20 de janeiro de 2014

Seleção de Campo Mourão Futsal - Jap's de 1976 no Belin Carolo

1976. Pela primeira vez Campo Mourão era sede de um Jogos Abertos do Paraná (Jap´s). 

Nosso futsal, que no ano anterior, em Paranavaí, tinha conquistado o seu primeiro título estadual, tentaria conquistar o bicampeonato, mas infelizmente, uma derrota para Maringá, com quem tinha decidido o título em 1975, tirou a chance da conquista).

Nesta edição, publicamos a foto daquela ótima equipe, no novíssimo Belim Carolo

Ione, Luizinho Kloster, Itamar e Carlão Tagliari, Louri, Beline e Rancho são alguns dos melhores exemplos que tive na modalidade. Com alguns deles tive o prazer de jogar, depois de aprender a gostar da modalidade torcendo por eles na recém inaugurada Cancha Tagliari.

Luizinho Kloster foi um dos melhores e mais habilidosos que vi jogar em todos os tempos! 

Destaque para os dirigentes da modalidade: Futrica, Pedrão e Osvaldo Broza, e  para o Bebê Galeano (a segunda criança, da direita para a esquerda, à frente da equipe) que anos depois foi um ótimo goleiro defendendo a AABB de Curitiba.  Ao lado dele estão os manos Marlus e Marcelo Fanklin e, se não me engano, a Lislaine Tagliari. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): Pedro Cheiroso, Gilmar Fuzeto, Ione Sartor, Luizinho Kloster, Itamar Tagliari, Carlão Tagliari, Louri da Silva, Edvaldo “Futrica” Lopes e Osvaldo Broza.
agachados: Laércio, Alan "Baianinho", Beline Fuzeto, Ivando “Rancho” Capato, Laércio “Capacete” Brunelo (in memorian) e Mário “Japonês” Izugue.

(publicado no extinto semanário "Entre Rios", em 2005)

2 comentários:

Carla Tagliari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Tagliari disse...

Luizinho!
Que bela imagem... me faz imaginar o Belim Carolo repleto com a torcida e as demais histórias que marcaram esse JAP'S de 1976.
Grandes memórias!

Um grande Abraço!

Carla Tagliari