17 de fevereiro de 2012

Bons tempos do carnaval do Clube 10 de Outubro

Há poucos anos, numa hora dessas, estaríamos todos alvoroçados pelo primeiro dia de Carnaval em Campo Mourão. Eram cinco dias de muita diversão e animação. Pena que acabou! 

Para relembrar, matar um pouco da saudade, posto fotos dos bons tempos do melhor carnaval do interior do Paraná. Clique nelas para ampliar

Bateria da Escola de Samba Unidos Pela Fome - 1977

Bloco Bebe Legal - 1987

Dilma Kierdzeski e Narciso Simão (in memorian) - 1987

Ely Salvadori e Nilmar Piacentini

Glauco Nogueira e Maristela Ferrari - 1975

Leni Cantão

Bloco Máfia - 1995
Marcos Alcântara de Lima e Marlene Fiorese

Pé de Cana

Edwyn Collins - "A Girl Like You"



Edwyn Collins Stephen (23/08/1959) é um músico escocês. Collins formou o grupo musical Nu-Sonics em 1976, que mais tarde tornou-se Orange Juice. Desde então, ele seguiu uma carreira solo como músico, além de trabalhar como ilustrador, ator de televisão e produtor, e como produtor musical. 

Ele é mais conhecido por sua canção de 1994 "A Girl Like You".

Casablanca Videlocadora - Lançamentos da Semana
















Americana ganha duas vezes na loteria em três meses


Jennifer Hauser passa os dias atrás de notícias. Agora, a americana, que trabalha como produtora na CNN, virou notícia.

Moradora de Atlanta (Geórgia, EUA), a sortuda ganhou duas vezes na loteria em três meses.

Na primeira vez, Jennifer faturou 100 mil dólares, no jogo 50X The Money. Agora, o prêmio veio bem maior: 1 milhão de dólares! Desta vez, a produtora apostou no Georgia Lottery Black.

"Fiquei paralisada, não sabia em que pensar", contou ela ao "Atlanta Journal-Constitution".

Jennifer comprou um carro novo, pagou umas contas atrasadas e investiu o restante do dinheiro. (via: Page Not Found)

GM versus Bill Gates

Como muita outras coisas que circulam pela internet, esse texto não sei se mostra algo que realmente ocorreu ou foi apenas uma bela tirada de alguém que não quis se identificar. Vale a pena ler.

Numa recente feira de informática (Comdex), Bill Gates fez uma infeliz comparação da indústria de computadores com a automobilística declarando:
 
"Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente, tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos dirigindo carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas por galão (algo como 420 km/l)'.
 
A General Motors, respondendo 'na bucha', divulgou o seguinte comentário:
 
Se a Microsoft fabricasse carros:

 01 - Toda vez que eles repintassem as linhas das estradas, você teria que comprar um carro novo.

 02 - Ocasionalmente, dirigindo a 100 km/h , seu carro morreria na Auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, sem compreender o por que! Depois, deveria religá-lo (desligando o carro, tirando a chave do contato, fechando o vidro saindo do carro, fechando e trancando a porta, abrindo e entrando novamente... Em seguida sentar se no banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar novamente). Depois, bastaria ir em frente.

 03 - Ocasionalmente a execução de uma manobra a esquerda poderia fazer com que seu carro parasse e falhasse... Você teria então que reinstalar o motor! Por alguma estranha razão você aceitaria isso como 'normal'.

 04 - A Linux faria um carro em parceria com a Apple, extremamente confiável. Cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em 5% das estradas.

 05 - Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídas por um simples 'Falha Geral ou Defeito Genérico' (permitindo que sua imaginação identifique o erro!).

 06 - Os novos assentos obrigariam todos a terem o mesmo tamanho de bunda.

 07 - Em um acidente, o sistema de air bag perguntaria: 'Você tem certeza que quer usar o air bag?'.

 08 - No meio de uma descida pronunciada, quando você ligasse o ar-condicionado o radio e as luzes ao mesmo tempo, ao pisar no freio apareceria uma mensagem do tipo 'Este carro realizou uma operação ilegal e será desligado!'

 09 - Se desligasse o seu carro utilizando a chave, sem antes ter desligado o radio ou o pisca - alerta, ao ligá-lo novamente, ele checaria todas as funções do carro durante meia hora, e ainda lhe daria uma bronca para não fazer isto novamente.

 10 - A cada novo lançamento de carro, você teria de reaprender a dirigir. Coisa fácil! Você voltaria a auto-escola para tirar uma nova carteira de Motorista.

 11 - Para desligar o carro, você teria de apertar o botão 'Iniciar'

 12 - A única vantagem: Seus netos saberiam dirigir muito melhor do que você!

16 de fevereiro de 2012

Milton Luiz Pereira - 1932 * 2012


O ex-prefeito de Campo Mourão e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Milton Luiz Pereira morreu na madrugada desta quinta-feira em Curitiba (PR). De acordo com a assessoria do STJ, Pereira, que estava aposentado, faleceu às 2h, poucas horas depois da morte de sua esposa, Rizoleta Mary Pereira, que foi a óbito por volta das 19h de ontem. Ambos sofriam de câncer. Ele no pulmão, ela no cérebro.

Milton Luiz Pereira e Rizoleta Mary Pereira
Prefeito, professor, magistrado. Em todas as áreas em que atuou ele era conhecido pela sua gentileza e riqueza de vocabulário. Qualidades aliadas a uma grande modéstia e um reconhecido saber jurídico.

Natural de Itatinga (SP), Milton Luiz Pereira era bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, tendo concluído cursos de aprimoramento em Direito Constitucional, Civil, Penal, Processual Civil, Comparado e Penitenciário. O ministro atuou como Juiz Federal substituto e titular da 2ª Vara da Seção Judiciária do Paraná, como Juiz do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (1989) e presidente do TRF-3ª Região (1989/1991).

Com o governador Ney Braga - 1963
Antes de abraçar a carreira jurídica, o paulista radicado no Paraná integrou o Exercito Brasileiro e administrou nossa Campo Mourão. Ao final do mandato, pelas realizações administrativas e desenvolvimento social e econômico experimentado, Campo Mourão foi escolhido como o Município Modelo do Paraná. Ao sair do cargo, Milton Luiz Pereira recebeu uma surpresa especial: um Fusca, presente de todos os habitantes da cidade que ele guardou com muito carinho, após restituir o dinheiro do presente.

Com a esposa, no fusca presente dos mourãoenses
Em seu Blog, no último 4 de setembro, Ilivaldo Duarte fez uma ótima entrevista com o doutor Milton. Clique aqui para ler.

Nara Leão - "Quando o Carnaval Chegar"



Nara Lofego Leão Diegues (Vitória, 19/01/1942 — Rio de Janeiro, 7/06/1989) foi uma cantora brasileira, considerada a musa da Bossa Nova. 

Ela morreu na manhã de 7 de junho de 1989 vítima de um tumor cerebral inoperável aos 47 anos de idade.

'Quando o Carnaval Chegar' é uma composição de Chico Buarque.

Instantâneos







Pink e Floyd do Amazonas

David Gilmour aprovaria o guitarrista. Já o percussionista não sei não... se bem que entusiasmo não falta e ele está meio desamparado -- a bateria mesmo ficou em casa--.


(via: Bombou na Web)

Mural de fotos: deixe suas imagens ainda mais coloridas e divertidas

Escolha o efeito que mais te agrada, clique e comece a brincar!



           
    Leia a matéria na integra        

A dica que separamos hoje para você é um mural com diversos sites para edição de fotos. Basta escolher o efeito que mais te agrada, clicar e começar a diversão.
O funcionamento é simples. Ao entrar no site, você verá o grande mural. Ao colocar o cursor em cima daquele efeito que você escolheu, um circulo vai aparecer. Basta clicar e o site abrirá em uma outra aba de seu navegador. O primeiro que testamos é bem bacana. Ele tem diversos efeitos e filtros. Na aba aqui em cima, você encontra as opções do site. Você pode colocar uma foto sua em capas de filmes, muros, espelhos, porta-retratos e diversos outros objetos e locais. Bem bacana.
O outro site se chama FotoCrib e é mais simples, mas recheado de opções. Na aba lateral, você pode escolher entre as categorias de efeitos. Aqui, também dá para converter arquivos e fazer o download de alguns programinhas bem legais.
O terceiro site que testamos é o Blingee. Essa página é um pouco diferente, já que adiciona efeitos animados às fotos prontas, como uma espécie de gif. Também dá para fazer seus próprios cartões.
Bom, opção é o que não falta no mural de fotos. Navegue, experimente, teste todos eles, escolhendo o seu preferido!

Links da Matéria
Mural de fotos online - vários efeitosPhotoFuniaFotoCribBlingee

15 de fevereiro de 2012

UMES: Futrika, Faro Fino, Nelsinho e Jair Grasso

Do álbum do Futrika, Edivaldo Goudinho Lopes, foto do começo dos anos 70 mostra ele e atuantes dirigentes da União Mourãoense dos Estudantes Secundários (UMES) durante congresso estudantil realizado em Francisco Beltrão.

Futrika foi presidente da Umes e durante o mandato dele é que a entidade trouxe o Raul Seixas para um show no 'finado' Cine Plaza.

José Carlos da Silva, o Carlito, é policial civil e por anos manteve um programa policial na Rádio Colméia, onde usava a alcunha de Faro Fino.

Nelson de Freitas Góes é funcionário da secretária de saúde de Campo Mourão.  

Jair Grasso é professor de educação física, com grande folha de serviços prestados ao esporte mourãoense. Clique na imagem para ampliar.

Edivaldo "Futrika Lopes, José Carlos "Faro Fino" da Silva, Nelson Góes e Jair Grasso - 1974/75

Jethro Tull e Anoushka Shankar - "Locomotive Breath"



Jethro Tull é uma banda de rock formada em Blackpool (Inglaterra) em 1967. Sua música é caracterizada pelas letras, o estilo vocal cheio de maneirismos e o trabalho único na flauta de seu líder Ian Anderson, além de uma complexa e pouco usual construção musical.

Inicialmente calcado no estilo blues rock, o Jethro Tull eventualmente incorporou a seu som elementos de música clássica, folk, jazz e art rock.

A banda vendeu mais de 60 milhões de discos ao redor do mundo.

Anoushka Shankar (nascida a 9/6/1981) é sitarista e compositora britânica de origem indiana. É filha de Ravi Shankar, sitarista indiano, e Sukanya Shankar. É meia-irmã de Norah Jones, vencedora de um Grammy Award, pela parte do pai.

A sobrinha do Chuck Norris

Merecido, mais do que merecido


Cuidado: Garrafa porta-drogas

Fique muito atento em suas viagens, principalmente em aeroportos, e nunca aceite carregar ou segurar nada para ninguém, seja ele um idoso ou uma criança. 

Assista o vídeo e entenda o porquê.

14 de fevereiro de 2012

Viva a Vó Salma!!!

Minha mamãe completa 82 anos nesse 14 de fevereiro e aproveito para desejar que a data se repita por muitos e muitos anos e para agradecer a Deus a mãe maravilhosa com que me 'presenteou'. 

Sallime João Abrahão, filha de pais sírios (Ana e João), nasceu em Alvares Machado (SP), viveu em Presidente Prudente até conhecer meu pai, Irineu Ferreira Lima, que morava em Centenário do Sul (PR). Casados, mudaram em 1958 para Campo Mourão onde formaram a família com os filhos Irineu Luiz, Walmir, Wander, Walcir 'Dula' e Wilhiam, todos mourãoenses. Dona Salma, é assim que todos a chamam!, tem 9 netos e duas bisnetas.

Clique nas fotos para ampliar e curtir como minha mãe sempre foi muito linda. Viva a Vó Salma!!!
Numa pose clássica dos anos 1950

Com a mana mais velha, já falecida, Satuti


Comigo no colo e ao lado de meu pai - 1961/62

Natal de 2010

Mercedes Sosa - 'Un Son para Portinari'

Mamãe Natureza

A zombaria calhorda e desumana contra o Jorel

Em sua coluna semanal no jornal Tribuna do Interior, o advogado, sociólogo e professor José Eugênio Maciel escreveu o texto abaixo, indignado com recente brincadeira que fizeram com um morador de rua, que tem problemas mentais, figura conhecidíssima dos mourãoenses. 
Assim como outros poucos mourãoenses e o ex-vereador, num primeiro momento até me diverti vendo o Jorel com cartaz anunciando sua candidatura a vereador em 2012. Mas, logo em seguida, percebi que na verdade se aproveitavam da 'inocência' do deficiente para uma brincadeira absurda. 
Muito provavelmente, os autores da brincadeira e aqueles que compartilharam fotos do Jorel-candidato pelas redes sociais não vão compreender (entender - alcançar com a inteligência) a redação do Maciel. Replico o texto exatamente para aqueles que ainda sabem diferenciar deficiente de diferente.

“A humildade não está na pobreza, não está na indulgência,
 na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome.
A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar,
 julgar, reprovar e tomar qualquer atitude
 compreensível no brio, apenas abençoar
Chico Xavier.

Além da facilidade e comodidade, zombar de alguém sabidamente limitado, (se não totalmente em grande parte em termos mentais), de um ser humano que não possa se defender é mais que prevalecimento, é desumano, covardia.

Jorel, como é chamado ou como se intitula, é alvo da torpeza impiedosa, do escárnio sem limites com “disfarçado” humor e “amizade”, constantemente e das mais variadas formas. Como é possível dar gargalhadas de um ser humano a mendigar e que visivelmente não dispõe plenamente das suas faculdades mentais?

É cediço o elevado número de pessoas que promovem ou apoiam atitudes voltadas para a diversão do estupor alheio, embora os que agem assim são os verdadeiros estupores que, no anonimato ou assumidamente, estão certos que não existirá qualquer reação substancial impeditiva dessa degradação a fazer de um ser humano instrumento e meio de chacota.

Eu não tenho qualquer autorização para fazer a defesa do Jorel, aliás qualquer outra pessoa faria melhor. Todavia, em se tratando de uma figura pública denegrida e aviltada por pessoas que fazem parte da mesma sociedade da qual também faço parte, expresso aqui a minha virulenta repulsa.

Pelos meios de comunicação dos mais diversos, incluindo o que circula pela internet, o tratamento é o de uma aparente brincadeira e mesmo crítica social, quando se revela cada vez mais a sordidez estúpida em zombar de uma criatura humana, volto a dizer, que não saber compreender plenamente o que lhe fazem.

Já há um razoável tempo, quando o assunto é política e com a intenção de criticar os políticos e a política de um modo geral, surge a galhofa desabrida de lançarem o Jorel para vereador. Não se trata de defender a política em sentido amplo, teórico ou concretamente com os personagens reais, aliás, convém advertir, escolhidos pelo voto do povo. É revoltante usar uma pessoa para servir de crítica, para avacalhar o chamado estado de coisas do poder, em qualquer nível, mais agora especificamente no âmbito de uma municipalidade, em vista das eleições para prefeito e vereador. Aliás, a covardia é latente na medida que ninguém concretamente é nominado no conteúdo da crítica ao poder e aos políticos, sendo o Jorel instrumento volátil e anacrônico que na verdade contém a subserviência ao estado de coisas que tanto criticam, supondo que, fazendo campanha a favor do Jorel, do voto branco ou nulo, fariam alguma mudança palpável positiva, porém contribuem mais para desmerecer a democracia, no caso omitindo-se irresponsavelmente. 

São canalhas e covardes porque insultam, agridem utilizando alguém indefeso, o Jorel que  cuida de cães e que no seu mundo demonstra, apesar do perambular pelas ruas, ser uma pessoa contente com ela mesma, a falar como quem dialoga consigo mesma, quando quer e como quer.  Que ri e sorri pelas vias de Campo Mourão, escamoteado das regras sociais e privado de um conforto material. E muitos casos é mais fácil se conseguir doação de ração para cães do que assistir o Jorel em alguma necessidade material ou espiritual.

A covardia que também cabe referenciar é a crítica generalizada a classe política, anonimamente ou sem nominar ninguém, do tipo “ninguém presta então vamos votar no Jorel”. E é até fácil como crítica e afirmação que ele seria melhor prefeito ou vereador dos que estão no poder ou pretende dele fazer parte. E posso considerar que seria mesmo, bem mais dos que se vangloriam ao utilizá-lo para tal propósito.

À margem da sociedade mourãoense sem ser marginal no sentido da criminalidade, a gozação imposta ao Jorel faz lembrar o chamado “bobo” da corte. Porém, riem dele o rei, os súditos serviçais e os asseclas, mais indignos pelo atrelamento de um poder que não podem ousar criticar abertamente, utilizando-se do Jorel, ele que é um andarilho sem caminho certo, enquanto os que riem dele caminham escondidos com o escudo de quem bajula imaginando criticar pela discordância, de quem discorda sem assumir para não arcar com o que provavelmente condena sem assumir um papel relevante e verdadeiro.

Pergunta idiota, resposta cretina

Num dia de muito calor, o marido sai do banho pelado, pintinho de fora, chega pra esposa e fala:
 
- Meu bem, está muito quente….o que você acha que os vizinhos vão dizer se eu for cortar a grama assim, completamente nu?
 
A mulher olha pra ele e responde:
 
- Provavelmente, que eu casei com você só por dinheiro.