarés americanos). 

"É uma perspectiva totalmente diferente. Você pode ir a qualquer zoológico no mundo e olhar para eles pelo vidro, mas não pode ir e vê-los por cima como aqui", contou à agência AP Scott Brown, criador da tirolesa sobre os répteis.

A tirolesa faz parte de um circuito de aventura no zoo que demora uma hora e meia para ser completado, em média.

"Foi a coisa mais incrível e extraordinária que eu já fiz", disse Ava Martin, de 53 anos, que passeou duas vezes sobre os aligátores.

Foto: AP

Que tal?

Armadilha para pernilongo (mosquito de dengue também!) ecologicamente correta.

Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue, uma ideia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles. 

Material necessário:
200 ml de água, 
50 gramas de açúcar mascavo, 
1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado ) e 
uma garrafa plástica de 2 litros 

Como fazer: 

Corte uma garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guardar a parte do gargalo

Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.

Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono


Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa. 


Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.


Em duas semanas você vai ver a quantidade de pernilongos e mosquitos que morreu dentro da garrafa.

Além da limpeza de suas casas, podemos utilizar este método em escolas, creches, hospitais, residências, sítios, chácaras, fazendas, floriculturas. etc.

Não se esqueça da Dengue nos próximos meses: este mosquito pode matar uma pessoa! 

(enviado pelo Nilmar Piacentini)

4 de dezembro de 2013

Seu Osvaldo Wronski, Osvaldinho, Félix Santiago e Wille Bathke Jr. - Anos 1970

Foto dos anos 1970, mostra seu Osvaldo B. Wronski ao lado de seus fiéis escudeiros Wille Bathke Jr. e Félix Santiago de Souza e do filho Osvaldinho com a premiação dos vencedores do tradicional torneio de futebol que levava o nome do pioneiro farmacêutico mourãoense, que por muitos anos também foi o presidente da Liga Regional de Futebol. 

Seu Osvaldo, Wille e Félix, este último reside atualmente em Francisco Beltrão, foram grandes incentivadores do esporte em Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

Osvaldinho Wronski, Félix Santiago de Souza, Osvaldo B. Wronski e Wille Bathke Jr.
Estádio Roberto Brzezinski - Campo Mourão/PR 

André Rieu - "O Fortuna (Carmina Burana - Carl Orff)"

Humor: Sete maneiras de por seu filho na linha

As melhores cenas de nudez (feminina) de 2013


O site Mr. Skin, que cataloga nudez feminina em várias mídias, fez uma compilação com as melhores cenas de nudez (feminina) do ano de 2013. A lista não contempla apenas filmes, mas também séries e clipes musicais.

O Ranking:

10 - Shiri Appleby em Girls (série)
09 - Lady Gaga no vídeo Abramovic Method (clip musical)
08 - January Jones em Sweetwater (filme)
07 – Laura Prepon e Taylor Schilling em Orange is The New Black (série)
06 – Amanda Seyfried em Lovelace (filme)
05 – Lindsay Lohan em The Canyons (filme)
04 - Emily Ratajkowski, Elle Evans e Jessi M’Bengue em Blurred Lines (clip musical)
03 – Ivana Milicevic em Banshee (série)
02 – Rosario Dawson em Trance (filme)
01 - Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos em Azul É A Cor Mais Quente (filme)

Para assistir vídeo com as cenas, CLIQUE AQUI

Vídeo mostra resgate de náufrago que ficou 62 horas submerso

Cozinheiro nigeriano Harrison Okene sobreviveu graças a uma bolha de ar acumulado em dos compartimentos do navio

Harrison Okene em compartimento do navio naufragado (Reprodução)

Um cozinheiro nigeriano sobreviveu 62 horas em uma bolha de ar após seu barco ter submergido na costa da Nigéria, em junho. Nesta terça-feira, um site de notícias chamado LiveLeak divulgou o vídeo (veja abaixo) do resgate de Harrison Okene. A filmagem mostra o impressionante momento em que Okene puxa a mão do mergulhador que estava filmando o interior do barco. Até o momento do resgate inesperado, acreditava-se que o cozinheiro estivesse morto.

As imagens mostram Okene muito abatido depois de ter permanecido quase três dias submerso. Ele conseguiu sobreviver se alimentando exclusivamente de refrigerantes do estoque do navio. Os outros onze tripulantes do barco, que estava a serviço da petroleira Chevron, morreram – dez foram encontrados mortos e um foi dado como desaparecido. O barco estava de ponta cabeça e a uma profundidade de 30 metros. O cozinheiro nigeriano de 29 anos foi resgatado utilizando equipamentos de mergulho, amparado por mergulhadores profissionais.

O navio de pequeno porte Jascon 4 afundou na costa sul da Nigéria em 29 de junho, numa região onde a Chevron mantém um terminal de exploração de petróleo. Segundo a petroleira, o mar revolto e fortes ondas provocaram o naufrágio da embarcação.



(Via: Veja)

3 de dezembro de 2013

Jogos Abertos do Paraná/1987: futsal entre Campo Mourão e União da Vitória no Belin Carolo

Ademir Lima, Luizinho Ferreira Lima e professor José Pochapski
Jogos Abertos do Paraná - 1987 em Campo Mourão
A imagem acima mostra eu e o Ademir Lima recebendo a medalha de vice-campeão dos Jogos Abertos do Paraná de 1987 das mãos do então prefeito Professor José Pochapski.

Já contei aqui que a derrota para Palotina na final daquele Jogos, que foi realizado em Campo Mourão, foi a que mais senti durante todo tempo que defendi as cores mourãoense. 

Abaixo, um vídeo mostra os melhores momentos da partida que fizemos contra o então campeão da competição, União da Vitória, que decidia quem disputaria uma das semifinais. Até esse jogo, avançávamos aos 'trancos e barrancos' e depois fizemos uma ótima semi contra Ponta Grossa e uma boa final com os palotinenses, que acabaram campeões. 

As imagens não são das melhores, foram digitalizadas de uma mofada fita VHS, e muitas vezes estão em câmera lenta, mas vale a pena assistir e rever o Belin Carolo quase lotado, meus companheiros de futsal, o prefeito Pochapski, o seu Isidoro Fuzeto e o o vice-prefeito José Fabri, ambos já falecidos, comemorando conosco. Tem também o Getulinho sendo expulso sem nem mesmo fazer parte do time -- ele defendia o Basquete nessa época --, o meu irmão Walmir cabeludo e muita gente querida que queria nos incentivar para o que ainda vinha pela frente. 

Vale a pena assistir por tudo isso e também pelo drama da partida em que o adversário jogava pelo empate e esteve duas vezes na frente do placar. 

David Crosby - "Cowboy Movie"



David Van Cortlandt Crosby (Los Angeles, 14 de agosto de 1941) é um guitarrista, cantor e compositor dos Estados Unidos, mais conhecido por ter sido um dos fundadores das bandas The Byrds e Crosby, Stills, Nash and Young. 

Crosby é membro do Hall da Fama do Rock and Roll por seu trabalho em ambas as bandas.

Piloto português faz acrobacia com um Airbus


Piloto da TAP faz manobra incrível com um Airbus A310. Os especialistas afirmam que foi uma tremenda imprudência. Assista.

5 alimentos para combater a gordura localizada

Odiada por todos, a gordura localizada é o pesadelo de 10 em cada 10 mulheres. E as vezes não é necessário apelar para dietas milagrosas para acabar com essas gordurinhas. A solução pode ser bem mais simples e acessível!

O segredo para acabar com os pneuzinhos está em manter uma boa alimentação e prática de atividade física. A região do abdômen é a mais sensível e fácil de combater enquanto que a gordura localizada no bumbum,coxa e culote podem ter suas causas na genética. Mesmo assim, para combater qualquer tipo de gordura localizada é importante beber muita água, levar a sério os treinos na academia ou outra atividade física e evitar alimentos gordurosos. E se fizer tudo direitinho, os resultados aparecerão mais cedo do que imagina.

Mas é importante não exagerar. Não é porque um alimento é saudável que ele deve ser repetido em todas as refeições ou ser consumido em grandes quantidades. O essencial é manter uma alimentação balanceada.

Inimigos da Gordura Localizada

Maçã: Por ser rica em propriedades antioxidantes, ela limpa o organismo e e elimina os radicais livres. Ela ainda possui polifenóis, uma substância importante capaz de neutralizar as moléculas dos radicais livres.

Alimentos integrais: Macarrão, arroz, granola, linhaça, germem de trigo e soja são alguns alimentos que não aumentam o índice de glicose no sangue de forma tão brusca como os produtos convencionais. Dessa forma, eles são aliados para combater a gordura abdominal.

Banana: Capaz de prolongar a sensação de saciedade, a banana é a melhor fruta para quem está querendo emagrecer. Ela possui triptofano, uma substância capaz de controlar a compulsão por doces.

Alimentos que aceleram o metabolismo: pimenta vermelha, alho, chá verde são capazes de acelerar o metabolismo do seu corpo, o que ajuda na queima calórica.

Peixes e frutos do mar: são ricos em ômega 3 e funcionam como poderosos anti-inflamatórios. Óleos de peixes como o salmão e a sardinha são umas das melhores fontes de ômega 3.

Tio Miguel - Um Piá de Primeira. Por Osvaldo Broza

Tio Miguel e a esposa, dona Íria
Neste domingo, dia 1º, aos 93 anos, faleceu Miguel Antunes de Oliveira, o Tio Miguel, pioneiro mourãoense que aqui chegou em 1958. Publico abaixo, crônica que o Osvaldo Broza escreveu para homenageá-lo no seu 90º aniversário. 

TIO MIGUEL – UM PIÁ DE PRIMEIRA 

Com o filho Adoniran
Miguel Antunes de Oliveira, o Tio Miguel, como é mais conhecido, completou noventa anos esta semana (29/09) e recebeu merecida homenagem em concorrido jantar. O amplo salão da Churrascaria do Laurinho ficou pequeno com a presença de aproximadamente 150 pessoas, entre amigos, fãs e admiradores desse ilustre pioneiro mourãoense. 

Tio Miguel, filho de Alcídia Gonçalves e Praxedes Antunes de Oliveira, nasceu na Cidade de Tangará, SC, em 1920, e veio pra Campo Mourão em 1959, para ser sócio da Ferragem Casali, junto com o seu concunhado Aldo Casali e Sérgio Luiz Pancieri, onde ficou até se aposentar, em 1982. Casou-se em 1944, com Dona Iria, que faleceu em 1981. Tem um único filho, Adoniram; uma neta, Andréa; e três bisnetos, Maria Elisa, Murilo e Breno. 

Com o cantor Nelson Gonçalves, no tradicional
Baile da Boêmia no Clube Mourãoense
Tio Miguel é uma pessoa que todo mundo gosta, admira e respeita, em qualquer faixa de idade. Brincalhão, sempre bem humorado, saúda a todos com uma particularidade ímpar, procurando elevar o astral das pessoas e do ambiente. – Eu já estava bem, mas agora, na presença dessa piazada de primeira, me sinto melhor ainda -, costuma dizer quando chega numa roda de amigos. Em seu aniversário de noventa anos, não foi diferente. Quando fui cumprimentá-lo, e ao perguntar-lhe como estava, respondeu-me com o alto astral que lhe é peculiar: - Melhor agora, com a tua presença. 

Bastante participativo, ele já foi diretor dos clubes 10 de Outubro e Mourãoense, membro do Lions Club desde 1972, fez teatro, compôs o Coral Canto e Cultura desde a sua fundação (abril de 1991) e foi presidente da Associação dos Pioneiros de Campo Mourão. Foi, também, por muito tempo, Juiz de Paz. 

Tive a honra em entrevistá-lo, em 2004, para o extinto Jornal Entre Rios, com o título e os dados acima. Transcrevo parte dessa entrevista, como mais uma homenagem deste seu fã incondicional, e para que todos saibam por que ele é tão respeitado e admirado. 

Tio Miguel e Professor Ephigênio
- Qual o segredo da sua longevidade com tanto vigor e lucidez?

- Acho que é hereditário. Meu pai morreu ainda novo, de acidente, mas minha mãe viveu mais de 90 anos. Hoje somos em 6 irmãos – eu e 5 irmãs -, a mais nova tem 79 e a mais velha já passou dos 90. Tudo piazada.

-O Senhor fuma e bebe?

- Não fumo, mas bebo as minhas pinguinhas. E vinho em todas as refeições. 

-Porque todo mundo gosta do Sr?

- Talvez pelo meu jeito de ser. E porque tive uma meninice muita boa, uma educação de primeira. Aprendi desde cedo a respeitar e a tratar bem as pessoas. 

-O Senhor mora em Campo Mourão desde 1959. Nunca pensou em sair daqui?

- Não. Já tive propostas, mas nem pensei no assunto. Não saio daqui de jeito nenhum. 

-Por quê?

No Lions, com o Professor Ephigênio,
Mario Ramos e Massaia Kono
- Pela qualidade de vida. A maneira de se viver em Campo Mourão não existe em lugar nenhum do mundo.

-A sua esposa faleceu em 1981 e o Senhor não se casou mais. E namorar...o Sr. namora?

- Claro que eu namoro. E até “ficar”, como dizem os mais jovens, eu fico de vez em quando (risos).

-O Sr. nunca pensou em ser político?

- Já me convidaram diversas vezes, mas nunca quis. Não tenho nada contra os políticos, mas nunca pretendi ser um deles. 

-O Sr. é um homem de muita cultura. Como se explica isso se tem apenas o terceiro ano primário?

- Eu nunca deixei de ler e estudar. Gosto de conversar, de aprender, de ouvir histórias, de contar histórias.

- O Sr. tem alguma pra contar?

- Tenho: eu trabalhava na firma Fuganti e Cia, em Tangará, na década de 40. Num determinado dia recebi um bilhete de um cliente, que não lembro mais o nome, mais ou menos assim: “Seu Miguel, me mande 1o2 saco de cal”. Imediatamente mandei-lhe o que entendi que me pedia: 102 sacos de cal. Umas duas horas depois o próprio cliente voltou com a mercadoria dizendo que tinha pedido 1 ou 2 sacos de sal.

- Tem alguma daqui?

- Na Ferragem Casali eu fazia todas as contas no lápis, usando apenas a cabeça, e à noite eu levava pra casa o movimento do dia pra conferir e fechar o caixa. Vendo todo aquele trabalho, o Sérgio Pancieri comprou uma máquina calculadora – aquela de manivela. Eu passei a usar a máquina, por insistência do Sérgio, mas conferia tudo no sistema antigo. Como passei a ter dois trabalhos, abandonei a máquina e voltei a usar somente o lápis e a cabeça. 

- Quem o vê por aí, sempre simpático e sorridente, principalmente no trato com as pessoas, logo pensa que o Sr. não teve e/ou não tem problemas. É isso mesmo?

- Sempre tive problemas, mas procuro não me deixar abater. Nunca fico preso a nenhum deles e procuro resolvê-los sem traumas.

- Qual a sua filosofia de vida?

- Me relacionar bem com as pessoas. Quanto mais, melhor.

- Por quê?

- O relacionamento com as pessoas é o que evolui o ser humano.

-O Sr. é amigo de todo mundo, mas quantos amigos o Sr. tem?

- Amigos..., amigos de verdade mesmo, entre os que já se foram, são uns 8 ou 10. Mas devo ter mais. Talvez ainda não tive oportunidade de conhecê-los.

- Diga alguma coisa pra encerrar esta entrevista.

- A vida é um doce, é só saber levar.

(as fotos são do Ilivaldo Duarte)

29 de novembro de 2013

Associação dos Servidores Municipais: campeã juvenil de futebol - 1981

Mineirinho com a esposa Tãnia e o netinho
Do álbum do Mineirinho, Helmer José Gonçalves, foto mostra equipe da Associação dos Servidores Municipais (ASM) que conquistou o campeonato juvenil de 1981, realizado pela Liga de Futebol de Campo Mourão. 

No Facebook, o Zinha, Luiz Alberto Cordeiro Souza, comentou que o time foi campeão invicto. Seu Haroldo Gonçalves Neto, infelizmente já falecido, era um dos grandes incentivadores do esporte de nossa cidade. Maurinho, o Mauro Rubens, foi um dos melhores atacantes do futebol amador mourãoense. Ele chegou a jogar profissionalmente. 

Associação dos Servidores Municipais era chamada apenas como ASM e atualmente é a Assercam. 

Mineirinho reside atualmente em Wenceslau Braz, onde é o gerente geral da agência do Banco do Brasil local. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): Catalão, ....., Picolino, Claudio, Cridão, Jauri, Ticão, Maurinho (técnico), Sebas e Haroldo Gonçalves Neto (in memorian)

agachados: Romildo, Roberto, Severo, Junica, Mineirinho, Zinha e Dirceu.


Led Zeppelin - "All of my love"



Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em Londres em setembro de 1968. A banda consistia no guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e o baterista John Bonham. Com o seu som pesado de guitarra, e o som de blues rock de seus dois primeiros álbuns, o Led Zeppelin é frequentemente reconhecido como um dos progenitores do hard rock e heavy metal. O estilo único da banda criou uma grande variedade de influências, e eles são amplamente considerados um dos grupos de rock de maior sucesso, inovação e influência na história.

"All My Love" foi lançada em 1979, no oitavo álbum do Led Zeppelin, "In Through the Out Door".