Stúdio Old Tattoo

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Rio de Janeiro fatura o título do campeonato interno do Clube dos Trinta

Rio de Janeiro - campeão campeonato interno Clube dos Trinta - out2017
em pé (da esq. para a direita): Esquerda, Pedrão, Flaviano, Getulinho e Ivo Reinisz
agachados: Odair, Leandro, Osvaldo e Douglas

Olha aí o time campeão do campeonato interno do Clube dos Trinta, o Rio de Janeiro. O título foi conquistado nesse domingo, dia 22.

O campeonato é realizado com a participação de seis equipes, em turno e returno, com jogos sempre aos domingos. As equipes são divididas em chave sul (RS, SC e PR) e sudeste (SP, RJ e MG). 

O último colocado foi a equipe do Paraná, com os craques Ricardo Zóio, Fábio Pastor: Jefão, Jefinho, Lucas, Jair, Rossetin, Versi e Tiguera. Cada um deles paga uma caixa de cerveja ao Clube pela ruindade do futebol apresentado. 

Claro que a disputa entre os primeiros é a melhor coisa do campeonato, mas fugir da última colocação e não pagar a multa líquida alcoólica me parece ser a nossa principal preocupação atualmente por lá.  

Rita Lee - Mania de Você


Rita Lee Jones de Carvalho, mais conhecida como Rita Lee (São Paulo, 31/12/1947), é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira. Conhecida como a "Rainha do Rock Brasileiro", Rita alcançou a impressionante marca de 55 milhões de discos vendidos.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos 100 Maiores Artistas da Música Brasileira, onde Rita Lee ocupa o 15° lugar. 


Mania de Você é faixa do álbum lançado com o título Rita Lee, em 1979.

Retratos de músicos lendários pintados em discos de vinil

O artista Daniel Edlen recria a arte de discos de vinil. Ele desenvolve retratos de cantores icônicos e bandas famosas. Para cada uma de suas obras, ele aplica tinta acrílica diretamente no vinil. Os tons brancos ou claros permitem que todo o retrato, as pinceladas delicadas e os contornos ganhem destaque no fundo preto.

O artista explica que, quando era adolescente, dividia seu tempo entre aulas de arte e lojas de discos usados. Com gosto musical eclético, sua coleção de vinil é composta por uma variedade de artistas. Embora algumas de suas obras retratem Bob Dylan e Mick Jagger, que estão vivos e bem, muitas de suas criações homenageiam artistas que já morreram, como, por exemplo, David Bowie, Amy Winehouse, Billie Holiday e Bob Marley.














[ Zupi ]

Uma enorme máquina de fazer água


Lembro de um dia ter discutido com um amigo, grande produtor rural, sobre como eram regulares as chuvas em nossa região, na época em que eu era criança e adolescente e, claro, como isso mudou e nos dias de hoje essa regularidade não existe mais. Eu afirmava que devastação das matas que por aqui existiam seria o principal motivo e ele, teimosamente, dizia que não. Nunca chegamos numa conclusão e continuamos discordando.

O vídeo abaixo, que circula pelo mensageiro Whatsapp, talvez traga um pouco (ou muito) de razão para a forma como eu penso. Assista. 

video

13 alimentos que controlam o colesterol alto

Esta turma equilibra as taxas e mantém longe as doenças do coração


A dupla hábitos alimentares saudáveis e prática regular de exercícios físicos é capaz de manter as taxas de colesterol bom (HDL) e ruim (LDL) em perfeito equilíbrio, afastando de perto o risco de infarto e derrame cerebral, além de outras doenças como o Mal de Alzheimer. Quem sofre com o problema sabe bem que a solução para este mal não está nas pílulas. Nem que você siga à risca os horários e as doses dos remédios, sem controlar a alimentação, as taxas de colesterol jamais entram nos eixos. Mas o contrário até pode acontecer: há quem aprenda a montar pratos saudáveis e, desta forma, passe longe da farmácia. A seguir, confira a lista de alimentos, para encampar uma batalha contra o colesterol alto e sair vencedor (sem, é claro, abrir mão de comer bem).

Confira o que entra e o que sai do prato de quem tem colesterol alto

Peixes
Eles são excelente fonte de ácido graxo ômega 3, um tipo de gordura boa, do tipo insaturada, encontrada nos peixes de água fria, como salmão, atum e truta. "A gordura insaturada ajuda na redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol total do sangue; reduz o risco de formação de coágulos, além de tornar o sangue mais fluido; sendo, portanto, importante aliada na prevenção das doenças cardiovasculares", explica nutricionista da Unifesp Ana Maria Figueiredo Ramos.

Aveia
Além das fibras insolúveis, a aveia contém uma fibra solúvel chamada betaglucana, que exerce efeitos benéficos ao nosso organismo. Ela retarda o esvaziamento gástrico, promovendo maior saciedade, melhora a circulação, controla a glicemia (açúcar no sangue) e inibe a absorção de gordura (colesterol). "A aveia diminui as concentrações de colesterol total, lipídios totais e triglicerídios de forma significativa e aumenta a fração do bom colesterol (HDL)", explica nutricionista da Unifesp Ana Maria Figueiredo Ramos.

Oleaginosas
Nozes e castanhas apresentam grande quantidade de antioxidantes, responsáveis por combater o envelhecimento celular e prevenir doenças coronárias, além de diversos tipos de câncer. A arginina, também presente em quantidades interessantes nas oleaginosas, atua como importante vasodilatador, contribuindo para a redução do risco de desenvolvimento de doenças do coração.

Chocolate amargo
O leite e a manteiga de cacau acrescentam doses de gordura saturada na guloseima que provoca arrepios de desejo, principalmente nas mulheres. Mas o chocolate amargo pode fazer parte da sua dieta, porque é rico em flavonóides (substâncias que diminuem o LDL). Diariamente, inclua 30g do doce como sobremesa. Só não vale compensar: a porção de hoje não fica acumulada para amanhã, ou seu organismo não dá conta de aproveitar os benefícios.

Azeite
É fonte de ácido oléico, que regula as taxas de colesterol e protege contra doenças cardíacas. Faz bem ao aparelho cardiocirculatório e para controlar o diabetes do Tipo 2, reduzindo a taxa glicêmica. É também uma grande fonte de antioxidantes, como a vitamina E.

Alcachofra
Suas fibras são resistentes à ação de enzimas e por isso apresentam muitas vantagens, entre as quais: diminuição dos níveis de colesterol e triglicérides sanguíneos ; redução do risco de obesidade e diabetes, fatores de risco para a saúde do coração. Uma porção de 100 g possui apenas 50 calorias. "Como ela ajuda na quebra de gorduras e no controle do colesterol, é bastante recomendada para prevenir doenças cardíacas", explica a nutricionista nutricionista da Unifesp Ana Maria Figueiredo Ramos.

Laranja
Ela não é boa só para gripes e resfriados. Um estudo realizado pela Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, e publicado na revista American Heart Association, concluiu que os flavonoides, substâncias antioxidantes presentes na fruta, diminuem os níveis de LDL (colesterol ruim) no organismo, pois limitam a absorção do colesterol no intestino.

Vinho
A ingestão moderada da bebida (uma a duas doses por dia) promove elevação de aproximadamente 12% nos níveis de HDL, colesterol bom, semelhante à encontrada com a prática de exercícios. "A maioria dos efeitos protetores do vinho tinto são atribuídos aos flavanoides, que possuem propriedades antioxidantes, vasodilatadoras e anti-coagulante plaquetária", diz Ana Maria.

Linhaça
A semente é um dos alimentos mais ricos em ômega 3, por isso, é responsável por prevenir doenças cardiovasculares, e evitar coágulos ao diminuir as taxas de colesterol total e de LDL colesterol (ruim) e aumentar as de HDL colesterol (bom). Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada, já que sua casca é resistente à ação do suco gástrico e passa sem sofrer digestão no trato gastrointestinal.

Canela
Pesquisadores da Kansas State University, nos Estados Unidos, constataram que consumir meia colher de sopa por dia desta especiaria tem papel importante no combate ao colesterol ruim (LDL). Os pesquisadores acreditam que tal redução é resultado da ação dos antioxidantes presentes na canela.

Soja
Além de ajudar a controlar problemas hormonais para as mulheres que estão na menopausa, a soja é uma excelente opção para quem quer proteger o coração: "ela ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL), aumenta o colesterol bom (HDL) e fortalece o organismo de infecções", explica nutricionista da Unifesp Ana Maria Figueiredo Ramos.

Açaí
Apesar do alto teor de gordura do açaí, trata-se em grande parte de gorduras monoinsaturadas (60%) e poli-insaturadas (13%). Estas gorduras são benéficas e auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL) e melhoram o HDL, contribuindo na prevenção de doenças cardiovasculares, como o infarto. Cada 100g do fruto tem 262 calorias. "O açaí tem gorduras que fazem bem para a saúde e por isso deve ser incluído no cardápio, porém, o ideal é consumi-lo sem adição de complementos muito calóricos, isso ajuda a manter a dieta", sugere Robert Stella. Gorduras: 52%, Fibras: 25%, Proteínas: 10%.

Chá
Principalmente o chá verde, pois os flavonoides, encontrados nesse tipo de chá, funcionam como antioxidantes e ajudam a prevenir a inflamação dos tecidos. Estas substâncias também podem proteger contra a formação de coágulos, que são as principais causas de ataques do coração.

Sessão Vô Coruja: Ana Letícia divertindo amigos na escola

Aninha (de azul) entre a prima Fernanda e a Vó Elvira (2015)
Minha neta, Ana Letícia, três anos, ganhou numa festinha de aniversário uma peruca e um nariz de palhaço. Nessa terça-feira quis por que quis ir à escola (Sigma, aqui em Campo Mourão) com os dois. Ao entrar na sala, os amiguinhos gritavam animados:

- Olha um palhaço, um palhaço.

Ela, depois de umas pequenas palhaçadas, tirou os ornamentos e revelou:

- Geeente, sou eu, a Aninha...

Publicado originalmente no semanário Entre Rios, em agosto de 2006.

Ana Letícia, linda como sempre, reside em Curitiba e mata as saudades desse vô coruja via telefone/computador. Esse final de semana ela viaja com colegas do Colégio Dom Bosco, em comemoração a formatura do primeiro grau. Pena que não tenho fotos dela travestida de palhaço! Ou tenho?

Vanessa da Matta - Gente Feliz (Sinceridade)


Vanessa Sigiane da Mata Ferreira (Alto Garças, 10/02/1976) é uma cantora, compositora e escritora matogrossense.


Gente Feliz (Sinceridade) é faixa do álbum Caixinha de Música, lançado em 2017.

[Vídeo] Gaudêncio e os 10 tipos de boleiros


Aqui no Clube dos Trinta, em Campo Mourão, tem todos os tipos citado pelo Gaudêncio. Do 01 ao 10, estão todos lá.

Gaudêncio é um personagem criado pelo ator, humorista, diretor e produtor gaúcho Cris Pereira.

18 Ilustrações que mostram que músculos você está alongando

Alongar é essencial, não só apenas para aqueles praticantes de esportes, mas até para quem leva um estilo de vida sedentário.

O Incrível.club compartilhou uma série de alongamentos elaborada pelo personal trainer espanhol Óscar Morán. Eles ajudarão seu corpo a manter a forma, e nós ainda mostraremos quais músculos são ativados em cada exercício.

Importante: Preste atenção à sua respiração e certifique-se que o alongamento não cause nenhuma dor. Mantenha cada posição por 10 a 30 segundos.

18. Alongamento dos músculos do pescoço

Músculos envolvidos: esternocleidomastoideo.
Execução: coloque as mãos no quadril, mantenha as costas retas e começe a inclinar suavemente a cabeça para trás. Para que o alongamento seja mais intenso, você pode ajudar com a mão, colocando-a em sua testa.

17. Alongamento dos flexores laterais do pescoço com ajuda das mãos

Músculos envolvidos: esternocleidomastoideo e trapézio superior.
Execução: sentado, com as costas retas, com a ajuda da mão esquerda, incline a cabeça para o mesmo lado, tentando tocar o ombro com a orelha. Faça o mesmo para a direita.

16. Postura da criança

Músculos envolvidos: dorsal largo.
Execução: fique de quatro e, lentamente, jogue o quadril para trás, tentando tocar o solo com a testa.

15. Postura do camelo

Músculos envolvidos: oblíquos internos e externos.
Execução: sente-se sobre os tornozelos, leve as mãos para trás e jogue o quadril para a frente e levemente para cima, sem sobrecarregar a lombar.

14. Alongamento dos músculos peitorais na parede

Músculos envolvidos: peitoral e dorsal largo.
Execução: fique de pé olhando para a parede. Ao colocar a mão direita na parede, gire lentamente até distanciar-se dela, quase ficando de costas. Repita com a outra mão.

13. Alongamento dos músculos do quadril

Músculos envolvidos: adutor magno, bíceps femoral.
Execução: sente no chão com as pernas abertas. Sem dobrar nem levantar os joelhos do solo, incline-se para a frente, deslizando as mãos pelas pernas ou esticando os braços para a frente.

12. Alongamento lateral do ombro

Músculos envolvidos: deltoides laterais.
Execução: estique o braço de um lado para o outro do corpo, como na foto acima. Faça uma leve pressão sobre o braço para intensificar o alongamento do músculo. Repita com o outro braço.

11. Alongamento do pescoço em pé

Músculos envolvidos: trapézios.
Execução: de pé, com os pés juntos e costas retas, leve o quadril levemente para baixo. Com a ajuda das mãos, incline a cabeça para a frente, tentando tocar o peito com o queixo.

10. Postura do triângulo estendido

Músculos envolvidos: oblíquos externos.
Execução: fique com os pés levemente abertos, ultrapassando a largura dos ombros, com os braços estendidos aos lados. O pé que estiver à frente deve apontar para a lateral, e o outro para a frente. Coloque a mão sobre a perna dianteira e, mantendo as costas retas, levante o braço oposto e abaixe o tronco lateralmente.

9. Postura do cachorro olhando para baixo com apoio na parede

Músculos envolvidos: peitoral e dorsal largo.
Execução: fique a uma distância da parede que permita, ao alongar, manter o corpo paralelo ao solo. Adote a postura mostrada na imagem, mantendo as costas retas. Depois, suavemente, abaixo o peitoral, criando uma curva.

8. Torção na coluna vertebral

Músculos envolvidos: glúteos e oblíquos externos.
Execução: deitado na solo, posicione a perna direita atravessando todo o corpo, empurrando lentamente o joelho direito para a mão, para intensificar o alongamento. Repita com a outra perna.

7. Inclinações laterais com apoio

Músculos envolvidos: oblíquos externos e dorsal largo.
Execução: fique de pé e incline-se para a direita. Repita o exercício para o lado esquerdo.

6. Inclinação leve com perna estendida à frente

Músculos envolvidos: tendão da curva da perna, isquiotibiais.
Execução: fique de pé com um pé na frente do outro e costas retas. Coloque as mãos no quadril e comece a inclinar-se para a frente, a partir do quadril. Repita com a outra perna.

5. Postura da borboleta

Músculos envolvidos: adutor magno.
Execução: sentado, com as pernas dobradas, junte os pés e mantenha as costas retas. Pressione suavemente os joelhos com as mãos, baixando as coxas e aproximando os joelhos do solo o máximo possível. Dica: para que o alongamento seja mais intenso, aproxime os calcanhares do corpo o máximo que puder.

4. Alongamento do glúteo máximo

Músculos envolvidos: glúteos.
Execução: sente-se no solo com as costas retas. Lentamente, aproxime a perna do peitoral, girando o quadril para fora. Repita com a outra perna.

3. Postura do pombo sentado

Músculos envolvidos: tibial anterior.
Execução: sente-se no solo, posicione a mão direita atrás do corpo e coloque o pé direito sobre a perna esquerda, por cima do joelho, segurando com a mão. Repita o mesmo com o pé esquerdo.

2. Pinça para a frente

Músculos envolvidos: os da superfície posterior das coxas, os isquiotibiais e panturrilhas.
Execução: sente-se no solo, estenda e junte as pernas. Se retirar as pernas do chão, incline-se para a frente.

1. Alongamento dos músculos e articulação do joelho com avanço

Músculos envolvidos: os da região lombar e quadríceps.
Execução: adote a posição de avanço: à frente, deve ficar a perna esquerda dobrada, formando um ângulo de 90 graus. Segure o pé direito por trás e tente aproximá-lo da cintura. Repita o processo, mas com a outra perna.