1 de março de 2013

Tava pior, mas parece que piorou...

A TV Carajás fez reportagem para saber como estava atendimento no posto de saúde de uma cidade vizinha de Campo Mourão, onde ocorre uma epidemia de dengue. O morador local explicou. Assista e veja o que ele acha. Se entender, me explique:

James Taylor - "You've Got a Friend"


James Vernon Taylor (Boston, 12 de março de 1948) é um músico norte-americano, compositor e intérprete da fusão do "country-gospel-rock"

Entre alguns dos seus sucessos de estão "You've Got a Friend"; "Carolina in My Mind"; "Sweet Baby James"; "Fire and Rain"; "Mexico"; "Shower the People"; "How Sweet It Is"; e "Only a Dream in Rio". Na vida profissional, James pertence a "escola estilísticas de músicos" que inclui parceiros como Paul McCartney, George Harrison, Carole King, Joni Mitchell, Carly Simon, Art Garfunkel, Paul Simon, David Crosby, Graham Nash, Jackson Browne, Linda Rondstadt, Bonnie Raitt e Stevie Wonder; e no período que ele se comercializou, estava entre grupos de músicos (além destes já mencionados) como: Don McLean, John Denver, Jim Croce e Cat Stevens apesar de nunca ter tocado com estes últimos.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da semana








Adicionar legenda

Durante tempestade de granizo, argentino desesperado protege o carro com o próprio corpo!



Cobrir o carro com uma lona é para os fracos. Os verdadeiros apaixonados por automóveis os protegem com o próprio corpo! Um homem foi flagrado na Argentina mexendo pernas e braços para evitar que uma tempestade de granizo arranhasse seu carrinho. Afinal, ele sabe que nenhuma dor pode ser pior do que pintura arranhada. Olha que incrível:


(via: Bombou na Web)

Incrível: o encantador de pipas


(enviado pelo Jairinho Batista de Melo, de Maringá)

28 de fevereiro de 2013

Belas mourãoenses na AABB - 1981

Do álbum da Maria Teresa Horn, foto de 1981 mostra belas mourãoenses durante quermesse realizada na sede da AABB, em Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

1- Marta Schwarz, 2- Bruno Schwarz, 3- Rose Bertoli (in memorian), 4- Lislaine Ribeiro, 5- Roseli Sozzo, 6- Maria Teresa Horn e 7- Regina (senhora Jorge Bernini Netto)

Ben Harper - "With My Own Two Hands"


Benjamin Chase "Ben" Harper (Claremont, Califórnia,28 de outubro de 1969) é um músico norte-americano.
Nascido na Califórnia, Ben Harper cresceu a ouvir blues, folk, soul, RB e reggae. Aprendeu a tocar guitarra ainda criança e montou diversas bandas em sua adolescência, sempre influenciado por nomes como Blues Traveler, Hootie and the Blowfish, Phish e Taj Mahal.

Cachaça é reconhecida como produto exclusivo do Brasil


Esse reconhecimento abre o principal mercado do mundo para a cachaça brasileira. Medida entra em vigor em abril

Uma reivindicação antiga dos produtores brasileiros será atendida em poucos dias pelos Estados Unidos. A partir do dia 11 de abril, o Brasil poderá exportar a cachaça para aquele país, como produto de origem exclusiva.

O secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Célio Porto, diz que esse reconhecimento abre o principal mercado do mundo para a cachaça brasileira. “É um passo importante para a exportação de produtos de valor agregado dessa cadeia produtiva. Abre para a cachaça o mercado americano, usando um nome típico conhecido em várias partes do mundo”, ressaltou.

Por determinação do país, o produto era vendido nos EUA como “Brazilian Rum”. Com a nova regulamentação, para ter o nome cachaça no rótulo, a bebida deve ser obrigatoriamente produzida no Brasil e estar de acordo com os padrões brasileiros de identidade e qualidade.

Segundo o secretário da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cachaça do Ministério da Agricultura, Francisco Facundo, essa é uma grande conquista para os produtores da cachaça. “Grande parte do que é produzido no Brasil vai para o mercado doméstico. Com a regulamentação dos EUA, ampliamos as chances de comércio no país”, disse. Facundo informou ainda que agora os esforços serão voltados para o reconhecimento na Europa. “O Brasil tenta, há alguns anos, o reconhecimento na União Européia. Esse será o próximo passo”, finalizou. (fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)

O slide abaixo apresenta as 20 melhores cachaças brasileiras (alguns especialistas dizem que a ordem não seria exatamente como apresentado no trabalho, mas dá para conhecer algumas das melhores marcas):



A arte de Sebastian Krüger


Sebastian Krüger é um artista alemão especializado em cartoons de ícones do rock. Suas caricaturas são reconhecidas em todo mundo como verdadeiras obras de arte. Visite o site oficial do artista.









 

Cães nadam em lago à procura de dono que morreu afogado há 10 dias

Casal de labradores volta ao local duas vezes por dia para procurar pelo seu dono, que morreu afogado na lagoa em Araçatuba, no interior de São Paulo

Dois cães labradores procuram há dez dias pelo seu dono que morreu afogado numa lagoa de Araçatuba (SP). O casal de cães volta ao lago duas vezes por dia para nadar justamente na região onde seu dono, o vigilante Luís de Almeida, 46 anos, morreu afogado em 17 de fevereiro. Ao saírem da água, eles farejam o local onde Almeida foi colocado deitado após ser resgatado, já sem vida, pelos amigos.
A história de Max e Lua ganhou as redes sociais e fez os internautas se lembrarem do cão Hashiko, que ficou conhecido no Japão no início do século ao esperar pelo seu dono numa estação de trem. A história foi retratada no filme "Sempre Ao Seu Lado", lançado no País em 2009.

O lago fica a 500 metros da chácara onde Almeida e a família costumavam passar os fins de semana, no bairro Traitu, periferia de Araçatuba. "Temos a chácara há oito anos e nunca meu marido tinha ido nadar nessa lagoa", diz a cabeleireira Analiete Almeida. "Os cães também nunca tinham ido até lá, com exceção daquele domingo em que meu marido os levou para o lago para se divertir com dois amigos depois de um churrasco", diz.

Segundo ela, dois dias após a morte de Almeida, os cães abriram um buraco no alambrado de proteção da chácara para chegarem ao lago. "Eles vão lá de manhã e à tarde e ficam nadando e procurando meu marido", diz. Segundo Analiete, quem notou a mudança do comportamento dos animais foi a vizinha da chácara, Edmaura de Souza, que mora nas proximidades e fotografou os cães e postou as fotos nas redes sociais.

"Eu me surpreendi com eles e vi que eles estavam bem tristes e procurando por alguma coisa no lago e aqui na margem", contou Edmaura. "Ao ver que faziam isso todos os dias, percebi que eles nadavam na região do lago onde o dono deles se afogou e que ficavam parte do tempo cheirando o local onde o dono foi deixado depois de ser resgatado", completa.

Nesta quarta-feira, Analiete levou os cães para a casa da família, na cidade, com medo de que os animais fossem furtados depois de aparecer nas redes sociais. "A gente vem de manhã e à tarde na chácara trazer comida e cuidar deles, mas eles estavam ficando sozinhos à noite", diz. Segundo ela, os animais não estão se alimentando bem e estão tristes. "Eles têm os olhos baixos e aparentam muita tristeza", diz. Por isso, a ideia de trazê-los para a cidade é tentar que, com mais gente por perto brincando com eles, os animais possam voltar com o comportamento à normalidade.

Segundo Analiete, os cães foram adotados de uma família que se mudou de Araçatuba e não tinha como levá-los. "Eles estão com a gente há quatro meses, mas para mim e meus filhos parece que faz mais tempo", diz Analiete. (Via: Estadão)

27 de fevereiro de 2013

Família Ferreira Lima - 2012

Do álbum da minha sobrinha Iasmin, bela foto mostra ela ao lados dos primos Alexandre (sobrinho meu), Larissa (filha minha), Anna Silvia (sobrinha) e Ana Letícia (neta).

Tenho a impressão que o autor é o Leonardo Moura, marido da Iasmin. Clique nela para ampliar.

Alexandre, Larissa, Iasmin, Anna Silvia e Ana Letícia - Campo Mourão/2012

Brian Wilson - "Good Bibrations"


Brian Douglas Wilson (20/06/1942, Hawthorne, Califórnia) é um músico dos Estados Unidos. Foi o fundador, em 1961, dos Beach Boys. Foi o principal compositor americano na década de 1960 e um dos músicos mais criativos da música popular do século XX. Junto com os seus irmãos Dennis e Carl Wilson, o primo Mike Love e o amigo Alan Jardine, interpretou músicas que fazem parte do manual do rock.

Hipnose


(via: Page Not Found)

Para emocionar: Carmina Burana via Flash Mob

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social. (Dica do Silvio Vilczak, via Facebook)

10 animais que parecem que tiraram fotos de si mesmos

Há algum tempo atrás, um fotógrafo perdeu sua câmera e um macaco a encontrou e tirou várias fotos de si mesmo, um caso bem raro por sinal, mas abaixo você pode conferir que de alguns ângulos parece que o animal foi que tirou sua própria foto. 

Para mim, a melhor é a do pato!  (via: Lista 10):











26 de fevereiro de 2013

Arno, Getulinho e Marcos Ferrari - 1974

Do álbum do Getulinho no Facebook, foto de 1974 mostra ele ao lado dos manos Marcos e Arno e dois amigos se divertindo num rio que não descobri onde fica. Clique na imagem para ampliar.

1- Marcos Ferrari, 2- Getulio Ferrari Júnior, 3- Arno Valério Ferrari, 4- Marcos Affornalli e 5 Fabio Affornalli

Luís Gonzaga - "Sala de Reboco"




Luís ‘Lua’ Gonzaga ‘Gonzagão’ do Nascimento (Exu, 13/12/1912 – Recife, 2/08/1989) foi um compositor popular brasileiro, conhecido como o Rei do baião. Foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, ao resto do país, numa época em que a maioria desconhecia o baião, o xote e o xaxado. 

Admirado por grandes músicos, como Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Raul Seixas, Caetano Veloso, entre outros, o genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias, ganhou notoriedade com as antológicas canções "Baião" (1946), "Asa Branca" (1947), "Siridó" (1948), "Juazeiro" (1948), "Qui Nem Jiló" (1949) e "Baião de Dois" (1950).

Qual é o melhor smartphone do momento?

O Olhar Digital testou o iPhone 5, Galaxy S3, Lumia 920, LG Optimus HD, Motorola Razr HD e o Xperia S. Confira o vencedor!



(por um erro, que não identifiquei, esse vídeo não está sendo visualizado no Mozilla. Use, então, o Chrome e/ou IE)

Lei Seca e a minha consciência no trânsito!!!

Gostaria de dividir minha experiência com vocês que bebem e dirigem mesmo assim.
 
No último sábado à noite não sei quantas cervejas e coisas mais que bebi.
 
Sabendo que não estava legal, fiz algo que nunca havia feito antes.
 
Deixei meu carro no estacionamento e peguei um ônibus.
 
Resultado: cheguei em casa à salvo, sem nenhum incidente, com ótima sensação do dever cumprido...
 
Agora, o que me deixou perplexo foi que eu nunca havia dirigido um ônibus na minha vida!!!!!
 
E o pior é que até agora não sei onde deixei meu carro!

(enviada pelos advogados Ricardo Alípio Costa e Sergio Ivan Bonfim)

Bactérias na cebola

Texto afirma que a cebola cortada atrai as bactérias presentes no recinto e alerta para que não deixemos o alimento aberto para que esse não se contamine. Será verdade essa história?

O texto não é novo! Circula pela web há vários anos (desde 2009) e afirma que em 1919, um médico descobriu que as famílias que deixavam cebolas abertas na casa não morriam de gripe. De acordo com o artigo, uma minuciosa análise em um microscópio revelou que a planta absorveu as bactérias da residência, deixando o local livre da doença.

Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.

    Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuia-os nos quartos da casa.

    O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme números de bactérias da gripe ali acumulados.

    Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas.

    Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, vez que pode ser um perigo consumí-las a posteriori.

    Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não pode metabolizar cebolas.

    Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumí-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso e intoxicação alimentar.

25 de fevereiro de 2013

Marina de niver... Viva ela!!!

Marina Marília Schen Lima

Tô ficando cada vez mais velho (dããããã só eu!!!???). Explico: é que ontem, dia 24, comemoramos o aniversário de minha filha mais nova, Marina, e fiquei pensando, sim, eu penso!, de quando ela nasceu, em 1986, feita uma bolinha vermelha. E lá se vão 27 anos... mas parece que foi ontem.

Marina com a cunhada Andréia (centro), a amiga Bárbara e um sofredor torcedor do Palmeiras e do Furacãozinho, um tal de Jorge (lá no fundo, só dá para ver os olhinhos dele, tadinho)
Apesar de não gostar muito de conversar, gosto muito de ter a casa cheia, de ter a família por perto -- cresci numa casa com mais quatro irmãos. Vivíamos brigando, mas quando longe deles não ficava bem -- e agora genros, filhas e netas movimentam minha casa e me fazem sentir o paizão. Marina ainda não me deu um neto e por isso continua sendo o meu bebê. Olho para ela e sempre enxergo aquela bolinha vermelha que, quando chegou, deixou as manas Sarah e Larissa maravilhadas com a chegada daquela bonequinha que chorava (pouco!) e sorria (quase o tempo todo) e para me deixar ainda mais babão.

Marina - Campo Mourão/anos  1990

Adele - Skyfall


Skyfall ganhou o Oscar de melhor música em cerimônia realizada neste domingo. A música é do tema do filme de James Bond com o mesmo nome.

Arco e dente: Aninha, veja isso...


Huawei lança Android com tela HD e câmera de 13 megapixels

A Huawei confirmou o lançamento do Ascend P2 para o MWC 2013, em Barcelona, na Espanha. O aparelho é um smartphone com tela HD de 4.7 polegadas e OS Android 4.1 Jelly Bean. O preço do aparelho será de 399 Euros. De acordo com o fabricante, ele estará disponível na França pela operadora Orange em junho de 2013.


Ascend P2 da Huawei chama a atenção pela tela HD e câmera de 13 megapixels (Foto: Reprodução/Engadget)

A tela chama atenção pela camada Gorilla Glass 2 Infinity Edge Display, que garante proteção extra contra arranhões e quedas. A resolução do display é HD de 1280 x 720 pixels. A Huawei diz que o celular é o mais rápido do mundo com um processador Hi-silicon K3V2, quad-core, de 1.5 GHz. No entanto, o celular possui apenas 1 GB de RAM. A memória interna é maior, de 16 GB.

O novo smartphone possui entrada microUSB, bateria de 2.420 mAh e uma câmera traseira relevante de 13 Megapixels. A câmera é capaz de gravar vídeos de alta definição FullHD (1080p).

Ascend P2 estará disponível nas cores preto e branca. O alvo da Huawei é o consumidor aficionado por tecnologia, que poderia comprar um dos principais lançamentos da concorrente Samsung neste ano, o Galaxy S4. O Ascend terá lançamento global na segunda metade de 2013. Para a Huawei, o celular é a combinação de “elegância e força”. (via: Tech Tudo)

Suco de tomate pode ser melhor do que isotônico após treino, diz estudo

Licopeno é capaz de recuperar os músculos e regularizar níveis de açúcar no sangue

Você acaba de malhar e logo vai atrás de bebidas isotônicas ou energéticas para repor os minerais? De acordo com pesquisadores do Laboratório Geral de Química da Grécia, o suco de tomate pode ser a melhor fonte de substâncias capazes de recuperar os músculos da tensão provocada pelos exercícios. 

Treinar quatro vezes por semana é suficiente para ter corpo em forma, sugere estudo

Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram, durante seis meses, a performance e os sinais vitais de 15 atletas antes e depois do treino. Nove voluntários consumiram o suco de tomate, enquanto os outros consumiram sua bebida energética de uso habitual.

Bebida recupera músculos e regula açúcar no sangue
Segundo os cientistas, aqueles que beberam o suco de tomate regularmente após treinos intensos apresentaram recuperação muscular mais eficiente e rápida, além de terem normalizado os níveis de glicose.

Licopeno: entenda os  benefícios para a sua saúde
Poderoso antioxidante, o licopeno, presente no tomate, parece ser o responsável por beneficiar a musculatura após a prática de atividades físicas intensas. A substância já é conhecida por prevenir problemas cardíacos e o desenvolvimento de diferentes tipos de câncer.