31 de maio de 2013

Miquinha e Índia Amazonense

Noutra edição, narrei, neste mesmo espaço, a cabeçada que dei com o Miquinha, Valdeci Carvalho de França, jogando futebol de areia, e que me deixou fora do ar, apesar de acordado, por quase 12 horas.
 
Desde então, nos tornamos bons amigos e nos encontrávamos com frequência, quase sempre em eventos esportivos.
 
Mas, o que nos tornou bons amigos foi um evento no qual fomos parceiros. Eu administrava a Rádio Colméia e uma trupe de profissionais de luta-livre (aquela luta que é pura marmelada) chegou a Campo Mourão e contratou a emissora para divulgar, durante uma semana, a apresentação dos lutadores.
 
Tudo acertado e eles pedem que encontremos alguém para desafiar a única lutadora do plantel, a Índia Amazonense. Depois de muito pensar, me lembrei dele e, junto com o Edir, até hoje funcionário da emissora, fomos até a casa do negão para ver se ele topava a empreitada.
 
Valdeci Carvalho de França, o Miquinha (in memorian)
Relutou bastante, mas, apesar da merreca que receberia e do mico pelo qual passaria (a luta era combinada e ele teria que apanhar da profissional), topou participar.
 
Durante uma semana inteira, os lutadores frequentaram todos os programas da Colméia e, em todos eles, a Índia provocava o Miquinha, afirmando que ele nunca mais se meteria com ninguém e que dificilmente agüentaria mais de um round.
 
Naquela época a Colméia era líder de audiência com muita folga e por onde você andasse só se ouvia sobre o desafio do Miquinha. Imaginem o que ele aturou de brincadeira de seus amigos do Jardim Alvorada, onde ele morava então.
 
No dia da luta, chegou ao ginásio de esportes e já se irritou na portaria quando não o reconheceram e o barraram por instantes, até que o liberássemos. Depois de liberado, barraram um amigo dele que afirmava ser o empresário do desafiante e que insistia em perguntar se o Miquinha tinha mesmo de apanhar.
 
Chegado o grande momento, a platéia estava dividida, metade torcendo pela lutadora e metade para o desafiante. Mal começa a luta e o Miquinha leva uma porrada da Índia, que sorri ironicamente para a platéia. O negão se enfezou e partiu para cima dela e se não é os demais lutadores apartarem, não sei não, se ele não estaria preso até hoje.
 
Não me lembro bem, mas parece que ele perdeu o cachê. Nunca mais ouvimos falar da “invencível” Índia Amazonense. O que me incomoda, até hoje, é o sorriso vitorioso do empresário do desafiante na saída do ginásio.
 
(Publicado no semanário Entre Rios, em 11/02/2006. Miquinha morreu assassinado em 2009)

Walk Of The Earth e KRNFX - "Natalie"


Walk off the Earth é uma banda canadense de indie rock formada em 2006, que fez sucesso pelo mundo produzindo vídeos musicais de baixo orçamento, entre covers e músicas originais. A banda construiu seu público sem qualquer ajuda de gravadoras ou empresários. São mais conhecidos por seus covers de músicas populares no YouTube, utilizando instrumentos musicais incomuns como o ukulele e o teremim.

Natalie é um composição de Bruno Mars.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana








Argentino vai jogar cinzas da esposa no mar e morre afogado



Um homem morreu afogado quando estava para jogar as cinzas da esposa no mar, perto do porto de Mar del Plata (Argentina). A vítima foi identificada pelo jornal "La Nación" como Héctor Hugo Montenegro, de 55 anos, que acabou arrastado por uma onda quando caminhava por pedras em busca de um lugar para depositar os restos mortais da esposa, recentemente falecida. Ele estava acompanhado do filho, de 11 anos, mas o menino conseguiu ser resgatado.

Pescadores tentaram ajudar, mas não conseguiram salvar Héctor. O cadáver foi retirado do mar pouco depois por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Separados no Nascimento: Sid Sauer e Sam Mendes

Sid Sauer e Sam Mendes

Sid Sauer é o jornalista, criador e responsável pelo site Boca Santa. Sam Mendes é diretor de cinema. Ganhou o Oscar de melhor filme com Beleza Americana e dirigiu o último James Bond (Skyfall).

29 de maio de 2013

União FC - Campo Mourão anos 1950/60

Foto do Blog do Wille Bathke Jr, dos anos 1950/60, mostra uma formação do União Futebol Clube, numa época em que jogavam futebol onde atualmente é o Clube Social e Recreativo 10 de Outubro. Clique na imagem para ampliar.


The Burned - "Listen"



The Burned é uma banda de rock de Los Angeles (EUA) formada por Kurt Baumann, Johnny Jymo, Chase Dabney, Jinji Thompson e Katharine Gray.

A incrível amizade entre um leão e um cão


Um leão e um cachorro da raça Dachshund (também conhecido como salsicha ou cofapinho) mantém um amizade que seria impossível se ambos vivessem em seus habitats naturais. Ambos vivem no GW Exotic Animal Park em Wynnewood, Oklahoma.

O leão, de nome Bonedigger, nasceu com uma doença óssea metabólica que o deixou levemente aleijado. Desde que chegou ao parque, ainda filhote, o leão foi adotado pelo cão de nome Milo.

A amizade entre os dois chega a ser tão grande, a ponto de Milo ajudar a limpar os dentes do “rei das selvas”. O leão raramente sai do lado do pequeno amigo canino. (via: Curiosidades da Net)

ASSISTA O VÍDEO

Os boatos mais comuns no Facebook!

Conheça e/ou relembre cinco das principais mentiras mais publicadas e compartilhadas na rede social criada por Mark Zuckerberg!

Criado em 2004, o Facebook se tornou a mais popular rede social do mundo com mais de 1 bilhão de usuários! De fato, um sucesso sem precedentes.
Veja alguns dos principais tipos de boatos que, vira e mexe, aparecem na sua timeline do Facebook:

1 – o Facebook vai passar a ser cobrado em breve 
Essa é clássica! Um boato que surgiu ainda no tempo do semimorto Orkut, há mais de 10 anos…

Notícia falsa que apareceu no Facebook em fevereiro de 2013 sobre a futura cobrança do serviço. Na ocasião, o hoax afirmava que iria ser cobrada uma taxa de adesão de U$9.90.

Em maio, o texto foi levemente alterado e a nova versão passou a dizer que para você continuar utilizando o “Face” iria ter que desembolsar €4,5 por mês. Claro que tudo não passou de um boato e o próprio Facebook, em uma publicação feita em sua página oficial, desmentiu a possível cobrança.

2 – O Facebook vai ajudar aquela criança doente 
A propagação desse tipo de boato parece ter diminuído ultimamente no Facebook (o que não quer dizer que tenha acabado de vez). Igualmente herdado do Orkut, esse hoax mostra, geralmente, uma foto de alguma criança com uma doença de pele (ou algum problema que a tenha deixado com a “aparência prejudicada”) e um texto dizendo que a cada curtida ou compartilhada o Facebook irá pagar uma quantia em dinheiro para ajudar no tratamento do doente.

Como já foi explicado por diversas vezes, o Facebook NÃO está pagando o tratamento de ninguém! Não compartilhe esse tipo de corrente!

3 – O Facebook será dono das suas imagens
 
Essa apareceu em maio de 2011. De acordo com o texto (e suas diversas variações), o Facebook passará a ser dono de todas aquelas fotos que você já publicou no seu perfil. A versão de 2011 dizia que “a partir de sexta-feira” a nova política iria entrar em vigor.

Só que, como todo bom boato que se preze, esse também não era datado. O texto apenas afirmava que o fato iria acontecer “na próxima sexta-feira” e, até hoje, nada!


4 – Mude as configurações do Facebook para a sua privacidade 
Alguns textos alarmistas assustam o usuário do Facebook há meses. A cada nova versão, o alerta “ensina” como fazer para ter a sua conta e a sua privacidade preservadas.

Só que os textos são, em sua maioria, confusos e não explicam corretamente o que se deve fazer para que as suas publicações fiquem ocultas. Se o leitor seguir à risca o que é sugerido no alerta é bem possível que ninguém (ninguém mesmo) consiga ver o que você posta.

5 – O Facebook irá encerrar as suas atividades 
Pelo menos uma vez por mês essa história aparece nas nossas timelines do Facebook. O boato afirma que Mark Zuckerberg resolveu acabar com o Facebook e o serviço só vai funcionar até o dia 15 (o mês varia de acordo com a versão). Lógico que essa é mais uma das mentiras envolvendo a rede social.
(via: e-farsas)

Mussum e os conselhos médicos

28 de maio de 2013

Larissa e suas talentosas alunas do CCI

Funcionária da Secretaria da Ação Social, da Prefeitura de Campo Mourão, minha filha Larissa vive elogiando sua alunas de artes, principalmente as do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Foto mostra ela e as alunas durante aula em que produziram belas bonecas. Clique na imagem para ampliar.

da esquerda para direita (em pé): Marinha de Oliveira, Palmira de Oliveira Melniski, Mafalda Maresse de Souza, Maria Rosa Conceição dos Santos, Alice Sperandil, Divanil Motta Cordeiro e Terezinha Zakalhuk
(agachadas): Mercedes Aparecida Galdino, Larissa Haidê Schen Lima, Rosa Urzecionek e Marlene Menezes Martins.

Slash - "Godfather Theme"

Garota de 29 anos emociona com sua história de vida e bela voz

Aliki Chrysochou, de 29 anos, contou no palco do Britain´s Got Talent sua difícil trajetória, depois de descobrir que tinha encefalite a garota ficou sem poder ler, falar, escrever ou andar, mas acontece que ela ainda podia murmurar suas canções favoritas. A paixão pela música a ajudou a ajudou a se recuperar e a levou ao palco do programa.


ALIKI CHRYSOCHOU Britain´s Got Talent Legendado por BigHumorBr no Videolog.tv.

(via: Sedentário)

Como deixar a foto com fundo transparente com o Gimp?

Tirar o fundo da foto no Gimp é simples e garante um resultado perfeito. O processo é o primeiro passo para fazer uma boa montagem no editor de imagem. Se você quer aprender, basta seguir as dicas deste guia.
 
Imagem com fundo retirado com o auxílio do Gimp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 1. Abra o Gimp e carregue a foto;

Passo 2. Escolha a ferramenta “Vetor” para selecionar a parte que será mantida na imagem. Esta ferramenta é melhor porque dá mais controle ao usuário para editar;
 
Parte da imagem que será mantida selecionada com ferramenta Vetor (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Clique no botão “Seleção a partir do vetor”, indicado na figura abaixo;
 
Destaque para botão "seleção a partir do vetor" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 4. Dê um “Ctrl + C”/ “Ctrl + V” para colar a imagem selecionada em uma nova camada flutuante. Para transformar esta camada flutuante em uma camada real, clique em “Criar nova camada”, cujo ícone está acompanhado de uma legenda explicativa na imagem a seguir;
 
Camada flutuante sendo convertida em camada real (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 5. Clique sobre o olho da camada onde está foto original e verifique que, sem ela, a imagem já está com fundo transparente. Clique no ícone da lixeira, destacado na figura abaixo, para eliminar a camada base;
 
Destaque para ícone lixeira, usado para deletar a camada original (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 6. Agora vá em “Arquivo” e selecione “Exportar”. Na janela que será aberta, digite o nome do arquivo e atribua a ele a extensão “.png”. Clique em “Exportar”;
 
Box "Exportar". Arquivo deve ser salvo em PNG (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 7. Dê um “Ok” no próximo box que será aberto e o trabalho está concluído. Você já tem sua imagem sem nenhum fundo, que pode ser usada para montagens e edições avançadas. (via: Tech Tudo)

Ter um animal faz bem para a saúde

Esse é o Miu, um gato de todas as raças, que a Elvira adotou ainda filhotinho, quando fora abandonado no meio da rua, em 2001. Verdadeiro dono do pedaço,  ele comanda toda a matilha de casa, composta por oito, isso mesmo OITO cães...

Os animais proporcionam companhia e afeto a pessoas e famílias, mas estudos recentes revelam que cuidar de um animal também traz benefícios à saúde.

Conheça alguns dos benefícios que a companhia de um animal traz para as nossas vidas:

Diminuição do risco cardíaco
Segundo um relatório da Associação Americana do Coração, ter um animal reduz o risco de doenças cardíacas. Testes determinaram que uma pessoa que sai para passear com seu cachorro cumpre 54% dos níveis recomendados de exercícios diários, favorecendo o funcionamento do sistema cardiovascular. Nesse sentido, pesquisadores da Universidade de Sydney recomendam que as pessoas caminhem com seus cães no mínimo 150 minutos por semana. Além de manter o coração saudável, a caminhada melhora a disposição.

Redução do estresse
Outros estudos sugerem que acariciar um animal reduz os níveis de estresse. Isso ocorre porque, ao passar a mão pelo corpo do animal, nosso organismo libera oxitocina, um hormônio relacionado ao vínculo emocional. Esse processo gera uma sensação de calma e bem-estar em ambos, homem e animal. Da mesma forma, brincar, passear ou interagir com os bichos ajuda a relaxar e a aliviar a tensão mental, o que conduz diretamente ao próximo item.

Mais disposição

Enquetes revelaram que quem convive com um animal tem mais disposição, e 82% das pessoas entrevistadas declararam que seu cão ou gato as faz sentir melhor quando estão tristes. Quando brincamos com os animais, os níveis de serotonina e dopamina aumentam, enquanto os de cortisol diminuem, segundo um estudo publicado no British Medical Journal.

Fortalecimento do sistema imunológico 
Uma pontinha da Elvira, Baby e o Miu

Pesquisadores da Finlândia comprovaram outros aspectos positivos da convivência com um animal: na infância, eles ajudam a diminuir o desenvolvimento de alergias e/ou asma. Para demonstrar isso, os pesquisadores acompanharam 397 crianças do nascimento até completarem um ano, registrando a frequência da convivência com animais.
Os resultados indicaram que as crianças que mantinham mais contato gozavam de um sistema imunológico mais forte e corriam menos riscos de sofrer de uma doença respiratória infecciosa.

Em geral, a ciência comprova que as pessoas que têm bichos vivem uma vida mais saudável, longa e feliz. Diversas pesquisas estudaram grupos de pacientes que receberam alta de uma unidade coronariana e tinham animais em casa: a taxa de sobrevivência foi maior no primeiro ano.

Para esses pacientes, a ideia de voltar para casa e contar com a companhia e afeto de seus bichos aumentava a sensação de bem-estar, que se traduzia em uma maior expectativa de vida.

E você, esperando o quê para adotar um animal?

(fonte: mais equilíbrio)

27 de maio de 2013

Ivo, o reizinho e sua rainha

Odair Batista (Izamar Parafusos e Ferragens) enviou foto com nosso amigo Ivo Renisz se esbaldando ao lado da sua Rainha (pelo tamanho do nome dela dá pra ver que tem sangue azul!) na Festa à Fantasia que aconteceu no último dia 19, na Estância Piseiro, em Araruna.

Ivo, vizinho meu aqui no Jardim Albuquerque, é companheiro de peladas e truco lá no Clube dos Trinta. Falando em Truco, achei que ele tá parecendo um Rei de Espadas! Faltou o Odair enviar a foto dele e da esposa fantasiados. Clique na imagem para ampliar.

Marcia Cristina Sant'Ana Sampaio Reinisz e Ivo Reinisz - 2013

Secos e Molhados - "Delírio"


Secos e Molhados foi um grupo vocal brasileiro da década de 1970 cuja formação clássica consistia de João Ricardo (vocais, violão e harmônica), Ney Matogrosso (vocais) e Gérson Conrad (vocais e violão).

Os Secos e Molhados estão inscritos em uma categoria privilegiada entre as bandas e músicos que levaram o Brasil da bossa nova à Tropicália e então para o rock brasileiro, um estilo que só floresceu expressivamente nos anos 80. Seus dois álbuns de estréia incorporaram elementos novos à MPB, que vai desde a poesia e o glam rock ao rock progressivo, servindo como fundamental referência para uma geração de bandas underground que não aceitavam a MPB como expressão. O grupo continua a ganhar atenção das novas gerações: em 2007, a Rolling Stone Brasil posicionou o primeiro LP em quinto lugar na sua lista dos 100 maiores discos da música brasileira e em 2008 a Los 250: Essential Albums of All Time Latin Alternative - Rock Iberoamericano o colocou na 97ª posição.

Você vai ficar impressionado com a dança desse menino

Os 8 melhores exercícios para perder peso

Não resta dúvida de que o melhor caminho para quem está tentando perder peso é uma dieta balanceada aliada a exercícios. Combinando estes dois fatores você vai obter resultados melhores e de forma mais saudável. Mas, em meio a tantas modalidades esportivas, como saber quais são as atividades que realmente favorecem a queima de gorduras? A resposta está em oito exercícios cardiovasculares básicos que ajudam você entrar em forma rapidamente. Veja abaixo quais são eles e lembre-se de combiná-los com séries de musculação, para estimular o ganho de massa muscular.

Step aeróbico 
Um dos exercícios favoritos das mulheres é o step aeróbico, que hoje é um exercício para homens também. Como este treinamento envolve uma plataforma de step, trabalha principalmente o quadril, glúteos e pernas. Pode queimar até 400 calorias em 30 minutos!

Correr 
Se tudo falhar, mude para um exercício testado e aprovado: a corrida. Queime até 300 calorias em 30 minutos, quando correr na rua ou na esteira. Para um treino mais difícil, tente executar subidas ou correr na praia. A resistência da areia ajuda a queimar ainda mais calorias. Mas, como correr pode prejudicar os joelhos, use um bom par de tênis!

Natação
 
O que poderia ser melhor em um dia quente que queimar calorias em uma piscina com água fria? Nadar é um dos principais exercícios para reduzir a gordura e queimar até 700 calorias, em apenas 30 minutos! A natação é um exercício de corpo inteiro que vai ajudar a aumentar a resistência ​​muscular e dar adeus a gordura. Também vai proteger suas articulações do estresse causado por outros exercícios.

Bicicleta elíptica 
Seja em casa ou no ginásio, a bicicleta elíptica pode ser uma ferramenta divertida e útil para queimar gordura. Feita para simular os movimentos da corrida e de quando subimos escadas, a elíptica tem baixo impacto e é ideal para pessoas que sofrem de problemas no joelho. Tente usar uma máquina com braços móveis para fazer um exercício extra.

Caminhada com energia
 
Talvez você não ache que caminhar seja um dos exercícios mais vigorosos, mas a caminhada rápida pode produzir bons resultados. Se você acelerar o passo, aproximadamente 4,5 quilômetros por hora, pode perder mais calorias que uma caminhada comum pela mesma quantidade de tempo. Para um desafio extra, use um par pesos pequenos e caminhe em subidas.

Ciclismo 
Ande de bicicleta para queimar um pouco de gordura. Vá a um parque local para pedalar ao ar livre ou entre em uma academia. Aulas de spinning se tornaram muito populares em todo o país e com razão: você pode queimar até 500 calorias em uma aula de 45 minutos. Para garantir que você esteja recebendo o benefício máximo do exercício, aumente gradualmente as marchas da bicicleta.

Levantamento de pesos 
Você não precisa de um treino duro parar obter bons resultados. Com o levantamento de peso, você pode ir mais devagar com as coisas enquanto transforma gordura em massa muscular magra. Tente incorporar um treino de levantamento de peso para o corpo inteiro e não se sobrecarregue. Concentre-se mais no aumento do número de repetições do que na quantidade que você levanta, a menos que você esteja tentando ganhar muita massa muscular.

Treino de intervalos 
Enquanto correr, caminhar e andar de bicicleta são, por si só, ótimos exercícios para queimar gordura , o treinamento de intervalos (alternado entre vários tipos de exercícios e ritmo de treinamento), pode produzir melhores resultados. Para fazer isso, tente correr por cinco minutos e depois caminhe de forma rápida por outros cinco. Repita quantas vezes quiser. Para variar este tipo de rotina, ande de bicicleta por 15 minutos e depois mude para a esteira por outros 15, alternando até completar o treino. (Fonte: eHow Brasil)

Português se previne à la Angelina Jolie





Manoel Joaquim da Silva, português de 35 anos, na onda da precaução da atriz Angelina Jolie, fez cirurgia de amputação de pênis, ao saber que seu pai e seu avô ficaram broxas.


(enviada pelo Cézar Bronzel)