31 de outubro de 2014

Um pouquinho na academia e muito na cervejinha

Depois de uns minutinhos de academia (CliniSport) partimos para horas de cervejinhas com amigos na Arena Society. O Thiaguinho (na foto ao lado com alguns dos alunos. Tão jovens quanto nós!) aproveitou para registrar os 'craques' reunidos.

Tiãozinho disse que a foto era só para os craques, mas achou chato pedir para o Marcelo "Filézinho" dar licença para nós... kkk

Campo Mourão/2014
em pé: Tiãozinho Garcia, Everton Mamuti, Leandro "Esquerda" e Anderson "Lambari"
sentados: Tião Mauro, Marcelo "Filézinho", Marcelo Silveira e Luizinho F. Lima

Xangai - "Estampas Eucalol"


Eugênio Avelino, popularmente conhecido como Xangai (Itapebi, 20 de março de 1948) é um cantor, compositor e violeiro baiano.

Casablanca Videolocadora: filmes para assistir no dia das bruxas

Confesso que não sou fã de filmes de terror e, por isso, precisei da ajuda do site Adoro Cinema para indicar alguns para esse dia das bruxas.


1. Invocação do Mal

2. O Silêncio dos Inocentes

3. Drácula - A História Nunca Contada

4. O Exorcista

5. Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

6. Psicose

7. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

8. Sobrenatural: Capítulo 2

9. Annabelle

10. Os Outros

11. O Iluminado

12. Entrevista Com o Vampiro

13. João e Maria: Caçadores de Bruxas

14. O Labirinto do Fauno

15. Constantine

16. Deixe-me Entrar

17. Alien, o 8º Passageiro

18. Drácula de Bram Stoker

19. Zumbilândia

20. Frankenweenie



As cinco criaturas mais mortais do mundo


Do Diário do Curioso

Nós merecemos: Taxa de juros do cheque especial é a maior em mais de 15 anos

A charge é do tempo do governo Lula, mas está mais atual do que nunca.


Não entendeu!  Clique aqui

30 de outubro de 2014

Fertimourão Futsal - 1988

Foto mostra a formação da Fertimourão Futsal que participou do primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Salão (atual Futsal) realizado em Campo Mourão.

Pela quantidade de cabelo que eu tinha na época, pelo tamanho da barriga do repórter Levi de Oliveira e do bigode do Gringo, a foto deve ser de 1988/89. Todos mudamos, mas uma coisa não muda nunca: o Foto Seki continua cobrindo os principais eventos da cidade, sejam eles esportivos, sociais, políticos...

Como não enxerguei o Futrika e nem o Santo Antônio lá atrás, nas arquibancadas, devemos ter ganho essa partida. A Mana e o Luís Carlos Eufrásio Prates eu achei.

Carlinhos Ribas
Nossa time era patrocinado pela Teorema Informática, uma empresa do Carlinhos Ribas (esse cidadão aí à direita) e do Tarjânio Tezelli.

Tarjânio reside atualmente em Dourados (MS), onde é conceituado professor do curso de direito da Universidade local.

Carlinhos reside em Guarapuava, onde parece que continua atuando no ramo de informática, mas dividindo seu tempo com seu amor pela criação de passarinhos. Logo que ele se mudou para cá, em meados dos anos 1980, fomos apresentados e ele me falou que já me conhecia. Como sou esquecido demais -- já fui chamado de metido por não cumprimentar alguns na rua-- perguntei de onde, já meio me desculpando, e ele contou, para minha vaidade, que tinha pedido e ganho a camisa da Associação Tagliari que usei na final da Taça Paraná de 1980, quando conquistamos o bicampeonato estadual de futsal lá em Guarapuava. Claro que nos tornamos grandes amigos, mas fico com vontade de pedir a camisa de volta (hehehe). Bons Tempos!

Associação Fertimourão Futsal - 1988
em pé: Levi de Oliveira (repórter), Tião Mauro, Marcelo Silveira, Renan Salvadori, Luizinho Ferreira Lima e Nestor "Gringo"

agachados: Nelson "Ticão" Bueno do Prado, Edilson Bizerra, Robson do Nascimento e Getulinho Ferrari (a criança é o Alexsandro, filho do Tuim)  
    

Lissie - "Go Your Own Way"


Elisabeth Corrin Maurus (nascida em 21/11/1982), conhecida pelo seu nome artístico Lissie , é uma cantora americana de folk rock. Escolhida a cantora revelação de 2010. Seu álbum de estreia, Catching a Tiger, foi lançado em junho de 2010.

Go Your Own Way é uma música do Fleetwood Mac.

'La Mano de Dios'. Vídeo mostra Maradona agredindo a namorada


Vídeo mostra suposta agressão de Maradona na namorada Rocío Oliva. A voz, de quem foi na festa do caqui marrento, e o copo na mão depõe contra o argentino.

As 30 piores lojas online, segundo o Reclame Aqui


O Reclame Aqui, site de reclamações de empresas e serviços, divulgou nesta quarta-feira, 22, lista com os 30 piores lojas para comprar online. O levantamento foi realizado no dia 15 de outubro.

De acordo com o site, nos seis primeiros meses de 2014, 5,5 milhões de reclamações foram registradas, número maior do que todas as reclamações de 2013 (5,1 milhões).

O ranking foi elaborado a partir das avaliações dos próprios consumidores e mostra somente e-commerces não recomendados que, juntos, somam 48 mil queixas e uma média 34% de problemas solucionados. 

Em primeiro lugar está a Goji Actives, com 7792 reclamações e índice de solução em 38,5%. O segundo lugar é ocupado pela Best Mania, com 4819 reclamações e índice de solução em 12,1%; seguida da Mente Urbana, com 4233 queixas e índice de solução em 30%.

Já a lista das 30 melhores lojas online soma 140 mil reclamações e média de 85% de soluções dos casos. Em primeiro lugar aparece a Netshoes, com 13 mil reclamações, mas com índice de solução de 97,2%. Em seguida está a Americanas.com, com 12,8 mil reclamações e índice de solução em 92%; e em terceiro, a Submarino, com 11 mil queixas e índice de solução em 91,1%. (Via: Olhar Digital)

Confira abaixo as 30 piores lojas online:

Goji Actives - Herbalist: 7792 reclamações, índice de solução de 38,5%
Best Mania: 4819 reclamações, índice de solução de 12,1%
Mente Urbana: 4233 reclamações, índice de solução de 30%
Clickaê: 2151 reclamações, índice de solução de 40,7%
OrangeMix: 1944 reclamações, sem índice de solução
Eletro MM: 1882 reclamações, sem índice de solução
Pelicano Compras: 1824 reclamações, índice de solução de 18,4%
Shopping do Gugu: 1771 reclamações, sem índice de solução
Gabriela Moda e Presentes: 1651 reclamações, índice de solução de 44,3%
LuCunha store: 1423 reclamações, índice de solução de 38,5%
Liquida Bay: 1387 reclamações, índice de solução de 37,4%
Wikee Imports: 1375 reclamações, índice de solução de 36,8%
Mundo DIX: 1181 reclamações, sem índice de solução
Xingui Lingui: 1160 reclamações, sem índice de solução
Forasteiro.com: 1131 reclamações, índice de solução de 30,9%
TotalClique.com: 1124 reclamações, índice de solução de 23,2%
TMania: 1070 reclamações, índice de solução de 10,3%
Dona Dona: 1060 reclamações, índice de solução de 36,6%
ImportaFácil.net: 1001 reclamações, índice de solução de 20,2%
Flor de Menina Makeup: 894 reclamações, índice de solução de 67,4%
3D Import: 808 reclamações, índice de solução de 37%
MundialBooks: 800 reclamações, índice de solução de 54,8%
Isto é ofertas: 774 reclamações, sem índice de solução
Guguilu: 757 reclamações, índice de solução de 39,7%
Global Shop: 729 reclamações, índice de solução de 16,4%
Abracadabra Móveis e Deco: 728 reclamações, índice de solução de 55,6%
Makro Eletro: 726 reclamações, sem índice de solução
Cia da pechincha: 716 reclamações, índice de solução de 37,5%
Karol Doll makeup: 683 reclamações, índice de solução de 51,9%
Zazzle.com.br: 596 reclamações, índice de solução de 91,5%


Como não pensamos em separar o Nordeste do restante do país antes?

Vejam que maravilha o texto de um aluno de uma faculdade de direito de Goiás sobre a tão propagada divisão do País. 
Quase sempre deixamos de lado nossa história e achamos que somos nós, sulistas, a oitava maravilha do mundo. Quando contrariados, então, como agora no caso das eleições, esquecemos como foi construído o Brasil e quanta riqueza já nos deu, e dá, a parte de cima do Brasil. Leiam e tentem discordar se conseguirem... (os destaques e as ilustrações foram por minha conta).

Por João Tomaz Sobrinho Neto. No Jusbrasil

Então há a ideia de laicizar o Nordeste do restante do país! Ótimo – para eles -!


O Nordeste carregou financeiramente o Brasil por 400 anos. Foi lá que durante 400 anos a agricultura alimentou a nação brasileira, a cana-de-açúcar foi responsável pela industrialização do sudeste e sul, lá estão as primeiras faculdades do país, lá está a primeira capital, lá está o polo tecnológico, petroleiro, lá está nosso sal, lá está a riqueza “esquecida” e a nossa cultura. Vamos sim separar aquela região, porque ela não merece nossa incultura, eles são civilizados demais para pertencer ao Brasil.

Clarice Lispector
Eles nos deram Ariano Suassuna, João Cabral de Melo Neto, José de Alencar, Jorge Amado, Nelson Rodrigues, Rachel de Queiroz, Gregório de Matos, Clarice Lispector, Graciliano Ramos, Ferreira Gullar, Manuel Bandeira dentre outros.

Então vamos... Retiremo-nos da história nordestina, somos incultos demais para pertence-la. No litoral desenvolvimento, no interior dificuldades – por causa da falta de investimentos -, fome, miséria. Mas não é por isso que eles perdem o sorriso do rosto, e quando podem nos dão exemplos de luta, de honestidade e de sabedoria (algo em falta, aqui no “Brasil”).

Os poucos esforços para diminuir o sofrimento desses brasileiros honrados, são primariamente atacados... Não podemos dar emprego para quem passa fome, quem está com fome dá-se comida. Emprego e educação são os passos subsequentes. É fácil bradar contra essas medidas de distribuição de renda quem está em seu apartamento de luxo, ou acha que é muito rico porque comprou um carro com parcelas a "sumir de vista".

Pois bem povo brasileiro, sou goiano descendente de paulistas e mineiros, mas quando o Nordeste se tornar independente, quero ser um nordestino, com muito orgulho e muito amor. Quem envergonha o país é o preconceito e a corrupção – do povo, antes do governo.

29 de outubro de 2014

Os pesadões. Vexame nos Jogos Abertos de 1986, em Paranaguá

Itamar Tagliari, Getulinho Ferrari e
Nelson "Ticão" Bueno do Prado
Defendendo as cores do futsal mourãoense apenas em uma oportunidade sofremos uma derrota por azar. Na decisão dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s), em 1987, aqui mesmo em Campo Mourão, quando perdemos por um a zero para Palotina.

Todas as outras derrotas, por mais que tentássemos achar uma desculpa, aconteceram por mérito dos adversários e algumas vezes por incompetência nossa. 

Nos Jap´s de Paranaguá, em 1986, depois de classificarmos na primeira fase com certa facilidade, começamos a segunda com derrota para Palotina e enfrentaríamos a seguir a equipe de Londrina que já havia vencido os palotinenses. Para classificarmos para as semifinais seria preciso que ganhássemos com dois gols de diferença.  

Flavio "Tostão"
Entre nós, os atletas, como motivação, a conversa era sempre que Londrina era muito forte, mas a diferença de gols não era difícil de conseguir. E não era mesmo! Mas o jogo começou e quem abriu uma diferença de dois gols foram os londrinenses, deixando-nos com uma missão, daí sim, praticamente impossível de alcançar. Perdemos o jogo (exatamente pela diferença que deveríamos fazer) e acabamos proporcionando um momento muito engraçado para o público que lotava o Ginásio: falta contra nós, estou ao lado do árbitro orientando a armação de nossa barreira quando ouço o barulho de algo quebrando, era nosso banco de reservas que, não suportando o peso dos nossos suplentes, quebrou deixando todos de pernas para o ar, com exceção do Itamar Tagliari que foi rápido e se levantou antes que o Ticão (Nelson Bueno do Prado) e companheiros se estatelassem no chão.

Só não fiquei com mais vergonha porque já tinha sido obrigado a acompanhar nosso ótimo goleiro,  Tostão (Flávio, de Araruna), na sua primeira visita ao mar, estreando seu conjunto de bermuda preta com coqueirinhos brancos e camiseta regata branca com coqueiros pretos. É Mole?

Publicada originalmente no Semanário Entre Rios, em outubro de 2005

Dr. John - "Witchy Red"

Malcolm John "Mac" Rebennack, Jr. (Nova Orleans, 21/11/1940), mais conhecido pelo nome artístico Dr. John, é um cantor, compositor, pianista e guitarrista estadunidense cuja música combina os gêneros blues, pop e jazz.

Veja e aprenda como é extraído o mármore


Sempre tive a curiosidade de saber como se extraia a matéria prima para a fabricação de peças de mármore. Pensava que era algo bem tosco, com explosões, sei lá. 

Pois o vídeo abaixo mostra que é exatamente ao contrário, é preciso muito jeito para se retirar a maior 'pedra' possível. Acho que nem o Beto Olodum (Marmoraria Gran Mourão) sabia disso...

VÍDEO: Gato vira guia de cão cego


Os animais estão sempre a dar lições aos seres humanos. Já vimos milhares de exemplos onde eles demonstram amizade e solidariedade com outros animais, o que muitas vezes faz falta a todos nós.
Um vídeo produzido pela Nat Geo Wild mostra todo o poder da amizade e cooperação entre um gato e um cão idoso.


O cão, da raça lavrador, sofreu agressões quando pequeno e agora, com 14 anos de idade, sofre de surdez parcial e cegueira. Essas dificuldades fizeram com que o cão passasse toda a sua vida em sua cesta.

O cão Tervel teve a felicidade de encontrar em sua vida o gato Pudditat. A amizade transformou a vida dos dois. O cão se movimenta à vontade pois o felino lhe mostra o caminho e está sempre por perto para ajudar o amigo.

Do Parafernalha: o debate entre Dilma e Aécio que não passou na TV


Parafernalha é uma produtora brasileira de vídeos (curtas e webséries) de comédia veiculados na internet.

Gustavo Mendes é o cara!!! 


28 de outubro de 2014

André, o futuro médico da família Silva e Silveira

Foto mostra a arquiteta Larissa dando trote no mano André. O danado, filho da professora Tânia e do engenheiro civil Arnaud da Silva e Silveira, foi aprovado em medicina. 

Estamos todos muito orgulhosos do neto da dona Neile. Parabéns!!!




Other Lives - "Tamer Animals"


Other Lives é uma banda indie-rock de Oklahoma (EUA), formada em 2004.

Soiza arrancando dente do Marcelo Filézinho quando criança


Lá em Andradina (SP) é assim que se extrai um dente do filho... 

Para quem não sabe, Filézinho é o Marcelo Picarelli Alves e, claro, Souza (eu que chamo de Soiza) é o pai dele, que não sei por que o chamam assim já que o sobrenome é Alves...



JB, o artista que transforma capas de discos em obras de artes

JB diz que começou animar capas de álbuns de música para se divertir e formou um grande e belo acervo. 

Escolhi alguns. Para ver toda criatividade do artista, visite o site oficial do JB