18 de março de 2011

Baú: no Mourãoense - 1992

em pé (da esq. para a direita): Edson Gonçalves Peres (com a filhinha Camila), Robertinho Teixeira Duarte, Cremauri Misael  Rodrigues e Roberto
agachados: Aloísio Carneiro e Renatinho "Risadinha"
Do álbum do Cremauri, foto de 1992 mostra equipe que participou de campeonato interno do extinto, infelizmente, Clube Mourãoense. 
Nela estão bons amigos, alguns que não vejo há algum tempo, como o advogado Robertinho, craque de bola, tanto no futsal como no Suíço, e ótima companhia. 
Edson Peres, santista fanático, é empresário (Antares Assessoria) em Campo Mourão. 
Cremauri é empresário (AT Informática) também em Campo Mourão.  
Aloísio curte merecida aposentadoria como sargento do Corpo de Bombeiros. 
O Renatinho, que todos conhecem como Risadinha, bom de bola como poucos, atuava no ramo de combustíveis e essa semana, depois de longo tempo, o vi pela cidade.
Do outro Roberto, sei apenas que é mano do meu amigo Domingos, funcionário da Receita Estadual em Campo Mourão e companheiro de peladas no Clube dos Trinta.  
Fiquei com a impressão que o goleiro deles deu o cano nesse dia!
A foto foi tirada na belíssima sede campestre que o Mourãoense tinha na saída para Guarapuava. Clique na imagem para ampliar.

Música do dia: MPB4 - 'Lamento'


O MPB4 é um grupo vocal e instrumental brasileiro formado em Niterói, Rio de Janeiro, a partir de 1965.
Seus principais gêneros musicais cantados são o samba e o MPB. Com um repertório marcado por composições de personalidades da Música Popular Brasileira, como por exemplo Noel Rosa, Milton Nascimento, Chico Buarque, João Bosco, Paulo César Pinheiro e Aldir Blanc.
Vídeo mostra o MPB4 cantando "Lamento" (Pixinguinha/Vinícius de Moraes) num programa de 1977.

Postura correta no uso do computador

Vídeo ensina posturas corretas ao usar o computador (notebook ou desktop). Aprenda.

Frases: Brasil Japão

De Maringá, Jairo César Batista de Melo, o Jairinho, manda a seguinte frase:


"O Japão vai se reerguer antes do Brasil terminar os estádios para a Copa do Mundo de 2014, e por um valor bem menor"

EM Japonês Geisha

Depressão: ginástica com os dedos das mãos pode curá-la

É um exercício simples, que pode ser praticado diariamente, a qualquer hora
Os benefícios são enormes, cura depressão, stress, normaliza a pressão arterial, ativa a produção de serotoninas que aumentam o prazer e a alegria, ativa a circulação sanguínea, cura crise de pânico, elimina fobias, etc., etc.
Veja como na imagem abaixo










(enviado pelo Nilmar Piacentini)

17 de março de 2011

Baú: Paulinho e Roberto Vecchi

Mais uma do álbum do Jaiminho Bernardelli. Essa mostra os manos Roberto e Paulinho Vecchi se aventurando na cozinha.
Filhos dos pioneiros mourãoenses Ana Júlia e Ovídio Afonso Vecchi (in memorian), Roberto, advogado e empresário (SisGraff), mora em Campo Mourão e o Paulinho em Salvador (BA), onde atua no ramo de construção civíl. Clique na imagem para ampliar.

Paulo Afonso Vecchi (sem camisa) e Roberto Rivelino Vecchi

Música do dia: Stornoway - "Zorbing"



Stornoway é uma banda britânica de indie folk. O grupo incorpora instrumentos de cordas e teclados, apoiado por um backline pop típico de guitarra, bateria e guitarra.


Dica: Aranha Marrom - cuidados e características

Atenção antes de comprar o seu tênis

Existem três formatos de pé: plano, normal e côncavo, que correspondem aos três tipos de pisada: pronador, normal e supinador. O tipo de pisada é o principal fator a levar em consideração na hora de comprar um tênis. Sem esquecer da forma do solado, tipo de amortecimento, flexibilidade e estabilidade do calçado.

Para descobrir o tipo de pisada, faça o teste do pé molhado:
1. Coloque uma folha de jornal numa superfícia plana no chão.
2. Molhe a sola do seu pé direito.
3. Dê um passo lento sobre a folha de jornal, pisando do calcanhar para os dedos.
4. Faça o contorno com uma caneta de toda a mancha que ficou no papel e compare na tabela abaixo com a figura que mais se assemelha.


Tipos de pisada
Dependendo da sua pisada, algumas qualidades se tornam mais importante que as outras. No caso da pisada tipo pronador, a estabilidade é mais importante que o amortecimento, e para a pisada do tipo supinador é exatamente o contrário.
Outra variante que vai depender da pisada é o tipo de solado, veja:

- Solado Plano: de pouca ou nenhuma curvatura, visa garantir estabilidade. Ideal para pronador acentuado.

- Solado Semi-plano: a curvatura é leve por todo o solado, permitindo pequeno grau de flexibilidade, mas maximizando a estabilidade. Ideal para pronador moderado.

- Solado Semi-curvo: a curvatura é mais acentuada na parte da frente, garantindo flexibilidade e estabilidade. Ideal para quem pisa normal e supinadores.

- Solado Curvo: típico de modelos para competição, com curvatura bem definida por todo o solado. Ideal para supinadores.

Agora você já sabe seu tipo de pisada, vai ser fácil escolher o melhor tênis para correr. Não se esqueça dos 6 fatores mais importantes: conforto, amortecimento, flexibilidade, estabilidade, baixo peso e solado resistente. Boa sorte!
(via: Melhor Tênis)

The Muppet Show: Animal vs Moreno


The Muppet Show foi um programa de televisão infanto-juvenil, estrelado pelos muppets, produzido por Jim Henson e sua equipe entre 1976 a 1981.
O show teve cinco temporadas, sem contar com dois episódios especiais piloto (The Muppets Valentine Show e The Muppet Show: Sex and Violence), um especial de natal para televisão (A Muppet Family Christmas) e seis filmes (The Muppet Movie, The Great Muppet Caper, The Muppet Christmas Carol, Muppet Treasure Island, Muppets From Space e The Muppets' Wizard of Oz).
Rita Moreno (Humacao, 11/12/1931) é uma premiada cantora, dançarina e atriz porto-riquenha. Durante sua carreira, iniciada quando tinha apenas treze anos de idade, se tornou a primeira mulher e a única artista porto-riquenha a vencer um Emmy, um Grammy, um Oscar e um Tony.

16 de março de 2011

Baú: fanfarra do Marechal Rondon 65/66

Do álbum do Tininho, foto de 1965/66 mostra a fanfarra do então Grupo Escolar Marechal Rondon (hoje ele é Colégio Estadual) desfilando pelas avenidas de Campo Mourão.
Nela estão o professor João Luiz Conrado, ex-chefe do Núcleo Regional de Ensino, e os manos Odair e Tininho Elias dos Santos.
João Luiz curte merecida folga depois de anos dedicado ao Núcleo de Ensino. Ele é avô de minha neta Ana Letícia (a danadinha vive dizendo que é meia palmeirense e meia sãopaulina para não desagradar nenhum dos avôs).
Tininho também está aposentado (Poder Judiciário) e mora em Pato Branco. Clique na imagem para ampliar.

1- João Luiz Conrado, 2- Odair Elias dos Santos e 3- Faustino "Tininho" Elias dos Santos Filho

Música do dia - Pink Floyd - "Us and Them"


Pink Floyd foi uma banda de rock britânica famosa pelas suas composições de rock clássico harmónico, pelo seu estilo progressivo e pelos espectáculos ao vivo extremamente elaborados. A origem do nome "Pink Floyd" deve-se à admiração do fundador Syd Barrett pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council, do blues.
É um dos grupos mais influentes na história do rock, além de um dos mais bem sucedidos, tendo vendido mais de 200 milhões de cópias de seus álbuns. O álbum "The Dark Side of the Moon" manteve-se no Top 100 Billboard de vendas durante mais de uma década.
"Us and Them" é a sétima faixa do álbum Dark Side of the Moon, de 1973. Foi escrita por Roger Waters e Rick Wright e é cantada por David Gilmour, com vocais auxiliares de Wright.

Como que nunca pensei nisso!!??

Ouçam o pedido que uma menininha de nove anos fez para uma empresa de demolição, em Dublin (Irlanda).

Novidades do Internet Explorer 9

Com design mais limpo e navegação mais rápida, o browser está de cara e funcionalidades novas



Eu utilizo o Mozilla Firefox

Links da Matéria
Download - Internet Explorer 9

Jacaré tomava conta de pés de maconha


Autoridades americanas capturaram um jacaré que tomava conta de uma casa com 2.285 pés de maconha na cidade de Hemet (Califórnia, EUA). De acordo com a KTLA, emissora afiliada da rede Fox, o réptil, chamado Wally, está sendo apelidado por agentes de "Watchgator".

Juntamente com Wally, foi detido John Nathan Donna, de 29 anos, morador da residência, sob acusação de posse de maconha concentrada e cultivo da erva para venda.

A maconha encontrada na casa está avaliada em 1,5 milhão de dólares (2,5 milhões de reais).

Wally foi encaminhado para um centro de vida selvagem, em Phelan.

15 de março de 2011

Baú: Alves, Macowski e Tezelli no carnaval de 1969

Enviada pelo Juma Durski, foto de 1969 mostra mourãoenses Newton Alves, Ervin Macowski e Augusto Tezelli Neto curtindo o carnaval do Clube 10 de Outubro.
Newtinho, filho do saudoso professor Abelegy, é casado com a irmã do Juma e minha colega de Colégio Estadual, Maria José "Zuca", e mora em Pitanga.
Ervin Macowski é tio da linda e querida Marcela, que é casada com meu primo Maurício Fabri. De vez em quando o encontrava caminhando pela cidade. Faz tempo que não o vejo. Lembro dele como ótimo piloto de avião e companheiro de bagunça do Tuta Casali.
Augustinho é industrial (Sajama Malhas) em Campo Mourão. Infelizmente, temos nos encontrado bem menos do que eu gostaria. Clique na imagem para ampliar.

Newton Alves, Ervin Macowski e Augusto Tezelli Neto - 1969

Música do dia - América - "Sister Golden Hair"



America é uma banda britânica de folk rock muito popular no início e meio dos anos 1970 e agora mais conhecida por seus sucessos como A Horse with No Name e Sister Golden Hair. Embora eles não fossem muito aceitos pelos críticos, a banda teve excepcional sucesso comercial na venda de seus dois singles e álbuns. Apesar de cantores consagrados como James Taylor e Rod Stewart fazerem parte da Warner Brothers Records o grupo que mais vendeu discos neste selo na década de 70 foi America.

Da natureza: Cártamo para emagrecer e definir músculos

O cártamo é uma planta com sementes ricas em óleos, que são utilizados na fabricação de cosméticos, na indústria bioquímica e na alimentação em forma de cápsulas. “Ele libera uma substância que reduz o apetite e faz com que o corpo queime as gorduras localizadas mais rapidamente. Também ajuda a acelerar a definição da musculatura”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli.
Como consumir
As cápsulas de cártamo são utilizadas por quem quer um empurrãozinho natural para emagrecer. “O ideal é ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, sempre meia hora antes das refeições. Fazer exercícios e manter uma alimentação equilibrada é fundamental para que os resultados sejam positivos. Crianças, grávidas, pessoas com diabetes e lactantes não devem consumir o suplemento”, observa Asinelli.

Mexe com quem tá quieto



O fato aconteceu no colégio Chifley College Dunheved Campus em St. Marys North, Austrália, o gordinho que ficou conhecido como Zangief Kid na verdade chama-se Casey e ele foi vítima de Bullying durante toda sua vida escolar, mas apesar disso só ele foi suspenso nesse caso. (fonte: Sedentário e Hipertenso)

Brasil: Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira

Enviado pelo Getulinho Ferrari, vídeo é uma homenagem da BASF ao agricultor brasileiro. Com dados tangíveis e comparações didáticas, mostra a evolução da produtividade, destacando a vocação do Brasil para a produção agrícola. Brasil pode ajudar a alimentar o mundo e ao mesmo tempo preservar suas florestas.

14 de março de 2011

Família Ferreira Lima

Semana passada, no dia Internacional da Mulher, nos reunimos na casa de meus pais para comemorar o aniversário da sobrinha Iasmim, essa lindeza aí ao lado.
Sandra e Walmir, pais dela, nos brindaram com delicioso almoço árabe, com muito kibe, Tahine e outras delícias.
Como estavam reunidos todos os filhos da dona Salma e do seu Irineu, aproveitamos para tirar uma foto.
Meus pais chegaram em Campo Mourão em 1958 e todos os cinco filhos aqui nasceram.
Walmir, professor de educação física, é casado com a Sandra Miranda e pai da Iasmin.
Wander é casado som a Silvia Marina e pai do Wandinho, que mora em Florianópolis, da Anna Silvia e do Alexandre.
Walcir, o Dula, professor de educação física, é casado com a Silvia Bandeira e pai da Flavinha e do Felipe. Eles moram atualmente em Maringá, onde lecionam e fazem mestrado.
Wilhiam, o caçula, é professor de matemática do Colégio Nobel, em Maringá.
Clique nas imagens para ampliar.

(da esq. para a direita) Walmir, Wilhiam, Walcir, Luiz e Wander
 à frente: Sallime "Salma" e Irineu Ferreira Lima

Música do dia: Bruno Mars and Damian Marley - "Liquor Store Blues"


Peter Gene Hernandez (Honolulu, 8/10/1985), mais conhecido pelo seu nome artístico Bruno Mars, é um cantor, compositor, produtor e multi-instumentista norte-americano, nascido e criado em Honolulu, Hawaii. Tem ascendência filipina e porto-riquenha.
Damian Marley (Kingston, 21/071978) é um cantor jamaicano, vencedor de três Grammy's e filho mais novo de Bob Marley.
Damian não chegou a conviver muito com o pai, falecido enquanto Damian tinha dois anos, também chamado de Jr. Gong, é filho da ex-miss Mundo Cindy Breakspeare e 11° membro da prole de Bob Marley.

O bicho mais curioso do mundo é a ...


A Coruja, claro!. Pensou o quê?

(via: Sedentário e Hipertenso)

Guti Guti

Aprenda...

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. Então o mecânico pára e pergunta:
- 'Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?'
O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando. O mecânico se levanta e começa:
- "Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?"
Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:
- 'Você já tentou fazer como eu faço, com o motor funcionando?'
Conclusão:

funny gifs"QUANDO A GENTE PENSA QUE SABE TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS."

(enviado pelo meu mano Walmir)