23 de junho de 2017

Clube dos Trinta (Master) nos Jogos Interclubes de 2005

De 2005, foto mostra a equipe de master do Clube dos Trinta que participou dos Jogos Interclubes de Campo Mourão naquele ano. 

Clube dos Trinta (master) - Jogos Interclubes de Campo Mourão - 2005
(em pé) Ângelo Versi Sequinel Filho, Antônio Carlos, Codorna, Beto Multimídia, Cremauri, João, Denilson E Paulão
(agachados) Di, Joelzinho, Agnaldo, Tiãozinho e Santo Antonio

Ars Cantus - Por um punhado de dólares


Ars Cantus - Coro e Orchestra Sinfonici é uma associação cultural italiana criada em 1987.

Per un pugno di dollari (Por um punhado de dólares) é uma composição de Ennio Morriconi, parte da trilha sonora do filme com o mesmo nome, lançado em 1964 e estrelado por Clint Eastwood.

Ennio Morricone (Roma, 10/11/1928) é um compositor, arranjador e maestro italiano. Ao longo da sua carreira é responsável pela composição e arranjo de mais de 500 filmes e programas de televisão.

Gaudêncio - Pergunta Cretina Resposta Bagual


Cris Pereira é um humorista, ator, diretor e produtor gaúcho. Criador de vários personagens: Gaudêncio, Jorge da Borracharia, Claudiovaldo Nogueira, Virgínia Istar Uars , entre outros. 

Lembrei de um quadro da revista Mad: perguntas idiotas, respostas cretinas.

Acidente assustador fazendo uma tatuagem





Claro que deve ser uma pegadinha do Sérgio Malandro Japonês...



Traída usa pedra para destruir BMW do namorado


Uma mulher furiosa foi flagrada em vídeo usando uma pedra para destruir a BMW do namorado. De acordo com o site "Wales Online", o motivo do acesso de ira foi uma traição.

O veículo, estacionado em rua de Cardiff (País de Gales), acabou todo amassado, sem o parabrisa e vidros laterais.

Depois da "vingança", a mulher deixou a cena correndo.

Assista:

22 de junho de 2017

Ivam Gerhardt, o nosso amigão percussionista


Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra o Ivam Gerhardt ao lado da esposa Rosani Ferri.

Ivam é meu amigo do Facebook, trocamos um bom dia todos os dias -- o que me agrada muito e deixa meu dia ainda melhor!. 

Lembro dele tocando bateria nos The Fuzztones e, anos depois, no Vide Bula. Ainda adolescente, desobedecia meu pai para ir vê-los tocar. Sim, naquela época sair de casa à noite era permitido apenas aos maiores de idade, mas eu ia mesmo assim e meu pai fazia de conta que não tinha visto.

Eu o admirava demais como músico (não o conheço pessoalmente) e a admiração continua até hoje. Não sei batucar nem numa caixinha de fósforo, mas amo música como poucos e, claro, idolatro quem sabe tocar algum instrumento.

Ivam curte merecida aposentadoria aqui em Campo Mourão junto de sua bela família.

Ivam com a esposa e filhos


The Alan Parsons Project - Prime Time

The Alan Parsons Project foi um grupo de rock progressivo inglês formado nos fins dos anos 70 e início dos anos 80 e foi fundado por Alan Parsons e Eric Woolfson.

Muitos dos seus títulos, especialmente os primeiros, partilham traços comuns com The Dark Side of the Moon dos Pink Floyd, talvez influenciado pela participação de Alan Parsons como engenheiro de som na produção deste álbum em 1973.

Prime Time é faixa do álbum Ammonia Avenue, lançado em 1984.

[Vídeo] Impunidade sem fim: flagrado por câmaras, ladrão parece zoar com a nossa cara


A impunidade no Brasil parece não ter limites. Veja o caso do vídeo abaixo: flagrado pelas câmaras de monitoramento, o 'ladrãozinho' sai da loja com o produto do roubo sem fazer a menor questão de esconder a sua cara. Também, com o preço que anda a ração...

Quem quer apostar que a minha Elvira vai afirmar que na verdade ele passou pelo caixa e pagou pela ração?


[Vídeo] Incrível apresentação de artistas de rua


Ví o vídeo em um blog (não lembro qual) e compartilho aqui. Descobri que o nome do grupo é Brothers Moving, formado por três irmãos novaiorquinos e um amigo dinamarquês e que a música é Minnie The Moocher . A filmagem é de 2012, em Nova Iorque.

Minnie The Moocher é uma música composta em 1931, gravada originalmente por Cab Calloway. Parte da trilha sonora da filme The Blue Brothers. 

[Vídeo] Sistema inteligente obtém mel de uma maneira mais segura, para as abelhas e para as pessoas

O australiano Cedar Anderson, juntamente com seu pai Stuart, desenvolveu uma espécie de colmeia que veio para revolucionar o formato tradicional de apicultura. Batizado de Flow Hive, o sistema é simples e seguro.

No método habitual, o apicultor precisa abrir a colmeia para retirar os favos, sempre utilizando uma roupa especial para evitar possíveis ataques, já que a prática é bastante invasiva e deixa o enxame bravo e agitado, e colocá-los num extrator para retirar as impurezas. Esse processo é bastante estressante para a colmeia, e acaba deixando várias abelhas mortas.

Já com o Flow Hive, basta acionar um dispositivo que faz com que o mel saia por uma espécie de torneira, livre de impurezas e pronto para o consumo. Simples assim, seguro para o apicultor e para o enxame. Isso é possível pois, ao acionar a alavanca, os favos são colocados em desnível, diferente de como acontece com as caixas tradicionais, que contam com um sistema de quadros fixos.

O projeto começou como um financiamento coletivo no site Indiegogo, e em apenas sete segundos atingiu a meta para a sua produção, que era de 70 mil dólares. O Flow Hive chamou tanto a atenção que bateu o recorde de arrecadação do site de crowdfunding, fechando a campanha em mais de 12 milhões de dólares.

Para comprar o Flow Hive, basta acessar o site do projeto. O produto é enviado para diversos países, inclusive o Brasil.


20 de junho de 2017

Rio Grande do Sul conquista título no Clube dos Trinta

Nesse domingo, dia 18, foi definido o campeão do campeonato interno do Clube dos Trinta. A equipe do Rio Grande do Sul levou o caneco depois dura disputa num triangular para apontar o melhor time do evento. Um outro triangular definiu o pior time, que por lá chamamos como a disputa do Barril. Nos primeiros anos do Clube, os times com piores campanhas faziam a decisão final chamada como barril, por que o perdedor pagava o barril de chopp oferecido no dia da decisão. Atualmente cada integrante do time derrotado paga uma caixa de cervejas. Mas no domingo teve barril de chopp para encerrar o campeonato.

O Versi Sequinel, o professor Valdir Alves, Clayton e Juninho Sartorato levaram falta na partida final e não aparecem na foto dos campeões. Juninho, infelizmente, sofreu uma contusão muito séria e ficará um tempão longe do futebol.

Rio Grande do Sul - campeão - Clube dos Trinta 2016/17
em pé (da esq. para a direita): Aurélio, Maycon, Sandro e Odair
agachados: ''Aurelinho'', Toninho, Edevan, Leandro, Roberto e Jair

Titãs - Vossa Excelência


Titãs é uma banda de rock formada na cidade de São Paulo, Brasil em 1982.


Vossa Excelência é faixa do álbum MTV ao Vivo, lançado em 2005.

Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer
Quadrado

[Vídeo] Zé, o verdadeiro demolidor


O professor Valdir Alves compartilhou esse vídeo, via uatizapi, com a seguinte legenda: Para que pagar Engenheiro Calculista, Engenheiro e Técnico em Segurança do Trabalho, Engenheiro e Técnico Especialista em Explosões, Técnico de Edificações e Análise de Risco, se você tem o Zé? 


Lembrei do meu falecido sogro, Alcyr Costa Schen, se divertindo com umas detonações que não deram certo aqui no Brasil.  Se não me falha a memória, um especialista, de origem oriental, tentou mais de uma vez por abaixo uns prédios sem sucesso. Isso usando bombas e mais bombas. Seu Schen com certeza diria: Se o ''Japa'' tivesse conhecido o Zé...

E, como bem observou o engenheiro civil Nilmar Piacentini, trabalho tão bem feito do Zé que ainda dá para aproveitar o telhado. 

Igreja belga se transforma em bar após cada missa dominical

É isso mesmo que você leu. Uma igreja-bar existe!


Em Brielen, uma pequena cidade belga de apenas 700 habitantes, os frequentadores da igreja costumavam se reunir para tomar uma cerveja depois das missas de domingo.

Isso se tornou um problema depois que o último bar da cidade fechou. O pessoal foi obrigado a abandonar sua tradição ou viajar para cidades vizinhas.

O padre local, no entanto, viu isso como uma oportunidade de fazer algo de bom para seus fiéis, bem como atrair mais pessoas para a igreja.

Depois de pedir a permissão das autoridades locais, o padre anunciou que todos os domingos, depois da missa, os congregados eram mais que bem-vindos para usar a igreja como um bar e beber quanta cerveja desejassem.

Aliás, ele mesmo instalou um balcão dentro do local sagrado. Assim que termina seu sermão, cadeiras e mesas são trazidas para fazer as pessoas se sentirem como se estivessem em seu antigo pub.

Os paroquianos podem beber à vontade, mas o padre estabeleceu algumas regras. O mais importante é que você tem que assistir à massa a fim de poder ficar no bar depois. Isso ajuda a igreja a cumprir melhor seu propósito de aproximar as pessoas da religião.

Para impedir que as coisas saiam do controle, também, a música e a dança são proibidas, e o bar é fechado as 13h, evitando que os fiéis tenham tempo para ficar muito bêbados.
[ Revoada ]

Quais são os melhores chás para combater a gripe?


A fórmula é certa: a mamãe ou a vovó sempre indicam um chá bem quente quando você está resfriado. Mas será que eles realmente fazem efeito? A bebida não cura, mas de fato auxilia na hora de aliviar sintomas como inflamações, nariz entupido e até as dores no corpo. 

Segundo o portal Bem Estar, além dos benefícios que a bebida traz ao ser consumida quente (como o aumento da temperatura interna do corpo), os chás servem para hidratar, possuem efeito anti-inflamatório, sedativo e até mandam embora aquele mal estar causado pela gripe.

Os chás mais famosos por possuírem propriedades curativas que aliviam a gripe são os de hortelã, erva-doce, eucalipto, limão e camomila. Essas versões da bebida, além de acessíveis, são saborosas e muitos usadas pelos brasileiros em caso de doenças.

Poderosos aliados também são os ingredientes utilizados para adoçar os chás, e deixá-los mais potentes. É o caso do gengibre, alho, mel e até cebola: esses alimentos possuem substâncias que ajudam a descongestionar as vias respiratórias, diminuem a inflamação, amenizam a tosse e até ajudam a mandar a gripe embora.

O mel, por exemplo, hidrata a mucosa – enquanto o alho serve para combater o vírus diretamente. Estes acompanhamentos devem ser adicionados ao chá quando o mesmo ainda estiver bem quente. No caso do alho e do gengibre, amasse-os para liberar todas as propriedades.

Os chás não substituem os medicamentos indicados pelo médico, claro. Mas são grandes aliados na hora de aliviar os incômodos e mandar a gripe embora.

19 de junho de 2017

João Barbosa e um voo sobre Campo Mourão no seu 29º aniversário

Do álbum do meu amigo/irmão João Barbosa Filho foto de 1976 mostra ele e amigos em pose inesquecível durante as festas do 29º aniversário de Campo Mourão.

Naquele ano as festividades foram realizadas em barracas montadas na rua em frente da Fecilcam (Unespar) e nos terrenos onde atualmente é a Casa da Cultura e o Teatro Municipal. Uma dessas barracas oferecia a opção de se fotografar nesse belíssimo avião. Me pergunto por que não tenho uma foto dessas. 

João Barbosa, parceiro desde sempre, reside atualmente em Guarapuava e é presença confirmadíssima na 2ª Noite de Gala do Handebol Mourãoense, que será realizada no próximo novembro. 

João Silvio, Beto William, Marcelo e Arnaud Silveira residem em Campo Mourão e, claro, também estarão presentes na festa do handebol de Campo Mourão.

(da esq. para a direita): João Barbosa Filho, João Silvio Persegona, Marcelo Silveira, Beto William e Arnaud Silveira
Campo Mourão/PR - 1976

James Taylor - You've Got a Friend


James Vernon Taylor (Boston, 12/03/1948) é um músico norte-americano, compositor e intérprete da fusão do "country-gospel-rock".


Composta por Carole King, You've Got a Friend é a sua interpretação mais conhecida, gravada no seu segundo álbum, Mud Slide Slim and The Blue Horizon, em 1971, e que foi responsável pelo Grammy de Melhor Cantor Pop que conquistou naquele ano.

[Vídeo] A cadeira invisível de um mágico de rua


Eu sei que tem os dispensáveis Mister M's da vida para acabar com o encanto e mostrar como acontecem as mágicas, mas essa deve ser difícil de explicar. Achei demais! Julien Magic tem um canal no You Tube com várias mágicas.


10 processos bizarros que já passaram pela Justiça brasileira em 2017

Em um país onde há mais de 100 milhões no Judiciário, há espaço para todo tipo de ação. Algumas delas são, no mínimo, curiosas
 

O acesso à Justiça é uma das garantias que a Constituição de 1988 trouxe a todos os brasileiros. E, apesar de muitos não terem condições de ajuizar uma ação e a morosidade ser um problema que faz com que os casos demorem a ser concluídos no Judiciário, o fato é que as mais variadas situações acabam indo parar na Justiça. Segundo o relatório Justiça em Números 2016, no ano anterior o Brasil atingiu a marca de 102 milhões de processos no Judiciário.

No mar de litigância brasileiro tem espaço para tudo, de situações no mínimo desagradáveis, como alimentos com insetos até histórias inusitadas, até constrangimentos como o de um chefe que fuma maconha durante as reuniões ou drama de um homem que ficou cego durante um show de striptease.

Dizer que essas ações ‘diferentonas’ são fúteis ou desnecessárias dependeria da análise do que motivou a pessoa a recorrer à Justiça, das consequências que os fatos tiveram nas suas vidas. O que não dá para negar é que certos processos são, no mínimo, curiosos. O Justiça & Direito selecionou 10 ações com questionamentos bizarros ou engraçados que tiveram decisões proferidas neste primeiro semestre de 2017 no Judiciário brasileiro. Confira:

1. Cego no striptease
A história mais bizarra, não fosse triste, é a de um homem que ficou cego durante um show em uma casa noturna. Uma dançarina erótica deu um chute com o salto agulha e acabou atingindo um dos olhos dele. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) determinou que a moça e a casa noturna paguem R$ 190 mil de indenização por danos morais e estéticos.
2. Não encontrou o Nemo
E quem encontrou erotismo sem procurar também reclamou na Justiça: uma mãe que comprou um encarte com uma fita que achava ser do filme Procurando Nemo e acabou sendo surpreendida por imagens de um filme erótico na hora em que foi assistir ao filme com a família. Ela ajuizou ação contra a editora e a produtora responsáveis pelo material e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou indenização de R$ 5 mil.
 
3. Dor de amor
A Justiça está repleta de ações para resolver casamentos que se desfazem. Mas também chegam ações sobre casamentos que sequer foram realizados, como o da moça que quis processar o ex-noivo por ter desistido da união. Ela pedia ressarcimento no valor R$ 68 mil pelos gastos com vestido, salão de festa, buffet e até os móveis planejados que teria comprado para mobiliar a casa. Mas não colou: o juiz da 2ª Vara Cível de Aparecida de Goiânia (GO) negou o pedido.
 
4. O divórcio dos que não casaram
Houve também quem pensasse que estava terminando um casamento, mas, na verdade, nunca havia começado. Esse foi o caso de uma mulher que, ao tentar averbar seu divórcio, descobriu, cinco anos após a união, que o registro civil do casamento sequer havia sido feito no cartório. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) determinou que ela recebesse uma indenização de R$ 10 mil do tabelião.
 
5. Luto pet
E até a dor pela perda de animais é resolvida nos tribunais. A dona de um cachorro pediu para receber danos morais porque seu bichinho de estimação morreu durante a sessão de banho e tosa. O animal teve morte por enforcamento ao cair da mesa onde foi colocado e ficar preso pela guia. O Tribunal de Justiça do estado (TJ-SC) determinou o pagamento de R$ 4 mil de indenização.
 
6. Maresia do chefe
Ações trabalhistas também representam um volume significativo de processos. Mas esta foi fora dos padrões: uma funcionária ganhou direito a indenização por danos morais porque o chefe fumava maconha no ambiente de trabalho. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que ela receba uma indenização de R$ 3mil.
 
7. Garrafa premiada
O que seria mero acidente também tem virado caso de Justiça. Uma idosa ganhou indenização porque uma garrafa de água caiu de uma gôndola e a atingiu. E o que mais chama atenção: o valor da indenização fixado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) foi de R$ 15 mil.
 
8. Exorcismo dolorido
Também foi indenizada a fiel de uma igreja evangélica que se machucou durante uma sessão de exorcismo. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a decisão que determinava o pagamento de R$ 8 mil devido aos ferimentos que a mulher sofreu por ter sido atirada no chão e sequer receber assistência para se levantar. Além disso, ela teria ficado envergonhada e até em depressão após o ocorrido.
 
9. Lanche frustrado
Uma mulher fugiu de um rato que apareceu no restaurante de uma grande rede de lanches, caiu da cadeira e quebrou a perna. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ela deve receber R$ 40 mil por danos morais, mais R$ 1 mil e ressarcimento pelo período que ficou sem trabalhar.
 
10. Páscoa estragada
Outros clássicos são ações por problemas de direito do consumidor. E há casos extremos, como o consumidor que encontrou larvas vivas no ovo de páscoa. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (SC) determinou o pagamento de indenização de R$ 5 mil reais ao cliente. 

10 Benefícios do Levedo de Cerveja – Para Que Serve e Propriedades


A palavra cerveja pode levar muitas pessoas a interpretarem, de forma imediata, que o Happy Hour pode ter muitos outros benefícios, que apenas a companhia dos amigos, mas não é exatamente da bebida que iremos falar. Falaremos do suplemento vitamínico, e quais as contribuições que o seu consumo pode oferecer, não só para ajudar na manutenção da boa forma, mas, principalmente, para apoiar o bom funcionamento do organismo, e saúde geral do corpo. Os benefícios do levedo de cerveja podem ser mais convenientes do que imaginamos, por isso, conhecer as suas propriedades e ações possibilita a melhor ação de seus nutrientes.

O que é?
É um equivoco afirmar que o levedo de cerveja é utilizado apenas na produção da bebida popular, sendo este, apenas um dos componentes. Na verdade, é um fungo unicelular, o qual é identificado como similar ao Saccharomyces Cerevisiae, e se enquadra entre as diversas variedades de levedura, destacando-se pela porção significativa de vitaminas e minerais convenientes à boa saúde.

É importante destacarmos que, é dito por muitos fornecedores, que o levedo de cerveja é rico em vitamina B12, mas esta só é obtida, se houver reação com algumas bactérias. Ele contém ácido fólico, ácido pantotênico, piridoxina, niacina, riboflavina e tiamina, os quais podem beneficiar o funcionamento do sistema nervoso, e muito mais.

Alguns fornecedores manipulam o levedo de cerveja, e o disponibiliza em versões de comprimidos, ou até mesmo em pó, combinado com outros nutrientes, o que gera certa desconfiança, e exige um detalhamento sobre a composição, antes de seu consumo. O consumo de levedo de cerveja deve ser acompanhado de um profissional da saúde, o qual adequará às doses necessárias para cada objetivo e particularidades individuais.


Benefícios do levedo de cerveja – Para que serve e propriedades

Na fabricação de bebidas e massas, as propriedades do levedo apoiam a fermentação, mas sua ação sobre a saúde pode ser superior, agindo contra condições que requerem tratamentos e cuidados. O seu consumo mais comum é por vegetarianos, que sempre estão em busca de suplementos para implementação da alimentação. A versão adquirida passa por um processo de pasteurização, o que otimiza ainda mais as propriedades existentes. Ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, supermercados, ou até mesmo em lojas de suplementos alimentares.
 
1- Efeitos na glicose, apetite e diabetes
Adicionar o levedo de cerveja pode reduzir a ansiedade por doces, o que evita que você burle dietas, e assuma controle sobre o seu peso. Esse benefício é obtido, graças à porção de Cromo contida no levedo, e este nutriente é muito eficaz no equilíbrio e função da insulina sobre o organismo, preservando os níveis de açúcar na corrente sanguínea, de forma saudável e reduzindo a probabilidade de ocorrência de Diabetes, e até mesmo ajudar aqueles que já lidam com esta. O Cromo contido no levedo de cerveja apoia a metabolização de carboidratos e gorduras, transformando-os em energia para as principais atividades. Indica-se o consumo médio de 9 gramas por dia, podendo reduzir em mais de 40% dos níveis de açúcar. Para diabéticos, se adicionarem o levedo de cerveja ao cardápio, pode-se reduzir a porção de insulina ingerida.
 
2- Controle de peso
A dieta é sim a forma mais segura para a perda de peso, mas ao consumir o levedo de cerveja, você aumentará a ingestão de fibras, que podem ser utilizadas em favor da perda de peso. A ingestão média de 30 gramas diárias de fibras pode otimizar a queima calórica, e poderá notar os benefícios do levedo de cerveja através da redução de medidas. O levedo de cerveja é rico em proteínas e fibras, as quais contribuem com sensação de saciedade, induzindo a ingestão de menos calorias, também benéfico para o controle de peso.
Lembra-se que, mesmo sendo funcional para o emagrecimento, o levedo de cerveja deve ser consumido de forma moderada, para manter o controle sobre o numero de calorias ingeridas. Ele pode ser combinado com legumes e saladas de frutas. Uni-lo a fontes de proteínas também pode ser interessante para o preparo de uma refeição com baixo teor de gorduras e grande funcionalidade internacional.
Se consumido de forma desmedida, o levedo de cerveja pode induzir ao ganho de peso. Se você ingerir 3 colheres de sopa de levedo, você estará adicionando 95 calorias ao seu cardápio diário. É importante destacarmos que, se você consome mais calorias que queima, independente de quais alimentos, essas calorias contribuirão com o ganho de peso.

3- Ajuda no funcionamento do intestino
Algumas pessoas lidam com inchaços e desconfortos ocasionados devido ao funcionamento irregular da flora intestinal. Esse fator pode agir negativamente sobre o organismo daqueles que têm dificuldade de controle de peso. O levedo de cerveja pode apoiar o fortalecimento da membrana mucosa presente no intestino, dessa forma, prevenindo de ações de bactérias infecciosas, as quais podem agir negativamente sobre o funcionamento do organismo.
 
4- Sistema imunológico
Notar que o corpo está mais forte e resistente às interferências externas possibilita maior segurança para a realização das atividades diárias, e os benefícios do levedo de cerveja podem ajudar o seu sistema imunológico, já que ele pode ser eficiente no fornecimento de vitaminas, proteínas, aminoácidos essenciais, ácido Fólico, Selênio, Tiamina, Manganês, Niacina, Zinco, e muitos outros. O Selênio é um dos principais responsáveis por esse benefício, já que age como antioxidante, e é muito funcional para evitar danos causados por radicais livres. Além de conter baixíssimo percentual de gordura, o levedo de cerveja pode agir contra bactérias, agindo também na prevenção contra agentes patogênicos.
 
5- Ajuda na prevenção do câncer
É dito que o levedo de cerveja pode auxiliar na prevenção de cancro. Após diversas pesquisas, afirmou-se que o levedo de cerveja conta com um agente que pode evitar interferências negativas sobre os cromossomos. As proteínas presentes nele é que podem se responsabilizam por uma divisão celular mais segura.

6- Ajuda ao sistema digestivo
Já foi dito que os benefícios do levedo de cerveja podem atingir o intestino, mas sua representatividade não é limitada a isso. A composição do alimento pode proporcionar o fortalecimento e melhor comportamento do sistema digestivo. O levedo é rico em bactérias boas e até mesmo probióticos, os quais podem prevenir e até mesmo reduzir alguns problemas que impossibilitam o processo de digestão adequado, como há casos de diarreia.
 
7- Apoio contra os sintomas da TPM
O alimento também é apontado como apoio contra os sintomas de TPM, reduzindo a possibilidade de ocorrência de inchaços, oscilações de humor e apetite, além de reduzir o impacto causado por uma das principais vilãs das mulheres, à cólica.
 
8- Melhora na pele
A acne atinge não só adolescentes, mas também adultos, o que gera desconfortos e baixa autoestima. O que poucas pessoas sabem, é que o levedo de cerveja pode reduzir o impacto causado por elas. Ele contribui com a saúde da pele, e através das vitaminas de complexo B, pode auxiliar no equilíbrio de níveis nutricionais, reduzindo a possibilidade de inflamações, o que induz à preservação da pele. O levedo de cerveja pode reduzir a probabilidade de Câncer de pele.
 
9- Saúde do coração
O colesterol também pode ser melhor controlado, se você incorporar o levedo de cerveja às suas refeições. Ele pode agir sobre o colesterol ruim, chamado de LDL. Se conciliado com uma rotina regular de exercícios físicos, os benefícios do levedo de cerveja podem ser otimizados, e, não só a redução do LDL pode ser notada, mas também o aumento do HDL, que é o colesterol bom. A possibilidade de aquisição de doenças cardíacas se torna menos evidente, ou até mesmo a ocorrência de ataques cardíacos e acidentes vascular cerebrais se torna menos propícia.
 
10- Fortalecimento do sistema respiratório
Os benefícios do levedo de cerveja atingem o sistema imunológico, e com uma melhore resistências às adversidades, o sistema respiratório pode ser fortalecido. O levedo pode auxiliar no combate a resfriados e gripes que prejudicam a rotina, principalmente em casos de alergias e estações mais úmidas.