19 de junho de 2017

10 Benefícios do Levedo de Cerveja – Para Que Serve e Propriedades


A palavra cerveja pode levar muitas pessoas a interpretarem, de forma imediata, que o Happy Hour pode ter muitos outros benefícios, que apenas a companhia dos amigos, mas não é exatamente da bebida que iremos falar. Falaremos do suplemento vitamínico, e quais as contribuições que o seu consumo pode oferecer, não só para ajudar na manutenção da boa forma, mas, principalmente, para apoiar o bom funcionamento do organismo, e saúde geral do corpo. Os benefícios do levedo de cerveja podem ser mais convenientes do que imaginamos, por isso, conhecer as suas propriedades e ações possibilita a melhor ação de seus nutrientes.

O que é?
É um equivoco afirmar que o levedo de cerveja é utilizado apenas na produção da bebida popular, sendo este, apenas um dos componentes. Na verdade, é um fungo unicelular, o qual é identificado como similar ao Saccharomyces Cerevisiae, e se enquadra entre as diversas variedades de levedura, destacando-se pela porção significativa de vitaminas e minerais convenientes à boa saúde.

É importante destacarmos que, é dito por muitos fornecedores, que o levedo de cerveja é rico em vitamina B12, mas esta só é obtida, se houver reação com algumas bactérias. Ele contém ácido fólico, ácido pantotênico, piridoxina, niacina, riboflavina e tiamina, os quais podem beneficiar o funcionamento do sistema nervoso, e muito mais.

Alguns fornecedores manipulam o levedo de cerveja, e o disponibiliza em versões de comprimidos, ou até mesmo em pó, combinado com outros nutrientes, o que gera certa desconfiança, e exige um detalhamento sobre a composição, antes de seu consumo. O consumo de levedo de cerveja deve ser acompanhado de um profissional da saúde, o qual adequará às doses necessárias para cada objetivo e particularidades individuais.


Benefícios do levedo de cerveja – Para que serve e propriedades

Na fabricação de bebidas e massas, as propriedades do levedo apoiam a fermentação, mas sua ação sobre a saúde pode ser superior, agindo contra condições que requerem tratamentos e cuidados. O seu consumo mais comum é por vegetarianos, que sempre estão em busca de suplementos para implementação da alimentação. A versão adquirida passa por um processo de pasteurização, o que otimiza ainda mais as propriedades existentes. Ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, supermercados, ou até mesmo em lojas de suplementos alimentares.
 
1- Efeitos na glicose, apetite e diabetes
Adicionar o levedo de cerveja pode reduzir a ansiedade por doces, o que evita que você burle dietas, e assuma controle sobre o seu peso. Esse benefício é obtido, graças à porção de Cromo contida no levedo, e este nutriente é muito eficaz no equilíbrio e função da insulina sobre o organismo, preservando os níveis de açúcar na corrente sanguínea, de forma saudável e reduzindo a probabilidade de ocorrência de Diabetes, e até mesmo ajudar aqueles que já lidam com esta. O Cromo contido no levedo de cerveja apoia a metabolização de carboidratos e gorduras, transformando-os em energia para as principais atividades. Indica-se o consumo médio de 9 gramas por dia, podendo reduzir em mais de 40% dos níveis de açúcar. Para diabéticos, se adicionarem o levedo de cerveja ao cardápio, pode-se reduzir a porção de insulina ingerida.
 
2- Controle de peso
A dieta é sim a forma mais segura para a perda de peso, mas ao consumir o levedo de cerveja, você aumentará a ingestão de fibras, que podem ser utilizadas em favor da perda de peso. A ingestão média de 30 gramas diárias de fibras pode otimizar a queima calórica, e poderá notar os benefícios do levedo de cerveja através da redução de medidas. O levedo de cerveja é rico em proteínas e fibras, as quais contribuem com sensação de saciedade, induzindo a ingestão de menos calorias, também benéfico para o controle de peso.
Lembra-se que, mesmo sendo funcional para o emagrecimento, o levedo de cerveja deve ser consumido de forma moderada, para manter o controle sobre o numero de calorias ingeridas. Ele pode ser combinado com legumes e saladas de frutas. Uni-lo a fontes de proteínas também pode ser interessante para o preparo de uma refeição com baixo teor de gorduras e grande funcionalidade internacional.
Se consumido de forma desmedida, o levedo de cerveja pode induzir ao ganho de peso. Se você ingerir 3 colheres de sopa de levedo, você estará adicionando 95 calorias ao seu cardápio diário. É importante destacarmos que, se você consome mais calorias que queima, independente de quais alimentos, essas calorias contribuirão com o ganho de peso.

3- Ajuda no funcionamento do intestino
Algumas pessoas lidam com inchaços e desconfortos ocasionados devido ao funcionamento irregular da flora intestinal. Esse fator pode agir negativamente sobre o organismo daqueles que têm dificuldade de controle de peso. O levedo de cerveja pode apoiar o fortalecimento da membrana mucosa presente no intestino, dessa forma, prevenindo de ações de bactérias infecciosas, as quais podem agir negativamente sobre o funcionamento do organismo.
 
4- Sistema imunológico
Notar que o corpo está mais forte e resistente às interferências externas possibilita maior segurança para a realização das atividades diárias, e os benefícios do levedo de cerveja podem ajudar o seu sistema imunológico, já que ele pode ser eficiente no fornecimento de vitaminas, proteínas, aminoácidos essenciais, ácido Fólico, Selênio, Tiamina, Manganês, Niacina, Zinco, e muitos outros. O Selênio é um dos principais responsáveis por esse benefício, já que age como antioxidante, e é muito funcional para evitar danos causados por radicais livres. Além de conter baixíssimo percentual de gordura, o levedo de cerveja pode agir contra bactérias, agindo também na prevenção contra agentes patogênicos.
 
5- Ajuda na prevenção do câncer
É dito que o levedo de cerveja pode auxiliar na prevenção de cancro. Após diversas pesquisas, afirmou-se que o levedo de cerveja conta com um agente que pode evitar interferências negativas sobre os cromossomos. As proteínas presentes nele é que podem se responsabilizam por uma divisão celular mais segura.

6- Ajuda ao sistema digestivo
Já foi dito que os benefícios do levedo de cerveja podem atingir o intestino, mas sua representatividade não é limitada a isso. A composição do alimento pode proporcionar o fortalecimento e melhor comportamento do sistema digestivo. O levedo é rico em bactérias boas e até mesmo probióticos, os quais podem prevenir e até mesmo reduzir alguns problemas que impossibilitam o processo de digestão adequado, como há casos de diarreia.
 
7- Apoio contra os sintomas da TPM
O alimento também é apontado como apoio contra os sintomas de TPM, reduzindo a possibilidade de ocorrência de inchaços, oscilações de humor e apetite, além de reduzir o impacto causado por uma das principais vilãs das mulheres, à cólica.
 
8- Melhora na pele
A acne atinge não só adolescentes, mas também adultos, o que gera desconfortos e baixa autoestima. O que poucas pessoas sabem, é que o levedo de cerveja pode reduzir o impacto causado por elas. Ele contribui com a saúde da pele, e através das vitaminas de complexo B, pode auxiliar no equilíbrio de níveis nutricionais, reduzindo a possibilidade de inflamações, o que induz à preservação da pele. O levedo de cerveja pode reduzir a probabilidade de Câncer de pele.
 
9- Saúde do coração
O colesterol também pode ser melhor controlado, se você incorporar o levedo de cerveja às suas refeições. Ele pode agir sobre o colesterol ruim, chamado de LDL. Se conciliado com uma rotina regular de exercícios físicos, os benefícios do levedo de cerveja podem ser otimizados, e, não só a redução do LDL pode ser notada, mas também o aumento do HDL, que é o colesterol bom. A possibilidade de aquisição de doenças cardíacas se torna menos evidente, ou até mesmo a ocorrência de ataques cardíacos e acidentes vascular cerebrais se torna menos propícia.
 
10- Fortalecimento do sistema respiratório
Os benefícios do levedo de cerveja atingem o sistema imunológico, e com uma melhore resistências às adversidades, o sistema respiratório pode ser fortalecido. O levedo pode auxiliar no combate a resfriados e gripes que prejudicam a rotina, principalmente em casos de alergias e estações mais úmidas.

Nenhum comentário: