7 de dezembro de 2011

Nil, Pretel, Augusto e Ricardo no Clube 10

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto do início dos anos setenta mostra velhos amigos se divertindo no Carnaval do Clube 10 de Outubro, em Campo Mourão.
Nilmar, engenheiro civil, comanda a Construtora da família Piacentini, que no momento realiza várias obras na cidade e em todo o País.
Zé Pretel é funcionário do INSS em Campo Mourão.
O industrial Augustinho Tezelli está à frente da Sajama Malhas, que comemora (já!!!) 25 anos de atividade em Campo Mourão.
Ricardo, filho do saudoso professor Ephigênio, reside em Curitiba. Clique na imagem para ampliar.

(da esq. para a direita): Nilmar Piacentini, José Roberto Pretel dos Santos, Augusto Tezelli Neto e Ricardo Carneiro

Supertramp - "If Everyone Was Listening"



Supertramp é uma banda britânica de rock progressivo que obteve grande sucesso nos anos 70 e início dos anos 80 e que venderam mais de 70 milhões de álbuns. Saiba mais.

Perguntas que você jamais deve fazer ao seu sogro

Atenção Alex, Peter e...

1 – Quando é que sua mulher começou a engordar?
2 – Será que esta pílula para disfunção erétil funciona mesmo?
3 – O senhor se importa de me emprestar o controle remoto?
4 – Nunca pensou em dar um carro para sua filha?
5 – Quer ser meu sócio?
6 – A mãe também ronca?
7 – Vai falar que o senhor nunca deu um tapa?
8 – O senhor me empresta a sua furadeira?
9 – Quer apostar quanto?
10 – Esse exame de dedada tem que fazer todo ano?
11 – Quando a casa da praia estará pronta?
12 – O que era sua tatuagem?
13 – O senhor tem sono pesado?
14 – O senhor não acha que a carne está muito perto do fogo?
15 – Sua filha cozinha igual à sua esposa?
16 – Vocês transaram antes de casar?
17 – Quer que eu leve o senhor para casa?
18 – Seu colchão não está com a espuma vencida?
19 – Faz tempo que o senhor pinta o cabelo?
20 – Não era o senhor na porta daquela boate “Ouver Naite” ontem?
21 – Acha que sua filha deu uma encorpada depois do anticoncepcional?
22 – Quer que eu dirija?
23 – Só tem essa cerveja?
24 – Sua empregada é muito boa. Foi escolhida a dedo?
25 – Na sua família, ninguém tem alergia a látex, né?
26 – Sua filha vai ao mesmo ginecologista que a mãe?
27 – Quanto tempo vocês vão tirar de férias?
28 – O senhor gostava muito daquela gravata que sua filha me emprestou?
29 – O senhor já pensou em ser avô?

(via: Largado em Guarapari)


Bela amizade

Precisamos ficar mais atentos ao Brasil...!!!

Recebi esse vídeo de vários amigos, já assinei e peço aos amigos para também assinarem e repassarem. 

Se não conseguirmos impedir a construção da Usina de Belo Monte, pelo menos mostraremos nossa contrariedade e indignação.



Pense no Brasil!!!!

6 de dezembro de 2011

Atletismo mourãoense é show!!!

Noélia
Lucas Rodrigues, Daniel Kuyava, Marlla Stobbe e Noélia Cristina Amorim, da equipe de atletismo da Fecam, aumentaram o número de medalhas conquistadas em 2011. E dessa vez em competição nacional e internacional. 

Marlla
Daniel Kuyava conquistou a terceira colocação na prova dos 1200m rasos e volta com a medalha de bronze dos Jogos Sulamericanos Escolares, realizados na Colômbia.  

Nas Olimpíadas Escolares Brasileira, que acontece em Curitiba, Lucas Rodrigues também ganhou a medalha de bronze na prova dos 400m rasos. Noélia Cristina Amorim conquistou o ouro na prova do Arremesso do Dardo e Marlla Stobbe a prata no Salto Triplo


Lucas Rodrigues posa ao lado do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima
Os atletas treinam sob a supervisão e orientação do professor Paulo César da Costa, o Paulinho, e fazem parte do Projeto Atletismo Esperança, através da Fecam e convênios com Caixa Econômica Federal, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, Confederação Brasileira de Atletismo e o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima. (via: CRN1)

Toni Garrido - "Hino do Corinthians"



Homenagem ao Timão pela conquista do mais emocionante Campeonato Brasileiro de todos os tempos, de baixo nível, mas muito emocionante. E tem gente que ainda é contra o campeonato dos pontos corridos. Salve o Campeão!

Valeu Doutor!!!



Devo ser o único sãopaulino que tem como ídolos maiores dois jogadores do Corinthians: Rivelino e Sócrates. O primeiro para mim está abaixo apenas do Rei Pelé, nunca vi ninguém jogar como ele! 

Arlindo Piacentini e o Doutor Sócrates
Sócrates me encantava pela simplicidade, poucos toques na bola, mas uma presença que parecia ocupar todo o campo. Isso sem falar de suas firmes posições como cidadão. 

Hoje só vemos nossos ídolos atuais do esporte preocupados em firmar novos contratos publicitários, aparecer em programas de televisão, sem preocupação alguma em dar bons exemplos. 

Como um simples mortal, o doutor Sócrates também tinha defeitos e foi vencido por um terrível vício que parece cada vez mais dominar nossa sociedade: a bebida. 

O vídeo mostra uma reportagem do Globo Esporte, da Rede Globo. A foto é do álbum da Afifi  Piacentini e mostra encontro, em Ribeirão Preto, durante comemoração do aniversário do Arlindo e do mano dela Adnan, que foi motivo de postagem aqui no Baú.

Intensivão de final de ano no Furacão


Los 3 Inimigos. Gazeta do Povo - 05/12/2011

Sem gaiolas



Enviado pelo Nilmar Piacentini vídeo/comercial da Harley-Davidson 'manda' muito bem em mensagem pela liberdade dos animais. NO CAGES

5 de dezembro de 2011

Futsal. Velha Guarda em Maringá

em pé (da esquerda para a direita): ITamar Tagliari, Gerson Turazzi, Nelson 'Ticão', Getulinho Ferrari, Luizinho Ferreira Lima e Marcélio 'Marreco' 
agachados: Carlinhos Kloster, Marcelo Silveira, Benê, Ricardo 'Graia' Grabowski, Antonio Luiz 'Tuim' Marcelino e Robertinho Leitner

Pronto. Nos reunimos novamente, divertimos bastante e ainda vimos o craque Falcão de pertinho. Convidados pelos amigos que comandam a Secretaria de Esportes de Maringá, participamos da reinauguração do ginásio de esportes Chico Neto na última sexta-feira (2/12).
Apanhamos de 5 a 1 da equipe master maringaense -- fiquei com a impressão que eles jogaram futsal e nós futebol de salão. 

Maringaenses e mourãoense posam juntos
 Chegamos no ginásio a tempo de ver 24 'malucos' entrarem para o Guiness, o livro dos recordes, ao jogarem uma partida que teve a duração de 33 horas e terminou 470 a 440. Joguei um minuto no primeiro tempo e outro no segundo e já precisei do sábado todo para recuperar! 

Ricardo, Itamar, Getulinho e Ticão

Luizinho, Getulinho e Tuim


Itamar Tagliari
O legal mesmo foi entrar em quadra, enfrentar velhos amigos e ver o Itamar Tagliari jogando, ele que participou da inauguração do ginásio em 1976. Aliás, o mesmo ano em que foi inaugurado o ginásio Belim Carolo que também passa por ampla reforma e deve, em breve, voltar a receber grandes eventos esportivos. O ginásio maringaense recebeu um piso novo, cadeiras para todos os torcedores e um potente ar condicionado que deixa o ambiente ainda mais agradável. Parece que Maringá terá um time na Liga Futsal 2012.

Ricardo, Falcão e Tuim (Getulinho tá ali atrás)

 Depois de nós jogou o Santos FC., atual campeão da Liga Futsal, contra o Maringá Cyagim. Os maringaenses, que contaram a presença do pivô mourãoense Paulinho Zagoto Godoy, fizeram uma grande apresentação e jogaram de igual contra o time do craque Falcão. Não preciso dizer que o melhor jogador de futsal do mundo roubou a cena. Antes, durante e após a partida ele foi atencioso com todos.
Saímos de lá com o compromisso de ano que vem realizarmos quadrangulares, um em cada cidade, com a presença de Maringá, Londrina, Campo Mourão e Paranavaí. Daí sim poderemos reunir todos que participaram da história do nosso futsal. Como foi tudo de última hora, acabamos, Getulinho e Eu, deixando alguns amigos de fora.

Falcão, Luizinho e Ricardo
Gente, parecia que eu estava indo para a primeira competição de verdade, até dor de barriga deu! Legal demais rever Serraria, Martins, Guerlles, Pancho, Nelito, Edson e Cia. (senti falta do Astério). Me emocionei com a homenagem que fizeram para o Custódio, craque do futsal maringaense e autor do primeiro jogo no Chico Neto.

Maverick Sabre - "I Need"



Maverick Sabre (12/07/1990) é um rapper inglês/irlandês, nascido em Hackney, Londres. (Dica da Sarah Carolina Schen Lima)

Onde mora a felicidade?

A ciência, que passou tanto tempo debruçada sobre a tristeza, até para desenvolver um arsenal de antidepressivos, só agora passa a entender de alegria. E descobriu esse cobiçadíssimo endereço no cérebro
por Fábio de Oliveira | ilustração Fabiana Rodrigues (Revista Saúde - abril 2005)


A felicidade reside lá em cima, na massa cinzenta, numa região conhecida como lobo temporal esquerdo, a mesma área responsável pelo aprendizado, sobretudo o da linguagem, e também pela decodificação dos sons. A descoberta do local onde se manifesta essa espécie de barato natural resulta de pesquisas recentes sobre o estado de espírito que só nos últimos anos vem sendo estudado a fundo pelos cientistas. Não deixa de ser irônico: os estudiosos conhecem mais os motivos que levam o ser humano a ficar triste do que as razões capazes de o levar à plenitude.

Ommmmm...Deve-se ao professor de psicologia e psiquiatria Richard Davidson, da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, a façanha de determinar o local onde a felicidade, aparentemente reside. Ele chegou a essa descoberta ao medir, por meio de eletrodos, a atividade cerebral de monges budistas em meditação. Ao alcançarem um estado de bem-estar absoluto, a atividade elétrica no lobo temporal esquerdo disparava. Em outras palavras, o pesquisador mostrou que ser ou estar feliz é algo biológico. Mas os trabalhos científicos vão além: eles têm revelado que indivíduos alegres vivem mais e apresentam um sistema imunológico pra lá de resistente, ou seja, são menos vulneráveis a males de toda sorte e se recuperam mais rápido de doenças do que quem vive de tristezas. No entanto, é quase impossível não questionar: afinal, o que é a felicidade?

A busca por uma resposta já encheu páginas e páginas de romances e livros de poesia e filosofia, sem falar nos filmes. "A felicidade pode ser definida de várias maneiras e definições são arbitrárias", disse à SAÚDE! o psicólogo Diener, da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. "Por isso, prefiro a expressão bem-estar subjetivo, que inclui os sentimentos agradáveis, a ausência de sensações ruins e a satisfação com a vida", completa Diener, que é conhecido como Dr. Felicidade em seu país. O apelido lhe cai bem ele se interessa pelo assunto há mais de 20 anos e é um dos pioneiros na sua pesquisa. "Ser feliz é não querer nada mais do que o que você já tem", decreta, por sua vez, o psicólogo de origem húngara Mihaly Csikszentmihalyi, radicado nos Estados Unidos e que estuda um estado feliz da mente batizado de fluxo, algo como um transe vivenciado por quem curte pra valer o que faz, como atletas e músicos. "Ficamos felizes quando nossa estratégia para lidar com o estresse funciona bem", opina a neurocientista Suzana Herculano-Houzel, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

De acordo com Suzana, esse instante de contentamento aciona uma área do cérebro chamada de sistema de recompensa, que dá a sensação de prazer. Esse sistema e outras regiões corticais interagem com o hipotálamo, estrutura responsável por regular inúmeras funções no organismo, até mesmo nossas defesas. "Nas pessoas mais felizes, o eixo hipotálamo-hipófise-adrenal promove uma produção equilibrada dos hormônios do estresse, como o cortisol", explica a cientista. Assim, as defesas do corpo se fortalecem. Em quem é cronicamente estressado, ocorre justamente o contrário. "O sistema imune se enfraquece porque o corpo está sempre operando no modo de emergência", diz Diener. Daí, não é à toa o fato de os deprimidos adoecerem com mais facilidade.

"Quando uma porta de felicidade se fecha, outra se abre, mas geralmente nós olhamos por tanto tempo para a porta fechada que não vemos aquela que foi aberta para nós."Helen Keller (18801868), autora e educadora americana que era surda e cega


Ela não se compra
Ana Letícia Lima Conrado e Fernanda Lima Chornobai
Apesar de a exploração da biologia da felicidade ser algo recente, os pesquisadores já se valem de alguns métodos para tentar medi-la. "Nenhum deles é perfeito, mas pode-se empregar parâmetros biológicos, como os níveis do hormônio cortisol, além de vasculhar a memória em busca de lembranças boas e ruins e até usar questionários sobre o que é a felicidade", conta Edward Diener. Os especialistas também revelam que há uma certa predisposição genética para ser feliz. No entanto, isso não quer dizer que o desfrute desses momentos de ventura esteja ao alcance apenas de um grupo de eleitos. "É preciso aprender a lidar com as situações negativas sem se estressar, evitando respostas exageradas", diz Suzana. Isso valeria até mesmo para quem tem a sorte de carregar os genes da alegria. Implica também em tentar descobrir e se dedicar a atividades que dão prazer, não importa se for um esporte ou a simples leitura desta revista. Esses pequenos intervalos na rotina maçante liberam dopamina e endorfina, substâncias químicas que têm tudo a ver com o sistema de recompensa, "Felicidade gera felicidade. É simples assim", acredita Suzana. "Dinheiro, sucesso e beleza têm alguma influência, mas geralmente não muito grande", diz Diener. "O temperamento e boas relações sociais são mais importantes, assim como perseguir objetivos e valores únicos", continua o psicólogo. "E, claro, a atitude positiva em relação à vida é fundamental."

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."
Trecho do poema Viver não dói, de Carlos Drummond de Andrade (19021987)

"Tristeza não tem fim
Felicidade sim
A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve
oscila e cai como uma lágrima de amor"
Trecho de A Felicidade, composição de Vinicius de Moraes (19131980) e Antonio Carlos Jobim (19271994)

Sites te ajudam a reforçar os estudos no final de ano

Páginas te ensinam química, português, matemática, física e muitas outras matérias(via: Olhar Digital)



     Links da Matéria

* Ensino Médio - Geografia

• Ensino Médio - Física

Ptable: Tabela periódica interativa

• Ideal Grátis: Curso de redação

Ideal Grátis: Curso de introdução a matemática

Site do Pereira: Ensino Médio - História

Pra começar bem a semana...

2 de dezembro de 2011

Fertimourão Futsal 1984

Logo mais, eu, Getulinho Ferrari, Ricardo Grabowski, Ticão, Robertinho, Benê, Tuim, Futrika, Marcélio "Marreco", Gerson Turazzi, Dirlei Alves, Fusca, Itamar Tagliari, Marcelo Silveira, e outros companheiros dos tempos em que participávamos ativamente no futsal mourãoense e paranaense, iremos participar da reinauguração do ginásio Chico Neto, em Maringá.

Vamos enfrentar os craques maringaenses, todos com idade na casa dos 50 anos (desfribilador e ambulâncias serão obrigatórios no ginásio), velhos companheiros, antes de adversários. Estou tão nervoso quanto ansioso para entrar numa quadra de futsal.

O legal é que faremos a preliminar do jogo entre a Seleção Maringaense, que terá o reforço do mourãoense Paulinho Zagoto Godoy, e o atual campeão da Liga Futsal, o Santos FC do craque Falcão (a máquina fotográfica já está na bolsa. Tomara que não esqueça do tênis!).

A foto abaixo mostra uma formação da Fertimourão, de 1984, que contava com alguns dos craques que estarão em Maringá nessa sexta-feira (2/12). Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): David Cardoso, Edivaldo 'Futrika' Lopes, Robertinho Leitner, Dealmir Salvadori, Sebastão Mauro e Marcelo Silveira.
agachados: Silvio Cintra, Luizinho Ferreira Lima, Tauillo Tezelli, Ricardo 'Graia' Grabowski e Laércio Zarske

Bob Marley - "400 Years"



Bob Marley, de Robert Nesta Marley (Nine Mile, 6/02/1945 — Miami, 11/05/1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos.

Casablanca Videolocadora: lançamentos











Mais um negão em Washington

Meu sobrinho Felipe, uma produção Silvia Bandeira e Walcir "Dula", embarcou nessa quarta-feira (30) para um período de estágio em Washington (EUA).

Felipe é acadêmico do curso de fisioterapia da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Não sei os pais dele, mas fico contente pela nova experiência dele e, ao mesmo tempo, com o coração apertado pela distância. Deve ser meu sangue árabe falando mais forte e querendo toda a cria por perto!

Ele foi com a recomendação de que se a Michelle ou o Obama aparecerem pelo resort onde ele estará trabalhando, é para dizer que aqui em Campo Mourão estamos todos bem, esburacados, mas todos bem... 

Felipe Bandeira Lima no aeroporto de Maringá

Felipe e os demais colegas de 'empreitada'

Beagles em liberdade

Uma empresa de cosméticos espanhola que usava cães para testar seus produtos faliu e 72 cães da raça Beagle, que viviam em pequenas jaulas individuais, não se exercitavam e até aquele momento nunca haviam tido contato com o sol puderam ser libertado.

Coube a “Beagle Freedom Project”, instituição de defesa de animais, a importante tarefa de resgatar os cães e achar um lar para cada um deles. Toda a ação foi devidamente registrada. O o momento em que os Beagles saem de suas pequenas jaulas para o seu primeiro contato com a liberdade chega a ser comovente.



Via: Bombou na Web

1 de dezembro de 2011

Paulo Sérgio no Cine Plaza com os Zaramella - 1972

Foto enviada pelo Marcão Zaramella, mostra ele o mano Julio tocando em show que o cantor Paulo Sérgio fez no Cine Plaza, em 1972.
O Plaza serviu de palco para muitos artistas consagrados, além do Paulo Sérgio, que aqui esteve no auge de sua fama, lembro da Martinha, Raul Seixas e do Carequinha, um palhaço que era o ídolo da criançada no começo dos anos setenta.
Muito legal ver que o Marco, ainda uma criança, já tocava ao lado de ídolos da música brasileira. Com eles, na foto, está o João 'Gago'. Clique na imagem para ampliar.

Paulo Sérgio, Marco Zaramella (órgão), Julio (guitarra) e João 'Gago' (baixo) - Cine Plaza Campo Mourão/1972



Paulo Sérgio de Macedo, mais conhecido como Paulo Sérgio (Alegre, ES, 10/03/1944 – São Paulo, 29/07/1980), foi um cantor e compositor brasileiro. 

Não fosse sua morte prematura, aos trinta e seis anos, em decorrência de um derrame cerebral, Paulo Sérgio certamente seria lembrado como um dos maiores nomes da música romântica nacional. O cantor e compositor capixaba iniciou sua carreira em 1968, no Rio de Janeiro, lançando um compacto com o sucesso Última Canção. O disco obteve sucesso imediato e vendeu 60 mil cópias em apenas três semanas, transformando seu intérprete num fenômeno de vendas. A despeito da curta carreira, Paulo Sérgio lançou treze discos e algumas coletâneas, obtendo uma vendagem superior a oito milhões de cópias.

Thievery Corporation - "Amerimacka"




Thievery Corporation é um grupo musical de Washington, DC, constituído por Rob Garza, Eric Hilton, que sempre contam com o apoio de outros artistas. Seu estilo musical mistura elementos de dub, acid jazz, reggae, clássica indiana, Oriente Médio, e brasileira (como a bossa nova), com uma estética lounge.

Que cadeira é essa?

Quero uma!!!

Segredos das pessoas que nunca adoecem

Cinco povos ao redor do mundo se destacam pela longevidade: eles vivem, em média, dez anos a mais do que o restante da humanidade. Conheça agora seus principais hábitos de vida

1. Beber água mesmo sem ter sede

2. Ir ao dentista regularmente

3. Ingerir mais nozes

4. Temperar com alho

5. Comprar alimentos regionais

6. Comer mais frutas

7. Aprender a planejar

8. Fracionar a dieta
 
9. Aproveitar o contato com a natureza

10. Levantar peso

11. Ser um voluntário

12. Celebrar a vida

13. Cultivar a sua fé

14. Trocar o café pelo chá-verde

15. Pegar leve com as carnes vermelhas

16. Praticar mais atividade aeróbica

17. Encontrar a sua tribo

18. Ser agradável

19. Definir seus objetivos

20. Conhecer melhor a ioga

21. Guardar o despertador na gaveta

22. Apostar nos integrais

23. Pensar na sua vocação

24. Doar seus pratos grandes

25. Ter atitudes positivas

26. Emagrecer a despensa

27. Saber como usar a soja

28. Estudar sempre

29. Ter um dia só para você

30. Apagar o cigarro

31. Ouvir a sua música

32. Respirar com consciência

33. Curtir os animais

34. Ser muito mais ativo

35. Desacelerar o ritmo

36. Comer mais iogurtes

37. Investir no ômega-3
 
38. Controlar o álcool

39. Brincar com as crianças

40. Construir o próprio jardim

41. Desfrutar do sol

42. Perdoar mais

43. Dar uma chance à laranja

44. Alongar o corpo todo

45. Cochilar após o almoço

46. Priorizar as pessoas amadas

47. Esquecer do sal

48. Praticar sexo com prazer

49. Criar um tempo para a família

50. Usar as dicas diariamente

(CLIQUE AQUI para ver a matéria completa com comentário em cada um dos tópicos. Fonte Revista Viva Saúde)

Pai mineirim

- Pai, vou me divorciar da minha mulher. Há seis meses que ela não fala comigo.
 
O pai fica em silêncio durante uns momentos, bebe mais um gole de pinga e diz:
 
- Pensa mió nisso  fio, mué assim é difíci di maiiiis de arranjá...