13 de março de 2015

Wellington, um mourãoense no Santos FC

Wellington da Silva dos Santos, um mourãonse no Santos FC

Esse rapazinho aí acima é o mourãoense Wellyngton da Silva dos Santos, 17 anos, recém contratado pela equipe sub-17 do Santos F.C., o bicampeão da Libertadores e do Mundial Interclubes. Isso mesmo, o Santos de Pelé!  

Wellyngton era estudante do Colégio Estadual Marechal Rondon e se preparava para as disputas dos jogos Escolares do Paraná e fazia parte da ACMF, a equipe que representará nossa Campo Mourão nas disputas da Chave Ouro de Futsal, o segundo melhor e mais competitivo campeonato estadual do país.

O jovem mourãoense treina agora com o time praiano para disputar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil da categoria.

Sonhando em um dia chegar na Seleção Brasileira, Wellington lembra sempre de agradecer o apoio dos pais, Jorge e Cleonice, e a orientação dos técnicos com os quais já 'trabalhou': professores Guilherme Guimarães (Grilo), Éberton de Souza (Beto), Rinaldo Silva (Gordo), Marcio Rinaldo e Mário Paulista. 

Spoon - "Knock Knock Knock"


Spoon é uma banda dos Estados Unidos, de indie rock formada em 1994, por Britt Daniel (vocal, guitarra); Jim Eno (bateria); Rob Pope (baixo) e Eric Harvey (teclado, guitarra, percussão, backing vocal). A banda possui um estilo próprio, muitas vezes definido como underground. O nome da banda, em inglês britânico, é o nome de uma colher usada para servir drinks.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana
















Cidades brasileiras que te fazem sentir em outro país

Graças aos imigrantes, o Brasil é ainda mais colorido e misturado! E repleto de heranças que enriquecem nossa mesa, nossas paisagens e nossas festas. Não é preciso carimbar o passaporte para degustar um típico goulash, apreciar arquiteturas de cantinhos escondidos do mundo ou comprar artesanatos delicados como as pêssankas, os encantadores ovinhos pintados à mão. Vem com a gente!

AÇORES - FLORIANÓPOLIS (SC)
Afastadas do Centro, as vilas açorianas capricham quando o assunto é boa mesa e bucolismo na Ilha da Magia. O povoado de Santo Antônio de Lisboa tem como atrativo os muitos restaurantes que servem frutos do mar fresquíssimos trazidos pelos pescadores da vila, adeptos da pesca artesanal. E ainda tem a arquitetura, as cores, as ruas arborizadas e as lojas de artesanatos típicos em renda e cestaria. Já em Ribeirão da Ilha, a culinária à base de ostras, as casinhas típicas dos Açores e as cerâmicas garantem o charme.

SUÍÇA - CAMPOS DO JORDÃO (SP)
Batizada de "Suíça Brasileira", a cidade faz jus ao glamouroso título quando chega o inverno no Hemisfério Sul. A 1.700 metros de altitude, emoldurada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e pelos bosques coloridos com o amarelo dos plátanos, Campos do Jordão capricha na arquitetura típica europeia e na gastronomia, que combina sabores e receitas do Velho Mundo. Boa parte do charme fica concentrado no bairro de Vila Capivari, onde estão restaurantes, cafés, lojinhas e bares. Para vencer o frio, dá-lhe fondue, lareira, chocolate quente...

ALEMANHA - POMERODE (SC)
A apenas 30 km de Blumenau fica a cidade "mais alemã do Brasil". O título não foi conferido por acaso: nas ruas, lojas e bares, o idioma enrolado é ouvido com muita frequência! Outra característica que remete ao Velho Mundo é a arquitetura, formada por construções no estilo enxaimel. Boa parte se concentra no bairro Testo Alto, reunindo casinhas fofas que abrigam ateliês e deliciosas confeitarias. Hobbies e hábitos também foram preservados como os clubes de caça e de tiro e as refeições à base de chucrute e marreco recheado. E dá-lhe cucas para arrematar!

HOLANDA - HOLAMBRA (SP)
Tamancos artesanais de madeira, tulipas, moinhos com telhados vermelhos e bicicletas são as marcas registradas da cidadezinha colonizada pelos holandeses. E assim como a Holanda, Holambra é famosa pelas flores: a região garante cerca de 40% da produção do nosso país. Para apresentar as novidades que surgem a cada estação, a cidade sedia a concorrida Exploflora, no mês de setembro. Além de apreciar as flores, é possível degustar doces e pratos típicos e assistir a shows de dança folclórica com bailarinos de tamancos de madeira! Não deixe de visitar as fazendas de cultivo de tulipas, rosas e crisântemos.

FINLÂNDIA - PENEDO (RJ)
No cenário da pequena vila estão a Casa do Papai Noel, as fábricas de chocolate e muitas araucárias. Assim é Penedo - carinhosamente chamada de "Pequena Finlândia"-, aos pés da Serra da Mantiqueira, entre o Rio e São Paulo. Colonizada pelos finlandeses na década de 20, a região mantém os costumes dos fundadores com direito à gastronomia típica (que aqui ganhou a companhia das trutas), construções em madeira e bailes à moda da Finlândia, que colocam todo mundo para dançar!

ITÁLIA - BENTO GONÇALVES (RS)
Faz tempo que os primeiros imigrantes italianos chegaram a Bento Gonçalves. E a cada ano que passa, as raízes ficam mais profundas através da arquitetura, da mesa e dos bons vinhos. Por aqui, conhecer as vinícolas do Vale dos Vinhedos é programa obrigatório, começando pelos parreirais e terminando nas degustações. No cenário, estradinhas emolduradas por colinas e uvas. Não deixe de fazer o Caminho de Pedra, uma vila salpicada de construções em madeira e pedra que abrigam casas de massas, de teares e de erva-mate. Aproveite para saborear os queijos e os salames, capiche?

JAPÃO - SÃO PAULO (SP)
Maior reduto da comunidade nipônica fora do Japão, o bairro da Liberdade reúne história, arquitetura, gastronomia e boas compras. Nos fins de semana, uma tradicional feirinha agita a Praça da Liberdade. A praça, aliás, é cenário de festas como o Tanabata Matsuri (Festa das Estrelas, com direito a pedidos em papeis coloridos pendurados em bambus, em julho). Continuação natural da praça, a Rua Galvão Bueno descortina o cartão-postal do bairro: o portal vermelho Toori, com luminárias no mais perfeito estilo oriental. Por toda a alameda há mercadinhos com comidas, frutas exóticas e bebidas tradicionais, além de lojinhas de presentes. Não deixe de visitar o Museu da Imigração Japonesa.

UCRÂNIA - PRUDENTÓPOLIS (PR)
Um delicioso pedaço da Ucrânia está bem representado na cidadezinha, tomada por descendentes de colonizadores. Por aqui, as tradições estão preservadas na culinária e nos costumes - o idioma ainda é utilizado nas missas na bela igreja São Josafat, em estilo bizantino. Nas mesas, predominam o khrin (conserva de raiz-forte e beterraba), os pierogis (pastéis recheados com batata e nata) e a famosa borcht (sopa de beterraba). As influências são observadas ainda no artesanato: os souvenires típicos são as pêssankas, os encantadores ovos naturais pintados à mão.

ÁUSTRIA - TREZE TÍLIAS (SC)
Um pedacinho da Áustria também tem seu espaço na serra catarinense. Por aqui, as construções típicas da região do Tirol ganham a companhia dos tradicionais entalhes em madeira e da farta culinária regada a goulash (músculo com molho pardo e páprica) e knödel (bolinho de pão com carne de porco defumada). Pelas ruas, casinhas em estilo alpino, jardins bem cuidados e até a presença da tília, uma árvore típica do Hemisfério Norte.

INGLATERRA - PARANAPIACABA (SP)
A vila surgiu por conta da construção da primeira ferrovia de São Paulo, em 1865. E ainda hoje chama a atenção por conta dos trilhos: um passeio de trem parte da capital (Estação da Luz) rumo ao distrito. Dos vagões, vê-se apontar a cidadezinha tipicamente inglesa - o povoado surgiu para abrigar os operários da companhia britânica SP Railway, que capricharam na arquitetura, nas construções em madeira e até mesmo na réplica de um "Big Ben", instalado na estação. Para completar o cenário, a região, que fica na Serra do Mar, é tomada constantemente por uma neblina, tal qual a capital Londres!

Somos todos vira-lata!!!

Ontem, assistindo o Globo Esporte, me diverti muito com a presença de um cão entre os torcedores que acompanharam a vitória do Operário Ponta Grossa sobre o timinho do Atlético Paranaense. Ele parecia realmente estar acompanhando e gostando do que via em campo. Na foto abaixo dá para notar que ele tinha muito interesse na partida.


Ontem mesmo, só que à noite, durante a entrega do título de Cidadão Honorário ao pioneiro mourãoenses Ricardo Gurginski, um outro vira-latas marcou presença e, como bem disse o Sid Sauer, em seu ótimo Boca Santa, parecia estar representando a vereadora Elvira Schen, que estava em casa cuidando da filha Marina (nossa nenezinha passou dois dias hospitalizada e retornou ontem para casa. Uma febre sem causa definida andou debilitando minha lindeza).

Elvira gostou da presença da representante, que ela sabe que atende por Vivi e mora ali na região do Recanto do Produtor!  

12 de março de 2015

Urubu muito macho, mas de rosinha...

O urologista Manuel Gameiro vivendo dizendo que o cara tem que ser muito macho para certas coisas. O nosso amigo (ex) Edson Leite Medeiros, o Urubu, mostrou ser um cara muito macho no último domingo: no Dia Internacional da Mulher compareceu no Clube dos Trinta, o lugar mais machista do planeta, com um calção (que alguns agora dizem ser um shortinho) COR-DE-ROSA,

Brunão, o hétero, correu e registrou a cena.  Confiram!



Brunão, esse de lilás ai em cima, passou alguns dias querendo descobrir quem era que andava falando pela cidade que era heterossexual, queria matar o fofoqueiro. Até que explicaram para ele o significado do adjetivo. 

Urubu é sósia do técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira

Robin Thicke e Pharrell Williams são condenados por plágio em "Blurred Lines"

Robin Thicke e Pharrel Williams

Canção mais vendida de 2013 nos EUA foi plagiada de "Got to Give It Up", música de 1977 de Marvin Gaye

A justiça americana condenou nesta terça-feira os cantores Robin Thicke e Pharrell Williams a pagar US$ 7,3 milhões à família de Marvin Gaye, concluindo que a dupla plagiou o sucesso "Blurred Lines", composto em 2013.

Os oito membros do júri concluíram que "Blurred Lines" utiliza partes da música de Marvin Gaye de 1977 "Got to Give It Up".

Após o veredicto, o advogado da família Gaye, Richard Busch, disse que pretende apresentar uma medida cautelar para bloquear as vendas de "Blurred Lines".

"Blurred Lines" foi a música mais vendida em 2013 nos Estados Unidos, com o total de 6,5 milhões de cópias, segundo a Billboard. Desde que foi lançada, a canção já rendeu 16,5 milhões de dólares.

O veredicto isentou de responsabilidade o rapper Clifford "T.I." Harris Jr., que colaborou com Robin Thicke e Pharrell Williams na canção.

Marvin Gaye morreu em 1984, aos 45 anos, vítima de um tiro disparado por seu pai. Ele deixou uma extraordinária lista de sucessos, que além de "Let's Get It On" inclui "I Heard It Through the Grapevine" e "Sexual Healing", entre outros.

Confira as partes semelhantes:


Veja o clipe de Blurred Lines...


... e Marvin Gaye cantando Got to Give It Up completa:



Supermercados sem embalagens crescem na Europa

Supermercados em que nenhum dos produtos vem embalados parecem ser uma tendência na Europa. Mais especificamente na França, a onda sustentável conta com a Day by Day, que caba inaugurar novas lojas em Lille, Montaigne, Versailles e Meudon. Ela surgiu como uma opção para a venda de massas, arroz, frutas, doces e especiarias.

Nesse tipo de supermercado, os produtos são disponibilizados em prateleiras e vendidos a granel. O cliente deve levar sua própria embalagem. Alice Bigorgne, criadora do mercado francês, se inspirou no livro “Lixo Zero”, para abrir a rede de supermercados.

O Day By Day segue a linha de outra rede com unidades na Alemanha, o Original Unverpackt, que resgata antigos hábitos de comprar apenas a quantidade que precisa. O consumidor evita assim o desperdício de produtos e materiais - como plásticos e papel que embalariam os produtos.

Neste modelo de negócio saem ganhando o meio ambiente e o bolso do consumidor. Um produto pode sair 40% mais barato em relação a um supermercado comum.

O copo ideal para cada tipo de cerveja


Fotos que mostram a realidade da paternidade

A paternidade não é um mar de rosas. É preciso fazer mais do que colocar as crianças na frente da TV quando elas começam a chorar.

E, sendo pequenos seres imprevisíveis, não dá para tirar os olhos deles por um minuto: ou desastres como os da imagem abaixo acontecem. 

Os filhos podem estar se divertindo, mas isso é porque eles não estão pensando no que vai sobrar para os pais depois. 

Veja fotografias que mostram o lado mais escuro e calamitoso da paternidade: 




















Via  Revoada

10 de março de 2015

Banda Municipal no desfile de 10 de outubro de 1967

Do álbum do Jayminho Bernardelli no Facebook, foto de 1967 mostra a Banda Municipal dando as boas vindas ao ex-prefeito Milton Luiz Pereira durante um desfile de aniversário de Campo Mourão. Ao fundo, as principais lojas da cidade já localizadas na Avenida Capitão Índio Bandeira.

A Banda Municipal tinha à frente os irmãos Antonio e Pedro Biagio, esse último foi meu professor nos primeiros anos de Colégio Estadual. Com ele aprendi os principais hinos brasileiros. 

Campo Mourão/PR - 10/10/1967

Monkey Majik e Yoshida Brothers - "Change"

Monkey Majik 
Monkey Majik é uma banda de rock canadense-japonesa formada em 2000 em Sendai.

Yoshida Kyōdai (吉田兄弟), conhecidos internacionalmente como Yoshida Brothers, é um duo musical japonês formado pelos irmãos Ryōichirō e Kenichi, que tocam shamisen, um típico instrumento de cordas japonês.

Seu Joselino Barbacena na Escolinha do Professor Raimundo


Antônio Carlos Pires (Rio de Janeiro, 01/01/1927 — Rio de Janeiro, 28/02/2005) foi um ator e humorista brasileiro.

Foi um dos humoristas pioneiros do rádio brasileiro, atuando na rádio Mayrink Veiga, nos anos 40. Estreou no cinema em 1953, em Santa de um Louco, de George Dusek. Celebrizou-se na Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretava Joselino Barbacena, um aluno oriundo da cidade mineira de Barbacena que sempre tentava inutilmente se esconder do professor Raimundo. Atuou nesta de 1990 a 1994.

Sofrendo do Mal de Parkinson, parou de atuar pela dificuldade em decorar textos. Em 2002, perdeu a capacidade de falar. Faleceu três anos depois.

Ele era pai da atriz Glória Pires.


Os super-heróis da Marvel como nunca os viu

Já tinha pensado em ver o Hulk cortando o cabelo do Thor? Ou que no retorno de Homem-Aranha à Marvel ele é tratado com "novato" e faz as tarefas dos outros super-heróis ? 

Edy Hardjo, um fotógrafo da Indonésia, pensou nisso e recriou vários momentos cômicos (ou não) do cotidiano utilizando bonecos dos personagens. Para a obra, ele só precisou de miniaturas dos heróis e algumas horas Photoshop. 

Na primeira imagem, Hulk, Thor, Volverine e Homem-Aranha estão espionando a Viúva Negra enrolada em uma toalha.

Basta um pequeno rato para assustar os super-heróis

Um selfie, uma "coisa" na cara do Hulk e movimentos de luta também não faltam nesta construção de Edy Hardjo

Os super-heróis aliviam a bexiga e ao que parece o Thor, Volverine e Homem-Aranha observam Hulk... Até o Coringa, o inimigo de Batman, da DC Comics, decidiu aparecer

O Hulk tem jeito com tesouras e prepara-se para cortar o cabelo ao Thor

Viúva Negra com os seus dotes de esteticista cortando os pelos ao Hulk

O Ghost Rider serve para acender um cigarro, assar marshmallows e cozinhar na frigideira

O retorno de Homem-Aranha à Marvel é ilustrado com o "novato" fazendo as tarefas dos outros super-heróis

Parece que o Hulk e o Volverine tentam conquistar a atenção da Viúva Negra

Um dia no refeitório com a visita de Batman, herói da DC Comics