30 de agosto de 2012

Ricardo Borges, Eloíse e Frederico

A foto abaixo, de janeiro de 2005, mostra o advogado e apresentador de TV Ricardo Borges com a Eloise que acabara de nascer. Apesar da feiura do pai, Eloise está uma mocinha muito linda (graças a Deus puxou à mãe, Caroline!). 

Ricardo Borges e Eloíse -Jan/2005
Nesta terça-feira, 28 de agosto, nasceu o segundo filho do casal, o Frederico. Fala sério, o guri já nasceu um galã! (também puxou a beleza da mãe. Se tiver o talento do pai, salvem-se quem puder!). Parabéns amigão!!!

Frederico - ago/2012

Chico Buarque - "Acorda Amor"

Falando em políticos, corrupção, mensalão, 'não sei de nada', 'armaram pra mim', 'na verdade a vítima sou eu', acabei lembrando dessa música.

A Justiça e o político

Não parece inspirado em alguns políticos que só aparecem nos notíciarios tentando, de todas as formas, escapar da Justiça? 


Um argentino no Canadá

Cuidado com os palavrões!!!


(enviado pelo Antonio Kiwel)

Humor nas redes sociais

Nas redes sociais veja cada uma... algumas instrutivas, outras nem tantos, mas a maioria mostra a criatividade do brasileiro para as situações difíceis que sempre nos aparece. Confira algumas que separei essa semana. Como disse, algumas podem ofender, mas é melhor levar na brincadeira.

O que tem de gente que mal sabe escrever nas redes sociais é uma grandeza!

Essa alguém forçou a barra, mas dá para rir...


putz



29 de agosto de 2012

Milton Luiz Pereira e Ney Braga - 1963

Do álbum do historiador e escritor mourãoense Jair Elias Júnior, foto de 1963 mostra o então candidato a prefeito de Campo Mourão, o advogado Milton Luiz Pereira ao lado do governador paranaense Ney Braga.

Abaixo, saiba um pouco da história da vida política do doutor Milton, que assim que chegou na cidade tinha o hábito de sentar em um banco de automóvel que tinha na oficina de meu pai e bater longos papos. Clique na imagem para ampliar.

A história do “prefeito insuperável” em Campo Mourão começou em janeiro de 1959. Chegou à cidade com uma passagem dada pela Secretaria da Segurança Pública. Ficou hospedado na Pensão Paraná, (hoje Paraná Palace Hotel).
Em menos de três anos, sua fama de bom advogado e orador se expandiram pelo território do Município. Em 1963, aceitou sua indicação a ser candidato a prefeito pelo partido Democrata Cristão (PDC), que o governador Ney Braga, eleito em 1960, queria solidificar no Interior.
Apoiado pelos amigos, sem recursos pessoais, fez uma campanha pobre e na quais poucos acreditavam. Tinha como adversário o imbatível PSD (Partido Social Democrático) que tinha na linha de frente o empresário madeireiro e vereador Ivo Mário Trombini, que dias antes da eleição trouxe, num comício monumental na praça Getúlio Vargas, o senador e ex-presidente Juscelino Kubitschek, para ajudá-lo em sua campanha. Para Milton, tudo estava perdido. Mas o segredo da sua vitória foi simples: visitar a casa de cada eleitor.
As urnas consagraram o jovem advogado com o dobro de votos feitos por Ivo. Eleito com apenas 30 anos de idade e com o slogan “Administração sem planejamento é desgoverno” assumiu a Prefeitura com minoria na Câmara. Anos depois de ter deixado o Paço Municipal revelou que a “sinceridade me fez ganhar o apoio e o respeito da Câmara Municipal. Quando há sinceridade e honestidade, há o reconhecimento de quem é digno”.
A posse, realizada em 5 de dezembro de 1963, no Cine Plaza, contou com a presença do deputado federal José Richa e do secretário da Agricultura, Paulo Pimentel, ambos, anos mais tarde, governadores do Paraná.
Com a necessidade da atualização dos impostos, teve a sensibilidade de conscientizar os comerciantes para conseguir apoio. Mais inusitado: o próprio presidente da Acicam, Eliseu Haugge, sugeriu o aumento do IPTU.
Formou o Conselho Comunitário, o primeiro do Interior do Paraná. Com a melhoria da arrecadação levou a iluminação as ruas, instalou bibliotecas, constituiu uma rede básica de água e esgoto, asfaltou as ruas da cidade, abriu estradas ligando com outros municípios, ergueu a nova Rodoviária e fez a praça São José (projeto de José Augusto Belluci, arquiteto da Catedral de Maringá) e concluiu o Paço Municipal, iniciado por seu antecessor, Antônio Teodoro de Oliveira.

Geraldo Vandré - "Arueira"


Geraldo Vandré, nome artístico de Geraldo Pedroso de Araújo Dias (João Pessoa, 12/09/1935). Geraldo é um dos maiores cantores e compositores brasileiros, além de advogado. Seu sobrenome é uma abreviatura do sobrenome do seu pai, José Vandregísilo.

Vandré iniciou carreira musical nos anos 60, tornando-se famoso, pelas suas músicas que se tornaram ícones da oposição ao regime militar de 1964, como "Porta Estandarte", "Arueira", "Pra não dizer que não falei de flores", entre outras. Canções legitimamente populares.

O sucesso maior veio com "Disparada", vencedora junto com A Banda de Chico Buarque do Festival da Canção da TV Record em 1966. Ao saber que sua música havia ganhado Chico Buarque, solicitou que "A Banda" dividisse o primeiro lugar com "Disparada", história desconhecida até 2003 quando Zuza Homem de Mello, lançou seu livro "A era dos Festivais - Uma Parábola". Neste livro ele revela que Chico Buarque ao saber que sua música havia ganhado, não concordou com o resultado, pois considerava "Disparada" melhor e não aceitaria o prêmio, a situação foi resolvida quando foi informado que ele e Geraldo Vandré dividiriam o prêmio. Em 1968 ao defender "Pra não dizer que não falei de flores" no "Festival de Música Popular Brasileira" criou um dos hinos da resistência ao regime militar que ficou conhecido pela primeira palavra: "Caminhando". Além de estar em uma nova situação envolvendo ele e Chico Buarque. "Sabiá" de Tom jobim e Chico Buarque foi declarada vencedora, mas o público se revoltou, pois queriam "Pra não dizer que não falei das flores" que acabou ficando em segundo lugar. Enquanto se apresentavam Cynara e Cybele ao lado de Tom Jobim e Chico Buarque foram vaiados durante a apresentação como música campeã. Este se tornou um dos momento mais emblemáticos da história dos festivais.

Julgamento do Sadam

Agora sim, legendaram o julgamento do ditador iraquiano e deu para entender o que ele tanto retrucava ao meritíssimo (coisa da criatividade do brasileiro, que perde o presidente, mas não perde a piada).


(Enviado pelo Cézar Bronzel)

Exercícios de pilates melhoram a vida sexual da mulher



Melhora da postura, alívio de dores lombares, aumento da flexibilidade e força abdominal são alguns dos benefícios mais conhecidos do Pilates, método desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. Mas pouco se tem notícia sobre os efeitos dessa prática para o desempenho das atividades sexuais da mulher. Pensando nisso, a instrutora Thaís Jacomeli explica como é possível melhorar o prazer durante o ato sexual, proporcionando o mesmo ao parceiro, e quais técnicas podem ser usadas para isso.

A maior pesquisa já feita sobre sexo e afetividade no País, conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e encomendada pelo laboratório Pfizer, revelou que a média nacional de insatisfação com a qualidade geral da vida sexual chega a 20,5% entre os homens e 23,6% entre as mulheres. O estudo ainda mostrou dados relevantes sobre a consolidação da importância do sexo na vida do brasileiro e a maior facilidade com que ele fala sobre o assunto, já que 95% afirmaram, em 2008, que o sexo é importante ou muito importante para a vida.

Segundo a profissional, durante a aula de Pilates trabalha-se muito a musculatura do assoalho pélvico, responsável pela sustentação dos órgãos pélvicos. Alguns exercícios nesta região auxiliam diretamente no desempenho sexual da mulher, já que a irrigação sanguínea é estimulada, favorecendo as condições que levam ao orgasmo e melhoram a sensibilidade local.

"As técnicas são simples e podem ser feitas em casa. O mais importante é entender o movimento e a contração desejada, até conseguir, com muito treinamento, reproduzir essa contração do assoalho pélvico no dia a dia e durante o ato sexual", afirma Thaís. O Pilates é muito eficaz para incentivar a consciência corporal, mas entender o próprio corpo e saber contrair um determinado grupo muscular exige dedicação e concentração. Os resultados podem ser observados em pouco tempo.

"Toda mulher tem o direito de falar sobre sexo, já passamos da época de submissão e constrangimento para falar sobre o assunto. Liberdade sexual também é importante para a autoestima, portanto não podemos ter medo nem preguiça de investir no prazer e na saúde", conclui a fisioterapeuta.

Confira alguns exercícios indicados pela instrutora e que podem ser feitos em casa:

Deite de costas, com joelhos flexionados e pés ligeiramente afastados. Se concentre na posição do quadril e sinta que esteja numa posição confortável, sem dor. Contraia o abdômen, sem mexer o tronco, levando o umbigo em direção ao chão e encolhendo a barriga. Mantenha essa contração por 3 segundos e solte. Repita o movimento 4 vezes.

Agora cole um joelho no outro, ainda flexionados. Empurre um contra o outro durante 3 segundos e solte. Repita essa contração 4 vezes para estimular a musculatura pélvica.

É muito importante entender a contração que queremos aqui: mantenha a posição número 1 e se imagine prendendo o xixi. Pode parecer estranho, mas para a contração efetiva da musculatura genital, precisamos desse comando. Expire contraindo os músculos da vagina, conte até 30 e relaxe inspirando. Repita esse exercício 4 vezes.

Partindo da posição número 1, articule o quadril (encostando a lombar completamente no chão), contraia glúteos e eleve o quadril devagar, desencostando as vértebras do chão até a altura dos ombros. Nessa posição ‘de ponte’, inspire abrindo os joelhos e expire fechando. Repita o movimento 4 vezes, partindo do chão para a posição de ponte.

Para avançar o exercício anterior, coloque uma bola de plástico ou almofada entre os joelhos e aperte por 30 segundos. Repita 4 vezes. Se sentir dor ou desconforto, não repita mais o movimento.

Além dos exercícios básicos de fortalecimento pélvico, é possível estimular a flexibilidade da seguinte maneira: deite de costas, sola dos pés unidas com joelhos abertos. Mantenha-se nesta posição por 30 segundos, inspirando e expirando lentamente. (reportagem: Bonde)


Meu Blog é Neutro em Carbono

A campanha “Meu blog é neutro em CO2″ busca diminuir a emissão de Carbono na natureza, com uma ideia pratica, fácil e objetiva: para cada site ou blog que aderir à campanha, os idealizadores plantarão uma árvore. O objetivo é contar com o apoio de 500 blogs e, claro, plantar 500 árvores.




Para aqueles que não possuem um Blog ou Site a melhor coisa a fazer é ir correndo plantar pelo menos uma árvore. 

CO2
CO2, tem o significado de dióxido de carbono, trata-se de uma gás inodoro, incolor, sufocante, não inflamavél, mais pesado que o ar.
 
Existe na atmosfera, porém se ultrapassado um certo limite pode tornar-se asfixiante e ocasionar a morte em pouco tempo.

Ele deprende-se dos vulcões, das fendas de certas cavernas, de algumas fontes de águas minerais e da queima de qualquer material combustível.

Em seu estado gasoso serve para o preparo de soluções carbônicas, é usado para a produção de gelo seco, e extinção de incêndios, também esta presente em bebidas efervecentes, em que é dissolvido sob pressão.

Atualmente é um dos grandes problemas da sociedade moderna em função da queima de combustíveis fósseis em excesso, aumentando a sua concentração na atmosfera, considerando-se que uma de suas propriedades é reter calor, logo mais gás, mais retenção de calor, logo aquecimento da atmosfera ou aquecimento global.

28 de agosto de 2012

Anos 1960, esquina da Índio Bandeira com a Francisco Albuquerque

Outra foto sensacional. Essa mostra onde atualmente funciona o Museu Municipal "Deolindo Mendes Pereira", na esquina da Capitão Índio Bandeira com a Francisco Albuquerque. 

Pelas ruas sem asfalto, imagino que seja de meados dos anos 1960. Clique na imagem para ampliar.

Campo Mourão - anos 1960 (esquina da Avenida Capitão Índio Bandeira com a rua Francisco Albuquerque)

Deolindo Mendes Pereira, nascido em Campo Mourão em 1912, foi o fundador e um dos principais doadores para o Museu, que no inicio se denomina Museu da Casa da Cultura. Ele faleceu em 1991.

Bebel Gilberto e Chico Buarque - "A Mais Bonita"


Isabel "Bebel" Gilberto de Oliveira (Nova Iorque, 12/05/1966) é uma cantora brasileira nascida nos Estados Unidos. Muitas vezes associada à bossa nova, Bebel Gilberto é filha de João Gilberto e da cantora Miúcha, e sobrinha de Chico Buarque.

Previna doenças com a ajuda da internet

Sites confiáveis te ajudam a descobrir se está havendo uma epidemia e ainda traz informações úteis de prevenção


    Links da Matéria

SickWeatherSpring WiseGoogle Flu Trends

9 fotografias com incríveis ilusões óticas

O termo ilusão de óptica (ou ilusão de ótica) aplica-se a todas as ilusões que “enganam” o sistema visual humano, ou seja, que nos fazem ver qualquer coisa que não está presente ou que nos fazem ver as coisas de modo errôneo. Algumas são de caráter fisiológico, outras de caráter cognitivo. Elas também podem surgir naturalmente, ou serem criadas. E certamente são divertidas!

Confira 9 imagens que criaram ilusões óticas legais:

1 – “Rosto” parisiano
Essa foto foi tirada embaixo da Torre Eiffel, em Paris (França). Os elementos da fotografia formam um rosto, fazendo com que a imagem tenha duplo sentido.


2 – Vaca cabeçuda
Essa imagem sobrepõe duas vacas, fazendo com que elas pareçam uma só, com cabeça desproporcionalmente grande.


3 – Faces montanhosas

A formação natural das rochas nesse monte parece formar a imagem de rostos com expressões tristes.

4 – Escada flutuante
O brilho e reflexo das luzes na escada parecem projetá-la até a água
5 – Menino adulto
Essa imagem é famosa na internet. A graça da ilusão vem da sobreposição de corpos.


6 – Cachorro leitor
Como a imagem da vaca, nessa foto o cachorro, na frente da mulher, fez parecer que sua cabeça pertence a outro corpo.


7 – Pássaro ou lagarta?

Esses pássaros coloridos enfileirados parecem formar a imagem de uma lagarta. Tanto que o fotógrafo José Luis Rodríguez nomeou a imagem “Lagarta de penas”.
8 – Carro andando de skate
A perspectiva dessa imagem fez o carro parecer tão pequeno a ponto de caber em cima do skate, à frente na foto.


9 – Árvore bailarina
Essa árvore “dançante” é verdadeira. Suas raízes e ramos formam a figura de uma dançarina, em uma demonstração da beleza da natureza.
Confira mais ilusões óticas aqui. [Revoada/Natasha Romanzoti]

Curiosidades: A palavra noite

Em muitos idiomas europeus, a palavra NOITE é formada pela letra N + a palavra que designa o número 8 na respectiva língua.

A letra N é o símbolo matemático de um conjunto infinito (o dos números Naturais) e o 8 deitado também simboliza infinito, ou seja, noite significa, em todas as línguas, a união do infinito!!!

Português: noite = n + oito
Inglês: night = n + eight
Alemão: nacht = n + acht
Espanhol: noche = n + ocho
Francês: nuit = n + huit
Italiano: notte = n + otto


(enviado pelo doutor Rubens Sartori)

27 de agosto de 2012

Lorenzo Augusto Bronzel chegou!!!!

Lorenzo Augusto chegou nesse domingo para alegrar e abençoar a vida do casal Rosana e Rômulo Bronzel e, muito mais ainda, a dos avós Fabrícia e Cézão Bronzel. Rômulo é advogado e atua em Curitiba.

Por e-mail, falei ao Cézar que vibro como se o recém nascido fosse daqui, da minha casa, e que agora eles, avós, irão saber o verdadeiro significado da palavra AMOR. Que delícia ser avô e que bom poder postar sobre nascimentos! Viva o Lorenzo!!!

Rômulo e Rosana com Lorenzo Augusto
"940 Sábados" 
É a quantidade de sábados entre o nascimento do seu bebê e o aniversário dele de 18 anos. O dado talvez sirva para lembrar de aproveitar o tempo que você tem com seu filho. É bom usá-lo com sabedoria. (do livro No Regrets Parenting [Paternidade sem arrependimentos], de Harley Rottbart)

Exile - "Kiss You All Over"


Exíle é uma banda norte-americana fundada em Richmond, Kentucky, por JP Pennington. No começo dos anos 1970, eles começaram a tocar em clubes locais, abrindo shows e proporcionando backup para artistas de rock mais importantes.
Eles atingiram o pico de seu sucesso em 1978 com a balada "Kiss You All Over". Migraram para o gênero country(!?).

Ases da agilidade e malandragem

As cores da natureza

Pobre adora comida russa


Confesso: Sou fanzaço do 'roskovo'

(enviada pelo Juma Durski)