27 de setembro de 2017

Na despedida de solteiro do Laércio Daleffe (1981)

Marcos Antônio Pacheco, Laércio Daleffe, Tauillo Tezelli, Luizinho Ferreira Lima, Arnaud Aparecido da Silva e Silveira, Fernando Dlugosz, Marcos Koch e César Pacheco - Curitiba - 1981

Fotos de 1981, mostra eu e amigos na despedida de solteiro do pediatra Laércio Daleffe.

Lembro que nos reunimos na sede da AABB, em Curitiba, onde nos divertimos com muita cerveja e um bom churrasco. Em 2021 prescreve os delitos cometidos nesse dia e dai contarei para os amigos. hehe

Tauillo Tezelli, Nelson José Bizoto, Marcos Koch, Luizinho Ferreira Lima, Arnaud da Silva e Silveira e Laércio Daleffe 

Láercio Daleffe é pediatra em Campo Mourão. Ele ainda cursava medicina quando do casamento com a arquiteta Elenize Guimarães. 

Nelson Bizoto é industrial (LeveVida) e presidente do Sindicato Patronal de Campo Mourão.

Fernando Dlugosz é oftalmologista em Campo Mourão.

Tauillo Tezelli é empresário e atual prefeito mourãoense (2017/20).

Marcos Koch é empresário no grupo Cometa, da família Daleffe.

Marcos Antônio Pacheco é odontologista em Curitiba. 

Arnaud Aparecido da Silva e Silveira é engenheiro civil em Campo Mourão.

Kell Smith - Era Uma Vez

Kell Smith é uma cantora paulista (de Presidente Prudente) de 23 anos.


Era Uma Vez é faixa do disco lançado com o título Kell Smith, o primeiro da cantora prudentina.

Site permite criar modelo 3D do seu rosto através de uma foto

Novidade tem processo bem mais simples que outros softwares



Que tal criar um modelo 3D do seu rosto a partir de uma foto comum sua? Graças a um site desenvolvido por pesquisadores das universidades de Kingston e Nottingham (Reino Unido), essa tarefa ficou bem mais simples.

Através do uso de Inteligência Artificial, o site consegue gerar os modelos 3D a partir de fotos comuns. Graças a essa rede neural, o resultado é alcançado sem que o usuário precise fornecer muitas fotos diferentes para o sistema.


A novidade chama atenção justamente pela simplicidade do processo, uma vez que até então, os softwares que faziam o mesmo trabalho precisavam de uma boa quantidade de fotos para chegar ao modelo 3D.

Você pode experimentar o site nesse link. Para conseguir um bom resultado, escolha uma foto com seu rosto em destaque, e sem a presença de outras pessoas. O arquivo da foto precisa estar em JPG ou JPEG.
[ B9 ]

Vídeo ensina como ''chegar'' numa garota na praia


Quero ver fazer melhor!?


Nova Veneza: um pedacinho da Itália em território brasileiro que encanta turistas


Referência em gastronomia italiana, Nova Veneza (SC) tem a cultura fortemente ligada à xará europeia e encanta os visitantes também pela arquitetura, música e danças folclóricas, além do casario tipicamente italiano do centro da cidade. 


Entre os atrativos históricos, culturais e religiosos mais visitados estão as casas de pedra, construídas no ano de fundação da colônia (1891) e tombadas como patrimônio histórico nacional; o Museu do Imigrante; o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio; a Roda D`água e a Gondola Veneziana, importada da Itália e um dos quatro exemplares em uso fora do país europeu.


A pequena cidade preserva outra herança: o dialeto vêneto. Além dele, quase todos os 14 mil habitantes falam o italiano, que é ensinado nas escolas. Com uma bela paisagem e muitos atrativos naturais, Nova Veneza está rodeada de montanhas da Serra Geral catarinense. Rios cristalinos correm entre montanhas de matas nativas. No Aguaí Santuário Ecológico o turista percorre trilhas e aventura-se na descida de rapel e tirolesa. 

Entre as cachoeiras, a da Vila Maria está situada nas escarpas de um vale com cerca de 100 metros de altura. A água despenca outros 100 metros de um paredão e forma uma bela cascata. Outras opções de banho são as cachoeiras do Cantão, Coral e Três Quedas. A paisagem da Serra Geral também pode ser apreciada durante o Caminho da Via-Crucis com 14 capelinhas. O percurso de 2 km começa na Igreja São Marcos e continua na zona rural. Já a Via do Imigrante, antiga estrada rural que liga Nova Veneza ao Distrito de Caravaggio, pode ser percorrida de carro, bicicleta ou a pé, passando por paisagens rurais e matas nativas. O percurso tem 2,6 km. 


O artesanato de Nova Veneza, também se inspira na Veneza italiana e prioriza, como lembrança, as máscaras da principal festa local, o Carnevale di Venezia, que acontece sempre na segunda quinzena de junho. Os trajes e máscaras para participar do desfile também são comercializados ou alugados. Foliões mascarados e figurinos especiais reproduzem os nobres europeus de antigamente. A programação inclui shows locais e regionais, grupos folclóricos e de dança. 


O evento coincide com a Festa da Gastronomia Típica Italiana. Em cinco dias, a cidade recebe cerca de 50 mil visitantes. A comida típica dos colonos italianos é a principal motivação para o turista visitar Nova Veneza. Um banquete com massas caseiras, polenta, fortaia e vinho. 

A cidade é reconhecida como o principal polo gastronômico do sul de Santa Catarina. As cantinas servem pratos que se baseiam no macarrão rústico, carnes e galinhas ensopadas, saladas de batatas com ovos, saladas de "radicio" e tantos outros encontrados nos restaurantes e "cafés coloniais". 

Enoturismo 
Vinícola Borgo
Em Nova Veneza, o turista também poderá visitar vinícolas e conhecer o processo de cultivo das uvas e de produção do vinho, além de provar os vinhos coloniais, sucos de uva e grapa (aguardente italiana). Também é possível degustar outros produtos típicos da colônia como geleias, polenta, puína (queijo pré-fermentado), queijos coloniais, pães caseiros e salames.


[ Bonde ]

25 de setembro de 2017

No alojamento mourãoense dos Jogos Abertos do Paraná de 1980, em Apucarana

01- Birão Rodrigues, 02- Rosemi Tomadon, 03- Neucir José da Silva (in memorian), 04- Marilei "Nonô" Zanini, 05- Marcelo de Oliveira Lima, 06- Luiz Carlos Eufrásio Prates, 07- Neiva Eufrásio Prates, 08- Ana Eufrásio Prates, 09- Walcir "Dula" Ferreira Lima, 10- Ricardo Kosuzi, 11- Adilson Pagan, 12- Ubiraci Rodrigues, 13- Luizinho Ferreira Lima, 14- Silvia Helena Cavalcanti, 15- Sulei, 16- Roberto Tonet, 17- Nair Mayume Tanaka, 18- Sônia Eufrásio Prates, 19- Beth Vicente, 20- Aida Sartor, 21- Itamar Tagliari, 22- Jonas Rodrigues, 23- Sandra Montemezzo, 24- Paulo Gilmar Fuzeto, 25- Nelson Miake, 26- Antônio Carlos Custódio  
Foto de 1980, mostra parte da delegação mourãoense que participou da 24ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, que foi realizado em Apucarana.

Tirada em nosso alojamento, a foto mostra atletas do futsal, do tênis de campo e principalmente do handebol de Campo Mourão. 

Foi minha primeira participação como atleta do futsal. Desde 1997 que atuava pelo handebol de nossa cidade. 

Fiquei com a impressão que podia ser uma confraternização das famílias Eufrásio Prates, Rodrigues e Ferreira Lima.

Não consegui identificar dois dos personagens.

Lucy Alves - Frevo Mulher


Lucy Alves, nascida Lucyane Pereira Alves (João Pessoa, 06/03/1986), é uma atriz, cantora, compositora e multi-instrumentista paraibana. Em 2013, participou da segunda temporada do programa The Voice Brasil, sendo finalista. Em 2016, estreou como atriz na novela Velho Chico.


Frevo Mulher é uma composição de Zé Ramalho, faixa do seu segundo álbum (A Peleja do Diabo com o Dono do Céu) lançado em 1979.

As 6 cidades mais altas do planeta

Como as bactérias microscópicas, os seres humanos também aprenderam a evoluir e florescer em condições extremas - do calor escaldante do Sahara à tundra congelante da Sibéria. Mesmo em montanhas inóspitas e altas onde a vida que suporta oxigênio é baixa, os seres humanos vivem há milênios. Cerca de 140 milhões de pessoas vivem permanentemente em altitudes elevadas acima de 2.500 metros ou 8.200 pés, nos Himalaias na Ásia, nos Andes da América do Sul e nas Terras Etiópicas de África, e alguns realmente prosperam em cidades espalhadas. 
Aqui apresentamos 7 cidades e assentamentos muito altos, cada um dos quais está localizado acima de 10.000 pés de altitude.

La Rinconada (Peru)
Essa cidade começou com um garimpo de ouro no Peru e está localizada a 5,1 mil metros de altitude, na cordilheira dos Andes. Chamada de a “cidade mais alta da Terra”, La Rinconada prospera com uma população de cerca de 50 mil habitantes. A economia ainda gira em torno da mineração, mas a infraestrutura urbana é bastante precária: não há saneamento básico e nem sistema de encanamento de água, sem contar a contaminação de mercúrio devido à mineração.
E por lá, o sistema de pagamento se chama “cachorreo”: o minerador trabalha 30 dias direto sem salário e no 31º dia ele pode levar para casa tudo que conseguir pegar nas minas. É mole? Mesmo assim, a população mais do que dobrou nos últimos 10 anos, mostrando que a galera ainda topa se sujeitar a condições tão precárias de trabalho.

El Alto (Bolívia)
Com população de 1,1 milhão de pessoas vivendo a uma altitude de 4,1 mil metros, El Alto é um dos centros urbanos que mais prospera na Bolívia. No começo, tratava-se de um subúrbio de La Paz, mas no final da década de 1980 se tornou independente devido à alta taxa populacional de habitantes do campo se mudando para a região de La Paz.
O mais curioso é que até 1903 não existia nada por lá a não ser uma região seca e quase desértica. O crescimento vertiginoso é visto nas construções e na precariedade – ainda que alguns nativos estejam prosperando e mudando a paisagem da cidade. O aeroporto internacional de “La Paz” na verdade está localizado ali – curiosamente, a capital do país fica em um vale quase 500 metros abaixo de El Alto.

Shigatse (Tibete)
Oficialmente na China, mas pertencente à Região Autônoma do Tibete, Shigatse tem uma população de 100 mil pessoas e está a 3,3 mil metros acima do nível do mar. Ela fica em um terreno plano rodeado de montanhas e é um dos maiores centros administrativos tibetanos.

Oruro (Bolívia)
Outra representante boliviana, Oruro foi fundada em 1º de novembro de 1606 a 3,7 mil metros de altitude. Começou como um centro de mineração de prata na região do rio Urus e hoje conta com uma população de 235 mil habitantes. Com o esgotamento da prata, a cidade passou a minerar o estanho – tanto que se tornou a principal do mundo nesse minério.

Lhassa (Tibete)
Localizada no platô tibetano a 3,6 mil metros acima do nível do mar, Lhassa encanta por estar em um vale rodeado pelos Himalaias. Ela possui uma população de 550 mil pessoas e é cheia de templos budistas, que atraem turistas para cidade, a segunda maior do Tibete.

Juliaca (Peru)
Uma das principais cidades do sul peruano, Juliaca é um importante entroncamento rodoviário para outros municípios importantes do país, como Arequipa, Puno, Cusco, Tacna e até mesmo para a vizinha Bolívia. Ela está localizada pertinho da Reserva Nacional do Titicaca e possui pouco mais de 225 mil habitantes. Juliaca fica a 3,7 mil metros de altitude.

Os filmes mais ''baixados'' nos EUA

O site Torrent Freak divulgou a relação dos dez filmes mais ''baixados'' nos Estados Unidos. A franquia Piratas do Caribe encabeça a lista.


1) Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales)


2) Em Ritmo de Fuga (Baby Driver)


3) Meu Malvado Favorito 3 (Despicable Me 3)


4) Transformer: O Último Cavaleiro (Transformers: The Last Knight)


5) Mulher Maravilha (Wonder Woman)


6) Hitman’s Bodyguard


7) A Múmia 2017 (The Mummy 2017)


8) Revolt


9) It: A Coisa (It)


10) Killing Gunther

6 hábitos matinais para começar bem o dia

Essas mudanças simples na rotina irão deixar você mais motivado e feliz com a vida


Existem poucas coisas tão desesperadoras quanto ouvir o despertador tocar no início da manhã, para tentar acabar com o problema você liga o soneca e aproveita mais 10 minutinhos, mais 10 minutinhos e quem sabe só mais uns 10 minutinhos. Não teve jeito, você está atrasado novamente. Corre pro banho, come alguma coisa voando (talvez nem coma) e então seu dia já começou sendo essa completa bagunça, exatamente como no dia anterior.

Sem dúvida, todos temos manhãs como essa, mas as pessoas verdadeiramente bem sucedidas sabem o quão importante é começar o dia com pé direito. Uma rotina matinal com hábitos saudáveis podem transformar completamente o resto do dia, ajudando você a se organizar, manter o foco e estar no topo.

Veja algumas dicas essenciais para melhorar seus hábitos matinais. Confira:

1- Crie um plano para aumentar sua produtividade
O escritor e filósofo Benjamin Franklin começava suas manhãs planejando o que ele faria com cada hora do dia. Essa atividade ajudará você a organizar o seu dia, aumentando assim a sua produtividade. Preencher um planejador de produtividade é a primeira coisa que faz quando senta em sua mesa às 8 da manhã.
"Planejar o meu dia e a minha semana é uma salvação para minha rotina, assim eu posso ser realmente eficiente com as minhas obrigações diárias", diz a empresaria e triatleta Tahra Makinson-Sanders ao site LiveStrong. Para ajudar nessa tarefa, Makinson-Sanders agenda suas tarefas mais importantes primeiro e usa a técnica Pomodoro, que nada mais é do que a utilização de um cronômetro para gerenciar o tempo.

2- Arrume a cama
Fazer a cama é uma tarefa simples que pode ajudar a começar o dia motivado e sem mau humor. "Quando você começa o dia sem um propósito, pode ser muito fácil deixar o tempo escapar sem realizar nada. Com um simples gesto como fazer a cama, você começa o dia mais animado e não com um preguiçoso", comentou Daniel Gale, co-fundou a organização sem fins lucrativos Adaptive Action Sports.

3- Faça exercícios
Sabemos que a prática diária de exercícios físicos é essencial para ter manter a saúde e o bem-estar. Começar o dia fazendo uma caminha ou outra atividade da sua preferência pode ajudar você a melhorar sua rotina.
"O nosso ciclo cicardiano está muito relacionado à temperatura do corpo, quando ele está frio, temos sono. A atividade física eleva o calor corporal, ajudando a despertar melhor", explica o médico do sono Geraldo Lorenzi.

4- Respire
Antes de começar a se preocupar com os problemas que terá que resolver no trabalho ou sobre aquela briga que teve com o namorado no dia anterior, pegue um tempo para respirar e acalmar a mente.
"Aprendendo a controlar a respiração, damos fim em todas perturbações da mente e dos sentidos. Nossa energia vem, basicamente, da respiração. Se o cérebro não recebe a quantidade certa de oxigênio, não temos a energia vital suficiente para nos desenvolver e mudar", afirma o médico David Frowley.

5- Crie uma rotina
Até mesmo as pessoas bem-sucedidas podem acabar perdendo o foco durante o dia, para que não vire um hábito é preciso criar uma rotina muito bem definida. Desta forma, é possível desenvolver costumes mais saudáveis e ser mais feliz com a sua vida.
Inicialmente, estabeleça um horário para acordar diariamente e siga esse padrão o máximo que conseguir. Em seguida, reserve um período para tomar um excelente café da manhã, já que essa é uma das refeições mais importantes do dia. Após esse passo, faça seus exercícios diários. Então, você poderá seguir pra o trabalho se sentindo bem sucedido logo pela manhã e ainda terá tempo para realizar outras tarefas.

6- Não mude a rotina aos finais de semana
Manter uma hora certa para dormir e acordar ajuda a regular nosso relógio biológico, por isso mudar essa rotina aos finais de semana pode ser cilada. "Ao dormir mais tarde, você atrasa o relógio e volta a não conseguir acordar cedo", esclarece Geraldo Lorenzi.
Neste tempo de folga, aproveita para fazer caminhadas mais longas e realizar atividades que gosta. Não é preciso exagerar e ser sempre pontual, mas manter uma rotina faz parte da higiene do sono e ensina o corpo a ter uma frequência.