Assistindo televisão ontem, deparei com esse vídeo pedindo para apadrinhar uma criança nordestina que passa fome e sede no sertão pernambucano.
Mensagem é feita para sensibilizar e conseguir apoio para a ONG Mude Uma Vida, que deve fazer um trabalho legal e importante, mas me fez também pensar em todo o marketing do governo Lula, que "vende" um País sem problema algum, com crianças nas escolas, sem fome, sem doença, com televisão e geladeira em casa e moradia digna. Sei!
Mensagem é feita para sensibilizar e conseguir apoio para a ONG Mude Uma Vida, que deve fazer um trabalho legal e importante, mas me fez também pensar em todo o marketing do governo Lula, que "vende" um País sem problema algum, com crianças nas escolas, sem fome, sem doença, com televisão e geladeira em casa e moradia digna. Sei!
Será que antes de emprestar dinheiro para FMI e outros países, o correto não seria primeiro cuidar dos problemas básicos dos brasileiros?
Se isso acontece em Pernambuco, terra natal de Luiz Inácio, imagine o que acontece em outras paragens?
Aqui, em Campo Mourão, Paraná, Sul do Brasil, sei de crianças que só comem na escola, professores ganhando muito mal, faltando remédios e médicos nos postos de saúde... Então!
Domingo é dia de decidir se continuamos sendo iludidos, tendo que fazer campanha para matar a fome de crianças espalhadas pelo País todo ou se tentamos mudar. Digo tentar por que não sabemos como seria um novo governo, mas o atual já conhecemos muito bem e insistir no erro é coisa de demente. Falei!
Julia Lemmertz narra a história de Luana* que vive em Carnaubeira da Penha, um dos municípios mais pobres de Pernambuco, localizado em pleno sertão. A atriz apadrinha uma criança pela ActionAid. Por meio do apadrinhamento, a vida de Luana de milhares de pessoas pobres de todo o Brasil pode mudar para melhor. A ActionAid junto a organizações parceiras nas comunidades desevolvem projetos para gerar renda, melhorar a qualidade da alimentação e o acesso aos direitos sociais básicos. Apadrinhe e mude uma vida agora! (* nome fictício para preservar a identidade da criança)
8 comentários:
Pois então eu sou um demente! Um demente que sabe das conquistas e avanços deste País, que era o eterno País do futuro, um gigante eternamente adormecido, e que foi despertado por um metalúrgico analfabeto, tal qual fez um lenhador americano, que também transformou o seu País. Só não vê quem é cego ou faz parte da elite, ou então faz parte de uns poucos baba ovo da elite, que juntos somam menos de 20% da população brasileira que desaprova o governo Lula, que devolveu a dignidade ao povo brasileiro, que permite que o pobre faça churrasco, coma feijão e arroz duas vezes ao dia. Que tem deficiências e falhas e muito o que melhorar, consertar, não tem como negar, mas companheiro, chamar de demente que pretende ir as urnas dar o sim e aprovar o governo Lula, votando na sua candidata Dilma, é uma tremenda falta de educação, de desconfiometro.
Churrasco que a menina pernambucana, assim como tantas outras, nunca viu na vida.
Demente e, pior, cego caminhando para o precipício sem aceitar ajuda e orientação.
Ana Paula
Demente que se vende/prostitue por um prato de arroz e feijão para si próprio enquanto vê irmãos morrerem de fome, por falta de atendimento médico, por falta de polícia nas ruas, por ordem de traficante que manda mais do que o presidente, que o prefeito... demente que não enxerga que o metalúrgico "morreu" há muito tempo, desde quando se aliou aos sarneys, collors, temer, zé dirceus, marcos valério... demente que não enxerga que na sua cidade é roubado à luz do dia, que falta merenda nas escolas, que professor para ter uma renda digna tem que trabalhar três turnos por dia...
Paulo César de Oliveira - Vila Urupês
Puxa, eu não sabia que mais esta eminente derrota da elitizinha cega, burra, amargurada, desesperada, imposta por um metalurgico doia e revoltava tanto ??? Vai pescar seus sabidão, 18 e poucos por cento de frustrados !!! Que só enxedrgam até o seu próprio umbigo!
FHC uma diária de trabalho = 12,00
FHC um pacoter de arroz tipo 4 (acredite, existia) = 8,00
FHC sonhava em chegar um salário minimo igual a 100 dolares, nunca chegou perto, hoje o salário equivale a aproximadamente 292 dolares. Olha para voces que não sabem o que é um simples prato de alimento, feijão e arroz é bagatela, lixo.
O meu sentimento é de total frustração, ao ver tantos comentários sobre isso e aquilo e pensar que a roubalheira não importa, contanto que se tenha arroaz e feijão e churrasco na minha mesa...e pouco importa o povão de verdade, aquele da Ilha de Marajó que nunca viu fruta na mesa, jamais ouviu falar em iogurte, não tem dentes na boca, sequer sabe direito ler e só come na escola quando um professor de salário baixíssimo(bem menor que do lado de baixo do país) leva um alimento pra eles, pois claro, falta merenda, pois uma corja de bandidos politicos, com um presidente que nunca viu nada e não sabe de nada...rs...precisa muito do dinheiro das merendas pra manter sua casa de praia, seu terno Armani e suas amantes lindas...que vergonha nos acostumarmos a achar lindo poder comprar tv e geladeira nova enquanto os bandidos levam nossa dignidade embora numa urna...sei lá...o outro lado não é perfeito, mas não me acostumo a olhar a cara do Lula e pensar naquelas roubalheiras todas, que sempre existiram, mas agora passaram a ser descaradas e gigantescas...e tudo continua impune, mas o que importa é ter meu salário e poder comprar o que quero...o outro que se exploda!!Que vergonha!...Maria do SOCORRO!
Hoje as roubalheiras são divulgadas e escancaradas porque tem um governo que investiga e divulga, doa a quem doer, não é como no tempo do BHC, perdão, FHC que encobria tudo. Agora se voce quer um mundo perfeito, vai morrer frustrada sim !!! Só para te exemplificar, nem um pai de familia consegue controlar e ter dominio sequer sobre a sua própria familia, que vive sob o mesmo teto,emabixo do seu nariz, e sofre depois ao saber dos atos devassos de seus entes queridos e dai tem que admitir que "não sabia de nada". Então como é que voce quer que uma pessoa tenha dominio sobre milhões de pessoas? Eu concordo com voce que a corrupção e a roubalheira neste País excede ao limite de tolerancia. Mas fazer o que, o negócio é ir combatendo. Agora quanto aos avanços nos ganhos de qualidade de vida (melhores salários, ofertas de emprego, mais alimento, moradias, financiamentos estudantis, etc) é inquestionável que progredimos e muito, e isto devemos a um governo que se preocupou com os mais necessitados, enfim, com toda roubalheira que tem, conseguiu pagar a divida com o FMI, Clube de Paris, pois afinal, acabou com a divida externa e passamos a ser credores internacionais, emprestando dinheiro ao FMI, e de lambuja ainda, temos um caixa superior a 200 bilhões de dolares, que para quem entende um pouquinho de economica, sabe que isto representa um colchão que inibe qualquer ataque especulativo, evita crises,etc, basta observar que antigamento os americanos tossiam e nós que ficavamos doente, eles espirravam e era nós pegava a gripe e tinha que ficar de quatro para o FMI e o mundo, hoje os EUA e europa estão indo para o beleléu, ruins da perna, quase falidos, e nós estamos numa boa, como dizia o Lula, lá é uma tsunami, aqui vair ser uma marolinha! Pior foi antes, que acabou com o patriminio, vendeu tudo, sumiu com o dinheiro e aumentou a divida, perdeu a credibilidade, aumentou o desempegro, a fome, enfim, o caos. Sorte que a turma do FHC perdeu e se tudo correr bem, jamais retornará. Mas isto são pontos de vista, e cada um tem o seu e eu respeito o de cada um, pois a grandiosidade está em sermos tolerantes na riquesa da diversidades de idéias. É como se diz: Posso não concordar com uma palavra do que voce diz, mas morro defendo o direito de voce dizê-las.
Hoje as roubalheiras são divulgadas e escancaradas porque tem um governo que investiga e divulga, doa a quem doer, não é como no tempo do BHC, perdão, FHC que encobria tudo. Agora se voce quer um mundo perfeito, vai morrer frustrada sim !!! Só para te exemplificar, nem um pai de familia consegue controlar e ter dominio sequer sobre a sua própria familia, que vive sob o mesmo teto,emabixo do seu nariz, e sofre depois ao saber dos atos devassos de seus entes queridos e dai tem que admitir que "não sabia de nada". Então como é que voce quer que uma pessoa tenha dominio sobre milhões de pessoas? Eu concordo com voce que a corrupção e a roubalheira neste País excede ao limite de tolerancia. Mas fazer o que, o negócio é ir combatendo. Agora quanto aos avanços nos ganhos de qualidade de vida (melhores salários, ofertas de emprego, mais alimento, moradias, financiamentos estudantis, etc) é inquestionável que progredimos e muito, e isto devemos a um governo que se preocupou com os mais necessitados, enfim, com toda roubalheira que tem, conseguiu pagar a divida com o FMI, Clube de Paris, pois afinal, acabou com a divida externa e passamos a ser credores internacionais, emprestando dinheiro ao FMI, e de lambuja ainda, temos um caixa superior a 200 bilhões de dolares, que para quem entende um pouquinho de economica, sabe que isto representa um colchão que inibe qualquer ataque especulativo, evita crises,etc, basta observar que antigamento os americanos tossiam e nós que ficavamos doente, eles espirravam e era nós pegava a gripe e tinha que ficar de quatro para o FMI e o mundo, hoje os EUA e europa estão indo para o beleléu, ruins da perna, quase falidos, e nós estamos numa boa, como dizia o Lula, lá é uma tsunami, aqui vair ser uma marolinha! Pior foi antes, que acabou com o patriminio, vendeu tudo, sumiu com o dinheiro e aumentou a divida, perdeu a credibilidade, aumentou o desempegro, a fome, enfim, o caos. Sorte que a turma do FHC perdeu e se tudo correr bem, jamais retornará. Mas isto são pontos de vista, e cada um tem o seu e eu respeito o de cada um, pois a grandiosidade está em sermos tolerantes na riquesa da diversidades de idéias. É como se diz: Posso não concordar com uma palavra do que voce diz, mas morro defendo o direito de voce dizê-las.
Postar um comentário