23 de setembro de 2011

Associação Tagliari Futsa - 1975

Do álbum do Itamar Tagliari, foto mostra mais uma formação da Associação Tagliari, lá de 1975.
Destaque para a presença do Laércio Daleffe, médico pediatra em Campo Mourão, que jogava muito bem e que hoje só pratica o Tênis de Campo. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): Itacir Tagliari (in memorian) com a neta Liziane no colo, Vicente Piazza Filho, Ballet, Laércio Daleffe, Luiz Carlos Tagliari, Silvinho Legnani, Louri da Silva e Zé Rosa (in memorian)
agachados: Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Paulo Gilmar Fuzeto, James Klank, Itamar Tagliari, Carlos Alvaro Tagliari e, na frente, o "Bebê" Galeano.

Creedence Clearwater Revival - "The Midnight Special"



Creedence Clearwater Revival foi uma banda de rock californiana formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959. 

Adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967, com o qual lançaram as primeiras gravações em 1968. O nome surgiu pela junção do nome de um amigo de Tom Fogerty, Credence Nubal, com Clearwater, uma cerveja da época e Revival, simbolizando a união entre os membros, que já tocavam juntos desde 1959. Ao nome de Credence, adicionaram um e para lembrar creed (crença, credo). Em 1968 obtiveram o primeiro disco de ouro, com o álbum de estreia, Creedence Clearwater Revival.


Casablanca Videolocadora - Lançamentos














Psicopata, pai psicopata



No meu tempo, o dente era amarrado na porta. Um tranco e pronto...

Separados no Nascimento: Manuela e Liedson

Manuela, o travesti mourãoense, e Liédson, o craque corintiano


22 de setembro de 2011

Tânia e Mineiro - Curiuva (PR)

Mineiro - 1979 - Unibanco
Através da internet tenho reencontrado vários amigos que por algum motivo tinha perdido contato.
Com o Mineirinho, Helmer José Gonçalves, o motivo foi o trabalho. Funcionário do Banco do Brasil, atualmente ele reside em Curiuva (PR), que fica a 333km de Campo Mourão e a 49km de Telêmaco Borba.
Mineireinho é companheiro dos bons tempos do futsal mourãoense, época em que vários campeonatos movimentavam a cidade durante o ano todo.
Ele é casado com a Tânia, que sempre o acompanhava nas quadras esportivas, e pai de duas meninas e um rapaz.
Fotos mostram ele em 1979 quando era trabalhava como caixa do Unibanco em Campo Mourão (atentem para os computadores que ele tinha à sua disposição), e atualmente junto à família. Filei várias fotos do álbum dele no Facebook e aos poucos vou mostrando-as no Blog. Clique nelas para ampliar.

Tânia, Mineiro e os filhos

Manu Chao - "Bongo Bong"



Manu Chao (Paris, 21/06/1961), cujo nome completo é Jose-Manuel Thomas Arthur Chao é um músico francês. 

Algumas vezes usou o pseudônimo Oscar Tramor. Seu pai é um conhecido escritor galego, Ramón Chao.

Quem disse que eles não existem?









Teste de visão chinesa

Antiga, mas legal de se rever... 



Não consegue ler ???

...experimente puxar os cantos dos olhos como os chineses...e afaste-se um pouco 

(enviada pelo Clayton - Camponesa Caminhões)

Um rasante pela Terra

Já imaginou como seria dar um rasante pelo planeta Terra, do espaço? 

O filme feito pela Nasa com fotografias tiradas pela Estação Espacial Internacional (ISS) traz realidade à quimera. E a belíssima viagem ainda termina com um belo nascer do Sol. 

O passeio da ISS começa no Oceano Pacífico, passa pelas Américas e termina na Antártica. Boa viagem:




(via: Bombou na Web)

21 de setembro de 2011

Semeire e Germano

Mais uma do álbum do Jayminho Bernardelli, foto do início dos anos setenta mostra os amigos Semeire Vecchi e Germano Quandt.
Atualmente, o Germano reside em Jaraguá do Sul onde atua na área de marketing. Dias desses, ele relembrou que foi funcionário da Tribuna do Interior.
Semeire, filha do ex prefeito Augustinho Vecchi, é artista plástica e está comemorando aniversário hoje. Parabéns!!!

Semeire Vecchi e Germano Quandt

Djavan - "Nem um Dia"



Djavan Caetano Viana (Maceió, 27/01/1949) é um cantor, compositor, produtor musical e violonista brasileiro. 

Djavan combina tradicionais ritmos sul-americanos com música popular dos Estados Unidos, Europa e África. Entre seus sucessos musicais destacam-se, "Seduzir", "Flor de Lis", "Lilás", "Pétala", "Se…", "Eu te Devoro", "Açaí", "Segredo", "A Ilha", "Faltando um Pedaço", "Oceano", "Esquinas", "Samurai", "Boa Noite" e "Acelerou".

"Tudão"


Americanos são presos após levarem amigo morto para uma 'noitada'



Dois homens foram presos em Denver (Colorado, EUA) por abuso de um cadáver e roubo de identidade. 

Robert Young e Mark Rubinson levaram um amigo morto para "uma noitada"! Robert e Mark rodaram pela cidade com o corpo de Jeffrey Jarrett e chegaram a parar em dois restaurantes. Claro, tudo foi pago com o cartão do defunto. Incluindo os gastos em um clube de strip tease. 

A causa da morte de Jeffrey, que morava com Robert, ainda precisa ser determinada, mas os amigos não são considerados suspeitos. 

"Estou horrorizado. Não posso imaginar que alguém ache que o amigo está com problema e não chame a emergência", disse um parente de Jeffrey. (via: Page Not Found)

Engenhosidade + inteligência = economia

Em 1970, um cidadão japonês enviou uma carta a uma fábrica de sabonetes de Tókio, reclamando ter adquirido uma caixa de sabonetes que, ao abri-la, estava vazia. A reclamação colocou em marcha todo um programa de gestão administrativa e operacional; os engenheiros da fábrica receberam instruções para desenhar um sistema que impedisse que este problema voltasse a repetir-se. Depois de muita discussão, os engenheiros chegaram ao acordo de que o problema tinha sido desencadeado na cadeia de empacotamento dos sabonetes, onde uma caixinha em movimento não foi cheia com o sabonete respectivo.

Por indicação dos engenheiros desenhou-se e instalou-se uma sofisticada máquina de raios "X" com monitores de alta resolução, operada por dois trabalhadores encarregados de vigiar todas as caixas de sabonete que saíam da linha de empacotamento para que, dessa maneira se assegurasse de que nenhuma ficaria vazia. O custo dessa máquina superou os 250,000 dólares.


Quando a máquina de raios "X" começou a falhar ao fim de cinco meses de ser operada pelos três turnos da empresa, um trabalhador da área de empacotamento pediu emprestado um potente ventilador (ventoinha) de 50 dólares e apenas o apontou na direção da parte final da passadeira transportadora. À medida que as caixinhas avançavam nessa direção, as que estavam vazias simplesmente saíam voando da linha de empacotamento, por estarem mais leves.
(enviada pelo Antonio Kiwel)

20 de setembro de 2011

O Canto do Urutau

por Vanessa Ferrari, quinta, 15 de setembro de 2011 às 00:34
 
Vanessa Ferrari
Segunda-feira, sentada na rede do quintal de casa, mais ou menos 20:15 horas, escuto um canto que parecia mais um berro, vindo lá do fundo, do fundo da pequena mata ciliar que cerca a represa, do lado de baixo de casa... levei um susto, um canto com eco e tristonho... não sei se é por causa do mês de setembro, mês muito triste para mim, mas este canto me fez lembrar minha mãe... de um passarinho que um dia ela me mostrou e contou-me histórias sobre ele... e lá vai eu, chamei meu filho Davi e vamos ouvir o canto do passarinho lá da rede... 

- Mamãe, vamos entrar. vamos mamãe... disse ele depois de ouvir o som assustador... falei que era um passarinho e ele perguntou-me se era um nenem passarinho e se estava chamando a mamãe dele... Que coisa, que sabedoria infantil... foi como me senti quando o ouvi a primeira vez, lembrei de como me sinto frágil e sozinha com falta de minha mãe.
Para disfarçar a tristeza, contei para ele como este passarinho fazia para se alimentar... que ele ficava quietinho com a boca aberta, esperando enchê-la de insetos para depois fechar e devorá-los todos de uma só vez, ai ele cantava de tristeza por ter engolido uma comidinha ruim... rsrsr, foi esta historia que ouvi uma vez sobre o passaro Urutau, mas na verdade eu nunca tinha ouvido ele cantar. 

Eu vi uma única vez um pássaro desta espécie ao vivo, na casa da mãe em Águas de Jurema, sentado num tronco lá no alto, disfarçado entre as cores cinza da árvore, feio que dá dó, mas nunca tinho ouvido ele cantar, mas a primeira vez que escutei seu canto, acho que já sabia que era o canto dele, triste e sozinho...  o Urutau mora no rio que passa em baixo da minha casa...
...ele ainda canta... só e triste...

Antonieta Frossard Ferrari (in memorian)

A agrônoma Vanessa Ferrari mora em Juranda (PR), na Fazenda Betel.
Antonieta faleceu muito nova, junto com a irmã Elizabel, em acidente de automóvel há poucos anos.
Para ver e ouvir o Urutau, CLIQUE AQUI

Tom e Chico - "Sem Compromisso"



Contradições em Campo Mourão

Amigos me enviaram poema (?!) abaixo. De autor desconhecido, ele retrata muito bem o contraditório mourãoense:


Cidade contraditória
Moro numa cidade
chamada Campo Mourão
Ela tem muitas vantagens
Mas também contradição

O trânsito é democrático
tem carrões e até carroça
a cadeia fica no centro
e a Santa Casa na roça

O incentivo à educação
veja só se a gente aguenta
pra faculdade, cinco alqueires
pro frigorífico, cinquenta.

A nossa igreja matriz
não respeita outra doutrina
quer todo mundo acordado
seis e meia da matina

E no tempo da quaresma
em vez de jejum e oração
na festa do padroeiro
tem cerveja e costelão

Se depender das empresas
trabalhamos nos feriados,
enquanto no serviço público:
recessos e atestados

Na boca do nosso povo
político só tem defeito.
Sabe como protestamos?
Reelegendo o prefeito!

Contraditório = Que implica contradição. Que contradiz.
 (Direito) Princípio de igualdade entre as partes, permitindo que cada uma possa contestar a outra parte ou contra-argumentar.

Broca para furo quadrado

Nilmar Piacentini enviou vídeo que mostra uma broca para fazer furo quadrado. Sensacional


Fiado só quando...

Sabe aquelas frases que incentivam o 'durango' a se retirar do Boteco: 

“Fiado só para maiores de 90 anos acompanhados dos pais” 


“Para não haver transtorno, aqui neste barracão, só vendo fiado a corno, filho da puta e ladrão” 


“O tio que vendia fiado saiu” 


“Mulher bonita não paga, mas também não leva” 


Pois bem, ontem, no estabelecimento de um torcedor do Internacional tinha uma nova e definitiva:

"Fiado só quando o Corinthians for campeão da Libertadores"

19 de setembro de 2011

Campo Mourão - Vice campeãs da Taça Brasil Sub20

Djeferson Rossano, o Ferruge, que já foi Ferruginha, tem se mostrado muito competente como treinador de futsal. Volta e meia tem uma equipe sob o comando dele decidindo algum título. 
Dessa vez é título com "T" maiúsculo: vice-campeã da Taça Brasil de Futsal Feminino Sub20.
Com a participação de equipes de todos os 'cantos' do País, a equipe mourãoense só foi derrotada na final, e na prorrogação, por apenas um gol.
Nossos parabéns para Aline, Carol, Ellen, Fernanda, Jhé, Sara, Bebê, Mazur, Lê, Matogrosso, Rafona e Débora. E, claro, para o Ferruginha.

Campo Mourão Futsal
Vice Campeão - Taça Brasil de Clubes Campeões Feminino Sub 20

Pato Fu - "Frevo Mulher"



Pato Fu é uma banda brasileira de rock alternativo formada em 1992 da banda Sustados por 1 Gesto, na cidade de Belo Horizonte. Ao lado de bandas como Radiohead, U2 e Portishead, foi considerada pela revista Time uma das dez melhores bandas do mundo fora dos Estados Unidos 
Frevo Mulher é uma composição de Zé Ramalho.



Boca Santa

Na segunda-feira passada (12), grande número de pessoas, alguns deles com narizes de palhaço, compareceu na Câmara de Vereadores para manisfestar seu descontentamento com o aumento de cadeiras naquela Casa de Leis. O presidente da Câmara não entendeu muito bem a democrática manifestação e chamou a polícia para retirá-los de lá (os nobres edis acabaram aumentando dos 10 atuais para 13 vereadores).
No sábado, primeira reunião depois do episódio, apenas os vereadores participaram da sessão. Não havia um só cidadão acompanhando a sessão. 
No Boca Santa de hoje, o Sid Sauer, que não deixa passar quase nada do que acontece em Campo Mourão sem 'destilar seu veneno bem humorado' postou essa ótima fotomontagem: 



Que aperto, que susto!

Imaginem a cena: escolhe um lugar bem escondido para fazer um 'xixizinho', alguém consegue filmar e isso não é o pior que acontece. Vejam...

Montadora e prefeitura fazem acordo: novo carro na praça em breve

Flagramos o teste de um carro fabricado especialmente para andar pelas ruas de Campo Mourão. Ele 'sarta' os buraco...




(enviado pelo Mário Lima)