31 de março de 2014

Sou brasileira, mas estou desistindo

Volto a publicar desabafo de Silvana Duboc, uma brasileira que se dizia desistindo (na época, o slogan ufânico que mais se ouvia era 'sou brasileiro, não desisto nunca). O íncrível é que o texto é de 2006 e continua mais atual do nunca.


A gente vem empurrando com a barriga, tentando disfarçar, tomando um chopinho, saindo pra dançar, indo ao cinema, visitando os amigos, indo à praia, brincando no orkut... Tudo isso porque somos brasileiros e alguém disse que não desistimos nunca. Acontece que antes de sermos brasileiros somos seres humanos, cheios de necessidades, dificuldades e tristezas. 

Temos sido obrigados a assistir, diariamente, fatos inacreditáveis e revoltantes.

Ah, mas no Brasil não tem terremoto, tornado, furacão, vulcão, tsunami...

Mas que diferença isso faz? Pelo menos as pessoas que morrem ou sofrem nos países que têm tudo isso é por fatalidade causada por fenômenos da natureza.

E aqui? Aqui as tragédias têm sido constantes por causa do próprio ser humano.

Os governantes atingiram o máximo que se pode atingir em termos de desonestidade. Só falta mesmo eles invadirem nossas casas com um AR 15 e gritarem - mãos ao alto!!!

Deles, realmente, não se pode esperar mais nada. E o pior de tudo é que vêm aí as eleições. Seria cômico se não fosse tão trágico.

Os traficantes, por absoluto desleixo das autoridades, viraram os donos do país. E há quem diga que os usuários de drogas são meros inocentes. Claro que quem diz isso são os próprios usuários.

MENTIRA!!!! Se não fossem vocês, que se julgam uma agulha no palheiro, os traficantes não teriam como sobreviver. Você tem uma parcela de culpa, sim! Mas, enfim, enquanto esses assassinos que comandam os morros e já estão comandando as cidades não matarem ninguém da sua família, você, usuário de drogas, não vai entender isso.

Nas cadeias apodrecem pessoas que roubaram uma margarina, enquanto o sujeito que matou a queima roupa uma mulher, por puro ciúme e é réu confesso, leva uma vida normal durante anos e quando, finalmente, é julgado, pega uma pena de quase vinte anos, mas, saí de cabeça erguida pela porta da frente do fórum como se nada tivesse acontecido.

Como assim? Por acaso eu tenho cara de palhaço? A família da mulher que esse assassino matou é formada por um bando de palhaços? Será que alguém viu o estado que está o pai dela? Não é mais tristeza que ele sente, vai muito além disso. O pobre homem é um morto vivo, desenvolveu sérias doenças por causa da revolta e falta que sente da filha e agora que ele imaginou que poderia, perceba bem, PODERIA, dormir um pouco mais em paz, vem essa porrada pela frente. O assassino sai feliz e contente do seu julgamento para continuar vivendo em liberdade.

Um tal de garotinho que está, no momento, sem nenhum brinquedinho legal resolve fazer greve de fome. Pois que morra seco, estorricado. Nós, brasileiros, lá estamos com tempo pra ficar com peninha desse ser? Vá comprar uma chupeta!

As contas nos paraísos fiscais cada vez mais gordas e o povo passando fome e lutando pra arrumar um emprego e se descabelando pra sustentar suas famílias...

Como assim? Que país é esse?

E o "nosso" presidente? Não sabe de nada, não viu nada, não contaram nada pra ele, o país vai bem obrigado, o povo está muito satisfeito, ele quer se reeleger e ponto final.

E as leis do nosso país que já estão mais que ultrapassadas e não aparece ninguém pra tentar mudá-las. Claro, eles não têm tempo pra isso, estão ocupados roubando.

Agora São Paulo virou Iraque. O que é isso? Até onde vai isso?

São as leis, o criminoso, bandido, safado e sem vergonha têm direitos, coitadinho, DIREITOS. É, aquele mesmo que matou um amigo seu, estuprou a sua filha, participou de chacinas, metralhou um monte de gente, viciou seu filho, esse pobrezinho têm DIREITOS. Saiu pra visitar a mamãe no dia das mães e claro, não voltou, afinal ele de besta não tem nada.

As bestas somos nós!!!

O governo de São Paulo bate pé que não precisa da ajuda das forças armadas e ainda diz em alto e bom tom e cheio de razão, que está tudo sob controle. Como assim, tudo sobre controle?

Será que é um filminho de Powers Rangers que está passando na minha televisão e eu, idiota que sou, estou achando que é tudo verdade? 

Eu tô pau, eu tô nervosa, eu tô amargurada, eu tô revoltada, EU TÔ COM VERGONHA DE SER BRASILEIRA!!!

Silvana Duboc 15/05/2006 (Via E-mail)

Ben Howard - The Wolves"



Benjamin John "Ben" Howard (nascido em 24 de abril de 1987) é um cantor e compositor Inglês.

Conheça os melhores smartphones até R$ 650,00

O Olhar Digital compara as funcionalidades, desempenhos e preços dos diferentes Smartfones baratos até R$ 650,00.

Aparelhos envolvidos:
Sony Xperia E Dual 
LG Optimus Tri 
Motorola Moto G 
Nokia Lunia 520

Como vestir uma calça jeans dois números menores que o seu? Veja o vídeo!


O portal “Galo Frito” publicou um vídeo em que uma garota que usa manequim 38 tenta – desesperadamente e de todas as formas – vestir uma calça jeans tamanho 34. Sinta o drama e divirta-se:

Os 10 clubes de futebol que mais vendem camisas

O site The Richest divulgou uma lista com os clubes que mais vendem camisas no mundo. As informações foram baseadas nos números dos últimos anos, e, segundo a relação, Adidas e Nike dominam três quartos da renda conquistada nesse mercado.

Além disso, as duas marcas teriam levantado juntas uma quantia de US$ 4,2 bilhões no segmento do futebol em 2012. Não é a toa, portanto, que as empresas se dispõem a pagar fortunas a um clube, como a Nike que estaria disposta a pagar 70 milhões de euros anuais para renovar sua parceria com o Manchester United. Conheça abaixo 10 clubes e quantas camisas cada um vende:

Lista diz que Milan é o 10º colocado e vende 350 mil camisas por ano
A camisa da Inter é a 9ª colocada, com 425 mil unidades anuais


Juve vem em seguida com 480 mil vendidas por ano

Arsenal ocupa a 7ª colocação com 800 mil

Liverpool vem na sequência com 810 mil

Bayern é o 5º na lista com 880 mil camisas vendidas ao ano

Clube inglês do Chelsea é o 4º colocado com 910 mil

Barcelona é o 3º colocado na lista com 1.150.000

Manchester United é o segundo que mais vende camisas com 1.400.000

Real Madrid é o campeão com pouco mais de 1.400.000 camisas vendidas por ano

(Do: IG)

28 de março de 2014

Em 1979, Handebol feminino de C. Mourão conquistava o primeiro título dos Jogos Abertos do Paraná

Campo Mourão Handebol - Campeã Jogos Abertos do Paraná - 1979/Toledo
em pé (da esq. para a direita): Luizinho F. Lima, Gilmar Fuzeto, Rosângela, Sônia Prates, Lenamar Fiorese, Márcia Tomadon, Silvana Casali e Zé Rosa (in memorian)
agachadas: Aida Sartor, Mayume Tanaka, Kayoko Tanaka, Silvia Cavalcante, Jecyleine e Ana Prates 

João Carlos e Aida
Aida Sartor, senhora João Carlos Fiorese [chic!], postou algumas fotos de seu tempo como atleta do handebol mourãoense e me diverti muito revendo as amigas de uma época que não víamos a hora de participar de jogos, qualquer um, onde fosse. Se fosse um Jogos Abertos, melhor ainda.

As fotos são de 1979 e mostram a equipe feminina mourãoense, que pela primeira vez conquistou um título adulto paranaense: a dos Jogos Abertos realizado naquele ano em Toledo.

Nelsinho Rodrigues
Estou nas fotos por que dava uma de auxiliar do professor Paulo Gilmar Fuzeto [logo depois fui técnico da modalidade mesmo não tendo nenhum preparo para o cargo]. Gilmar foi vitorioso com a modalidade dando sequência ao belo trabalho que o Nelson Rodrigues, o Nelsinho Capacete, realizou nos anos anteriores formando a primeira geração do handebol feminino em Campo Mourão.

Comandadas pela Silvana Casali e pela Kayoko Tanaka, ambas um pouco mais experiente que as demais, as mourãoenses venceram todas as adversárias naqueles jogos e faturaram o primeiro de muitos títulos que vieram na sequência, inclusive um Sulamericano.

Eu, Gilmar, Silvana, Aida e as manas Sônia e Ana Prates continuamos morando em Campo Mourão. Mayume mora no Japão, a mana dela, Kayoko, no Mato Grosso, Lenamar em Maringá, Márcia Tomadon em Curitiba e Paranaguá (trabalha na primeira e mora na outra), Jecyleine, senhora Neyzinho Kloster, em Curitiba. Silvia Cavalcante e a goleira Rosângela precisam mandar notícias. Há anos que não as vejo. Clique nas imagens para ampliar.

Já no alojamento com as medalhas de campeãs. Neyzinho Kloster, Gilmar e Eu, abraçado com a Silvana, os homens da foto.

Kings Of Convenience - "Misread"



Kings Of Convenience é um duo folk-pop indie da Noruega. Composto por Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe. O grupo musical é famoso por suas melodias de violão e sua influência da bossa nova brasileira. Øye e Bøe são os compositores e interpretes de todas as faixas.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana













Caixa deposita R$ 71 mil em conta errada e jovem gasta quase tudo


No início do mês, um cliente pediu que o caixa de agência do First Citizens Bank em Athens (Geórgia, EUA) depositasse na sua conta o equivalente a R$ 71 mil. Só que o funcionário do banco cometeu um erro e depositou o dinheiro na conta de outro correntista. 

O agraciado com a "generosidade" do caixa foi um jovem de 18 anos. Em dez dias, ele retirou e gastou no cartão de crédito cerca de R$ 57 mil. Quando tentou retirar o restante, o jovem foi abordado por um caixa, exigindo que o correntista devolvesse o dinheiro.O cliente se recusou, argumentando que havia recebido a herança de uma avó, segundo noticiou o "Athens Banner-Herald". [Do: Page Not Found]

A polícia entrou em cena e a família do jovem deverá ressarcir o cliente do banco que sofreu o desfalque.

Dilma, Paulinho e o Joãozinho na escola

Dilma foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhada de uma comitiva.

Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo, disse que iria responder a perguntas dos alunos.

Uma das crianças levantou a mão e Dilma perguntou:

- Qual é o seu nome, meu filho?

- Paulinho, respondeu o menino.

- E qual é a sua pergunta?

- Eu tenho três perguntas, senhora.

A primeira: "É verdade que a senhora assaltou a casa do Governador Ademar de Barros?"

- A segunda: "É verdade que a senhora assaltava bancos?"

-E a terceira: "A senhora participou de assassinatos de pessoas?"

Dilma fica estarrecida e desnorteada, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ela aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.

Após o recreio, Dilma diz:

- OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder a algumas perguntas. Quem tem perguntas? Quem tem perguntas?

Um outro garotinho levanta a mão e Dilma aponta para ele.

- Pode perguntar, meu filho. Como é seu nome?

- Joãozinho, e tenho cinco perguntas senhora.

- A primeira: "É verdade que a senhora assaltou a casa do Governador Ademar de Barros?"

- A segunda: "É verdade que a senhora assaltava bancos?"

- A terceira: "A senhora participou de assassinatos de pessoas?"

- A quarta: "Por que o sino do recreio tocou meia hora mais cedo hoje?"

e...

- A quinta: "Cadê o Pauliiiiinho !!!!?????"

[enviada pelo Antonio Carlos Custódio - São Paulo/SP]

27 de março de 2014

Ex-craques do Corinthians se apresentam em Campo Mourão no próximo 12 de abril

Dia 12 abril, um sábado, acontece uma partida amistosa entre as equipes master do Sport Clube Campo Mourão e do Corinthians Paulista. Segundo o Benê, um dos organizadores do jogão, estão confirmadas as presenças de vários craques que defenderam o Timão, Zenon, Biro-Biro e Tupanzinho entre eles. Já os mourãoenses terão a chance de reencontrar com os ídolos que defenderam, e muito bem, o time mourãoense: o próprio Benê, o goleiro Zico, o goleador Alcântara e muitos outros.

Assista a reportagem do Marcos de Souza para o programa Ricardo Borges e saiba mais sobre o evento e os locais de venda de ingressos.  

Como bom sãopaulino [xiiiiiii hoje não é dia de falar de futebol... Como disse o Martins, o chato!, deu pena, pena, muita Penapolense do São Paulo ontem...], estarei lá torcendo pelos meus amigos mourãoenses, mas não perderei a chance de ver os ex-craques corintianos.

Joe Bonamassa - "Slow Train"



Joe Bonamassa (Utica-NY, 8 de Maio de 1977) é um guitarrista de blues-rock estadunidense.

Fã de rock inglês e do blues moderno Joe Bonamassa começou a tocar guitarra aos quatro anos de idade, e aos oito já era elogiado por B.B. King.

Vídeo mostra momento em que trem invade escada rolante de aeroporto

Um trem descarrilou e invadiu as escadas rolantes do aeroporto de O'Hare, em Chigago, na terça-feira (25). O acidente deixou 32 passageiros feridos: nenhum deles se machucou seriamente. Nesta quarta-feira (26), um vídeo do incidente foi publicado no youtube.

Os investigadores que cuidam do caso suspeitam que o maquinista dormiu ao conduzir o trem. Há também a suspeita de uma falha técnica.



Do: Bombou na Web

Paulinho Gogó na Praça é Nossa



Maurício Manfrini, mais conhecido pelo seu nome artístico de Paulinho Gogó, que dá o nome ao personagem (Rio de Janeiro, 1970), é um humorista, locutor, dublador, cantor e compositor brasileiro.

A carreira de Manfrini começou há 18 anos quando passou a ilustrar o imaginário dos ouvintes do programa "Patrulha da Cidade"4 , na Super Rádio Tupi. Foi ali que nasceu o Paulinho Gogó. 

Na televisão, estreou no programa "Na Boca do Povo", do apresentador Wagner Montes. De lá, seguiu para a TV onde passou a integrar "Escolinha do Professor Raimundo", liderada por Chico Anysio. 
Há oito anos, Paulinho Gogó faz parte do humorístico "A Praça É Nossa", ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega.

Mudança de Hábito: freira canta Alicia Keys no The Voice Itália e vira sensação mundial

Com 25 anos e nascida na região da Sicília, a Irmã Cristina Scuccia conquistou a simpatia dos italianos e dos jurados do programa cantando a música "No One", da cantora Alicia Keys. Como no filme "Mudança de Hábito", de Whoopi Goldberg, a Irmã Cristina foi acompanhada por uma grande torcida das freiras da Congregação das irmãs Ursulinas, de Milão.

26 de março de 2014

Alguém, por favor, me acode aqui

Minha neta Fernandinha, na foto se preparando para devorar uma Amandita, hoje pela manhã me deixou numa situação muito difícil. Nunca pensei que seria questionado sobre assunto tão sério por uma criança de 7 anos. Vou precisar da ajuda dos universitários para responde-la. Se manifeste quem puder e souber...

- Vô, centopeia tem unhas?

Caetano Veloso - "Qualquer Coisa"



Caetano Emanuel Viana Teles Veloso (Santo Amaro, Bahia, 7 de agosto de 1942), mais conhecido como Caetano Veloso, é um músico, produtor, arranjador e escritor brasileiro. Com uma carreira que já ultrapassa quatro décadas, Caetano construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação e considerada amplamente como possuidora de grande valor intelectual e poético.

Em um minuto podemos resolver o mais sério problema do Brasil


Veja só como é fácil resolver um sério problema do Brasil

Cinco dicas deixam o computador mais rápido em poucos minutos


Computadores com sistema Windows ficam mais lentos com o tempo, isso é certo. Há inúmeras maneiras de melhorar a velocidade do PC, desde limpezas na memória até a formatação completa do sistema. Para que não precise chegar a esse ponto, nada melhor do que fazer manutenções simples periodicamente. Confira cinco dicas para deixar o computador bom para uso diário.


1) Limpeza da Área de Trabalho
Apesar de ser de conhecimento geral, há usuários menos experientes – ou descuidados – que deixam muito conteúdo disposto na área de trabalho (desktop) do PC, tornando a inicialização mais lenta. São atalhos e arquivos que precisam ser carregados cada vez que a máquina é ligada novamente.
É indicado sempre deixar o desktop o mais limpo possível, guardando arquivos em pastas nos Meus Documentos, e excluindo atalhos desnecessários. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre um item e selecionar "Excluir". 
É importante também sempre desmarcar a criação de atalhos na área de trabalho no processo de instalação de novos programas. Quando deletar o conteúdo desnecessário do desktop, limpe a lixeira também: clique com o botão direito no ícone na área de trabalho e depois em "Esvaziar lixeira".

2) Desinstalar barras de ferramentas do navegador
Outro item indesejado que chega com a instalação de programas no sistema operacional é a barra de ferramentas do navegador. Dependendo do tipo, ela pode incluir diversos links inconvenientes na janela e atrapalhar a experiência de navegação e até a visibilidade da página na Internet.
Desinstale as barras de navegação usando o mecanismo do seu programa favorito, seja Google Chrome , Mozilla Firefox, Internet Explorer, entre outros. De modo geral, basta entrar nas configurações do navegador para eliminá-las, ou mesmo clicando com o botão direito do mouse sobre elas e selecionando a opção de excluir.

3) Tirar programas pesados do plano de fundo
Uma das formas de melhorar o desempenho do computador com Windows é impedindo que certos programas sejam ativados no plano de fundo, consumindo memória mesmo quando não estão sendo utilizados. Uma providência é excluí-los em definitivo, mas uma alternativa é somente desativá-los temporariamente com o TuneUp Utilities, da AVG.
Para usar o recurso é simples. Basta abrir o programa e clicar na opção "Otimizar" e, em seguida, em "Desativar Programas". Depois, reiniciar. O PC ficará com mais memória RAM livre e, com isso, mais rápido. 

4) Desinstalar programas não utilizados
Seja por terem sido instalados sem a permissão do usuário ou por puro arrependimento, sempre há programas não utilizados ainda presentes no HD. Por mais que eles não sejam ativados com frequência, sua simples existência, influencia no desempenho do Windows ou deixa o computador mais pesado.
Por isso, é importante fazer uma limpeza periódica no disco rígido em busca de programas não utilizados, função também oferecida pelo TuneUp Utilities. Com ele, é possível obter uma lista dos apps pouco usados e, a partir daí, excluir tudo o que não interessa.
Uma outra opção é utilizar o CCleaner para executar essa função, e desinstalar programas desnecessários.

5) Limpar arquivos temporários e registro
Conforme o PC vai sendo utilizado, diversos itens são mantidos na memória nos diretórios de arquivos temporários, assim como vestígios de programas fechados e até desinstalados. Por isso, é importante realizar uma varredura geral no sistema – quanto mais completa, melhor para o computador.
Há várias soluções para isso, como CCleaner, Advanced System Care e o próprio TuneUp Utilities. Nesse último, acessar a aba "Clean Up" e, depois, escolher "Open" ao lado de cada opção listada abaixo. Após a seleção, o programa usará as definições para realizar ações periódicas e automáticas com a ferramenta. 

Alimentos que podem aumentar a libido

Do Bonde:

A alimentação é indispensável para o bom funcionamento do corpo e da mente. Alguns alimentos podem ser maléficos ao organismo e outros podem ser extremamente benéficos, inclusive para a vida sexual. 

Conheça 5 alimentos que podem aumentar a libido e o desejo: 

Pimenta: A pimenta dedo-de-moça contém capsaicina, a substância responsável pela sensação de ardência, que aumenta os batimentos cardíacos e a circulação sanguínea. Outro condimento que possui a mesma propriedade é o açafrão. 

Mel: Devido à presença do mineral boro, o mel tem uma propriedade afrodisíaca. Na antiga Pérsia, era utilizado na preparação de uma bebida alcoólica consumida por recém-casados durante o primeiro mês de casamento. 

Chocolate: Em sua composição há uma substância neurotransmissora chamada feniletilamina. A feniletilamina proporciona sensação de prazer, pois libera serotonina no cérebro. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Psiquiátrico Estadual de Nova York afirma quanto mais apaixonada uma pessoa está, maior é a presença de feniletilamina no organismo. 

Banana: Assim como o chocolate, a fruta também libera serotonina, que dá sensação de prazer e bem estar. Além de possuir bromeliade, uma substância que aumenta a libido masculina. 

Oleaginosas: Castanhas, nozes e amêndoas são ricas em zinco e selênio e estimulam a produção de hormônios ligados à sexualidade, como estradiol e testosterona. 

24 de março de 2014

Clube dos Trinta inicia novo campeonato interno. Veja as equipes

Neste domingo começou novo campeonato interno do Clube dos Trinta. Depois de conquistar dois campeonatos seguidos, estou sentido cheiro de barril no ar... Por quê acho que vamos ser os últimos? porque estreamos perdendo para o time do Brunão, o atual maior pagador de barril do clube. E o zagueirão, de tamanho é que me refiro!, é chorão, mas tão chorão que acho que vou pedir para o presidente Adio comprar uma chupeta e deixar para ele na beira do campo. Entenda: além da decisão de campeão, nos Trinta temos a decisão dos piores, que é chamada de decisão do barril por que os últimos colocados pagam uma caixa de cerveja cada um deles [antigamente eles rachavam a conta de um barril de chopp].

Confira como ficaram as equipes:

Rio Grande do Sul
em pé (da esq. para a direita): Rafael 'Sadam', Netinho Sequinel, Cremauri e Ângelo Filho
agachados: Odair 'Izamar', Neno, Aguinaldo e Fábio PM (curinga)

Santa Catarina
em pé: Manuel Gameiro, Sadam, Edson 'Urubu', Beg 'Luiz Fabiano, e Didi
agachados: Paraíba, Tiago Sequinel, Professor Jader e Erivelto "Fusca"

Paraná
em pé: presidente Adionir 1º e único, Rafael, Amauri, Hayala, Domingão e Silvinho Zamora
agachados: José Tomadon, Brunão Chorão, Toninho e Mamuti 

São Paulo
em pé: Pazini, Fábio, Celso, Hyago e Lambari
agachados: Esquerda, Newton Marques, Tiãzinho e Rubinho

Rio de Janeiro
em pé: Marcelo 'Manso', Fábio 'Coamo', Wagner 'Magoo', Marcelo 'Filézinho' e Andrey
agachados: Jair, Pedro 'Sanepar', Pedrinho, Robertinho 'Diliça' e Lambari. Na frente, o filhão do Fábio 'Coamo'

Minas Gerais
em pé: Adionir, Luizinho F. Lima, Ubirajara Gonçalves, Carlinhos Kloster, Martins e Ivo
agachados: Sargento Silva, Fábio Nogarolli e Aurélio 





Vera Loca - "Borracho y Loco"



Vera Loca é uma banda de rock formada na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no ano de 2001.