19 de julho de 2013

Márcio, Tadeuzinho e Tino

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra os manos Márcio e Tadeuzinho Nunes ao lado do Tino Staniszewski.

Enquanto o Tadeuzinho cuida das propriedades rurais da família, Márcio se dedica aos paranaenses como presidente do Instituto das Águas do Paraná. Tino também faz parte do governo Beto Richa como diretor presidente da Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná).

No Facebook, o mourãoense, hoje radicado em Curitiba, Alberto Gura comenta que o Tadeuzinho está muito parecido com o falecido pai. Pura verdade! Clique na imagem para ampliar.

Márcio e Tadeuzinho Nunes e Silvestre 'Tino' Staniszewski


David Gilmour - "High Hopes"



David Jon Gilmour, CBE (Cambridge, 6/03/1946) é um guitarrista e cantor britânico, vocalista da banda inglesa Pink Floyd, tendo também editado álbuns a solo bem como colaborado com outros artistas. Depois da saída de Roger Waters a meio da década de 1980 tornou-se a principal figura da banda. Foi considerado o 14º melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da Semana







Desafiou Deus e virou Bart Simpson

Com Deus não se brinca e nosso amigo aprendeu isso da pior forma, em um momento de profunda tristeza por ser pobre e não ter um helicóptero e desafiou Deus, fez um acordo com o capeta que enviou um Marimbondo Tatu que o transformou em Bart Simpson, bem as vésperas de uma importante festa que não é a fantasia.

Um vídeo profético do PT

Um vídeo profético, com apenas 1 minuto de duração, mas com alto grau de impacto. Foi produzido pelo Duda Mendonça para a pré-campanha do PT em 2002.
Lembram? Assistam e tirem suas próprias conclusões sobre os dias de hoje.


18 de julho de 2013

O Miquinha está bem?

O SESC Campo Mourão realiza reformas e ampliações que proporcionarão melhores condições para a prática de esportes com quadra de futsal coberta e um campo de 'soçaite' com grama sintética. Ao saber da novidade, lembrei de quando participamos, pelo Clube 10 de Outubro, de torneio de inauguração do campo de areia e sofri um acidente ao trombar com o Miquinha. O ocorrido hoje é motivo de brincadeiras, mas na época assustou minha família e parceiros de time. Foi quando conheci e fiz forte amizade com o Miquinha. 

O MIQUINHA ESTÁ BEM?   

Miquinha (in memorian)
Voltando das férias encontro meus amigos, do Clube 10, disputando um campeonato inaugurando o campo de areia do SESC. 
Jogamos já no dia que cheguei e, talvez pela “fome de bola” e pela boa vitória, achei tudo uma maravilha e fiquei querendo mais. No dia seguinte, semifinal contra o time do Jardim Bandeirantes.
Elvira e Marina, minha esposa e filha mais nova, respectivamente, foram assistir ao jogo.
Logo no começo do jogo, subo para dividir uma bola e bato a cabeça com o zagueirão adversário, um tal de Miquinha. Fico no chão por alguns segundos, assustando a todos. Continua o jogo e eu, ao invés de jogar, encho o zagueirão de perguntas impertinentes, e ele, perdendo o jogo para os “pózinho da cidade”, só faz me olhar feio. Getulinho, então, manda me tirarem do jogo.
Pedro Luiz Staniszewski
Sentado ao lado do Pedrinho Staniszewski, faço-lhe sempre as mesmas perguntas. Enchi tanto o saco dele que ele deu um ultimato para a turma: - Ou vocês me colocam para jogar ou tiram o Luizinho daqui. Puseram-no para jogar e passei então a perturbar todos que vinham para o banco. Alguns ficavam mais para o lado do banco adversário para não ter que responder sempre as mesmas questões. Ganhamos o jogo e, no dia seguinte, o campeonato!
Não participei da decisão, pois havia sofrido uma concussão que me deixou com amnésia temporária. Depois de passar pelo hospital, fui para casa com a orientação de que a Elvira não me deixasse dormir mais do que vinte minutos seguidos. Todas as vezes que me acordava, lá vinham as mesmas perguntas: Quanto tá o jogo? Marquei gol? Bati a cabeça? Cadê a Marina? O Miquinha está bem(!!??)?
Amanhecendo o dia é que voltei ao normal – sei! – e tomei conhecimento de que tinha passado por um acidente sério.
Com a ajuda da Elvira, dos amigos do Clube 10 e do próprio Miquinha (Valdeci Carvalho de França), meu amigo desde então, é possível contar o ocorrido, já que a pancada deletou tudo daquela noite.

(publicada no Semanário "Entre Rios", em 2005. Miquinha [Valdeci Carvalho de França] morreu assassinado em 2009)

Black Sabbath- "Paranoid" (live in Birmingham - 2012)


Black Sabbath no Brasil em outubro

Os ingressos para o show Black Sabbath no dia 11 de outubro em São Paulo estão esgotados. Ainda há entradas para as apresentações em Porto Alegre, no dia 9 de outubro, e no Rio no dia 13 de outubro.

A apresentação em Porto Alegre está marcada para o Estacionamento da Fiergs. O local tem capacidade para 30 mil pessoas.

O show em São Paulo será no Campo de Marte.

O Black Sabbath fecha a passagem pelo Brasil no Rio, na Praça da Apoteose, que pode receber até 35 mil fãs.

Novo disco 

A banda que vem ao Brasil hoje é formada por Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo). O novo disco do grupo, o primeiro desde 1978 com três dos quatro membros da formação original, se chama "13" e chegou às lojas em junho.

Morre de câncer menina que fez sucesso na web com vídeos de beleza


Talia Joy Castellano, a adolescente americana que inspirou milhares de pessoas com seus tutoriais de maquiagem no YouTube, morreu aos 13 anos após seis anos de tratamento contra o câncer. A menina dava dicas de beleza em vídeos e, com uma história comovente, se tornou sensação na internet. Nesta terça-feira (16), uma mensagem no Facebook oficial da menina trouxe a triste notícia.

"É com o coração pesado que compartilhamos com vocês que Talia ganhou asas próprias às 11h22. Por favor, levante sua bela alma, sua bela luz para o céu, e envie amor e orações para a família durante este momento mais difícil", disse a mensagem, compartilhada 57 mil vezes na rede social. "Nós sentiremos sua falta muito mais do que você jamais saberá, menininha."

Talia foi diagnosticada com neuroblastoma, câncer comum em crianças, em 14 de fevereiro de 2007. Chegou a ficar livre da doença por 13 meses, mas os médicos observaram, em setembro de 2008, que o câncer havia se espalhado por outras partes do corpo. Desde então, teve diagnósticos positivos e negativos, até descobrir que a doença já havia atingido seus ossos.

Fã de maquiagem, Talia demonstrou muito conhecimento em sombras, delineadores e cílios postiços em vídeos tutoriais. Apesar de perder o cabelo por conta da quimioterapia, publicou uma foto em que mostrava a mensagem "maquiagem é a minha peruca" escrita em sua cabeça. No YouTube, acumulou mais de 850 mil seguidores, além dos 500 mil do Facebook, 210 mil do Twitter e 2,5 milhões (!) do Instagram.

A morte de Talia têm repercutido nas redes sociais. Nesta terça, a apresentadora de televisão americana Ellen DeGeneres publicou no Twitter palavras de apoio à família: "Neste ano, eu conheci uma garota muito especial, e hoje nós a perdemos. Enviando meu coração à família de Talia. Estou muito triste". A atriz colombiana Sofia Vergara também deixou uma mensagem: "Meu coração e pensamentos estão com Talia." (via: Bombou na Web)

Comercial de carro é proibido por ser 'muito sexy'


O comercial da versão inglesa do Renault Clio foi proibido no Reino Unido por ser "muito sexy" e "tratar as mulheres como objetos sexuais".

O Advertising Standards Authority, que regula a puiblicidade no país europeu, considerou a peça "sexualmente provocante". Curiosamente, o órgão liberou outra versão do comercial, em que um carro guiado por mulher é cercado por homens sem camisa e com atitude provocadora, contou o "Daily Mail".

A Renault negou que o comercial seja sexista, mas afirmou respeitar a decisão das autoridades do Reino Unido.


(via: Page Not Found)

Bom Dia!!!



“Se quiser triunfar na vida, faça da perseverança, sua melhor amiga;

da experiência, o seu sábio conselheiro;

da prudência o seu irmão mais velho;

 e da esperança, o seu anjo guardião”.
      (Joseph Addison)

[enviada pelo advogado Ivan Sergio Bonfim/Curitiba. - Joseph Addison (1672 — 1719) foi um poeta e ensaísta inglês]

17 de julho de 2013

O Thomas da Francine

 

Francine, filha da Ione e do Getulinho Ferrari, recentemente, num produção muito especial com o maridão Dudu Maluf, presenteou a todos com o filhão Thomas. 


Fotos mostram a mamãe com o novo mourãoense, Getulinho babando o neto e os jovens e belos avôs, Ione e Getulinho. 


Os últimos dias foram de muita festa para a chegada de três garotões especiais: o Thomas, o Luiz Vinícius (filho da Rosimeri e do Lambari) e do Lorenzo (filho de minha sobrinha Janaína e do Fulvio), que conhecerei pessoalmente neste final de semana, em Curitiba. Para o Lorenzo tenho reservado um espaço especial para mostrá-lo aqui no Baú, mas primeiro quero dar 'uns malhos' nele... matar a vontade de ter um neto (sabe como é: três filhas, duas netas...!!!)

Noir Désir - "Le Vent Nous Portera"


Noir Désir é uma banda de rock francesa. Fundado em 1985, o grupo lançou 12 álbuns num intervalo de 20 anos. É o grupo de rock mais popular na França nos últimos anos.

Coisas que você não sabia que é possível reciclar

 

Lançados pela primeira vez em 1970 e agora encontrados no mundo inteiro, os programas de reciclagem ajudam a reduzir a quantidade de resíduos que entra nos aterros e a conservar os recursos naturais. Até agora, todos estamos acostumados a reciclar latas, garrafas, potes e jornais. Mas esses não são os únicos itens que podem ser reciclados. Muitos produtos que nós jogamos fora também podem ser reutilizados.

Pilhas 
Embora as pilhas não possam ser colocadas em lixeiras de reciclagem domésticas, jogá-las no lixo convencional é uma má idéia. Se despejadas em aterros, as baterias podem liberar substâncias tóxicas no solo. Felizmente, muitos supermercados e lojas de materiais de escritório têm pontos de coleta de baterias.

Sapatos 
Sapatos velhos em bom estado podem ser entregues à caridade. No entanto, até mesmo sapatos que perderam as melhores condições há muito tempo ainda podem ser úteis. A Nike dirige um programa de reciclagem que transforma calçados velhos em uma superfície durável para pistas de corrida e outras instalações esportivas.

Lâmpadas fluorescentes 
As lâmpadas fluorescentes compactas não só são boas para o ambiente em termos de eficiência energética, mas também são mais fáceis de reciclar do que as antiquadas lâmpadas incandescentes. Muitas lojas de materiais de construção reciclam lâmpadas fluorescentes, assim como alguns revendedores de mobiliários.

Embalagem de espuma 
Volumosas e não-biodegradáveis, as bolinhas de espuma utilizadas para embalar artigos frágeis para o transporte são o pesadelo dos ambientalistas. Felizmente, cada vez mais companhias de remessas as reutilizam. Verifique se há empresas na sua área que aceitem doações desse material.

Bicicletas 
Pode não valer a pena para os proprietários de bicicletas velhas investir tempo e esforço para consertá-las, mas elas podem fazer uma enorme diferença para quem precisa. Muitas instituições de caridade coletam, recondicionam e enviam bicicletas para comunidades onde elas podem ajudar a mobilidade de famílias.

Colchões
Muitas pessoas dão seus móveis antigos para a caridade. Muitas vezes, no entanto, esses locais não aceitam colchões por razões de higiene. Empresas de recuperação de fibra podem reciclar esses colchões, mantendo dezenas de milhares de colchões volumosos fora de aterros a cada ano.

Cartuchos de tinta 
Quando um cartucho de impressora fica sem tinta, a maioria das pessoas jogam no lixo o cartucho, que tem componentes plásticos e metálicos. Lojas de artigos de papelaria e material de escritório - aonde os usuários vão comprar artigos de reposição - oferecem pontos de coleta de cartuchos de tinta para serem reciclados.

Jeans
Como os sapatos, os amados jeans são muitas vezes mantidos até que ficam tão desgastados ​​e esfarrapados que não podem ser doados a lojas de caridade. No entanto, as fibras nestes itens podem ainda ser recicladas por empresas especializadas e transformadas em produtos que variam de isolamento térmico para casas até sandálias.

Escovas de dentes 
Apesar de serem feitas de plástico, a maioria das escovas de dentes não podem ser recicladas. Há fabricantes que produzem escovas de dentes a partir de materiais reciclados e aceitam escovas de dentes velhas para reciclagem. Ainda não há escovas recicladas em lojas comuns, mas a tendência de reciclagem parece estar crescendo.

Chaves 
Chaves velhas tendem a acumular-se em gavetas e armários. Em vez de jogá-las fora, leve-as a qualquer centro de reciclagem. Embora as chaves não possam ser reutilizadas, podem ser recicladas pelo teor de fragmentos de metal contidos.
(via: e-How Brasil)

Porquinho da Índia e Cachorro comemoram feito Jô e Ronaldinho Gaúcho


Encontrei um gif (imagem animada) em que um Porquinho da Índia ataca um cão, como brincadeira, claro!, e me lembrei da comemoração dos gols entre o Jô e o Gaúcho. Veja se não parece:




Aliás, hoje é dia de torcer pelo Galo Mineiro pela Libertadores. O arquiteto Marquinhos Silveira é o único torcedor do Atlético que conheço (por ironia, a sobrinha dele Taísa, filha da Dayse e do Marcelo, casou com um mineiro de Belo Horizonte fanático pelo Cruzeiro).

Pesquisando no You Tube, encontrei torcedor do Galo que comemora com seu cão igualzinho os atacantes do time do Cuca. Veja o vídeo:


Italiano faz incríveis desenhos a lápis em 3D super-realistas


O ilustrador italiano Alessandro Diddi apaga a linha entre ficção e realidade e faz seus desenhos 3D pularem para fora da folha de papel.
 
Além de efeitos de luz e sombra, Alessandro usa vários adereços, suas próprias mãos e até mesmo o lápis com que desenha para fazer suas figuras ganharem vida quando vistas de um certo ângulo.
 

“Eu quero que os meus desenhos levem a mensagem de que os olhos podem enganar a mente e fazer você acreditar que há dimensões que não estão realmente lá”, diz Alessandro.
 

O artista também salienta que não é “necessário consumir uma grande quantidade de recursos para conseguir um resultado interessante. Tudo que você precisa é um lápis e alguma coisa para desenhar, e você pode criar algo realmente mágico”. Seu trabalho certamente comprova suas palavras!




(via: Revoada)

16 de julho de 2013

Adoniram, Jorair, Paulo Porto e Augustinho Tezelli

(da esq. para a direita): Adoniran Antunes de Oliveira, Glauco Porto, Jorair Fernandes de Morais, Paulo Nogueira Porto Filho e Augusto Tezelli Neto

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra mourãoenses reunidos recentemente. 

Adoniran, filho do queridíssimo Tio Miguel, reside em Bella Vista, no Paraguai, Jorair, filho do seu Jorge (Bar Aparecida) em Curitiba, Paulo Porto, filho do falecido Professor Porto, em Goiania e o Augustinho em Campo Mourão. Lá no fundo, com um copo na mão, da para ver o Barradinha.

Pink Floyd - "Mother"


Mother é faixa do álbum The Wall, de 1979

Bizoto e os ossos do ofício (Brasiiiiiiiiiillllllll)

Nelson Bizoto, industrial mourãoense e presidente do Sindicato Patronal de Campo Mourão, tem esse jeitão de durão, mas é um coração mole, daqueles que gosta de investir nas pessoas, sejam elas parentes, amigos ou até mesmo aqueles que conheceu recentemente.
Nelson Bizoto

Dias desses, ele contou que se decepcionou com um funcionário de muito potencial, mas que não sabe se comportar fora do trabalho, principalmente quando tem uma graninha no bolso. 

Com muita fé no rapaz, Bizoto montou uma empresa no formato MEI (microempreendedor individual) para o funcionário. Mas, sempre tem um MAS!, na primeira semana que o profissional pegou seus merecidos rendimentos acabou preso, junto com um colega, por posse de drogas.

Triste com o desenrolar da história, depois de sessenta dias do rapaz cumprindo prisão, aguardando julgamento, Nelson foi procurado por amigos e familiares que gostariam que ele desse um depoimento em favor do acusado. Com seu jeito objetivo e sincero, o marido da Maria Aparecida disse que daria sim, mas apenas sobre o comportamento dentro da empresa, ou seja, falaria apenas a verdade, aquilo que ele sabia do detido.

Depoimento dado e a comprovação de que o colega do rapaz é que estava de posse da droga a justiça, então,  determinou que mediante fiança de um mil reais ele poderia sair da cadeia. Claro que nem o preso, amigos ou familiares tinham o valor pedido. Com isso, Bizoto e parceiros arcaram com a fiança e o jovem foi libertado após mais de dois meses preso.

Após uma semana da liberação, sem ver o rapaz em quem tanto acreditara, Nelson reclamou com outro sócio que nem mesmo um obrigado ouviu do funcionário. - Pensei que ele retornaria ao trabalho, disse o pai da Milena, do Marlon e da Mayara.

O meu amigo, você não vai voltar ao trabalho? foi assim que o sócio do Nelson chegou na casa do rapaz, indignado com a falta de notícia e consideração para com eles. 

- Vou sim parceiro, mas agora tô precisando de uns dias de férias, respondeu o Trabalhador Brasileiro.

10 discos mais vendidos de todos os tempos, nos EUA


1 – Pink Floyd – The Wall (1979)

2 – Led Zeppelin – Led Zeppelin IV (1971)
3 – AC/DC – Back in Black (1980)
4 – The Beatles – The Beatles (1968)
5 – Fleetwood Mac – Rumours (1977)
6 – Guns N’ Roses - Appetite for Destruction (1987)
7 – Boston – Boston (1976)
8 – Hootie & The Blowfish – Cracked Rear View (1994)
9 – Eagles – Hotel California (1976)
10 – Led Zeppelin – Physical Graffiti (1975)

Os dados são do RIAA (instituto que contabiliza as vendas de discos nos EUA) e se refere ao mercado americano.

Acesse 700 links de cursos online grátis das melhores universidades do mundo





A Universia Brasil reuniu em um mesmo especial 700 links de cursos online totalmente grátis, oferecidos pelas melhores universidades do mundo, como a Harvard, Universidade de São Paulo (USP), Massachusetts Institute of Technology (MIT), Washington Universit, University of Michigan, entre várias outras.

A rede de colaboração universitária separou ainda o material por cursos em 35 áreas diferentes do conhecimento, que passam por Economia, Engenharia, Arquitetura, Artes, Design, Filosofia, Psicologia, História, Linguagens, Meio Ambiente, Literatura, Música, Religião, entre várias outras.

De acordo com a gerente de conteúdo da Universia Brasil, Alexsandra Bentemuller, essa iniciativa visa ajudar a democratizar o conhecimento de qualidade. "Estudar em uma das melhores universidades é um sonho de grande parte dos universitários, mas nem todos têm condições de fazer isso. A Internet facilita em parte essa tarefa e, nossa ideia foi ajudar o estudante reunindo grandes cursos gratuitos em um mesmo material", afirma.

Para conferir o material preparado pela rede, basta acessar o portal da Universia Brasil.

Idiomas

Além disso, a rede oferece há um ano um especial que contém 101 links para aprender qualquer idioma. Confira.

(fonte: O Diário.com)

15 de julho de 2013

Clube dos Trinta - campeão do futsal do Interclubes 2013


Clube dos Trinta Futsal - Campeão Jogos Interclubes 2013 (foto: Anderson 'Lambari' Pedroso)




Esses jovens aí de cima conquistaram, na última sexta-feira, dia 12, o título de campeões da modalidade de Futsal Máster (para atletas acima dos 40 anos) da edição 2013 dos Jogos Interclubes de Campo Mourão. Lambari, olhando a foto, ficou em dúvida se era o Clube dos Trinta, A Malwee ou a Copagril. kkk


Hiago e Lambari comandaram o time do banco de reservas (foto: Anderson "Lambari" Pedroso)

A modalidade, a preferida dos mourãoenses, ficou de fora da competição por muitos anos e foi preciso o Getulinho Ferrari voltar ao comando da Fundação de Esportes (Fecam) para ela voltar a ser disputada. E como foi disputada. Arcam, AABB, Campagro, AFIIN e Clube dos Trinta jogaram em turno e returno e as duas melhores, Arcam e Clube dos Trinta, fizeram a decisão.


Luizinho Ferreira Lima, Celso, Hiago e Santo Antônio (foto: Anderson "Lambari" Pedroso)

Com três gols do Joelzinho, o Clube dos Trinta não tomou nem ligou para a melhor campanha da Arcam e ficou com o troféu. E olha que eu nem joguei! (hehe como se meu joelho aguentasse jogar naquela quadra danada. Mas que dá vontade, isso dá!)..


(foto: Ilivaldo Duarte)
Claro que todos querem ficar com o título, mas não me canso de afirmar que esse evento tem como principal objetivo o de reunir velhos amigos. Tem pessoas que só vejo uma vez por ano, sempre nas disputas do Interclubes. No futsal foi assim, revi amigos queridos como o Moacir, Robson, Nelito, Robertinho, Dirlei (AABB), Nerildo (Campagro), Bóris e Marreco (Arcam). Esse ano ainda tive o prazer de conhecer os parceiros Valdir e Miltinho, e de rever o Joel e Clécinho. Outros deles, como Celso, Silva, Ivo, Aguinaldo, Paulão, Lambari e o Benê tenho a felicidade de encontrar todas as semanas no Clube dos Trinta. Clique nas imagens para ampliar.

(foto: Ilivaldo Duarte)