Um estranho objeto em forma de disco, que repousa no fundo do Mar Báltico, está intrigando os cientistas. Cada vez que um aparelho eletrônico é aproximado do local, ele para de funcionar repentinamente.
O objeto foi descoberto no verão de 2011. Pesquisadores da Ocean Explorer, a equipe de pesquisa que estuda vários eventos marinhos, garante que o instrumental eletrônico de repente desliga sempre que o navio passa pela área onde o objeto enigmático repousa.
Desde que a descoberta foi publicada on-line, investigadores de todo o mundo ficaram fascinados pelo mistério que este objeto representa, levando a teorias sem fim sobre a origem da chamada 'anomalia do Báltico".
Segundo o pesquisador Stefan Hogerborn, o disco seria um objeto voador não-identificado (Ovni). Ele assegura que sob o mar é possível observar uma trilha clara de 300 metros "como resultado da queda de um disco voador."
Outras teorias sugerem, contudo, que o objeto corresponde a uma base de submarinos, semelhante àquelas construídas pelo Reino Unido e Alemanha durante a II Guerra Mundial.
Uma terceira hipótese especula que o disco de 18 metros de diâmetro poderia corresponder a uma civilização pré-histórica.
Finalmente, a teoria mais plausível simplesmente garante que o objeto é apenas uma rocha no fundo do mar. Mas isso não explica o misterioso desligamento dos aparelhos eletrônicos quando colocados na proximidade do disco.
Veja o vídeo com imagens da anomalia:
Via O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário