14 de outubro de 2011

Nos Jap´s 1980 - Apucarana

Encontrei fotos dos Jogos Abertos do Paraná de 1980, que foi realizado em Apucarana. 

Naquele ano já tinha abandonado o Handebol para me dedicar apenas ao Futsal. Mas, mesmo sem nenhuma aptidão para o cargo, fui o técnico mourãoense das seleções masculina e feminina de handebol naquela competição. A equipe feminina conquistou a medalha de bronze. 

Nesse ano, a fase final dos Jogos Abertos acontece no mês que vem, em Toledo. Clique nas imagens para ampliar.

(da esq. para a direita): Antonio Carlos Custódio, Silvia Helena Cavalcanti, Roberto Tonet, Nair Mayume Tanaka, Ubiraci Rodrigues, Neiva Eufrásio Prates e Neucir José da Silva (in memorian) - Apucarana 1980

Delegação mourãoense durante o desfile de abertura dos Jap´s (em primeiro plano, a Rosemi Tomadon e, logo atrás segurando a bandeira de Campo Mourão, o Jorginho, grande atleta do salto triplo, infelizmente já falecido. A loirinha mais atrás é a Aida Sartor)- Apucarana 1980

Ubiraci Rodrigues (virado para a câmera), Ricardo Kosuzi, Getulinho Ferrari (dando as cartas) e o Neucir José da Silva (in memorian), durante momento de descontração no alojamento mourãoense - Apucarana 1980


Casablanca Videolocadora: Lançamentos













Anjo da Guarda estava atento...

Pelo que entendi no título, o vídeo é da Bielorrússia e mostra um policial mais sortudo que o cara que escapou do tiro naquela postagem de ontem.



(Via: Bombou na Web)

O banqueiro

Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa em sua limusine quando viu dois homens à beira da estrada, comendo grama.
Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:
- Por quê vocês estão comendo grama...?
- Não temos dinheiro para comida.. - disse o pobre homem - . Por isso temos que comer grama.
- Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
- Que venham também - disse novamente o banqueiro. E, voltando- se para o outro homem, disse-lhe:  - Você também pode vir.

O homem, com uma voz muito sumida disse:
- Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
- Pois que venham também - respondeu o banqueiro.  E entraram todos no enorme e luxuoso carro.
Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom... Obrigado por nos levar a todos!
O banqueiro respondeu:
- Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa... A grama está com mais de 20 centímetros de altura!


"Quando você achar que um banqueiro (ou banco) está lhe ajudando, não se iluda, pense bem antes de aceitar qualquer acordo..."

13 de outubro de 2011

Medalha de Prata para handebol mourãoense


Com a 'minha' Elvira, filhas, genro e neta, ontem fui ao ginásio do Lar Paraná assistir a final do handebol masculino do Jogos da Juventude do Paraná, entre Campo Mourão e Francisco Alves.
Campo Mourão - Medalha Prata Handebol - Jojup´s 2011
Atual campeão paranaense juvenil, título recentemente conquistado naquele mesmo ginásio, o time mourãoense não resistiu ao bom jogo do adversário e foi superado por 19 a 15. Aliás, Fco. Alves conquistou o bicampeonato da competição.

Mourãoense Tiago Ponciano - Convocado para a Seleção Brasileira
Faço a postagem para mostrar minha alegria com a modalidade. Como ela é bonita! como a torcida se comporta de uma maneira que envolve a todos! Muito legal ver a maneira respeitosa com que os adversários se tratam em quadra.

Francisco Alves - Handebol Medalha de Ouro - Jojup´s 2011
É muito bom ver que a cidade tem uma nova geração promissora, que ainda vai dar muito alegria ao torcedor. Melhor ainda é ver que a pequena Francisco Alves (170 km de Campo Mourão), com pouco mais de 7 mil habitantes, tem um time tão forte. Clique nas imagens para ampliar.

Raniel - atleta destaque de Francisco Alves

Bon Iver - "MInnesota WI"



Justin Vernon - Bon Iver
Bon Iver é uma banda folk norte-americana liderada e fundada por Justin Vernon no ano de 2007, em Eau Claire, Wisconsin. 

Lançou um álbum em 2008 intitulado For Emma, Forever Ago, e um EP (Blood Bank EP).

O nome da banda advém do portmanteau das palavras francesas "bon" e "hiver", que significa "bom inverno".


Atropelado por um antílope

O ciclista Evan van der Spuy disputava uma competição de cross country na reserva de Albert Falls, na África do Sul, quando um antílope chocou com o atleta. O animal vem correndo na direção de Spuy e o acerta violentamente. 

As imagens foram gravadas pelo ciclista Travis Walke, que vinha atrás de Spuy e tinha uma câmera presa no guidão da bicicleta. (via G1)

Crazy, Crazy

Olha a sorte do idiota!

Tenho a impressão que o vídeo é falso, como muitos da Internet. Assim como na tourada torço pelo Touro, aqui sou do lado da arma. Como diz meu pai: "arma é coisa do capeta, para acontecer uma desgraça é muito fácil..."



Ontem em Campo Mourão, um rapaz de 18 anos foi preso por efetuar disparos com uma espingarda de pressão em plena via pública.

11 de outubro de 2011

E Viva Campo Mourão! 64 anos...

Ontem foi aniversário de Campo Mourão e como sempre teve desfile comemorativo à data. 
Todos os anos, nessa época me bate uma saudade dos tempos de escola, do Marechal Rondon, do Colégio Estadual... tempos em que ensaiávamos para os desfiles de 7 de Setembro e 10 de Outubro.

1-= Luizinho Ferreira Lima, 2- Ney Luiz Piacentini, 3- Jorge Yoshiaki Shimizu e 4- Ricardo "Graia" Grabowski (1971 - nosso primeiro ano no Colégio Estadual)

O triste é que vamos crescendo (de tamanho!), vamos ficando bobo e achando que é besteira desfilar. E agora, aos cincoentinha, não vejo a hora de relembrar aqueles momentos e mostrar com orgulho para filhas e netas (casa da 'mulherada') as fotos daqueles tempos.

Elvira Maria Schen - 1976 (representando o Estado de Minas Gerais)

Quando falei que ensaiávamos era ensaiar mesmo. Paravam as aulas e saíamos marchando, tentando bater o pé esquerdo no chão ao mesmo tempo que o surdo batia lá na fanfarra.

Luizinho Ferreira Lima - 1976 (representando o Ceará) - Aqui os amigos do Colégio Estadual que não desfilaram, iam ao meu lado, por toda a avenida, perguntando para todos ouvirem: "Qual dos dois é o burro? ou exclamando: Ô burro, to falando com o de trás...
Hoje, em pouco mais de 90 minutos passam pela avenida, quase que correndo, mais de vinte instituições. Lá, no começo dos anos setenta, desfilar valia nota e usar o uniforme completo era obrigação. E uma escola queria sempre fazer mais bonito que a outra e desfilar com mais integrantes já era o ínicio da vantagem.

1- Jane Teresina dos Santos, 2- Ana Maria Almeida, 3- Sônia Lucia dos Santos, 4- Dirce Bortoti, 5- Maria Inês de Lima, 6- Dulcineia Bernardelli e 7- Leila Dolci (in memorian) - Reunidas na Praça da Matriz após o desfile - 1972

1- João Luiz Conrado, 2- Odair Elias dos Santos e  3- Faustino "Tininho" Elias dos Santos (fanfarra do Marechal Rondon - 1965/66)

Tocar na fanfarra, sob o comando do saudoso Negrevalte Pedroso, o Gordo da Cantina, foi um sonho que não realizei. Nunca aprendi a tocar nada, nenhum instrumento músical. Mas desfilei bastante.

Getulinho Ferrari
E como diz o prefeito: E viva Campo Mourão!!!!

Maristela Ferrari

Legião Urbana - "Acrilic on Canvas"



Renato Russo, o vocalista e principal compositor da banda, faleceu há 15 anos, num 11 de outubro de 1996. 

Acrilic on Canvas é a minha preferida do Legião (acho até que já a publiquei por aqui anteriormente).

Acrilic on Canvas
Legião Urbana


É saudade, então
E mais uma vez
De você fiz o desenho mais perfeito que se fez
Os traços copiei do que não aconteceu
As cores que escolhi entre as tintas que inventei
Misturei com a promessa que nós dois nunca fizemos
De um dia sermos três
Trabalhei você em luz e sombra

E era sempre, Não foi por mal
Eu juro que nunca quis deixar você tão triste
Sempre as mesmas desculpas
E desculpas nem sempre são sinceras
Quase nunca são

Preparei a minha tela
Com pedaços de lençóis que não chegamos a sujar
A armação fiz com madeira
Da janela do seu quarto
Do portão da sua casa
Fiz paleta e cavalete
E com lágrimas que não brincaram com você
Destilei óleo de linhaça
Da sua cama arranquei pedaços
Que talhei em estiletes de tamanhos diferentes
E fiz, então, pincéis com seus cabelos
Fiz carvão do baton que roubei de você
E com ele marquei dois pontos de fuga
E rabisquei meu horizonte

E era sempre, Não foi por mal
Eu juro que não foi por mal
Eu não queria machucar você
Prometo que isso nunca vai acontecer mais uma vez

E era sempre, sempre o mesmo novamente
A mesma traição

Às vezes é difícil esquecer:
"Sinto muito, ela não mora mais aqui"
Mas então, por que eu finjo
Que acredito no que invento?
Nada disso aconteceu assim
Não foi desse jeito
Ninguém sofreu
É só você que me provoca essa saudade vazia
Tentando pintar essas flores com o nome
De "amor-perfeito"
E "não-te-esqueças-de-mim"


Afrodisíacos: verdades e mitos

Dietas para abrir o apetite sexual flertam com a fantasia de que alguns ingredientes podem fazer milagres pela performance na cama. Que alimentos estimulam o desejo, porém, ninguém ainda conseguiu provar. Não existe nada comprovado sobre a eficácia dos chamados afrodisíacos, que seriam capazes de aumentar a libido. Alguns quitutes, porém, têm composição capaz de gerar benefícios que, somados, podem levar à melhora na capacidade sexual.
 
O amendoim, por exemplo, é proteico, energético e tem vitamina B3, que estimula a o processo de vasodilatação, facilitando a irrigação de sangue nos órgãos genitais. Mas ninguém deve, por exemplo, parar de tomar um remédio para ereção que esteja prescrito por médico e comer amendoim, pois não vai resolver.
 
A ostra, outro alimento apontado como nitroglicerina pura, é riquíssimo em zinco, que induz à produção de hormônios ligados ao sexo, facilitando a secreção vaginal. Nada que mexa com o desejo pela relação sexual.
 
O chocolate também é considerado um afrodisíaco. A fama se deve ao fato de o cacau ser rico em aminoácido, que produz oxido nítrico, que tem efeito vasodilatador. Isso poderia influenciar na ereção e no relaxamento da vagina, mas a quantidade que deveria ser consumida para produzir tal efeito é difícil mensurar.
 
O que se sabe é que a ingestão de chocolate aumenta a serotonina, melhorando o humor e provocando sensação de prazer, podendo deixar a pessoa mais propensa ao amor. Como o chocolate é um alimento energético também poderia deixar a pessoa com mais ânimo para o sexo. (via: Papeando com a Nutrologia)

José de Vasconcelos - 1926 * 2011



Morre o humorista José Vasconcellos, aos 85 anos
Ele sofria de doença de Alzheimer e de problemas nos rins.

Morreu às 6h da manhã desta terça-feira (11), aos 85 anos, o humorista José Vasconcellos. Ele estava internado no setor de geriatria do Hospital das Clínicas de São Paulo e sofreu uma parada cardíaca. Vasconcellos sofria de doença de Alzheimer e de problemas nos rins.

Nascido em Rio Branco, no Acre, José Tomaz da Cunha Vasconcellos Neto era considerado um dos grandes nomes do humor brasileiro. Começou na rádio e ganhou destaque fazendo esquetes de personagens gagos. Na televisão, interpretou o personagem Rui Barbosa Sa-Silva, na "Escolinha do Professor Raimundo" da TV Globo. Sua última aparição nas telas foi no humorístico "Escolhinha do Barulho", da TV Record, em que viveu o mesmo personagem. (fonte: G1)

Em maio de 2010, postei um vídeo com parte do LP "Eu Sou o Espetáculo", em que ele faz um locutor gago. Clique aqui para ver novamente.

A diferença entre "Chatear" e "Encher"

Dia desses tentei contar essa diferença entre "chatear" e "encher" e 'me enrolei' todo. Hoje encontrei-a no livro Para Gostar de Ler - Vol. 2 e a reproduzo.
 
"Um amigo meu me ensina a diferença entre 'chatear' e 'encher'.
Chatear é assim:
Você telefona para um escritório qualquer na cidade.

- Alô! Quer me chamar por favor o Valdemar?
- Aqui não tem nenhum Valdemar.

Daí a alguns minutos você liga de novo:
- O Valdemar, por obséquio.
- Cavalheiro, aqui não trabalha nenhum Valdemar.
- Mas não é do número tal?
- É, mas aqui não trabalha nenhum Valdemar.

Mais cinco minutos, você liga o mesmo número:
- Por favor, o Valdemar já chegou?
- Vê se te manca, palhaço. Já não lhe disse que o diabo desse Valdemar nunca trabalhou aqui?
- Mas ele mesmo me disse que trabalhava aí.
- Não chateia.

Daí a dez minutos, liga de novo.
- Escute uma coisa! O Valdemar não deixou pelo menos um recado?
O outro desta vez esquece a presença da datilógrafa e diz coisas impublicáveis.

Até aqui é chatear. Para encher, espere passar mais dez minutos, faça nova ligação:

- Alô! Quem fala? Quem fala aqui é o Valdemar. Alguém telefonou para mim?"

Paulo Mendes Campos. “Chatear e encher”.
Para gostar de ler. vol. 2. São Paulo, Ática, 1983. p. 35.




Paulo Mendes Campos (Belo Horizonte, 28/02/1922 — Rio de Janeiro, 1/07/1991) foi um escritor e jornalista brasileiro.  Saiba Mais

10 de outubro de 2011

Na Cancha Tagliari, com Beline Fuzeto - 1975

Foto de 1975 mostra o Beline Fuzeto me entrengando troféu de artilheiro de campeonato juvenil de futsal realizado na Cancha Tagliari.
Sempre falo que a família Tagliari premiava os melhores dos eventos realizados na recém inaugurada quadra esportiva, que de 1973 a 76 foi a melhor da cidade -- depois viriam os ginásios de esportes.
Receber o prêmio das mãos de quem admirava e para quem torcia muito, serviu de motivação para querer atuar na modalidade. Clique na imagem para ampliar.

Antonio Admir "Beline" Fuzeto e Irineu Luiz "Luizinho Ferreira Lima
Cancha Tagliari - 1975

Carpenters - "Rainy Days And Mondays"



Os Carpenters foram uma dupla musical da década de 1970, composta pelos irmãos Karen (1950-1983) e Richard Carpenter (1946). Com seu estilo melódico, eles levaram à parada de sucessos muitas canções no Top 40 da música americana, tornando-se representantes do soft rock e se incluindo entre os artistas mais representativos da década. Embora fossem referidos como "The Carpenters", sendo "the" o artigo definido em inglês, o nome oficial do duo era simplesmente "Carpenters". Durante a década de 1970, quando bandas de rock pesado faziam muito sucesso, Richard e Karen produziram uma música suave e bem distinta daquilo, o que os colocou entre os artistas que mais venderam discos em todos os tempos.

Durante sua carreira de aproximadamente 14 anos, os Carpenters gravaram 11 álbuns, cinco dos quais continham músicas que atingiram o Top 10 das paradas. Fizeram turnês nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Japão, na Austrália, nos Países Baixos e na Bélgica. A carreira da dupla chegou ao fim com a morte de Karen em 1983 de parada cardíaca em função de complicações da anorexia nervosa.

Dueto dos Gatos

Já postei esse vídeo por aqui, mas como estamos nas comemorações do Dia das Crianças, o nosso dia!, mostro-o novamente.


Este concerto aconteceu em Seul (Coreia), em 30/11/96, pelo coro dos “Petits Chanteurs à la Croix de Bois”.
Dueto dos Gatos é uma composição de Gioachino Rossini.

Conheça o Museu dos Objetos Obsoletos!

Canal no YouTube reúne informações sobre tecnologias que já caíram em desuso


Este canal no YouTube traz uma proposta bem legal: reunir informações sobre as tecnologias que já caíram em desuso. Com vídeos divertidos e bem produzidos, você faz uma verdadeira viagem no tempo.

Acesse o site e busque pelos objetos nesta linha do tempo. Basta passar o mouse em cima da animação para que a linha vá caminhando desde 1860 até 2009. A cada ano, existe um objeto específico e a data em questão representa o momento em que aquela tecnologia se tornou obsoleta e foi substituída por alguma novidade. Clique em cima do desenho e selecione "Play". Então, basta aguardar até que o vídeo comece. Logo no início, o site informa em que ano aquilo foi inventado e desde quando se tornou antiquado. O vídeo mostra o objeto em ação e pode ser compartilhado no Twitter ou Facebook ao clicar aqui. Durante o vídeo também é possível saber qual é o próximo objeto na linha do tempo e selecionando "Next" você já acessa o seguinte. O site ainda permite que você deixe comentários com opções de artefatos que se tornaram obsoletos para que eles criem um vídeo, caso ele ainda não exista no acervo.

Curtiu? Acesse o link abaixo e acompanhe a evolução das criações do homem. 

* Links da Matéria  

10 produtos que você deve parar de comprar

Filtro solar com altíssimo fator de proteção
Farmácias e drogarias vendem filtro solar com FPS 15, 30, 60 e até 100. O FPS 15 bloqueia até 96% dos raios ultravioleta e o de 30, até 98%. Os produtos com FPS mais alto são mais caros, mas oferecem proteção, no máximo, de 99% - uma diferença quase inexpressiva. "Não existe vantagem em filtro acima de 30", diz Marcus Maia, coordenador do Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Garantia estendida
Esse tipo de seguro é oferecido pelas lojas para complementar a garantia legal de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Só quando precisa usá-lo, no entanto, é que o consumidor descobre que existe uma série de restrições: a cobertura não é dada, por exemplo, no caso de um defeito causado por mau uso. Pesquisa do Procon-SP com consumidores que contrataram garantia estendida mostrou que a maioria não usou (63,22%) e, entre os que usaram, metade teve problemas

Seguro de cartão de crédito
Quem contrata um cartão de crédito é logo apresentado a uma modalidade de seguro que, garantem as operadoras, dará garantias ao consumidor em caso de roubo ou furto. Ainda que o valor pareça baixo, entre R$ 3 e R$ 4 por mês, é um gasto desnecessário, alerta a supervisora institucional da Proteste, Polyanna Carlos Silva. "Se o cartão foi furtado e o cliente fez o bloqueio, qualquer compra feita a partir dali será de responsabilidade da administradora"

Aparelho de DVD
Não vale mais a pena comprar aparelhos de DVD, pois caiu o preço dos tocadores de blu-ray. De janeiro de 2010 até julho deste ano, o preço dos blu-ray players caiu de R$ 686, em média, para R$ 501, segundo a consultoria GFK. Já é possível encontrar, no mercado, aparelhos por até R$ 300. O professor da Poli-USP Marcelo Zuffo destaca que a troca compensa porque os blu-ray players também tocam os discos de DVD, o que evita que o consumidor perca sua coleção de filmes

Desodorante redutor de pelos
Nos últimos anos, surgiram no mercado diferentes marcas de desodorantes que prometem reduzir a quantidade de pelos nas axilas. Uma pesquisa divulgada pela Associação de Consumidores Proteste com três produtos do tipo, porém, mostrou que eles são ineficazes quando utilizados por um período de 30 dias. E os fabricantes não informam, na embalagem, o tempo exato necessário para que os efeitos comecem a aparecer

Título de capitalização
Os bancos vendem o título de capitalização como um tipo de investimento: o consumidor deixa o dinheiro guardado por determinado período, o valor é corrigido e ele ainda pode concorrer a uma série de prêmios. O educador financeiro Mauro Calil destaca que a correção é prefixada e pode repor ou não a inflação. Segundo ele, em poucos casos, ultrapassa a inflação. Por isso seria melhor deixar o dinheiro na poupança

Crédito rotativo do cartão
Quem paga só uma parte ou o mínimo da fatura do cartão de crédito arca, segundo dados da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), com as taxas de juros mais altas do mercado: 10,69% ao mês, ou 238,30% ao ano. Se não der para pagar a fatura inteira, compensa mais pedir um empréstimo pessoal no banco, com taxa de 4,58% ao mês (71,15%) ou usar o cheque especial (8,25% ao mês, 158,90% ao ano)


Produtos piratas
A economia gerada pela compra de um produto pirata quase nunca compensa. Primeiro, porque a qualidade é inferior e sua duração, mais curta. Depois, porque eles podem oferecer riscos à saúde do consumidor. Tênis falsos causam danos aos pés, óculos prejudicam a retina, baterias de celular podem explodir e brinquedos podem se quebrar em peças pontiagudas, ferindo as crianças, exemplifica Edson Vismona, presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade

Imóvel financiado por cooperativa habitacional
A cooperativa habitacional tem como princípio a associação de pessoas para a construção de suas casas, sem intermediários e sem visar lucros. O problema acontece quando, por qualquer motivo, o comprador desiste do negócio: os contratos costumam ter cláusulas que dão à cooperativa o direito de reter 30% do valor recebido em caso de desistência. Pior: como não se trata de uma relação de consumo, o consumidor tem poucas opções para reclamar

Alimentos enriquecidos com Ômega 3
É vasta a oferta de produtos enriquecidos com Ômega 3 nos supermercados. Leite e ovos são vendidos como fonte de um suplemento alimentar importante para toda a população. O nutrólogo e cardiologista Daniel Magnoni ressalta, no entanto, que a as únicas pessoas que precisam de reforço do Ômega 3 são as que têm problemas como doenças cardiovasculares, deficiência imunológica ou de coagulação. "Tirando esses casos, esses produtos não servem para nada

(enviado pelo Amarildo Fuzeto - Rio de Janeiro)