30 de novembro de 2012

Na Fazenda Carrapateira, anos 1970

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto do início dos anos 1970 mostra amigos reunidos na Fazenda Carrapateira, de propriedade do falecido pioneiro mourãoense Luiz Gonzaga, patriarca da família Gonzaga, pai da Isa e de todos os Luiz, inclusive o Gonzaguinha, advogado e sócio da Tapowik..

Segundo comentários no Facebook, amigos se reuniram para comemorar aniversário de quinze anos da Isa. Clique na imagem para ampliar.



David Gilmour, Mica Paris e Jools Holand - "I Put A Spell On You"

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da Semana















Ladrões levam Jesus de presépio e o substituem por anão de jardim



Ladrões roubaram a imagem do menino Jesus de um presépio em Birmingham (Inglaterra) e deixaram no lugar um anão de jardim, informou o "Birmingham Mail".

A Prefeitura de Birmingham decidiu fechar temporariamente a atração, erguida em um shopping, após a ação dos bandidos. 

A população local ficou indignada com o "desrespeito com os cristãos".

O presépio costuma atrair anualmente cerca de 3 milhões de visitantes. (via: Page Not Found)

Cearense respondendo prova do ITA (tirou 10)



Pergunta: - Você sabe a que velocidade máxima um homem consegue fazer amor sem se cansar?


Resposta: - A 68 Km/h. Porque a 69 ele já começa botar a língua pra fora! 

(enviada pelo Celso Scaburi)

29 de novembro de 2012

Zé Pretel - 1953 * 2012

Faleceu ontem, em Maringá, onde realizaria uma bateria de exames, o José Roberto Pretel dos Santos, para nós o Zé Pretel. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Mourão já há alguns dias e, surpresa desagradável, só fiquei sabendo após o falecimento. 

Zé tinha 59 anos. Ele será cremado ainda nesta quinta-feira, dia 29, em Maringá.

Imagens mostram dois momentos do pioneiro mourãoense. Clique nelas para ampliar.

Nilmar Piacentini, Zé Pretel (in memorian), Augusto Tezelli e Ricardo Carneiro - no Clube 10 ( início dos anos 1970)
Zé Pretel (in memorian), Jayminho Bernardelli e Dirceu "Ariba" Kravchychyn

The Burned - "listen"

10 razões para gostar do litoral paranaense


A Gazeta do Povo publicou matéria dando motivos para os curitibanos gostarem do nosso litoral, mas acho que a mesma serve para todos os paranaenses. Confira.
Praias
Nos 98 quilômetros de costa, o Paraná oferece praias (foto) para os mais diversos gostos. Para quem prefere águas calmas e pouco profundas, a dica é a Praia Mansa, em Caiobá, e a Prainha, em Guaratuba. Se o gosto é por águas mais agitadas, as opções são a Praia Central, em Matinhos, e Brejatuba, em Guaratuba. O veranista encontra ainda praias quase desertas na Ilha de Superagui.

Ilha do Mel
A Ilha do Mel, na entrada da baía de Paranaguá, é um atrativo à parte e encanta pela natureza exuberante e as belas vistas (foto). Nesse pedaço do litoral, 95% da mata de restinga e floresta atlântica é intocável. Entre as principais atrações, o Farol das Conchas; a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres; e a Gruta das Encantadas. O acesso é feito por barcos que partem de Paranaguá e Pontal.

Comida típica
A mesa é farta no litoral. Entre os salgados, destaque para o barreado e os frutos do mar. Caranguejo, ostras, camarão e peixes são oferecidos em diferentes formas de preparo. Como a cambira (foto), prato feito com peixe seco ou defumado com banana da terra, encontrado principalmente em Pontal. Para sobremesa, sorvete de gengibre e bala de banana.

Trem
A ida ao litoral pode ser uma das melhores partes da viagem. Uma opção é chegar de trem, que parte diariamente de Curitiba, às 8h15, rumo a Morretes, com preços a partir de R$ 57 para adultos, a ida. Nos 110 quilômetros de extensão da ferrovia centenária, o passageiro passa por 13 túneis ativos e 30 pontes, como a São João (foto), com 55 metros de altura. Mas não se pode ter pressa, já que o passeio leva três horas.

Aventura
No calçadão, na faixa de areia ou no mar, a prática esportiva é uma constante. Entre os esportes, claro, destaque para o surfe. Quem quer ainda mais aventura encontra voos de paraglider em Matinhos e na Ilha do Mel; rafting em Antonina; canoagem em Morretes e Guaraqueçaba; e passeios de jipe também em Morretes.

Folia e balada
O carnaval de rua das cidades litorâneas atrai milhares de pessoas. Os trios elétricos agitam as praias de Guaratuba, Matinhos e Caiobá. Já em Paranaguá e Antonina, os destaques são os desfiles de escolas de samba (foto). As casas de shows também oferecem opções bem variadas ao longo de toda a temporada.

Casario antigo

Algumas cidades se destacam por suas construções antigas (foto). Igrejas, museus, casarões, mercados públicos e praças ajudam a contar a história desses locais e também do Paraná. Em Paranaguá, as principais atrações são o Santuário de Nossa Senhora do Rocio, o Mercado Municipal e a Rua da Praia com seus sobrados coloniais. Já em Antonina, os destaques incluem a Fonte da Carioca, o Teatro Municipal e a Estação Ferroviária.

Passeios
O litoral pode ser descoberto também por meio de passeios de barco pelas baías de Paranaguá e Guaratuba, que guardam diferentes ilhas e abrigam diversas espécies de animais. Além dos passeios, as baías proporcionam a pesca esportiva, principalmente de robalo, peixe-espada e garoupa. Outros locais propícios para a pesca são a baía de Antonina, o balneário de Pontal do Paraná e perto do pico de Matinhos.

Parques
A região tem mais de 20 áreas de conservação e, em boa parte delas, o acesso é permitido. Entre as principais estão o Caminho do Itupava, com suas paisagens naturais em meio a trilhas, entre Quatro Barras e Morretes; o Parque Estadual Pico do Marumbi, em Morretes; a Reserva de Salto Morato, em Guaraqueçaba, com uma queda d’água de mais de 100 metros de altura (foto); e o Parque Nacional de Superagui.

Ficou curioso? Veja mais informações sobre o litoral em www.turismo.pr.gov.br e www.adeturlitoral.com.br.

No bordel



Num bordel, quase 5 horas da manhã, uma prostituta diz a outra:


- Ai, não aguento mais esta noite… Já subi estas escadas umas cinquenta vezes… Os clientes não param de chegar, sai um chega outro!

- Ai, coitadinha… Seus pés devem estar um bagaço, né?

Malandrão do cone da vergonha

Chamado de cone da vergonha, dessa vez ele ajudou...


28 de novembro de 2012

João Emílio - 1938 * 2012

João Emílio - 1938 * 2012
Segundo o Itamar Tagliari, o seu João Emílio era o maior apaixonado por esportes em Campo Mourão. Tanto que  por anos ele comandou a equipe de futebol de campo do Estrela EC, quase sempre tirando dinheiro do próprio bolso para viabilizar jogos da equipe.

Seu João Emílio, registrado como João da Silva Alves, faleceu nesta terça-feira, dia 27, em Campo Mourão, aos 74 anos. Ele comemorou aniversário na segunda-feira.

Apaixonado também por música, exímio tocador de gaita, seu João Emílio contou em entrevista ao jornalista Ely Rodrigues que certa vez ganhou na loteria e investiu toda a grana na produção/gravação de um disco de um trio formado por ele e parentes do ex militar Roque de Freitas. "Não deu muito certo, mas não me arrependo' afirmou seu João Emílio. 

Foto mostra seu João Emílio recebendo homenagem no Programa Tocando de Primeira, do jornalista Ilivaldo Duarte.

Egberto Gismonti - "Palhaço"


Egberto Gismonti Amin (Carmo [PE], 5/12/1947), é um compositor, multinstrumentista, cantor e arranjador brasileiro, considerado um virtuoso da música instrumental, destacando-se pela sua capacidade de experimentação. Saiba mais.

Os 10 remédios mais consumidos pelos brasileiros

A IMS Health e a Associação Brasileira de Medicamentos Isentos de Prescrição (ABIMIP), divulgaram o ranking dos medicamentos mais vendidos nas farmácias do país entre agosto de 2011 e agosto de 2012. Seguem os dez mais:

1- Neosoro (para congestão nasal)

2- Ciclo 21 (anticoncepcional)

3- Microvlar (anticoncepcional)

4- Salonpas (emplastro para dor muscular)

5- Puran T-4 (hormônio da tireóide)

6- Dipirona sódica (analgésico e antitérmico)

7- Buscopan composto (analgésico)

8- Rivotril (anticonvulsivante)


9- Dorflex (analgésico)

10- Hipoglós (pomada contra assaduras)

(via: Lista 10)

Vai dançar assim lá em Cuba...



Enviado pelo Jairinho Batista de Melo - Maringá

10 coisas que você provavelmente ainda não sabia

O mundo é cheio de fatos bizarros, e todo dia podemos aprender uma coisa nova. Infelizmente, isso não é tão fácil para nós quanto é para certos tipos de verme, que estudos mostram que adquirem a experiência e conhecimento a partir de outros vermes apenas comendo-os. Não é agradável, mas é prático, não? Já que temos que confiar em outros meios de aquisição de informação, comece com essa lista para se aquecer:

1 – Einstein tinha um cérebro anormal

Uma teoria de por que Albert Einstein foi tão brilhante em matemática tem a ver com uma anormalidade física: ele nasceu sem o centro de raciocínio visual de seu cérebro. Essa parte do cérebro permite a compreensão da diferença entre uma zebra e uma lata de lixo. Assumindo Einstein não tenha visto nenhuma das duas coisas, ele não teria sido capaz de raciocinar qual era qual. Mas, para compensar isso, seu centro de computação matemática cresceu o dobro do normal porque foi capaz de usar todo o espaço “vazio” ao lado, no qual o raciocínio visual estava ausente. Bingo! Gênio do raciocínio matemático.
2 – Você pode cair do espaço e sobreviver
Por causa do destemido Felix Baumgartner e seu recorde mundial de queda com paraquedas em outubro deste ano, os cientistas sabem que, se um astronauta equipado com um paraquedas ficar preso para fora de uma nave espacial em órbita estacionária, ele poderia simplesmente pular e “cair de volta” para a Terra vivo. Ele teria que avisar antes, é claro, para não acabar caindo em lugar onde não sobreviveria, como o meio do oceano. Porém, com um “wing suit” (roupa própria para deslizar no ar), chegando em uma parte da atmosfera suficientemente espessa, o astronauta seria capaz de deslizar através de todo o Oceano Atlântico, da Nova Escócia a Irlanda.
3 – A lua faz um barulho estranho de gongo
Os astronautas que já caminharam na lua descobriram uma série de coisas estranhas sobre o nosso satélite, e a maioria delas permanece um mistério. Por exemplo, sempre que um meteoro do tamanho de uma bola de basquete ou maior atinge a lua, os astronautas ouvem um barulho que parece um gongo gigantesco (a “afinação” da lua é C-sustenido), como se a lua fosse de metal oco.
4 – Propagandas de relógio mexem com seu subconsciente
Em quase todos os anúncios comerciais de relógios, eles mostram 10:10. Isso geralmente é feito para não tampar a marca do relógio e porque a posição lembra os braços de uma pessoa levantados em felicidade. É uma posição mais positiva do que a inversão de 08:20, e se relaciona com a teoria de que uma pessoa em um estado de espírito mais feliz é convencida mais facilmente.
 5 – Certos vermes aprendem por digestão
Em um estudo, certas espécies de planárias (um tipo de verme) foram gradualmente ensinadas a passar por um labirinto. Os pesquisadores então as moeram e entregaram para outras planárias comê-las. Estas foram capazes de executar o labirinto na primeira tentativa, o que significa que elas “adquiriram” o conhecimento de seus colegas digerindo-os. Assustador, não? E mais fácil que osmose.
 6 – Uma lei do estado de South Dakota permite que pessoas assassinem índios
Antes dos EUA serem o que são, índios nativos americanos viviam por lá. Hoje, são um grupo minoritário (como no Brasil) por causa das consequências da colonização. Há uma lei estadual em South Dakota (EUA), ainda em vigor, que diz o seguinte: “Qualquer grupo de cinco ou mais índios de qualquer tribo ou nação deve ser considerado um grupo de ataque e pode ser alvo de tiros”. Muitas listas poderiam ser compiladas a partir de leis verdadeiramente estúpidas, mas esta é particularmente perigosa. Uma pessoa nesse estado poderia deliberadamente assassinar cinco americanos nativos de uma vez e sair impune.
 7 – Células cerebrais não regeneram
Você nasce com todas as células do cérebro com as quais você pode viver. Elas não crescem ou se regeneram. São cerca de 50 a 100 bilhões células – as menores do corpo – que você tem que cuidar para não deixar morrer, porque, se isso acontecer, o número delas só diminui. Uma cerveja vai matar precisamente zero delas. Mas beber descontroladamente todos os dias durante 30 anos vai matar milhões delas, por causa do estresse através do qual você está colocando o seu cérebro. Dor de cabeça de ressaca é causada pelo álcool evaporando água em todo o corpo, especialmente na cabeça. Beber água ao mesmo tempo em que bebe outros coquetéis alcoólicos ajuda muito a evitar a ressaca. Contudo, uma febre de 41 graus Celsius por 10 minutos pode matar cerca de 50 milhões de células cerebrais.
8 – O estado americano de Wisconsin tem um exército de “caçadores”
Se os caçadores contasseem como uma força militar, o estado de Wisconsin (EUA) teria o 8º maior exército permanente do mundo, com cerca de 615.000. Isso é quase 100.000 pessoas armadas a mais do que há no exército iraniano.
9 – Uma aranha gigante pode existir
Um dos mais terríveis aracnídeos do mundo é supostamente a Fofi J’ba. É uma aranha-marrom, ou uma tarântula, ou algo semelhante, com um tamanho de perna de 1,22 a 1,83 metros. A tribo Baka, que mora na selva do Congo na África, jura que essas aranhas existem. Eles não têm nada a ganhar com uma mentira, e inflexivelmente sustentam que ela é real e vive apenas na região próxima a suas aldeias. A Fofi J’ba mora em teias no meio de folhas em forma de tubos, e pode comer qualquer coisa menor do que um cão de porte médio, incluindo crianças.
10 – Você pode mastigar concreto
Considere isso uma resposta definitiva a uma questão recorrente de trivia: o músculo mais forte do corpo humano, em proporção ao peso, é o masséter, um músculo usado para a mastigação. Você tem dois, um em cada lado de sua mandíbula, e cada um pode aguentar mais de 400 kg de força. Se os nossos dentes pudessem suportar, seríamos capazes de mastigar um bloco de concreto, ou furar um pneu de caminhão.

[Revoada]

26 de novembro de 2012

Campo Mourão campeão estadual de futsal categoria 'Mamadeiras'

Você já se imaginou falando com o peito cheio e muito orgulho que seu filho com menos de sete anos é campeão estadual de futsal? Pois alguns pais mourãoenses acabam de ver seus bebês conquistarem a Taça Paraná de Futsal Sub7, mais conhecida como categoria mamadeiras, e devem estar contando para todo mundo. Se fosse eu, contaria pelo resto da vida...

O feito foi realizado no final de semana, em Cascavel, quando os craques comandados pelo técnico Ronaldinho, representando a Associação Copel/Plug Tv/ADC Tagliari, venceram o Foz de Iguaçu na estreia do quadrangular final por 3 a 1, empataram com o Maringá (0 a 0) na segunda rodada e venceram o time da casa, o Comercial de Cascavel, também por 3 a 1, quando os cascavelenses precisavam apenas do empate para levantar o troféu.

'Roubei' algumas fotos do Facebook do Ronaldo e mostro-as para homenagear os campeões. Viva os pequenos grandes heróis mourãoenses!!!




Plug TV/Associação Copel/ADC Tagliari
  

Sting - "Englishman in New York"

Amigo gato versus amigo cão

Vídeo mostra de maneira bem humorada como seria se você tivesse um amigo que agisse como cachorro e outro como gato.


(via: Sedentário e Hiperativo)

Autoestima é a maior aliada da nossa saúde

sentimento funciona como uma vacina no organismo
A maior aliada da nossa saúde é a autoestima. Com ela em alta é como se você estivesse vacinada contra todos os tropeços, curvas fechadas e declives prolongados que a vida nos oferece. Com a autoestima presente, a gente se sente dona do nosso corpo, da nossa alma e das nossas emoções. E ainda, capaz de driblar ou suportar as crises, as emoções fortes, as dores e as doenças.

Sabemos que não podemos controlar o que acontece no mundo, os desastres ecológicos, os altos e baixos da economia ou o coração de alguém que queremos conquistar. A única coisa que eu posso ter controle, que me pertence e por quem sou totalmente responsável, sou eu mesma. Se estou de bem comigo mesma, se me admiro, se me respeito e gosto da minha companhia, já é meio caminho andado para um quadro de vida saudável.

Vários estudos têm indicado que a maioria das enfermidades acontecem quando estamos com a imunidade em baixa. E a imunidade tem muito a ver com nossa autoestima. Tem a ver com prestar atenção às nossas emoções, aos nossos limites, e saber ouvir seu corpo quando ele pede um descanso, um alimento ou um movimento.

Quando estamos muito desconectados de nós mesmos, nem percebemos nosso cansaço. Comemos coisas que não nos fazem bem e escolhemos pessoas erradas e lugares desagradáveis para estar. Viramos uma bola de neve de negatividades e fazemos tudo em desacordo com nosso bem estar. Acontece que a maior parte das pessoas nem sabe perceber se tem uma boa autoestima e, se acha que tem, se confunde com ego em alta ou orgulho em demasia.

A autoestima tem mais a ver com paz interior, tranquilidade nos pensamentos e uma percepção de se sentir presente dentro de você. Se você não sabe do que estou falando, que tal tirar uns dias para ficar com você mesma? Pode ser num lugar bonito na natureza ou na sua casa. De repente, botando em ordem as suas coisas e jogando fora o que não interessa mais. Ficar com você mesma é um ótimo caminho para começar a fazer as pazes com você. Abrace essa ideia. Eu garanto que só vai te fazer bem! (via: Patrícia Travassos- Saúde GNT)

Veja os controles que transformam seu smartphone ou tablet em um videogame

Com a evolução constante dos smartphones e tablets, há quem opte por jogar no iPhone ou no tablet e deixar os consoles portáteis um pouco de lado, mas reclamam de estar sempre com os dedos na tela e da falta de sensibilidade que só os botões podem passar. O TechTudo reuniu uma lista com todos os controles bluetooth do mercado que podem fazer a experiência de jogar em um smartphone ou tablet ficar ainda melhor.

Controles aumentam a diversão de jogar no celular (Foto: Divulgação)

iCade
Criado a partir de uma pegadinha de 1º de Abril, o iCade é um controle para iPad (funciona também no iPhone) que simula uma máquina Arcade em miniatura. O controle se comunica com o tablet por bluetooth e tem cerca de 150 jogos compatíveis, mas a maioria é no estilo retrô/Atari. O iCade é composto por oito botões mais um direcional.

O site ThinkGeek, criador do controle, preparou mais duas versões do controle este ano. Uma delas lembra o controle do Nintendo 8 bits, o 8-bitty. E a outra se encaixar no iPhone, o iCade Mobile, deixando o smartphone da Apple semelhante ao Sony PSP.
Média de preço: US$ 89,99 (cerca de R$ 190
iControlPad
O lançamento do iCade em 2011 atiçou a criatividade dos desenvolvedores ao redor do mundo e pouco tempo depois foi lançado o iControlPad. Este controle é um pouco menor e tem como diferencial os botões analógicos. Contudo, seu acabamento rústico pode afastar quem estiver interessado em algo mais bonito.
Média de preço: US$ 62,49 (cerca de R$ 130
Duo Gamer

O recém-lançado controle Duo Gamer foi especialmente desenvolvido para jogos da produtora Gameloft, famosa por produzir games com qualidade gráfica próxima a consoles caseiros, como Playstation 3 e Xbox 360. Assim como o iCade, o controle da Gameloft é fabricado para o iPad, mas também funciona no iPhone e iPod Touch.
A princípio, o Duo Gamer é compatível com os jogos: Asphalt 7: Heat, Brothers in Arms 2: Global Front, Modern Combat 3: Fallen Nation, N.O.V.A. 3 e Order and Chaos Online. Mas a empresa prevê update para mais jogos em breve.
Média de preço: US$ 80,00 (cerca de R$ 170)
MOGA Bluetooth Android Controller
Criado exclusivamente para Android, o MOGA é um controle com jeitão e pegada semelhante ao controle do Xbox 360. A empresa desenvolvedora do joystick oferece um kit especial para os desenvolvedores de jogos Android para lançarem atualizações com suporte ao controle.
Já há alguns títulos de sucesso compatíveis como N.O.V.A 3, Dungeon Hunter 3, Sonic 4 e Duke Nukem 3D. O MOGA tem um clipe que permite acoplar até smartphones maiores, como o Galaxy S3.
Média de preço: US$ 50 (cerca de R$ 104)
Gametel
O Gametel é o único controle a ser vendido oficialmente no Brasil. O controle portátil da Fructel funciona tanto para smartphones e tablets com Android como em dispositivos com iOS. Apesar de não ter botões analógicos, o Gametel usa um esquema que lembra o controle do Super Nintendo. Sua principal qualidade é o suporte nacional e garantia de um ano.
O controle possibilita encaixar facilmente qualquer smartphone com tela de até 4.5 polegadas e o clipe de fixação prende muito bem no aparelho. A comunicação é feita através da tecnologia bluetooth e a quantidade de jogos compatíveis é grande. Embora a maioria dos jogos se encaixe na categoria casual, o controle funciona muito bem com emuladores, inclusive os de Playstation One e Nintendo 64.
Média de preço: R$ 300
Blutrol
O Blutrol não é um controle, e sim um aplicativo desenvolvido especialmente para quem tem iPhone ou iPad e um controle iCade ou Gametel. Este aplicativo, disponível apenas no Cydia para dispositivos com Jailbreak, permite emular toques na tela a partir dos botões físicos.
Com esse aplicativo é possível expandir a lista de títulos compatíveis do iCade e Gametel para muito mais jogos, em especial games de luta como Street Fighter e King of Fighters, que funcionam muito bem com esse aplicativo.