Enquanto alguns carros são considerados maravilhas da engenharia, outros passam bem longe de ser considerado isso. é isso mesmo, alguns carros não tiveram tanta sorte assim ao serem desenvolvidos, vamos conhecer alguns dos piores carros do mundo já vendido.
FORD PINTO
Desenvolvido para ser um compacto do mercado da America do norte , o Ford Pingo apresentado pela primeira vez, no dia 11 de setembro de 1970, Acabou sendo uma armadilha aos seus compradores, Alem do design questionável, o tanque que combustível foi instalado ” inocentemente” no para choque traseiro. Isso significa que se você acabasse batendo atrás do Ford Pinto, existia uma grande possibilidade de explosão.
A Ford Então sabendo disso, resolveu que era mais barato pagar as multas Processuais contra a empresa do que fazer Recall de todos os carros defeituosos que dava um montante de 137 milhões de dólares no total. Em função de um acidente acontecido em califórnia ocasionando a morte do condutor, resultou em uma multa de Us$1280 milhões, fazendo com que a Ford obrigatoriamente fizesse Recall de qualquer forma e tirasse o Ford Pinto de Circulação sendo substituído pelo Ford Escort.
FIAT MULTIPLA
Uma imagem vela mais q mil palavras. O Fiat Múltipla era espaçoso, tinha lugar para 6 pessoas e era considerável relativamente confiável, mais seu design não ganhou o publico e por isso a Ford em 2004 parou de fabrica-lo.
Como alguém conseguiu aprovar esse design?
FIAT TIPO – a famigerada versão de 1995
O trouxa aqui teve um. Tirei zero km |
Diretamente da Itália para o Brasil, o Fiat Tipo era a maior aposta da montadora para o mercado atual da década de 90. Mas ele acabou enfrentando um sério e grave problema que tornou sua marca registrada: O CARRO PEGAVA FOGO. Um problema nas mangueiras do sistema hidráulico da direção fazia com que o fluido altamente inflamável fosse despejado no compartimento do motor e fizesse com que o carro começasse a pegar fogo.
tipo
AUDI A2
A engenharia alemã é conhecida por ser precisa e objetiva, mas parece que, ao tentar inovar, até eles dão umas derrapadas. Uma dessas situações foi a criação do Audi A2: um carro feito todo de alumínio. Só tem um pequeno detalhe: o capô não abre, e fazer a manutenção do pequenino Audi é uma tarefa extremamente complicada. A reposição de fluidos e checagem de óleo é feita por uma abertura na grade dianteira. Além disso, bater o carro era (e ainda é) sinônimo de perda total: pouquíssimos latoeiros são capazes de recuperar a carroceria de alumínio.
audi A2
FORD EDSEL
Ford Edsel,um carro batizado com o Nome do único Filho do Henry Ford, Edsel Bryant, com um design diferenciado para a época. Apesar de não ser extremamente feio, o Edsel não caiu nas graças do publico, Muitos diziam que a grade Frontal parecia com uma Vagina, o que rendeu diversas piadas.
BRICKLIN SV-1
Malcom Bricklin é conhecido na indústria automotiva como “um idiota com iniciativa”. Ele ganhou esse apelido depois de tentar por diversas vezes emplacar carros que foram fracassos totais. O SV-1 foi um deles. Ok, o desenho do carro não é tão ruim: na verdade, parece que de alguma forma ele inspirou o famosíssimo DMC DeLorean (o carro de “De Volta para o Futuro”). Mas Bricklin era um cara tão preocupado com segurança – em função de experiências anteriores desastrosas – que ele acabou perdendo a mão no SV-1.
O carro era muito pesado e nada potente, uma combinação não muito empolgante quando se trata de automóveis – as portas “asa de gaivota” pesavam 50 kg cada. Por ironia, o carro superseguro também estava sujeito a incêndios (mesmo sem acendedores de cigarro), que se propagavam de forma rápida e eram difíceis de apagar em função do excesso de plástico utilizado na construção do veículo.
YUGO
Mais uma aposta errada de Bricklin, que decidiu importar o Yugo para os Estados Unidos na década de 80. O carro era uma representação perfeita do que era indústria automotiva soviética: quadrada, fraca e nada confiável. Yugo foi um carro extremamente acessível por seu baixo valor de mercado, mais também sabendo que até os tapetes internos eram vendidos como opcional do veiculo. Yugo foi mais um fracasso em vendas.
ROMI-ISETTA
Os amantes de carros adoram o pequeníssimo Romi-Isetta, fabricado no Brasil entre 1956 e 1961. O problema dele, no entanto, foi o período em que foi vendido: enquanto o mundo pós-guerra via as famílias crescerem, um carro com dimensões tão diminutas não tornava as coisas tão práticas. Apesar de ser um carro com boa dirigibilidade e performance dentro do aceitável para a época, o Isetta não conseguiu conquistar o público e hoje só é visto nas mãos de colecionadores por aí.
GURGEL BR-800
Gurgel foi a tentativa de crescimento a industria Automobilística nacional. O BR-800 contava com um motor Relativamente Moderno para a época em que o carro foi lançado, porem um visual nada bonito. Muitas pessoas diziam que os carros feitos pelas empresas brasileira pareciam ser produzidos com papelões.
[ Red King ]
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