25 de novembro de 2011

Família Maillard

Na página do Facebook da CRN1 críamos um álbum de fotografias para mostrar os pioneiros de Campo Mourão. Estamos no começo ainda, mas já contamos com a colaboração de seguidores da página para ir completando o álbum. 

O arquiteto Gilberto Maillard enviou a foto abaixo, que mostra os pais dele, seu Dydimo (in memorian) e a esposa Alexandrina, junto aos filhos. Acho que toda família formada nos anos sessenta e setenta deve ter um quadro desses em casa. Nós temos! Vou localizá-lo e mostrar aqui no Baú.

Seu Dydimo, infelizmente já falecido, foi um otimo marceneiro e ensinou o ofício para alguns dos filhos. Henrique, meu colega dos tempos do Colégio Estadual, e Alex atuam nessa nobre arte de produzir móveis aqui em Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

The Beatles - "A Day In The Life"



"A Day in the Life" (algo como 'Um Dia na Vida') é uma canção dos Beatles creditada à dupla Lennon-McCartney. Foi lançada no álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band de 1967. A gravação teve início em 19 de janeiro de 1967, e concluída em 22 de fevereiro de 1967.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana









Téquinfin...!!!

No Pátio da penitenciária no interior de Minas a diretora pega um megafone e anuncia: 

"Tenção cambadivagabundu, chega di moleza! Querutudumun de bassora na mão limpandesse chiquero q’ocês mora. Querutudu bem limpin modi quiamanhã nóis vamo recebê a Presidente e o ex- Presidente" 

Um preso comenta com o colega ao lado. 

- Téquinfim prenderos os fiadaputa! 

(enviada pela Maria Helena "Manena" Loydi)

Distraído ou cego?

Criativa e divertida propaganda sobre lentes para óculos.


(enviada pelo Marcão Iurk)

24 de novembro de 2011

Clube 10. Carnaval de 1982

Enviada pelo Juma Durski, foto de 1982 mostra o mano dele, Beto Durski, ao lado da esposa e amigos no Carnaval do Clube 10 de Outubro.
Marlene, Marcão, Silvinho e Beto foram meus colegas dos bons tempos do Colégio Estadual, da adolescência, dos esportes e muitas festas. Não cheguei a conhecer a bela Kadige, primeira esposa do Beto. 
Acreditem se quiser, mas aquele bigode ali é do Marcão mesmo. Não era parte da fantasia. kkkk   Clique na imagem para ampliar.

Marlene Fiorese, Marcos Alcântara de Lima, Silvio César Alcântara de Lima (in memorian), Luiz Alberto Durski Silva e Kadige

Cibelle - "Green Grass"



Cibelle é uma artista performática multimídia, cantora, compositora e produtora musical. O estilo musical de Cibelle é difícil de classificar; ela tem classificado suas composições como um estilo próprio denominado de “Tropical Punk”.

Cibelle Cavalli nasceu em São Paulo em 2 de janeiro de 1978, hoje vivendo em Londres.


Mulher já gastou R$ 11 mil aumentando os lábios e quer mais!


 Kristina Rei odiava os seus "lábios finos". Para acabar com o complexo, a russa de 22 anos desembolsou mais de 11 mil reais em procedimentos de preenchimento labial. E ela ainda quer mais!

A inspiração de Kristina é Jessica Rabbit, a sensual personagem de desenho animado. Ficou parecido?

"Eu amo os lábios grandes da Jessica Rabbit. Ela é o meu ideal de mulher perfeita", declarou ela, segundo o "Sun".

Para chegar ao resultado atual, Kristina já tomou 100 injeções nos lábios. A primeira foi aos 17 anos.

"Alguns amigos dizem para eu parar, mas ainda não estou satisfeita", comentou a jovem, que mora em São Petersburgo.

Além de ainda não estar totalmente satisfeita com os lábios, a russa quer fazer cirurgia plástica no nariz e nas orelhas (quer dar a elas o formato de orelha de elfo) e pretende turbinar os seios.

A transformação:



(via: Page Not Found)

Turco sorveteiro


Sites ajudam você a arrecadar dinheiro para executar projetos inovadores

Com a colaboração de outros internautas, é possível fazer com que várias ideias saiam do papel. (via OLHAR DIGITAL )





    Links da Matéria
Vakinha  • KickStarter  • Catarse  • OnGreen  • VentureHacks  • RaiseCapital 

23 de novembro de 2011

Encontro de amigos na Molina Veículos

A qualidade da foto ficou muito baixa (tirei com meu celular made in Paraguai), mas não podia deixar de registrar os bons momentos que passamos na última sexta-feira (18), quando nos reunimos na Molina Veículos, curtimos saboroso churrasco e compartilhamos da agradável companhia de velhos amigos.

O encontro, iniciativa do Gilberto Montemezzo, serviu também para matar a saudade do Amarildo Fuzeto e conhecer a família dele, a esposa Patrícia e os filhos Gustavo e Alexandre

Além de colocar o papo em dia -- para se ter uma ideia, deu tempo de consertarmos a economia mundial, escalamos a melhor seleção brasileira de futebol, definimos quem será o campeão brasileiro, viajamos para a China com o Ater... em pouco mais de duas horas, resolvemos todos os problemas mundiais --, ainda curtimos boas músicas com convidados do anfitrião Molina. Só não deu tempo de mostrar minhas habilidades no Truco... Ia escrever para clicar na foto para ampliá-la, mas se ampliar a qualidade cai ainda mais.

1- Gilberto Montemezzo, 2- Luizinho Ferreira Lima, 3- Nelson Botega, Gilmar Fuzeto, 5- Molina, 6- Amarildo Fuzeto, 7- Nelson Bizoto, 8- Gustavo Fuzeto, 9- Alvino Claudino, 10- Telmo e 11- Alexandre Fuzeto

Rachel Crow - "I'd Rather Go Blind"



Raquel Crow tem apenas 13 anos e é a minha favorita para vencer o Programa X Factor USA.

O programa, criado por Simon Cowel, exibido nas terças e quartas-feira, 22h, no canal Sony, busca revelar talentos da música. Concorrem jovens de 13 anos até veteranos com mais de 60.

Fã de Freddie Mercury

Separados no Nascimento

Diego dos Reis Pereira, funcionário da Prefeitura Municipal de Campo Mourão, e o goleirão Brigadeiro, do Guarapuava Futsal.



(dica do Anderson "Lambari" Pedroso)

Dona Morte (abra o olho)



(enviada pelo César Bronzel)

22 de novembro de 2011

1970. No Clube 10

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto de 1970 mostra amigos reunidos no Clube 10 de Outubro.  

Empresário e produtor rural, Zair mora em Rio Verde (GO).

Neuraldo, filho do ex prefeito  Antonio Teodoro de Oliveira, faleceu precocemente.

Paulo Porto, filho do genial e saudoso Professor Porto, é advogado em Goiânia.

Fausto é engenheiro civil em Campo Mourão.

Jayminho curte merecida aposentadoria em Rondonópolis (MT).

Fico devendo informações sobre o Nelson e o Marcos. Clique na imagem para ampliar.

1- Zair Assad, 2- Neuraldo Teodoro de Oliveira (in memorian), 3- Paulo Porto Filho, 4- Fausto Alcântara de Lima, 5- Cícero Jayme Bernardelli, 6- Nelson Miguel e 7- Marcos Mona

Florence and the Machine - "What the Water Gave Me"



Florence and the Machine ou Florence + the Machine é o nome artístico da cantora inglesa Florence Welch em colaboração com outros músicos. O som da banda tem sido descrito como uma combinação de vários gêneros, incluindo rock, indie, folk e soul.

99 Balões

Lição. Amor incondicional.



"O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor." Jó 1:21

(enviado pelo meu mano Walcir "Dula")

Cafés da manhã pelo Mundo

O café da manhã é tido como a refeição mais importante no dia em diferentes partes do mundo
Planeta maravilhoso com suas tradições culinárias maravilhosas.
Veja abaixo ...
Alemanha

Brasil

China

Dinamarca

Estados Unidos

Índia

Inglaterra

Irã

Irlanda

Itália

Polônia

Portugal

Rússia

(enviado pelo Nêgo Salvadori)

Ana Eca!



Conheces alguém que gosta de batata frita com sorvete? eu conheço: a Ana Letícia, neta da 'minha' Elvira Schen...

21 de novembro de 2011

Outros Carnavais - Campo Mourão: vídeo

O mourãoense Volmer Oliver (foto), que atualmente mora em Boston - EUA, criou esse vídeo com fotos que postamos no grupo Outros Carnavais - Campo Mourão no Facebook.

Como disse anteriormente, o Grupo foi criado pela amigas Fátima Sanson e Rejane Sonja para mostrar os bons tempos do carnaval mourãoense no Clube 10 de Outubro. São 14 minutos mostrando foliões que ajudaram/ajudam a fazer a história da cidade. 



"Ponta de Areia" - Milton Nascimento



"Não consegui identificar quem canta a mais bela música de Milton Nascimento".

Pilates: corpo malhado sem musculação

De uma barriga mais definida ao autocontrole, passando por músculos firmes, fortes e alongados, ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração e maior tolerância ao stress. Ufa! Não é à toa que o pilates conquista novas adeptos a cada dia
(matéria publicada na Boa Forma)


Respire e solte todo o ar, sentindo seu abdômen encolher ao máximo — como se o umbigo fosse colar nas costas — e as costelas fechando em direção ao centro. Sua barriga fica retinha, a cintura afina. Pena que dure só até a próxima respiração! Você pode, porém, preservar esse momento mágico para sempre ao praticar o pilates, um método de condicionamento físico criado na Alemanha na década de 20. Seja nos aparelhos inventados por Joseph Pilates — estruturas de madeira e metal, com molas e tiras de couro — como nos movimentos feitos no chão — técnica conhecida por mat pilates —, os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, são tonificados e alongados ao mesmo tempo, mas dentro do limite de cada praticante.
 
“Os corpos treinados pelo método são fortes, alongados, flexíveis e saudáveis. A postura melhora muito e os movimentos se tornam elegantes”, garante Alice Becker, instrutora e proprietária do Physio Pilates, estúdio em Salvador (BA). “Lembro de uma ex-aluna que dizia que tinha a sensação de estar percorrendo um salão de baile com roupas fluidas, ainda que estivesse atravessando a faixa de pedestre”, conta Alice.
 
Para quem não gosta do ambiente agitado das academias, pilates é ideal, pois permite um corpo malhado sem puxar ferro. Esse é o caso de Tatiana Tiepolo. “Além de músculos mais firmes e bem desenhados, melhorei a postura”, diz ela.



Rio, maravilhoso Rio de Janeiro

Amarildo Fuzeto, oficial da Marinha Brasileira e morador do Rio de Janeiro, me enviou essas fotos que mostram o Cristo Redentor coberto por nuvens, formando uma imagem mais maravilhosa ainda da cidade mais linda do mundo. 

Como as fotos foram tiradas no último 31 de outubro, dia do meu aniversário, considerei como um presente para mim!

Na última sexta-feira, por iniciativa do amigão Gilberto Montemezzo, reencontramos com o Amarildo e a linda família dele e curtimos um delicioso churrasco nas aconchegantes instalações da Molina Veículos. Único senão: aguentar o Giba falando do seu Corinthians! :)





Inauguração da Ponte da Amizade - 1965

Documentário de 1965 mostra a inauguração da Ponte da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai, as maravilhas da Tríplice Fronteira e as riquezas da região. 



Quantas vezes eu ouvi documentários com esse narrador, no Cine Plaza!!!

(enviado pelo Antonio Kiwel)