20 de junho de 2017

Igreja belga se transforma em bar após cada missa dominical

É isso mesmo que você leu. Uma igreja-bar existe!


Em Brielen, uma pequena cidade belga de apenas 700 habitantes, os frequentadores da igreja costumavam se reunir para tomar uma cerveja depois das missas de domingo.

Isso se tornou um problema depois que o último bar da cidade fechou. O pessoal foi obrigado a abandonar sua tradição ou viajar para cidades vizinhas.

O padre local, no entanto, viu isso como uma oportunidade de fazer algo de bom para seus fiéis, bem como atrair mais pessoas para a igreja.

Depois de pedir a permissão das autoridades locais, o padre anunciou que todos os domingos, depois da missa, os congregados eram mais que bem-vindos para usar a igreja como um bar e beber quanta cerveja desejassem.

Aliás, ele mesmo instalou um balcão dentro do local sagrado. Assim que termina seu sermão, cadeiras e mesas são trazidas para fazer as pessoas se sentirem como se estivessem em seu antigo pub.

Os paroquianos podem beber à vontade, mas o padre estabeleceu algumas regras. O mais importante é que você tem que assistir à massa a fim de poder ficar no bar depois. Isso ajuda a igreja a cumprir melhor seu propósito de aproximar as pessoas da religião.

Para impedir que as coisas saiam do controle, também, a música e a dança são proibidas, e o bar é fechado as 13h, evitando que os fiéis tenham tempo para ficar muito bêbados.
[ Revoada ]

Nenhum comentário: