1 de novembro de 2012

As netas do Tio Zé Gordinho

Essas duas maravilhas são as manas Giuliana e Giovana, filhas de meus primos Rosijane Ferreira Lima e Luciano da Rosa. 

Fiquei um tempo sem as vê-las e de repente me deparei com duas 'mocinhas' lindas e espertas, aliás como todos os Ferreira Lima -- tá bom, o Rosa do Luciano também ajuda. Hehe --. 

Meu pai sempre conta que a mãe dele, a já falecida Mãe Dita, adorava e cultivava rosas. A Jane já foi além da minha avó paterna: casou com um Rosa.

Giuliana e Giovana Lima da Rosa

Yes - "And You and I"


O Yes é uma banda britânica de rock progressivo formada originalmente por Jon Anderson (vocal), Chris Squire (baixo), Tony Kaye (teclado), Peter Banks (guitarra) e Bill Bruford (bateria) em 1968. Apesar das muitas mudanças na formação, separações ocasionais e as diversas mudanças na música popular, o grupo está na ativa há 42 anos e ainda detém grande prestígio internacional.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da Semana













Caco Antibes e os nomes de pobre

Critério é critério

Chegaram 700 currículos à mesa do diretor de uma grande multinacional.  Ele diz à secretária:
 
- Pegue os 30 que estão no topo da pilha e chame quem enviou para serem entrevistados. Jogue os restantes na máquina fragmentadora.
 
- O senhor está louco? São 670 pessoas! Talvez os melhores estejam lá!
 
Ele responde:  - Eu não preciso de gente sem sorte ao meu lado !!!

(enviada pelo Clayton - Camponesa Caminhões)

30 de outubro de 2012

Seu Osvaldo Mauro e algumas de suas belas mulheres

Nesse mês, seu Osvaldo Mauro completou 89 anos, a maioria deles vividos em Campo Mourão. Ele e dona Catarina criaram e formaram a bela família constituída pelos médicos Arnaldo, Osvaldinho, Carlos e Mauro, os engenheiros Roberto e Sebastião e a professora Eugênia.

Apesar de terem morado na mesma cidade quando jovens, Alvares Machado (SP), minha mãe e dona Catarina só foram se conhecer aqui em Campo Mourão. Minha falecida tia Satuti fez o vestido de noiva da dona Catarina.

Eugênia, ainda muito jovem, foi minha professora no Colégio Afirmativo. Bela como poucas, passou muito de sua beleza para a filha Mônica. Seu Osvaldo e dona Catarina só tiveram uma filha mulher, mas agora vêm a casa cheia de netas: só o ortopedista Osvaldinho contribuiu com quatro delas.

Sebastião e o Carlos foram meus companheiros de república nos tempos de cursinho em Curitiba. Clique na imagem para ampliar.

Seu Osvaldo, Dona Catarina, Eugênia, Mônica e Natália

War - "Slippin' Into Darkness"


War (originalmente chamado Eric Burdon and War) é uma banda califórniana de funk, conhecido pelas canções "Low Rider", "Spill the Wine", "The Cisco Kid", "The World Is a Ghetto", e "Why Can't We Be Friends?". Formada em 1969, War foi uma banda de crossover musical que fundia elementos de rock, funk, jazz, latina, rhythm and blues e reggae.


Malandro russo

Alerta para aqueles que não largam do celular em lugar algum enão prestam atenção ao que acontece por perto. O carinha se fingiu de morto e...

Malandro é o gato...


Fusca, o bom senso em automóvel

Enviado pelo Cézão Bronzel, vídeo mostra propaganda dos anos 1960 mostrando a versatilidade do Fusca, inclusive, ou especialmente, como viatura policial. Relíquia!!!


29 de outubro de 2012

Nikinha no Cazaquistão

Nikinha Rodrigues
Desde outubro de 2011, Nikinha, o ótimo goleiro do futsal mourãoense, está trabalhando no Cazaquistão, onde defende o time de futsal do Sky-Yug, da cidade de Taraz. Nikinha conta que tem contrato até o ano que vem, mas que está louco de vontade de voltar para Campo Mourão, pois perdeu o pai recentemente e a mãe está sozinha.

Nikinha, o segundo à esquerda, posa ao lado dos companheiros brasileiros

Ele atua ao lado de outros brasileiros: Renato que antes jogava na Tailândia, Marcinho que jogou em Campo Mourão, Wesley e Henrique. Etienne, ex atleta do Paranavaí e da Seleção Brasileira, é o treinador do time e está há mais de 10 anos no Casquistão.

Nikinha com a camisa do Campo Mourão Futsal
O mourãoense afirma que alem da saudade da família, sente muita falta do calor de Campo Mourão e que suas melhores lembranças de quando jogava por aqui são da conquista da Liga Sul e dos Jogos Abertos do Paraná de 2006.

Taraz
Taraz é uma cidade e um centro da província Zambyl no Cazaquistão. Ela está localizado no sul do país, perto da fronteira com o Quirguistão. Tem uma população de 330.100 (censo de 1999), um aumento de 9% a partir de 1989, tornando-se uma das cidades que mais crescem no país, depois de Astana e Turquestão . 

imagens de Taraz
Uma das cidades mais antigas do Cazaquistão, Taraz comemorou seu aniversário de 2000 anos (reconhecido pela Unesco) em 2001.

imagens de Taraz
O clima de Taraz é continental , com uma temperatura média no inverno de -5°C e de 26,5°C no verão.

Imagens de Taraz
O Casquistão é um país que faz parte da Ásia Central e da Europa Oriental. É o nono maior país do mundo em área territorial, é também o maior país do mundo sem acesso ao mar. 


Tina Turner -"Golden Eye"


Tina Turner (Nutbush, 26/11/1939), nome artístico de Anna Mae Bullock, é uma cantora, dançarina, autora e atriz norte-americana, cuja carreira artística estreou há mais de cinquenta anos.
Uma das artistas mais populares do mundo, Turner tem sido chamado de a artista de rock do sexo feminino de maior sucesso, e foi nomeada como "uma dos maiores cantores de todos os tempos" pela revista Rolling Stone e a classificou como a sexagésima terceira maior artista de todos os tempos, e considera-a de "Rainha do rock and Roll".
A canção é tema do filme 007 contra Golden Eye e foi escrita por Bono e The Edge (U2)

Frase do dia

“Gordo só quer duas coisas pra ser feliz: comer e emagrecer.”

Caso de menino com síndrome de Down salvo por filhotes conquista a web

Na última quarta-feira, dia 17, a TV americana Waff noticiou o incrível caso do garoto de dez anos que foi salvo por filhotes de cachorro depois de se perder na floresta, onde passou a noite toda. De acordo com as autoridades locais, o menino Kyle Camp, portador da síndrome de Down, só sobreviveu à fria madrugada porque os cães o “abraçaram” durante todo o tempo, mantendo-o aquecido. Outras equipes de TV também divulgaram a história, que conquistou milhares de pessoas. Desde a semana passada, os vários vídeos postados já acumulam mais de 300 mil visualizações, além de o caso ter tido grande repercussão nas redes sociais.
Kyle Camp, 10, com os filhotes que o salvaram (Foto: Reprodução)
A mata onde Kyle permaneceu fica nos arredores da casa do menino, localizada em Hackleburg, em Alabama, nos Estados Unidos. Segundo os pais do garoto, ele estava assistindo televisão pouco antes de desaparecer. A família o procurou por conta própria por mais de duas horas antes de chamar a polícia. Além dos agentes públicos, mais de 150 voluntários estavam ajudando nas buscas, auxiliados por um helicóptero da policia estadual.

A procura durou até as 9h30 de quarta (17/10), quando um dos voluntários, Jamie Swinney, usou seu próprio cão para ajudar na devassa. Acontece que os filhotes que estavam com Kyle eram cria do animal de estimação de Swinney, que acabou encontrando os desaparecidos. “Eu ouvi os cachorros latindo e segui (o barulho). Então eu comecei a gritar para os filhotes e eles ‘gritaram’ de volta”, contou o rapaz, que se mobilizou com o drama por ter filhos da mesma idade de Kyle.

Swinney ainda relatou que, quando achado, o menino disse que estava bem, mas que queria ir para casa. Kyle, que estava molhado e sem sapatos no momento de sua localização, foi levado ao hospital para tratar alguns pequenos arranhões e contusões que tinha pelo corpo.

O irmão do menino, Chris Bailey, agradeceu imensamente a comunidade pelo empenho na investigação. “Foi incrível como muitas pessoas se juntaram para vasculhar, porque não poderíamos fazer tudo por nossa própria conta. É simplesmente maravilhoso que os membros da comunidade sejam tão próximos uns dos outros”, disse.

Assista abaixo a reportagem sobre o caso Kyle (em inglês):


(Via: Techtudo)

Praticar mais atividade física aumenta a felicidade, diz estudo

Segundo pesquisadores americanos, pessoas que se comprometem a exercitar-se relatam maior satisfação com a vida no mesmo dia 
Atividade física: O quão uma pessoa se exercita afeta de forma direta e positiva o seu bem-estar (Thinkstock)
Praticar mais atividade física do que o costume pode influenciar de forma positiva o quão satisfeita uma pessoa se sente com sua vida. Essa conclusão, que faz parte de uma pesquisa da Universidade de Penn State, nos Estados Unidos, reforça a ideia de que exercitar-se é um hábito cujos benefícios excedem a saúde física, e é fundamental também para o bem-estar psicológico. O estudo foi publicado nesta semana na revista médica Health Psychology.
Participaram da pesquisa 253 pessoas de 18 a 25 anos. Segundo os autores, os indivíduos dessa faixa-etária são aqueles cujos relatos sobre satisfação com fatores como trabalho, família e vida social são os mais instáveis. “Nessa idade há uma série de mudanças ocorrendo, pois essas pessoas estão saindo de casa, mudando de trabalho ou cursando uma universidade. Então, a satisfação com a vida pode despencar de uma hora para a outra”, diz Jaclyn Maher, que coordenou o estudo.

Os participantes da pesquisa foram orientados a escrever, durante um período que variou de oito a 14 dias, um diário no qual relatavam como se sentiam em relação a vários aspectos da vida (profissional, pessoal, autoestima e etc) e também informavam sobre a quantidade de atividade física que praticavam a cada dia. Além disso, quando o estudo começou, a equipe traçou as características da personalidade de cada um.

Os resultados mostraram que a quantidade de atividade física com a qual uma pessoa se compromete a fazer em um determinado dia influencia diretamente no quão satisfeita ela se sente com a vida naquele momento. Ou seja, quanto mais alguém se exercita, mais feliz relata se sentir. Além disso, o estudo descobriu que aqueles que já costumam praticar exercícios frequentemente, quando aumentam a quantidade de atividade em um dia, também relatam maior contentamento. (via: Veja)