12 de setembro de 2023

Um encontro agradável com Ione Sartor, Carlão e Itamar Tagliari em C. Mourão

Carlão Tagliari, Luizinho Ferreira Lima, Ione Paulo Sartor e Itamar Tagliari
Campo Mourão/PR - 08/09/23

No último final de semana, durante o feriado de 7 de setembro, tive a felicidade encontrar e bater um bom papo com grandes amigos que esporte me proporcionou, Ione Sartor, Carlão e Itamar Tagliari

Na verdade, era para estar presentes também o Luizinho Kloster, Beline e Gilmar Fuzeto, Ivando "Rancho" e o James Klank, mas esses não puderam participar. Na próxima vez vamos tentar reunir todos. 

Temos um grupo no WhatsApp e ali o contato é diário, mesmo que seja um simples bom dia.

Ione atualmente reside em Balneário Camboriu (SC), mas sempre está na cidade, visitando parentes, especialmente sua mãe. Eu, Carlão e Itamar continuamos residindo em Campo Mourão

Ao lado do Carlão, Itamar e Ione participei das conquistas da Taça Paraná (atual Série Ouro) de 1979 e 1980. Sempre me vanglorio que na primeira vez que participei de uma competição oficial adulta fomos campeões. E para encher ainda mais meu ego, foi também a primeira conquista da Associação Tagliari de um campeonato estadual (a Seleção Mourãoense já havia conquistado os Jogos Abertos de 1975, que naquela época tinha o mesmo peso de um Paranaense).

Infelizmente, esse bicampeonato, 1979/80, foram as duas únicas conquistas de Campo Mourão no Estadual. Desde então, seja Taça Paraná ou Série Ouro,  nenhuma outra equipe da cidade conquistou essa competição. Com a Fertimourão e Arcam estivemos entre os quatro primeiros (finalistas) por diversas vezes, mas sem subir ao degrau mais alto do podium. 

Um comentário:

Lucian disse...

Sua postagem se destacou: informativa, envolvente e instigante. Obrigado!