20 de fevereiro de 2014

Seleção de Campo Mourão de Futsal - 1974

O futsal mourãoense evoluiu e passou a conquistar títulos por dois motivos especiais: a construção da Cancha Itachir Tagliari e a chegada a nossa cidade, no início dos anos 70, do Bica, engenheiro civil gaúcho que veio com a missão principal de construir barracões para a Coamo.

A Cancha com seus empolgantes campeonatos municipais e os constantes amistosos que a Associação Tagliari realizava com as principais equipes do país (naquela época, as paulistas, especialmente o Palmeiras) fizeram com que nosso futsal enfrentasse de igual para igual qualquer equipe. O conhecimento que o Bica (ninguém soube me informar o nome dele!) trouxe do futsal gaúcho, com suas jogadas ensaiadas e uma movimentação constantes de todos os jogadores, fizeram com que aparecesse todo o potencial de nossos fortes e habilidosos atletas e culminaram com a conquista de quatro títulos paranaenses adultos da primeira divisão (dois Jogos Abertos e duas Taças Paraná [atual Chave Ouro]. 

Na foto a Seleção Mourãoense de 1974, num jogo na Cancha Tagliari. Clique nela para ampliar.

Da esquerda para direita: Louri da Silva, James Klank, Ivando “Rancho” Capato, Itamar Tagliari e Bica.

(Publicado no extinto semanário Entre Rios, em 2005. Depois disso, nosso futsal conquistou outro título dos Jogos Abertos do Paraná)



Nenhum comentário: