14 de janeiro de 2014

Premiação na Cancha Tagliari - 1974/75

A melhor maneira de motivar o esporte é premiar aqueles que o praticam. A família Tagliari, depois de construir uma quadra de futsal para toda a comunidade, assim o fazia. Os destaques de cada evento recebiam seus troféus ou medalhas numa cerimônia descontraída, como mostra a foto abaixo, que já servia de estimulante para os próximos campeonatos.

Na foto não consegui identificar um dos premiados, acho que era da Cimauto, que aparece entre o Marlus Frankin e o professor Adilson.

Eu, Tauillo, Romeu e o Ricardo recebemos medalhas de destaques da melhor equipe juvenil daquele ano. Clique na imagem para ampliar.

EM PÉ: Gilmar Fuzeto (recém aprovado em Educação Física), Dr. Marcos Frankin, Itamar Tagliari, Tauillo Tezelli, Ricardo Grabowski, Romeu da Silva, Luizinho F. Lima e Sidney Likes.
AGACHADOS: Marlus Frankin, ....., Professor Adilson, Lori da Silva, João Miguel Baitala (in memorian), Carlão Tagliari, Silveira Claudino e Antonio “Beline” Fuzeto.

(Publicada originalmente no semanário Entre Rios, em 2006)

4 comentários:

Unknown disse...

Ola Luizinho,Sou o Marlus Fanchin.O menino da foto sou eu aos 9 anos.Um dia liguei pro Carlao e pro Itamar para agradecer a minha infancia como mascote dos gigantes Tagliari.Hoje vivo em New Jersey desde 1987.Obrigado de coracao pela foto.

Unknown disse...

Meu pai Dr Marcos Fanchin esta vivo graças a Deus ate hoje,É aposentado da magistratura. Sempre conversamos sobre essa época maravilhosa.Saudades da cancha dos Tagliaris.Pena que não tinhamos iPhones naquela época.Time ,maravilhoso de uma familia maravilhosa.Sempre digo que tenho três times de coração:Tagliari Mouraoense e Coritiba.
Meu irmão gémeo O marcelo Fanchin esta em Curitiba.Em Julho do ano que vem teremos 50 anos.Um abraço saudoso dos mascotes do Cagliari.Maior time de futsal do mundo.

fuzeto.beline@ibest.com.br disse...

Essa foto representa uma era fantástica do Futebol de Salão Mourãoense, bom demais ler comentários como os do Marlus, filho de nosso estimado professor e amigo MARCOS DE LUCAS FANCHIN e os nossos mascotes da época, que faziam uma festa a parte nos jogos da Associação Tagliari. Bom ter noticias de vocês.Estou morando em Pontal do Paraná, Balneário Guarapari.

Unknown disse...

Beline.Um abraço forte e obrigado pela lembrança de meu pai e de nos.Saudades de Campo Mourao e de tempos que não voltam mais.
Se um dia for ai mandarei um email avisando pra te dar um abraço