16 de maio de 2023

DER Futebol e Regatas - Tetracampeão amador de Campo Mourão (1973)

Foto de 1973 mostra formação do DER Futebol e Regatas com as faixas de tetracampeão da Liga Amadora de Futebol de Campo Mourão.

Tive o prazer de acompanhar alguns jogos da equipe e conviver com a maioria dos craques na foto, mas precisei da ajuda do Pedro Cordeiro para identificar alguns poucos. Minha memória é horrível e a do Pedro é muito boa. 

Meu saudoso pai fazia parte da equipe assim como seu grande amigo, Ernesto Tonete, que era presidente do time e foi seu parceiro de sempre em memoráveis pescarias na Usina Mourão. Que falta eles nos fazem!!!

Todos que acompanhavam o futebol de campo em nossa cidade são unânimes em afirmar que o Aurino foi um dos melhores jogadores da história de nossa cidade. Sei também que Pigoça, Gerson, Neuci e meu pai poderiam muito bem serem profissionais desse esporte. 

Ali estão também meus parceiros de futsal, Beline Fuzeto e a lenda Itamar Tagliari.  

em pé (da esq. para a direita): Ernesto Tonete, Benjamim "Mimo" Costa, Antônio Geremias, De Gala (técnico), Davi, Zé Luiz, Aurino (in memorian), Gomes, Ricardo "Peabiru", Ezir, Neuci, Itamar Tagliari e Ricieri
agachados: Isaac. Beline, Pigoça, Gerson "Coroinha" (in memorian), Luiz Carlos Klank (in memorian), Pedro Cordeiro e Irineu "Caxinha" Ferreira Lima (sempre na memória)


2 comentários:

Unknown disse...

Essa equipe era demais, formada com os melhores atletas de futebol de campo da cidade. Bons tempos e belas recordações.

Hemerson Luiz Costa disse...

Meu avô Benjamim Costa "in memorian" também, ele faleceu em 21 de Julho de 2003 aos 75 anos... Meu pai Seu Mimo....