5 de fevereiro de 2014

Bernardinho e os mourãoenses no CFZ - 1997

Foto de 1997 mostra 'mourãoenses' ao lado do técnico Bernardinho durante a inauguração do Centro de Futebol Zico (CFZ) em Campo Mourão.

O Centro de Futebol foi um iniciativa de empresários da cidade, em parceria com o craque carioca, para instalar uma escola para a formação de atletas, principalmente os asiáticos. Mas a crise que assolou a Ásia logo a seguir dificultou a vinda dos estrangeiros, que seriam os responsáveis pela manutenção do CFZ, e fez com que o projeto não se viabilizasse. Alguns coreanos estiveram por aqui, se integraram facilmente à cidade, mas não foi o suficiente.

Nesse dia, da inauguração, choveu demais e mesmo assim centenas de pessoas foram até o Centro de Futebol Zico, na saída para Cascavel onde atualmente funciona uma Faculdade., para ver os craques do futebol Zico, Adílio, Andrade, Reinaldo, todos do Flamengo, e, claro, o já multicampeão técnico do vôlei brasileiro Bernardinho. 

Na foto estão as fisioterapeutas Shirley Saavedra, Afifi Saab Piacentini, o radialista Gerson Maciel e o massagista uruguaio, radicado há anos em Campo Mourão, Nestor "Gringo". Clique na imagem para ampliar.

Afifi Saab Piacentini, Shirley Saavedra, Bernardinho, Gerson Maciel e Nestor "Gringo"
Inauguração Centro de Futebol Zico
Campo Mourão/PR - 1997

  

2 comentários:

Cotidiano Filosófico disse...

Olá Irineu, boa noite!!! Por gentileza, vc teria mais fotos do centro de treinamento de futebol zico do ano de 1997??? eu treinei e joguei lá neste ano, e infelizmente não tenho nenhum registro. lembro do grande professor Dirceu, do dula, reinaldo e tantos outros. Todos lá me conheciam como "Duda". Hoje moro em Sp. Um abraço!!
Cordialmente
João Eduardo

irineu luiz disse...

Prezado, só agora vi seu comentário. Se digitar "Centro de Futebol Zico" no espaço Pesquisar, ali no lado direito do blog, encontrarás tudo que já postei sobre o local. Abraços! (sou irmão do Dula). Luiz F. Lima [ flimaluiz@gmail.com ]