12 de fevereiro de 2010

Baú

Campo Mourão Handebol - 1977

Com essa equipe conquistamos o vice-campeonato dos Jogos Abertos do Paraná de 1977, que foi realizado em Arapongas (ver resenha logo abaixo). Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Jair Grasso, Nelsinho Rodrigues, Marcão Alcântara de Lima, Betinho Nogaroli, Erivalto "Negão" de Oliveira, Dagoberto Lüdek, Professor Idê e Zé Rosa (in memorian).
agachados: João Barbosa, João Silvio Persegona, Teddy Pacífico, Neyzinho Kloster, Walmir Ferreira Lima e Luizinho Ferreira Lima.

Casablanca Vídeolocadora: Lançamentos da semana











Humor: Dúvida Cruel

Carta enviada em 02/01/2010 para a coluna sentimental da revista Contigo

"Estou com um problema e preciso da sua ajuda:
Sou um rapaz no auge da vida, no momento sem trabalho e, infelizmente, soropositivo.
Tenho 3 irmãos, um é gay e corintiano, o outro foi condenado a 22 anos de prisão por homicídio qualificado e uma irmã prostituta.
Minha mãe morreu de overdose quando eu tinha 3 anos. Meu pai nos abandonou após a morte da minha mãe e vende drogas num bairro degradado da zona leste.
Recentemente conheci uma garota que acabou de sair da FEBEM por ter tentado afogar o seu filho recém-nascido.
Amo essa garota e quero construir uma relação estável com ela. Para que possamos ser felizes só concebo uma relação transparente e de amor verdadeiro.
A minha dúvida é:
Devo falar a ela que meu irmão é Corintiano?"

Euzimar de Freitas (Cidade Tiradentes)

Resenha: Handebol "Bola Fora"

Esta semana recebi e-mail do professor Idê querendo ajuda para contar a história do handebol de nossa cidade e, por isso, nesta edição, rememorei algumas passagens pelo esporte, que hoje é o mais praticado nas escolas brasileiras.
Faço parte dos primeiros praticantes da modalidade em nossa cidade, juntamente com os irmãos Arnaud e Marcelo Silveira, Jair Grasso (foto), João Silvio Persegona, Marcão Alcântara, Ricardo Grabowski, Fernando Duglosz, Marquinhos Pelizer, João Barbosa, David Miguel Cardoso...
Muitas foram as nossas conquistas, tanto no masculino como no feminino. Mas, não sei por que, o que me vem mais na memória, nesse momento, foram “bolas foras” que proporcionamos justamente na época em que nosso handebol era o mais forte do Paraná.
Em 1976, na primeira vez que Campo Mourão sediava um Jogos Abertos (Jap´s), nossos dirigentes optaram por importar atletas de fora em detrimento de muitos atletas locais (prática comum até hoje, infelizmente) e conquistaram a medalha de prata.
No ano seguinte, em Arapongas, contando apenas com atletas radicados em nossa cidade conquistamos a mesma posição do ano anterior. A bola fora aqui foi proporcionada principalmente por nós atletas que, no jogo final, contra uma equipe de basqueteiros, isso mesmo, basqueteiros de Cornélio Procópio, perdemos um sem número de pênaltis (no handebol, sete metros). Isso sem falar de um passeio debaixo de chuva, na manhã da decisão, por um clube de campo, que nos obrigou a "cair da cama" bem cedinho depois de uma semifinal barra pesada na noite anterior contra Goioerê.
Em 1978, nos Jap´s em Maringá, éramos disparados os melhores, e depois de passar por vários adversários, na semifinal enfrentaríamos a equipe da casa, no jogo mais esperado do evento. Tudo bem, tudo bom, se alguém não se queixasse de dor muscular e, então, resolveram que nós, com idade média de 18 anos, deveríamos tomar alguma coisa para tirar as dores. Numa farmácia, sem nenhuma orientação médica, aplicaram um relaxante muscular que tirou todo nosso reflexo e fez com que perdêssemos de maneira ridícula um jogo que não era garantido que ganharíamos - Maringá sempre foi muito forte nessa modalidade -, mas que poderia ser muito mais disputado, poderia.
Lembro sempre do Zé Luiz, o Zé Cuié, ala direita maringaense, passando por mim e eu só reagindo quando ele voltava comemorando o gol.

Publicada no semanário "Entre Rios", em 26/11/2005)

Da Net: Kiko em momento Rogério Ceni

Neymar só aperfeiçou a paradinha na cobrança de penaltis, quem a criou foi o Chaves. Confira!

11 de fevereiro de 2010

Baú

Carnaval Clube 10 de Outubro

Na postagem abaixo, música do dia, afirmo que o carnaval do Clube 10 era um dos melhores do Paraná.
Para comprovar como participávamos com gosto, mostro alguns momentos das festas do clube e como as fantasias, principalmente das crianças, eram caprichadas. Clique nas imagens para ampliar.

(da esquerda para a direita): Janaína Schen, Miécio Tezelli, Larissa Schen Lima com Flávia Bandeira Lima, Sarah Schen Lima, Marina Schen Lima, Taisa Dezan Silveira, Marton Tezelli e Rafael Tressa

Antonio Granado e Fausto Alcântara coordenam premiação do Carnaval - 1985/86

Hosana Tezelli e Sarah Schen Lima - 1987

Juliana Yamada Mauro, Paula Riva Straub, Francine Riva Ferrari, Marina Schen Lima e Janaína Schen

Pedro e Coca Staniszewski, Beto Staniszewski e Marcia Silveira Pinto, Dayse Dezan e Luiz e Elvira F. Lima e, agachados, Irineu Brzezinski e Esposa - 1994

Música do Dia

Wanderléia e Raul Seixas cantando Marchinhas de Carnaval

Sambei muitos carnavais ao som das marchinhas. Adoro música, apesar de não saber nem batucar numa caixa de fósforo, e tenho comigo que essa é a melhor música para se esbaldar nas festas de momo.
Coincidentemente, o carnaval dos clubes mourãoense acabaram quando estava no auge as músicas de ritmo mais rápido, axé, funk e outras porcarias.
O carnaval do Clube 10 de Outubro, de Campo Mourão, era um dos melhores do interior paranaense. Vinha gente de todos os lugares para aproveitar as cinco noites de bailes, mas as ridículas disputas entre blocos e, quem sabe, a queda de qualidade das músicas acabou com tudo.
Esse vídeo junta o rockeiro Raul Seixas e a "ternurinha" Wanderleia cantando algumas das melhores marchas de carnaval para o programa Fantástico, de 1978.



Coca-Cola: Xarope delicioso e show de design

Além de deliciosa (pode até fazer mal, engordar, mas que é uma delícia, isso é!) a Coca-Cola é um show de design, principalmente as garrafas de vidro. Veja como evoluiram e o visual das garrafas em várias partes do mundo.


Vovó Naná no Programa de Calouros do Silvio Santos

Meados dos anos oitenta. Silvio Santos contrata o Jô Soares para trabalhar no SBT. Uma de suas primeiras aparições na emissora foi no programa de calouros do dono do Baú da Felicidade.
Jô, um dos melhores humoristas brasileiros, está de volta à Rede Globo, onde comanda um programa que seria de entrevistas se ele deixasse os convidados falarem. Vale a pena rever.

Escale - Um belíssimo curta

O curta é basicamente sobre os sonhos de um pescador, as possibilidades que ele projeto sobre uma jovem prostituta. Não vou contar o final, mas fica evidente uma necessidade de uma continuação.

O curta foi criado pela francesa Éléa Gobbé-Mévellec e produzido pela Nostromo.

ESCALE court-métrage d'animation réalisé par Eléa Gobbé-Mévellec from nostromo production on Vimeo.




(Dica do Sintoniza)

10 de fevereiro de 2010

Baú

Colégio Estadual de Campo Mourão

(foto do Tunel do Tempo, do Silvanei Sauer, mostra o Colégio numa manhã de junho de 1969)

Ele já foi Professor João D' Oliveira Gomes e agora voltou a ser como sempre foi chamado, Colégio Estadual de Campo Mourão, onde estudei de 1971 até 1977. Minhas melhores lembranças de vida escolar estão sempre nele e no Marechal Rondon.

Lembro com saudade da minha turma de primeiro ano, naquela época chamada primeiro ano ginasial, que tinha o Ney Piacentini, Fernando Duglosz, Ricardo Grabowski, Eder Klein, Antonio Sidnei Bandeira, Jorge Shimizu, é isso mesmo, apenas homens - de manhã estudavam os alunos e à tarde as alunas.

Como esquecer dos ótimos professores Ravache, Jader (meu companheiro de peladas, atualmente, no Clube dos Trinta), Ivone, Piazza, Nicon, Martello, e muitos outros.
Minhas primeiras competições esportivas ocorreram nos campeonatos internos de futsal que eram disputados antes das aulas da manhã (seis horas da manhã começavam os movimentos no Colégio para as disputas interclasses. Jogar naquela quadra de asfalto, no inverno ou no sol de verão, com aquela bola pesada do antigo futebol de salão, fez com que duras competições que enfrentei posteriormente se tornassem muito fáceis).

As melhores festas juninas eram as realizadas no Estadual (a imagem do Valdomiro Chornobai - in memorian- dançando quadrilha, todo caracterizado de caipira, sempre me vem a mente quando falo de festa junina). Comecei a namorar a "minha" Elvira lá, numa festa junina de 1976.

Os ensaios para os desfiles de 10 de outubro ou de sete de setembro era uma diversão só Frustação maior é não ter tocado nenhum instrumento na fanfarra, comandada pelo Gordo - Negrevalte Pedroso -in memorian. Como eu admirava o Nelson Bizoto tocando hiena, aquele tamborzão que para tocar é preciso fazer malabarismo com as baquetas. Marcelo Silveira tocava tuba, mas quase não dava para ver, por que a cabeçona dele tampava o instrumento. (hehehe).

Amigos queridos, com quem convivo até hoje, conheci no Estadual: Dayse Dezan, Maria José "Zuca" Durski Silva, Lorenilda Carvalho, Marcelo Silveira, Nelson Bizoto, Tauillo Tezelli, Ricardo Grabowski, Ney Piacentini, Sebastião Mauro, Laércio Daleffe. Clique nas imagens para ampliar.

(O Colégio surgiu do sonho do professor Ephigênio José Carneiro. Foi criado em 29/07/1955)

(Lei de 04/11/1965 decretou que o Colégio passasse a denominar-se Colégio Estadual de Campo Mourão. Em 1968, mudou-se para o prédio no qual está instalado até hoje, inaugurado oficialmente em 10/10/68 pelo Governador Paulo Pimentel)

Música do Dia



Instantâneos







Da Net: Nuit Blance

Poesia em forma de imagem. Vale a pena ver.

Nuit Blanche from Spy Films on Vimeo.

Humor: Honestidade entre marido e mulher

O marido pergunta à mulher:

- Com quantos homens você já dormiu?

A mulher responde orgulhosa:

- Só contigo, querido! Com os outros eu ficava acordada.

(enviada pelo Antonio Kiwel)

9 de fevereiro de 2010

Baú

Campo Mourão Handebol - 1983

Foto do álbum do Richard Gonçalves mostra a equipe mourãoense, campeão estadual em 1983, que participou da 1a Taça Brasil de Clubes Campeões, que foi realizada na vizinha Goioerê.
Essa equipe reunia o que de melhor nosso handebol já produziu, com destaque especial para Ricardo Kosuzi, Neucir da Silva e Jonas Rodrigues, craques da modalidade. Clique na imagem para ampliar.

em pe (da esquerda para a direita): Ubirajara Rodrigues, Walmir Ferreira Lima, Ricardo Kosuzi, Neucir da Silva, Marcelo de Oliveira Lima, Roberto Tonet, Walcir "Dula" Ferreira Lima e Tico.
agachados: Vanderlei Cesti (in memorian), Jonas Rodrigues, Richardson F. Gonçalves, Ubiraci Rodrigues, Alexandre "Linguinha", Nelson da Silva, Flávio Ribeiro e, bem À frente, Carlos "Rosa" Gomes de Oliveira

Música do Dia

Simon Crowell, criador e jurado do American Idol, reuniu cantores de todas as partes do mundo para cantarem Everybody Hurts, do R.E.M., e arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti. O vídeo abaixo mostra trechos das gravações e depoimentos (em inglês) dos artistas. Ouça!



Da Net: Michael Moschen

Impressionate a habilidade do malabarista Michael Moschen. Veja o que ele faz com bolas e um triângulo de madeira (até música ele faz!).

Serviço: ligações telefônicas grátis via internet

Voip Grátis

Precisa urgentemente fazer uma ligação telefônica e está sem créditos no seu celular? Não se preocupe, você pode fazer ligações grátis pela internet para 55 países, veja no post de hoje.

O PokeTalk é um serviço de telefonia via internet – VoIP – com as menores tarifas por minuto de ligação.

Mesmo assim, ainda oferece ligações grátis:

1. Crie uma conta gratuita

2. Informe o número do seu telefone (pode ser celular) e o número da outra pessoa

3. Confirme

4. O PokeTalk irá ligar para os dois números e completar a ligação

As contas gratuitas permitem 5 chamadas sem custo nenhum.

O serviço atende 55 países e ainda possui localidades bônus – as ligações feitas entre estas localidades são totalmente gratuitas:

Isso significa que você pode ligar de graça:

* Dos Estados Unidos para o Brasil

* Do Canadá para o Brasil

* Do Japão para o Brasil

* Dos Estados Unidos para Portugal

* E muitas outras combinações

Experimente: www.poketalk.com


(Fonte: Dicazine)

Um Pálido Ponto Azul

Para pensar sobre o que realmente importa nessa vida...

"A Terra é, até agora, o único mundo conhecido que abriga a vida. Não há nenhum outro lugar, ao menos em futuro próximo, para onde nossa espécie possa migrar. Visitar, sim. Estabelecer-se, ainda não. Goste-se ou não, no momento a Terra é o nosso posto", Carl Sagan.

8 de fevereiro de 2010

Baú

Campo Mourão Futsal - 1974

O futsal mourãoense evoluiu e passou a conquistar títulos por dois motivos especiais: a construção da quadra Itacir Tagliari e a chegada em nossa cidade, no início dos anos 70, do Bica, engenheiro civil, gaúcho, que veio com a missão principal de construir barracões para a Coamo.
A Cancha com seus empolgantes campeonatos municipais e os constantes amistosos que a Associação Tagliari realizava com as principais equipes do país (naquela época, as paulistas, especialmente o Palmeiras) fizeram com que nosso futsal enfrentasse de igual para igual qualquer equipe. O conhecimento que o Bica trouxe do futsal gaúcho, com suas jogadas ensaiadas e uma movimentação constantes de todos os jogadores, fizeram com que aparecesse todo o potencial de nossos fortes e habilidosos atletas e culminaram com a conquista de quatro títulos paranaenses adultos da primeira divisão.
Na foto a seleção mourãoense de 1974, num jogo na cancha Tagliari. Clique na imagem para ampliar.

(da esquerda para a direita): Louri da Silva, James Klank, Ivando "Rancho" Capato, Itamar Tagliari e Bica.

Música do Dia



Sônia Abrão e o Twitter

Tudo começou com um comentário inocente do humorista Mauricio Meirelles em seu perfil do Twitter: “Hoje ‘tô’ mais feliz que a Sonia Abrão num enterro”. Referia-se à apresentadora do programa A tarde é sua, na RedeTV!, notório por tratar constantemente de notícias sobre crimes. Foi o rastilho de pólvora de uma lista de piadas criadas por anônimos e famosos, como “Sonia Abrão é contra a cadeira elétrica porque ela não tem pena de morte” e “Sonia Abrão odeia a esperança, porque ela é a última que morre”. O assunto, organizado sob a palavra-chave #soniaabraofacts, chegou a ser um dos mais comentados no Twitter em todo o mundo. A apresentadora disse que riu com a provocação.


(fonte: Bombou na Web)

Serviço: Descanso de tela desfragmenta seu micro

É só configurar o tempo e escolher qual drive desfragmentar

Quanto mais os dados são gravados e desgravados de um disco, mais eles se tornam desfragmentados. E todo mundo sabe que um disco muito fragmentado compromete a performance de qualquer computador. Pensando nisso, a empresa Auslogic desenvolveu um descanso de tela que organiza as informações no HD sempre que o seu computador estiver ocioso.

Primeiro, é necessário que você baixe um programa. Ao executá-lo, o menu de proteção de tela é aberto. Aqui, você configura o tempo ocioso necessário para que o desfragmentador entre em ação, e escolhe ainda qual drive gostaria de desfragmentar. Pronto! Ao atingir o tempo definido, o desfragmentador será inicializado automaticamente.

Dessa forma, o seu HD ficará sempre organizado e as informações serão encontradas mais facilmente. Para baixar o programa, é só acessar o link que está logo abaixo dessa matéria.

Download do Auslogics Disk Defrag Screen Saver aqui.

Obs: o download é gratis e roda no Windows XP, Vista, 7 e 2008.

(fonte: Dicazine)

Campanha contra velocidade no transito e o influenciável ego masculino


Bastou uma campanha de trânsito na Austrália fazer uma piada, afirmando que quem abusa da velocidade tem pinto pequeno, para ocorrer uma significativa diminuição no números de “pilotos”. E bota diminuição, nisso, porque nada menos que 60% dos homens confessaram que depois da campanha passaram a tirar o pé do acelerador.
Lógico, quem quer ser apontado na rua como um cara que tem um carrão que voa , mas o passarinho é tão pequenininho que mal saiu do ninho!?
Tudo isso graças a “No one thinks big of you” (ninguém acha que você é grande coisa), uma campanha bem simples. Nela, quando o carinha passa voando com seu carrão, em vez das mulheres ficarem com cara de tesão (como as porcarias de campanhas publicitárias para vender carro no Brasil), elas mostram o dedo mindinho e ridicularizam: “Este aí tem pinto pequeno”
Pronto, bastou isso para virar moda e se espalhar por toda a Austrália! Agora, em vez de xingar e lamentar pela natureza ter concebido uma besta no volante, basta o cara ver o bendito dedinho balançando, para perder o rebolado! E o lance está tão interessante, que tem cara tomando o máximo de cuidado na hora de arrancar para não cantar pneu:
“Eu não tenho pinto pequeno, minha senhora…Foi o acelerador que ficou preso!!”
Vídeo da campanha “No one thinks big of you!!”



(Fonte: Cogumelo Louco)