29 de outubro de 2010

Baú: Ubiranei Gudeiky

Campeã paranaense de futsal de 1979, a Associação Tagliari foi convidada para alguns amistosos no Paraguai. A primeira partida seria em Cidade de Leste (naquela época, Ciudad Porto Strossner) contra a seleção de Alto Paraná, nome do estado paraguaio que abrange aquela região fronteriça com o Brasil. 
Com dezenove anos, campeão paranaense e tendo a honra de jogar pelo Tagliari, me achava o melhor dos melhores e, de cara, reclamei que jogaríamos numa quadra aberta, num clube local. Estranhei muito quando vi os jogadores paraguaios fazendo um forte preparo físico momentos antes da partida e caí na real após jogarmos e perdermos por 5 a 3 para o excelente time que tinha entre eles essa figura aí embaixo: Ubiraney Gudeiky. Ele se destacava num grupo que em seguida se sagrou campeão paraguaio e serviu de base para a seleção que seria vice campeã mundial de futsal (naquela época, futebol de salão) em 1982.
Depois disso, o enfrentei muitas vezes, ora ele defendia a seleção de Pérola ou a de Moreira Sales. Quando morou em Campo Mourão, defendeu as equipes da Mecânica Marcos, Fertimourão, Retificadora Cometa entre outras. Na eleição dos melhores do ano, ele era "figurinha carimbada", não tinha como não escolhê-lo.
Em 1987, quando os Jogos Abertos do Paraná foi realizado em Campo Mourão, ele fazia parte da seleção mourãoense, mas, há poucos dias do evento, ele abandonou o grupo e desfalcou a seleção que acabou com o vice campeonato da competição. Fez falta!
Anos depois, ele, junto com o Corró (Luiz Carlos Adamo) e o Fernandão, conseguiram a proeza de nos derrotar na final de um regional dos Jogos Abertos do Paraná que classificava o campeão para a fase final do evento. Eu achava aquela equipe, com Flavinho Tagliari, Tanaka, Robson, Dirlei, Sandro Davanço como uma das mais fortes montadas em anos em Campo Mourão, mas depois de os golearmos na primeira fase, acabamos surpreendidos no jogo final pela equipe de Moreira Sales comandada pela genial habilidade do Bira.
Bira foi o jogador mais habilidoso que tive o prazer de jogar. Acho que ele foi o Falcão (da Malwee) daqueles tempos. Se jogasse hoje, com os investimentos atuais no esporte, ele seria milionário com certeza.
A foto abaixo, junto com outras mais, me foi enviada pelo Diego dos Reis Pereira, que conta que um parente dele, Diegão, o encontrou em São José dos Pinhais, onde ele tem um comércio. 
Numa das fotos tinha a fachada da empresa com o número do telefone e, graças a isso, consegui localizá-lo e acabamos batendo um longo papo, que só fez aumentar a saudade ao relembrarmos dos nossos bons tempos em quadra. Ficamos de nos encontrar em breve. Tomara!


Rural Fm e a música do dia

Grateful Dead - "Feel Like a Stranger"



Grateful Dead, que numa tradução livre para o português significa algo como "Morto(s) Agradecido(s)", foi uma banda estadunidense de rock, formada em 1965 na cidade de São Francisco, Califórnia, berço do movimento hippie. O grupo era conhecido por seu estilo único e também por seu ecletismo, já que fundia em suas composições elementos do folk, bluegrass, blues, contry, jazz, psicodélico, space music e gospel, além das performances que se transformavam numa longa sessão de improvisações; esta característica os fez serem caracterizados como uma jam band.

Casablanca Videolocadora - Lançamentos











Curto e grosso


Especialmente dedicado àqueles que se escondem atrás de e-mails falsos para me xingar.

Frases de Parachoques

a)  Não sou mágico, mas levo a vida em um truck

b)  Mulher é como música, só faz sucesso quando é nova

c)  Malandro é o sapo, que casa e leva a mulher para o brejo

d)  Se ferradura desse sorte, cavalo não puxava carroça

e)  Na estrada da vida não tem acostamento

f)  Se me vir abraçado com mulher feia, aparta que é briga

g)  Marido de mulher feia tem raiva de feriado

h)  Seja paciente na estrada, para não virar paciente do hospital

i)  Sogro rico é igual a porco gordo: só dá lucro quando morre

j)  Na estrada da vida sou um barco sem rumo

k)  Pobre parado é suspeito. Correndo é ladrão

l)  Estrada reta e mulher sem curva só dá sono

m)  Mulher feia e frete barato, não carrego mesmo!

n)  Quem tem olho gordo, usa colírio diet

o)  A mulher foi feita da costela... Imagine se fosse do filé

p)  Dinheiro e mulher bonita só vejo na mão dos outros

q)  Se barba fosse respeito, bode não tinha chifre

r)  Feliz é o papagaio: não pega Aids por que só dá o pé

s)  Mulher feia e urubu comigo é na pedrada

t)  No baralho da vida encontrei apenas uma dama

u)  Farol alto na cara é igual mulher gritando no ouvido

v)  Preguiça é hábito de descansar antes de estar cansado

w)  Pobre é igual prego: toma na cabeça e ainda entra no pau

x)  Nasci careca, pelado e sem dente. O que vier é lucro!

y)  70 me ultrapassar, passe 100 atrapalhar

z)  Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo

28 de outubro de 2010

Baú: Arcam Futsal 1982

Foto de 1982 mostra a equipe da Arcam que participou da Copa Tibagi de Futsal daquele ano.
Formado com funcionários da Coamo - apenas eu não trabalhava na Cooperativa - time fez excelente participação na competição que era uma das mais importantes do Estado - só perdia em importância para a Taça Paraná que dava direito a disputar a Taça Brasil de Clube Campeões-, que tinha como principal atrativo o fato de ter jogos transmitidos pela Televisão Tibagi, a organizadora da Copa, e premiar o campeão com um carro zero quilometro. Esse é o único campeonato, a nível estadual, que nenhuma equipe mourãoense conquistou.  
Beline, Raudilei, Silvio, Gilmar e Eu, defendendo as cores da Associação Tagliari, tínhamos nos sagrados bicampeões da Taça Paraná no ano anterior e conquistamos um expressívo quinto lugar na Taça Brasil em Cuiabá naquele mesmo 1982.
Infelizmente não identifiquei um dos atletas. Clique na imagem para ampliar.

em pé: Domingos Basso, Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Raudilei Pereira, Silvio Carvalho Cintra, Luizinho Ferreira Lima e Nelson Pedroso.
agachados: ....., Aparecido "Cidão" Vieira dos Anjos, Zé Luiz e Paulo Gilmar Fuzeto.

Rural Fm e a música do dia

O Rappa - "Súplica Cearense"



O Rappa é uma banda conhecida por suas letras de forte impacto social. Seu ritmo não é exatamente definido nem mesmo pela própria banda. Embora seja de início principalmente reggae e rock, a banda também incorporou elementos de samba, funk, hip-hop, rap e MPB.
"Súplica Cearense" é uma canção do sambista baiano Waldeck Artur de Macedo, mais conhecido como Gordurinha.
A canção, conhecida pela gravação de Luiz Gonzaga, fala da vida de um lavrador cearense, da seca do Nordeste e outros fatores que prejudicam as plantações, além da forte devoção católica do nordestino.

Aprenda: como fechar um saco de alimentos

Sei! então! falei!

Assistindo televisão ontem, deparei com esse vídeo pedindo para apadrinhar uma criança nordestina que passa fome e sede no sertão pernambucano.
Mensagem é feita para sensibilizar e conseguir apoio para a ONG Mude Uma Vida, que deve fazer um trabalho legal e importante, mas me fez também pensar em todo o marketing do governo Lula, que "vende" um País sem problema algum, com crianças nas escolas, sem fome, sem doença, com televisão e geladeira em casa e moradia digna. Sei!
Será que antes de emprestar dinheiro para FMI e outros países, o correto não seria primeiro cuidar dos problemas básicos dos brasileiros?
Se isso acontece em Pernambuco, terra natal de Luiz Inácio, imagine o que acontece em outras paragens?
Aqui, em Campo Mourão, Paraná, Sul do Brasil, sei de crianças que só comem na escola, professores ganhando muito mal, faltando remédios e médicos nos postos de saúde... Então!
Domingo é dia de decidir se continuamos sendo iludidos, tendo que fazer campanha para matar a fome de crianças espalhadas pelo País todo ou se tentamos mudar. Digo tentar por que não sabemos como seria um novo governo, mas o atual já conhecemos muito bem e insistir no erro é coisa de demente. Falei!

Julia Lemmertz narra a história de Luana* que vive em Carnaubeira da Penha, um dos municípios mais pobres de Pernambuco, localizado em pleno sertão. A atriz apadrinha uma criança pela ActionAid. Por meio do apadrinhamento, a vida de Luana de milhares de pessoas pobres de todo o Brasil pode mudar para melhor. A ActionAid junto a organizações parceiras nas comunidades desevolvem projetos para gerar renda, melhorar a qualidade da alimentação e o acesso aos direitos sociais básicos. Apadrinhe e mude uma vida agora! (* nome fictício para preservar a identidade da criança)

Gifs

funny animated gif

27 de outubro de 2010

Baú: Luiz Alberto Cordeiro - 1978

Do álbum do Luiz Alberto Cordeiro, o Zinha, foto de 1978, tirada na antiga sede da AABB em Campo Mourão, mostra ele ao lado de amigas e da professora Marina, na festa de formatura de 2o Grau.
Zinha é filho do saudoso Adinor Cordeiro, o Jibóia, e mora atualmente em Curitiba.  Ele não lembrou o sobrenome de todos na foto. Clique na imagem para ampliar.

(da esq. para a direita): Aninha, Marilda, Professora Marina, Luiz Alberto "Zinha" Cordeiro, Lucilha Marli Duzanowski e Carla Teodorowicz

Rural Fm e a música do dia

Justin Nozuka - "If i Gave You My Life"



Justin Tokimitsu Nozuka (nasceu em Nova Iorque, 29/09/1988) é um compositor e cantor estadunidense e canadense.
Filho de pai japonês, Hiromitsu e mãe americana, Holly Sedgwick (irmã da atriz Kyra Sedgwick), ele é sobrinho do ator Kevin Bacon.

Brasiiiilll

Adriano Lima, da Ideia Comunicação, me enviou esse vídeo, com a interpretação do nosso Hino Nacional Brasileiro por interpretes regionais, cada um com seu instrumento típico. O resultado é uma composição única de culturas para homenagear o país.

Piranhona

Britânico pesca 'piranha gigante' capaz de devorar um crocodilo



Um britânico que pescava no Rio Congo capturou um peixe inusitado: "piranha gigante". Jeremy Wade segurou a criatura com força para tirar uma foto. Conhecido como peixe-tigre-gigante, o animal é considerado uma versão turbinada da tradicional piranha. Um dos peixes mais temidos dos rios, com 32 dentes grandes e bem afiados, ele é capaz de devorar um crocodilo com a mesma ferocidade de um tubarão branco. Depois de posar com o peixe, Jeremy, que apresenta um programa na TV do Reino Unido, devolveu o "Golias" de 45 quilos e 2 metros de comprimento ao rio. Ele produz material sobre os "monstros dos rios".


"Os dentes são incrivelmente afiados e tem o mesmo tamanho que os de um tubarão branco. A mordida também é extremamente poderosa. É muito raro capturar um, porque ele circula por áreas remotas dos rios. É uma fera", disse Jeremy, segundo o "Daily Mail". (fonte: Page Not Found)

Estrada do Atlântico - Noruega

Nilmar Piacentini me enviou esse slide com imagens da impressionante Estrada do Atlântico da Noruega.

26 de outubro de 2010

Baú: Versi Sequinel

Do álbum do Versi Sequinel, fotos mostram uma formação do Estrela, time do seu João Emílio, e em duas delas ele ao lado de craques do futebol brasileiro.
Versi é o homem da cobra. Ninguém fala como ele. Ninguém não, acho que o Beto "Multimídia" é páreo duro para ele. Quando junta os dois então, ninguém mais fala no recinto. Me divirto muito com os dois.
A família Sequinel, com muitos irmãos homens, teve o privilégio de formar ótimos jogadores de futebol. Acho que o melhor de todos foi o Jajá (Antonio Jair), mas Versi, Petiço (Orlando) e Tucho também jogavam bem. Hoje apenas enganam, assim como todos do Clube dos Trinta.
O filho do Versi, Ângelo Filho (da Seriart), tinha tudo para ser um ótimo atacante, mas um problema no pé o obrigou a abreviar sua carreira. Jogamos juntos lá nos Trinta e ele marca gols como poucos, isso apesar do problema físico que parece incomodar bastante e da barrigona criada na base de comida e beer.

Nessa, ele está ao lado do goleiro sãopaulino Rogério Ceni, que é paranaense de Pato Branco, mas morou sempre em Sinop, cidade onde Versi e toda sua família morou por muito tempo também. Junto deles está o Pastor, amigo de peladas nos campos matogrossenses.
Versi, Pastor e Rogério Ceni - Sinop 1993
Aqui, numa fotomontagem, ele está ao lado do Nilo, grande lateral do Coritiba, que atuou 387 partidas com a camisa do Coxa, pela qual chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Eles atuaram juntos pela equipe de veteranos da Sinop. Por coincidência, Nilo e família, atualmente, são inquilinos de minha sogra em Guaratuba.

Versi e Nilo - Sinop (MT) 1992





De 1973, foto abaixo mostra uma das primeiras formações do time do Estrela, de Campo Mourão, que foi montado pelo seu João Emílio.

Estrela - 1973
em pé: Carlos Gregório Carolo, João "Touro" Claudino (in memorian), Roberto "Socó" Poleski (in memorian), Angelo Versi Sequinel, Alvino Claudino e ....
agachados: Osvaldo Poleski, Antonio Carlos "Carlitinho" Tonet, Anelzo "Minuca" Pereira Lopes (in memorian), Aldo Agulhon e Luiz Anselmo "Tucho" Sequinel.

Rural Fm e a música do dia

Ringo Starr - "You're Sixteen"



Richard Starkey Jr., MBE, (Liverpool, 7/07/1940), mais conhecido pelo seu nome artístico Ringo Starr, é um músico, baterista, multi-instrumentista, cantor, compositor e ator britânico, famoso por ter sido baterista dos Beatles após substituir Pete Best, ficando nos Beatles até a separação do grupo em 1970. Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade e considerado por muitos o maior baterista da história do rock e música pop. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que Ringo gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês). Ele também é vegetariano e canhoto assim como outro integrante dos Beatles, Paul McCartney.
"You're Sixteen" é uma canção escrita pelos irmãos Sherman (Robert B. Sherman e Richard M. Sherman). Em janeiro de 1974, uma versão cover de Ringo Starr atingiu o número um das paradas de sucesso.

Edibar


Edibar é uma criação de Lúcio Oliveira. Visite o site dele, CLICANDO AQUI.

Separados no Nascimento

Angelo Marcotti, webdesigner do CRN1, não perde a oportunidade de brincar com os amigos e gosta muito do 'Separados no Nascimento' que criei aqui. Essa semana ele me enviou esses dois 'separados'. Não achei graça alguma.

Luizinho Ferreira Lima e Marcelo Tass

Adriano, funcionário da Frangobrás em Campo Mourão, e o ex-goleiro Bruno

Palíndromo

Um palíndromo é uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos, normalmente, da esquerda para a direita e ao contrário.

Exemplos: OVO, OSSO, RADAR. O mesmo se aplica às frases, embora a coincidência seja tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase; é o caso do conhecido:

SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS.

Diante do interesse pelo assunto (confesse, já leu a frase ao contrário), tomei a liberdade de seleccionar alguns dos melhores palíndromos da língua de Camões...


ANOTARAM A DATA DA MARATONA

ASSIM A AIA IA A MISSA

A DIVA EM ARGEL ALEGRA-ME A VIDA

A DROGA DA GORDA

A MALA NADA NA LAMA

A TORRE DA DERROTA

LUZA ROCELINA, A NAMORADA DO MANUEL, LEU NA MODA DA ROMANA: ANIL É COR AZUL

O CÉU SUECO

O GALO AMA O LAGO

O LOBO AMA O BOLO

O ROMANO ACATA AMORES A DAMAS AMADAS E ROMA ATACA O NAMORO

RIR, O BREVE VERBO RIR

A CARA RAJADA DA JARARACA

SAIRAM O TIO E OITO MARIAS

ZÉ DE LIMA RUA LAURA MIL E DEZ

(Dica do Antonio Kiwel)

25 de outubro de 2010

Baú: Cremauri e o União Paulistinha - 1983

Do álbum do Cremauri Rodrigues, sócio proprietário da AT Informática e companheiro de peladas e Truco no Clube dos Trinta, foto dos anos oitenta mostra ele e amigos numa formação do União Paulistinha, que foi tirada na cancha do Estádio "RB" em Campo Mourão.
Somos amigos há muito tempo, desde quando ele era cobrador do Clube 10 de Outubro e, por causa da pasta de couro, o apelidamos de "Couro".
Gente boa demais, ele tem dois defeitos, um perdoável e outro não: torce pelo Flamengo, esse não tem como perdoar, e não gosta de perder. Seja no futebol ou no truco ele fica furioso quando perde. Mas aqui dá para perdoá-lo, por que ele fica bravo, mas paga as cervejas correta e pontualmente. Ninguém passa sede com ele. (Prometi que não iria contar que na semana passada ele perdeu uma partida de truco de zero, sem marcar nenhum pontinho, e não vou mesmo. Isso ninguém vai ficar sabendo. Nem mesmo que ele saiu furioso dos Trinta e foi ao Bar do Figueiredo, onde perdeu novamente. Sexta negra, em Cremauri!?). Clique na imagem para ampliar.


em pé: Wagner, Dinaelson e Paulo Vecchi
agachados: Cremauri Misael Rodrigues, Marcelo "Zoró" e Osvaldinei "Goró"

Rural Fm e a música do dia

Tetê Espindola - "Sertaneja"



Teresinha Maria Miranda Espíndola, mais conhecida como Tetê Espíndola (Campo Grande, 11/03/1954) é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira.

Sôninha explica apoio a José Serra

Fico intrigado, querendo entender, como alguns ex-petistas mudaram de opinião sobre o Partido e o por quê de alguns deles apoiarem abertamente o candidato Tucano. No Facebook vi o texto abaixo, publicado originalmente na coluna do Leandro Dalle, onde a jornalista Soninha Francine justifica sua mudança de opinião. Vale a pena ler.


Posso explicar, sim. Talvez não em poucas palavras, mas em muitas informações sobre o que vi, vivi e aprendi nos últimos anos. Pra não deixar sem nenhuma resposta agora, posso resumir assim:
- Descobri que o meio em que eu vivia – de petistas – inventava muitas barbaridades sobre o Serra. Por que o Serra? Não sei, talvez porque ele tenha sido o candidato do governo à sucessão do Fernando Henrique, portanto rival direto do Lula na disputa presidencial…
Porque os petistas já pintavam os tucanos como o fel da terra (e eu, mesmo quando era do PT, achava isso um pouco absurdo), e o Serra como o próprio Satanás. Só que os fatos, mesmo vistos de longe, já desmentiam algumas coisas que diziam sobre ele: como ele podia ser “queridinho” da grande mídia quando comprava briga contra a publicidade de cigarro, por exemplo – que era uma baita fonte de receita para os meios de comunicação? E como ele era parte da elite imperialista internacional, quando foi à OMC e lutou contra os lobbys e cartéis da indústria farmacêutica, conseguindo as quebras de patente em nome da saúde pública dos países mais pobres?
Mesmo com esses fatos, eu acreditava nas versões do PT… Afinal, o PT era o meu partido, eu tendia a concordar com tudo… Pensava: “Ok, eles fez uma ou duas coisas importantes, corajosas, mas nem por isso é uma pessoa decente”. O PT dizia que ele era covarde, porque tinha “fugido” da ditadura… Que era um manipulador ardiloso, porque “armou” um flagrante pra Roseana Sarney (se bem que eu já pensava naquela época: o marido da Roseana Sarney tem um milhão e meio de reais de origem desconhecida e a culpa é do Serra?).
Enfim, eu o detestava. Até ser vereadora e ele, prefeito. E descobrir que o demônio que pintavam não era nada daquilo. Mal humorado, impaciente, carrancudo, ríspido demais às vezes? Sim. Mau caráter? Não.
Em 2005, começo do meu mandato, o Serra me recebeu (a meu pedido), ouviu atentamente tudo o que eu disse e reconheceu que estava equivocado em algumas medidas que havia tomado como prefeito. Na manhã seguinte, desfez o que tinha feito. Depois, me procurou inúmeras vezes para perguntar de assuntos que acreditava que eu conhecesse melhor do que ele – políticas de juventude, meio ambiente, cultura. Cansei de vê-lo pedindo idéias, sugestões, opiniões. O contrário do que diziam dele…
Enquanto isso, o PT – que era o meu partido – continuava inventando, mentindo. Uma barbaridade. Analisava um projeto de lei enviado á Câmara pelo prefeito, concluía que o projeto era muito bom e… No plenário da Câmara, fazia DE TUDO para barrar o projeto. Saía do plenário para não dar quórum, subia na tribuna e passava meia hora falando horrores de um projeto que TINHA CONSIDERADO BOM – apenas para prejudicar “os tucanos” na eleição seguinte. Mesmo assim, mesmo no meio da guerra mais suja – petistas espalhavam mentiras para assustar a população, uma coisa realmente horrorosa – se chegasse um Projeto de Lei de um vereador do PT e ele considerasse o projeto bom para a cidade, ele sancionava (isto é, aprovava).
E se chegasse um Projeto de Lei de um vereador do PSDB e ele considerasse o projeto ruim para a cidade, ele vetava. Aliás, nós ficamos amigos, e ele… vetou vários projetos meus. Ou seja, um comportamento REPUBLICANO, de respeito à Casa Legislativa e ao interesse coletivo. Mas o PT continuava espalhando que ele era autoritário, mentiroso, privatista, neoliberal… E que era repressor, “inimigo dos pobres”, “amigo das elites”, tudo de pior no mundo.
Mas o Serra ia fazendo coisas muito legais na cidade – criou a Coordenadoria da Diversidade Sexual, a Secretaria da Pessoa com Deficiência… O Centro de Juventude da Cachoeirinha, que é do cacete… Pegou um esqueleto que estava lá abandonado desde o Janio Quadros e fez um troço muito legal. Terminou o primeiro trecho do maldito Fura-Fila do Pitta, que também estava abandonado. Voltou atrás na história dos CEUS – porque essa foi uma das coisas que eu consegui convencê-lo de que ele estava errado – e mandou fazer vários outros, mantendo o nome “CEU” (bandeira da Marta…). Idem com os Telecentros – que os petistas diziam que ele ia “destruir”, transformar em Acessa São Paulo, que era bem diferente…
Criou a Virada Cultural. Fez os benditos hospitais de Cidade Tiradentes e do M’Boi Mirim – que o PT anunciava que a Marta tinha feito, quando na verdade ela não tinha começado nem a cavar o alicerce… Sem falar que a Marta, que passou os 2 primeiros anos de seu governo sanando as contas da prefeitura detonadas pelo Pitta, passou os dois últimos anos destroçando as contas da prefeitura – e deixou dívidas absurdas, contratos temerários de 20 anos assinados “no apagar das luzes”… O Serra deu muita força para a Secretaria do Meio Ambiente, que sempre era das mais pobrezinhas. E chamou para trabalhar com ele pessoas que tinham trabalhado com a Marta, sem a menor hesitação, sem rancor e ressentimento, porque considerava que elas eram competentes.
Enfim, eu VI, eu testemunhei, condutas absurdas do meu partido – e condutas admiráveis do Serra, que o meu partido pintava como o enviado do capeta.
Resultado: (lembre-se, este é um resumo, a história completa é uma enciclopédia) saí do PT, que foi se distanciando barbaramente dos ideais que pregava, adotando o “vale tudo” (pra governar, pra ser oposição), e fui para um partido de oposição. Que hoje apóia o Serra para presidente, assim como eu.
E eu nem falei do governo do estado… De mais uma seqüência enorme de mentiras e terrorismos, como de costume (“ele vai privatizar o metrô!”; “ele publicou decretos para acabar com a autonomia universitária!”), e, da parte dele, realizações admiráveis, mais ainda para quem ficou 3 anos e pouco no governo (e 1 ano e meio na prefeitura). Uma lista de pontos em que a atuação dele me agrada muito: trens metropolitanos, metrô, meio ambiente, cultura, pessoa com deficiência… E outros mais.
Se você odeia o Serra como eu odiava, eu sei que não vai mudar de idéia assim tão fácil. Não tenho essa pretensão. Mas gostaria que você acreditasse em mim: é com muita convicção que eu voto nele, baseada nos meus 6 anos de vida mergulhada integralmente na política.
Abração

Soninha

Fonte: Veja

La vida en cinco botellas

Meu irmão Dula enviou essa montagem que resume nossa vida em cinco "garrafas"

Juliette Valduriez

E eu não sei nem fazer uma batucada numa caixa de fósforo!



Juliette Valduriez é francesa e tem apenas 23 anos. No You Tube tem vários videos dela.