28 de junho de 2013

Neri e o tio na Congregação Cristã - Campo Mourão/1973

De Curitiba, Neri Gonçalves da Rosa enviou foto de 1973 que mostra ele e o tio Nelson Gonçalves (in memorian) durante ensaio musical na Igreja Congregação Cristã Central (Avenida Guilherme de Paula Xavier).

Neri entrou em contato, via e-mail, após ver uma foto publicada aqui no Baú em que aparecia sua colega de classe no Colégio Estadual, Mariângela Pelisser. Ele contou que mudou de Campo Mourão em 1977, mas continua ligado nas coisas mourãoenses. Contou também que seu falecido tio foi integrante da Banda Municipal de Campo Mourão, nos anos de 1974 a 1975. Clique na imagem para ampliar.

1- Neri Gonçalves da Rosa e 2- Nelson Gonçalves (in memorian) - Campo Mourão/ 1973

Paralamas do Sucesso - "Luis Inácio e os 300 picaretas"


"Luís Inácio (300 Picaretas)" é uma canção composta por Herbert Vianna e interpretada pelos Paralamas do Sucesso no EP Vamo Batê Lata, lançado originalmente em 1995. Conta com a participação especial de Jairo Cliff, da banda de reggae Lord Maracanã, nos vocais.

A canção cita o escândalo que ficou conhecido como "Anões do Orçamento", e os nomes de dois dos deputados envolvidos nele (João Alves de Almeida e Genebaldo Correia). Cita também Humberto Lucena, então senador pelo estado da Paraíba. Refere-se também a parlamentares que detêm concessões de "rádio FM e de televisão", o que é expressamente proibido pela Constituição de 1988.

Assim que o EP Vamo Batê Lata foi lançado, a canção despertou a ira do então procurador da Câmara dos Deputados, José Bonifácio de Andrada. Andrada conseguiu proibir a execução de "Luís Inácio" em um show dos Paralamas em Brasília (sendo que a canção nem constava no repertório). No show em questão, Vianna tocou "Proteção", do grupo Plebe Rude, como forma de retaliação à ação de Andrada.

Começou-se, então, uma longa discussão na qual os parlamentares queriam proibir a execução pública da canção (o que foi tido por toda a imprensa como sendo um ato inconstitucional que remetia aos tempos da censura imposta pela ditadura militar). Por fim, "Luís Inácio" teve sua execução vetada apenas nas rádios e em lojas de discos.

Em 2005, "Luís Inácio (300 Picaretas)" foi a segunda música mais lembrada pelos leitores do jornal O Globo para definir a crise política (atrás de "É Ladrão que Não Acaba Mais", de Bezerra da Silva).

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da semana









Reunião emergencial define: "Temos que roubar menos"

Qualquer semelhança com o mundo real é pura coincidência! CorruPTos não existem no país...


(Via: Porta dos Fundos)

Como fazer xarope caseiro para tosse com limão e mel

Mel com limão é um remédio antigo popular contra tosse, mas funciona mesmo? De acordo com o Dr. James Steckelberg, da Mayo Clinic, pesquisas mostram que crianças gripadas que tomaram duas colheres de sopa de mel antes de irem dormir tiveram certo alívio de suas tosses. Tosses severas ou persistentes, ou que vem de outra causa, como a asma, requerem acompanhamento médico. Também não se deve dar mel a um bebê, devido ao risco de botulismo.

O que você precisa?

    1 taça de mel
    3 colheres de sopa de suco de limão
    1/4 de xícara de água quente

Instruções
    1-     Ponha o mel em um recipiente limpo de vidro.
    2-     Misture com o suco de limão.
    3-     Mexa lentamente e adicione a água quente até que fique bem misturado.
    4-     Use uma ou duas colheres antes de ir dormir para aliviar uma tosse simples associada a uma infecção respiratória.

(via: eHow Brasil)

27 de junho de 2013

Compadre Aúreo e os filhos Ângelo e Adam

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra o compadre Aúreo e os filhos Adam e Ângelo durante passeio de barco.

Sou padrinho (meio ausente, mas padrinho sempre!) do Adam, de quem me orgulho muito e farei sempre força para estar por perto. Sei que os pais, Célia e Aúreo, cuidam muito bem dos filhos então abuso e fico de longe só cuidando. Ontem, inclusive, fiquei sabendo que a comadre, gerente do Hipermercado Muffato, ganhou uma viagem para a Itália. As malas já estão prontas e ela viaja na semana que vem. Aúreo e os filhos ficam na cidade enquanto ela desfruta do prêmio oferecido pela marca Barilla. Clique na imagem para ampliar.

Ângelo, Aúreo e Adam Kaul

John Legend - "Who Did That To You"



John Legend
As trilhas sonoras escolhidas pelo Tarantino são de altíssimo nível e parecem compostas especialmente para seus filmes. Who Did That To You é parte da trilha do Django Livre.

John Legend, nome artístico de John Stephens (Springfield [EUA], 28/12/1978) é um cantor de RB, compositor e pianista, ganhador de cinco Grammy Award. Em 2004 lançou o seu álbum de estreia Get Lifted, o qual ganhou disco de platina. O álbum lançou os singles "Used to Love U" (Top 100 nos EUA, Top 30 no Reino Unido) e "Ordinary People" (Top 30 nos EUA e Reino Unido).

Momento de brasilidade

O clima das manifestações está tão forte que hoje, dentro do ônibus, eu espirrei e a senhora ao lado disse:
 
- SAÚDE!
 
O motorista gritou:
 
- É isso aí, EDUCAÇÃO!
 
O trocador emendou:
 
- E SEGURANÇA!
 
E todos cantamos o hino nacional.

Mistério: Estátua egípcia gira sozinha em museu

Os responsáveis do Museu de Manchester, na Inglaterra, descobriram que a estátua egípcia Osiris, que está em exposição, girava sozinha. Pra provar deixaram uma câmera a gravando por dias pra capturar o sinistro evento.

Divirta-se com Pastor dando conselhos para casais

Os conselhos são ótimos e a maneira como ele os apresenta é divertida demais. Assista.


Claudio Duarte é integrante da Igreja Batista Monte Horebe em Campo Grande e na Barra (RJ).

25 de junho de 2013

Mourãoense busca patrocínio para disputar Mundial de Duathlon no Canadá

José Carlos de Souza, vice campeão brasileiro de Duathlon
José Carlos de Souza, 38 anos, sargento do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, está entre os classificados para o Mundial de Duathlon, competição que será realizada em Ottawa (Canadá), no próximo dia 10 de agosto. A qualificação veio com o segundo lugar obtido na 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon, realizado recentemente na Praia da Ponta Negra, em Manaus (Amazonas). Ele também havia sido o segundo colocado na primeira etapa, realizada anteriormente em Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Para a participação na disputa em Manaus, o atleta contou com o apoio do Município, através da Fundação de Esportes (Fecam), da Casa Tapi e da Pró Umb, através do professor Pedro Umbelino. 

Patrocínio para disputas no Canadá
De Souza, como é conhecido nos Bombeiros, busca agora juntar patrocínios para disputar o Mundial no Canadá.  Segundo ele, o apoio com o qual conta atualmente é insuficiente para cobrir despesas de viagem e hospedagem.

No vídeo abaixo, ótima reportagem da TV Carajás mostra um pouco do atleta e sua rotina de treinamento.

Anthony Hamilton e Elayna Boynton - "Freedom" (Django Unchained OST)

Sustos









A twittada do dia


10 motivos para continuar indo as manifestações

Alguns dos motivos para continuarmos na luta pelo Brasil que nós merecemos. Confira:


Assine a petição contra a PEC 37: http://chn.ge/12eib2c

(via: Lista 10)

24 de junho de 2013

Eu, Fernandinha e Ana Letícia - C. Mourão/2013

My Little Pet Shop
Domingo gelado como há muito não se via e eu passei quentinho brincando com as netas Ana Letícia e Fernanda aqui em casa. Em certo momento, depois que acabaram com minhas forças físicas,  percebi que nós três estávamos usando os computadores, elas com muita mais agilidade do que eu. Fernanda está começando a ser alfabetizada e já encontra seus vídeos dos My Little Pet Shop no You Tube. Gostaram dessa? My Little Pet Shop...!!! O legal é agora ela só os chama pelas iniciais, LPS.

Depois que a Fernandinha foi embora para a casa dos pais, bateu uma saudade daquelas (sinto falta da Aninha quando ela vai para o quarto dela, aqui mesmo em casa, imaginem da Fer que mora uns  mil metros distante de nossa casa), entrei no Facebook e encontrei essa foto recém postada pela Aninha (sim, com nove aninhos ela já tem um perfil na rede social, mas saibam que ela é bem orientada e controlamos e acompanhamos todos os passos dela por lá). A foto, do começo deste ano, mostra eu e as pimentinhas na casa da Marina, filha mais nova da Elvira com participação minha.  Clique nela para ampliar.

Fernanda Lima Chornobai (de vermelho), Luizinho Ferreira Lima e Ana Letícia Lima Conrado

Esposa traída arrasta amante pelo chão até jogá-la em barranco

A peruana Lissette Lupo Mamani não leva desaforo pra casa e nem aceita pulada de cerca. Ao flagrar seu marido de conversinha fiada com a amante, Lissette não teve dúvidas, derrubou a sem vergonha e a arrastou até jogá-la de um barranco de mais de 6 metros.

Sandra Bruna Morales, a amante de 25 anos, teve apenas ferimentos leves e a certeza de Lissette não tá pra brincadeira. Ainda não temos notícias se o marido se encontra vivo.


(Via: Sedentário e Hiperativo)

Entenda as diferenças entre o pilates no solo e o pilates com aparelhos


Exercícios no solo costumam exigir mais esforço e trazem resultados mais rápidos

A lista é longa: consciência corporal, ajuste da postura, melhora da respiração, tonificação dos músculos, mais equilíbrio e coordenação. E esses são só alguns dos benefícios que o pilates traz para seu corpo. Que o exercício é ótimo você já sabe, mas e o método ideal? Existem duas classificações básicas para o pilates: a modalidade no solo, também chamada de Mat Pilates, e o pilates feito com a ajuda de aparelhos. O melhor é escolher de acordo com os seus principais objetivos. A seguir, pontuamos as principais diferenças entre os dois métodos. Cheque e decida!

Esforço
Pilates com aparelhos: a estrutura básica dos aparelhos de pilates é composta por molas, que podem ser usadas de duas maneiras diferentes: elas podem reduzir o esforço que o praticante tem que fazer - carregando parte do peso que você deveria estar puxando e dando um impulso ao movimento -, ou aumentar, servindo como uma resistência - assim, é preciso "aumentar o tamanho da mola". A escolha de como usar essas molas depende dos seus objetivos, dá para facilitar ou dificultar.

Pilates solo: o pilates solo não oferece essa opção, portanto, pode ser considerado um exercício que exige maior esforço do praticante. "No entanto, isso não significa que a técnica vá ser difícil para todos, há quem tenha um bom desempenho até nas primeiras aulas", conta a fisioterapeuta Débora Alves, professora de pilates da Academia Leven.

Para iniciantes
Pilates com aparelhos: "Como esse método exige menor esforço, pode ser uma boa opção para quem está começando", explica Débora.

Pilates solo: mas se você optar pelo solo, saiba que existem aulas básicas, intermediárias e avançadas, que se ajustam melhor às suas necessidades.

Para quem tem lesões
Pilates com aparelhos: com os aparelhos é mais fácil moderar a amplitude do movimento e a força aplicada pelas áreas lesadas. "Mas a principal vantagem desse método para quem tem lesões prévias é o baixo número de praticantes por turma - que costuma ser de dois a três indivíduos - por isso, a vigilância do professor é maior", explica a fisioterapeuta Débora.

Pilates solo: essa modalidade é comum em academias, com grandes turmas, por isso a supervisão de um profissional pode não ser constante o suficiente para garantir que você não faça nenhum movimento errado, prejudicando ainda mais a lesão.

Preço
Pilates com aparelhos: Como as turmas são reduzidas, o preço do pilates com aparelho costuma ser mais caro.

Pilates solo: mais comum nas academias, as turmas são grandes e o preço costuma se encaixa melhor no orçamento.

Treino mais diversificado
A fisioterapeuta Débora Alves explica que a identificação com a técnica varia muito de pessoa para pessoa. No entanto, os exercícios feitos em studio, com a ajuda dos aparelhos, costumam ser mais diversificados e por isso caem com mais dificuldade numa rotina.

Consciência corporal
A bailarina Alice Becker, proprietária da Physio Pilates, conta que ambas as técnicas trabalham igualmente a consciência corporal. "Esse é o elemento essencial do ensino de pilates, independente de ser feito no solo ou em equipamentos". No entanto, os equipamentos te ajudam a sentir melhor o posicionamento e a movimentação das diferentes partes do seu corpo. Para quem tem pouca consciência corporal, a utilização dos equipamentos facilita esta percepção de onde e como o corpo se move.

Fortalecimento muscular
"Na prática do pilates, pensamos de forma global: o que mais importa não é a força de uma parte do corpo específica, mas sim como ela se integra com todo o resto e como podemos ser mais eficientes usando esta integração, incluindo músculos profundos e superficiais, de todas as partes do corpo", explica Alice Becker.

Pilates com aparelhos: "nos equipamentos podemos trabalhar com uma resistência maior do que apenas a da gravidade e, com isso, aumentar o grau de resistência para os músculos", explica Alice Becker.

Pilates solo: "por ser geralmente mais forte, o pilates no solo pode trazer resultados com mais rapidez que o pilates com aparelhos, caso estes sejam feitos com intensidade menor, ou seja, com a ajuda das molas", explica a fisioterapeuta Débora Alves.

 (via: Minha Vida)

Na internet, protestos pelo Brasil ganham versão de meme, piada e brincadeira

Durante os protestos que tomaram as ruas de todo o Brasil, as manifestações ganharam versões bem-humoradas na internet. Diversas páginas e usuários em redes sociais pegaram carona em temas que ganharam popularidade recentemente - como o uso de vinagre e a ação policial - para fazer piadas como estas abaixo: 









23 de junho de 2013

Guilherme Arantes - "Coisas do Brasil"


Guilherme Arantes (São Paulo, 28/07/1953) é um cantor e compositor brasileiro. Começou sua carreira como tecladista e vocalista da banda Moto Perpétuo, grupo de rock progressivo dos anos 70.