19 de fevereiro de 2016

Encontro de 'animais': Edmundo e Brunão

Bruno Couto e o craque Edmundo
Não ia perder a oportunidade de mostrar o encontro de meu amigo Brunão com o craque Edmundo. Se entendi bem foi em Maringá que os dois se encontraram.

Edmundo jogava demais, aprontou muitas, mais dentro de campo fazia jus ao apelido: Animal. Nunca torci pelos "timinhos" que ele defendeu (será que sãopaulinho pode zoar alguém nos dias de hoje? De qualquer forma, zoei!), mas sempre gostei demais dele. 

Brunão é palmeirense doente (redundância!) e deve ter curtido muito encontrar o ídolo.   

Ainda vamos achar um motivo para o filho da dona Marina ser tratado pelo mesmo apelido do craque formado no Vasco da Gama. Ia titulando a postagem como "Encontro de Craques", mas seria muita sacanagem com o Bruno... esse jogou muito mais que o Animal. (zoei novamente!)

The Kooks - "Bad Habit"


The Kooks é uma banda britânica de indie rock formada em Brighton em 2004, quando todos os integrantes ainda estudavam. A banda já lançou quatro álbuns, Inside in/Inside out (2006), Konk (2008), Junk of the Heart (2011), e Listen (2014).

Bad Habit fez parte da trilha sonora do ótimo filme Pegando Fogo (Burnt) com Bradley Cooper e Sienna Miller.


Mourãoense gosta é de um futsal de alto nível

Ginásio do Lar Paraná - Foto: Ilivaldo Duarte
Fotos do Ilivaldo Duarte e do Clodoaldo Bonete mostram momentos da partida amistosa realizada entre o Magnus Futsal, a nova equipe do craque Falcão, e um selecionado mourãoense. Mostram também como o nosso torcedor gosta da modalidade e mais ainda da coisa bem feita. 

foto: Ilivaldo Duarte
Que o ano seja de muito sucesso para o nosso futsal e que outros eventos do mesmo porte venham para nossa cidade. Esse intercâmbio é que dá qualidade e experiência aos nossos atletas. Quem enfrenta Falcão e Cia. vai encarar de igual para igual os confrontos nos estaduais. 

O craque Falcão na quadra do ginásio Valterney de Oliveira - foto: Clodoaldo Bonete
Em tempo: o time do melhor do mundo de todos os tempos venceu por seis a dois.

Falcão em foto do Clodoaldo Bonete

Plantar pé de limão no apartamento é fácil e traz inúmeros benefícios


O cultivo de plantas é muito importante para trazer harmonia e beleza para qualquer ambiente, mas para os que moram em apartamento ainda existem dúvidas sobre o que ter em casa. Saiba que ter algo 'verde' por perto pode ser mais benéfico do que se imagina. O limão é uma dessas plantas que só trazem benefícios para a saúde, pois é uma verdadeira farmácia. 

Apesar do sabor ácido, assim que entra no organismo, o limão realiza uma poderosa alcalinização do sangue, levando o corpo a atingir o pH ideal: entre 7,36 e 7,42. A alcalinização produzida pelo limão beneficia o cérebro, coração, pulmões, rins, sistema imunológico, intestinos, fígado, enfim, todos os principais órgãos do corpo. 

O consumo regular dessa fruta funciona também como um poderoso agente terapêutico, contribuindo para o equilíbrio do corpo, realizando diariamente uma "faxina" preventiva. Então, por que não investir em um limoeiro dentro de casa? Separamos, então, algumas dicas dadas pelo blog Cura Pela Natureza, para que você possar cultivar em sua casa: 

  • Para que tudo dê certo, o ideal é encontrar a semente certa! Procure em feiras de produtos orgânicos. 
  • Com as sementes em mãos, você vai precisar de um vaso ou balde grande, largo e de boa profundidade.
  • Coloque uma pequena quantidade de terra neste vaso ou balde (1/4 do espaço mais ou menos) e adicione água até que fique muito úmido. 
  • Depois, encha o recipiente com terra, até poucos centímetros antes de chegar ao topo. 
  • Selecione as sementes que você vai usar. Mantenha-as úmidas até a hora de plantá-las. 
  • É hora de plantar as sementes: faça uma covinha e plante-as meia polegada abaixo do solo (entenda como solo o topo da terra que você colocou no vaso/balde) e molhe com água suavemente usando um pulverizador. 
  • Cubra e envolva o vaso/balde com um saco de lixo transparente com alguns furos. 
  • Coloque o recipiente em um lugar quente, onde bata a luz do sol. 
  • A terra não pode ficar seca. Por isso, sempre borrife um pouco de água nela, quando perceber que ela está ficando seca, mas de forma equilibrada, nada de excesso de umidade. 
  • Se tudo der certo, depois de duas ou três semanas, o broto do pé de limão vai aparecer. 
  • Depois, retire o plástico e coloque a planta onde bate luz solar. Cuide da planta diariamente. Certifique-se de mantê-la sempre com água, luz solar e fertilizante.

[ Bonde ]

Motorista toma susto ao topar com 'tricerátopo' em rua


Chris Hollingshead estava dirigindo na madrugada por rua da Isle of Wight (Inglaterra) quando se deparou com uma cena à "Jurassic Park". Um tricerátopo estava bloqueando a via! Na verdade, tratava-se, obiviamente, de uma réplica.

"O momento sem preço quando você está dirigindo do trabalho para casa às 3h e a rua está bloqueada por um tricerátopo de 6 metros", escreveu a testemunha no Facebook.

O boneco havia sido furtado da loja de Martin Simpson para, aparentemente, uma pegadinha.

"Deve ter sido necessária a força de cinco homens para levar a peça", disse Martin ao "County Press".

A réplica do herbívoro pré-histórico, que Martin comprara em 2007, foi devolvida à loja.

18 de fevereiro de 2016

Entenda o que é democracia com o Professor Leandro Karnal


O Professor Leandro Karnal explica, muito bem explicado, o que realmente é a Democracia. Dedico àqueles que insistem na volta da ditadura militar.


Leandro Karnal (São Leopoldo [RS], 1º de fevereiro de 1963) é um historiador brasileiro, atualmente professor da UNICAMP na área de História da América. Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo, tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor pela Universidade de São Paulo, Karnal tem publicações sobre o ensino de História, bem como sobre História da América e História das Religiões.

Jamiroquai - "Rock Dust Light Star"

Jamiroquai é uma banda britânica de funk e acid jazz formada em 1992, liderada pelo cantor Jay Kay

A banda é popular no mundo todo e é um dos membros mais conhecidos do cenário acid jazz londrino do início dos anos 90, junto a outros grupos como Incognito, Galliano.

Jamiroquai vendeu mais de 35 milhões de álbuns no mundo inteiro e ganhou um Grammy em 1997.

O nome Jamiroquai é derivado do nome da tribo Iroquoi de nativos norte-americanos, com os quais Jay Kay diz se identificar filosoficamente.

Marina nos diverte com o Snapchat


Minha filha mais nova, Marina, tem se divertindo muito com o aplicativo Snapchat. A família se diverte junto, claro. Juntei alguns dos vídeos que ela fez e mostro aqui no Baú. Assista.



Snapchat é um aplicativo de mensagens com base de imagens, criado e desenvolvido por Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown, estudantes da Universidade Stanford.

Bebê com problema cardíaco segura a mão da irmã gêmea no útero

Ele pesa somente 255 gramas, enquanto a irmã tem quase um quilo


Ian e Brittani McIntire já eram pais de duas meninas até que descobriram uma nova gravidez. O casal ainda soube que seriam dois novos herdeiros.

Segundo a coluna F5, da Folha de S. Paulo, Mason e Madilyn já foram batizados e continuam a abalar a rotina de seus pais. Mason teria um buraco no coração e deformação no cérebro. "Ele pesa somente 255 gramas, enquanto a irmã tem quase um quilo", disse a mãe ao canal Fox 8. "Sua única chance de sobrevivência é uma cirurgia cardíaca, mas ele não pode fazê-la por causa do cérebro”, conclui Brittani.

Na terça (17) a situação trágica ganhou um tom mais alegre, quando o ultrassom da americana mostrou o bebê segurando a mãe de sua irmã, no útero da mãe. “Sei que eu o carrego, mas queria estar ali com ele. Ela é a única que pode estar lá de verdade, e o está segurando. É reconfortante saber que, haja o que houver, ele não estará sozinho”, afirmou Brittani. “Sabemos que temos um registro deles juntos que é especial e durará para sempre”, comentou o pai.

The Present, uma animação feita para emocionar e refletir


Acho que já postei esse vídeo, mas vale a pena rever e refletir. Descobri que o título é The Present, de autoria de Jacob Frey que participou de mais de 180 festivais de filmes e ganhou mais de 50 prêmios.

17 de fevereiro de 2016

As pedaladas do Gilmar Fuzeto


Quando crescer quero ter a mesma disposição que o professor Paulo Gilmar Fuzeto... olha só o que o irmão do Beline apronta quando está de folga: pedala junto com uma turma de primeira e não deixa de registrar os belos lugares pelos quais passam. Eu chego lá!


Marcelo Jeneci - "Pra Sonhar"

Laura Lavieri e Marcelo Jeneci
Marcelo Jeneci (São Paulo, 7 de abril de 1982) é um cantor e compositor brasileiro.

Como compositor, fez músicas com Vanessa da Mata ("Amado"), José Miguel Wisnik e Paulo Neves ("Tempestade Emocional"), Luiz Tatit ("Por Que Nós?") e Arnaldo Antunes ("Quarto de Dormir").

A voz feminina é da cantora paulistana Laura Lavieri.

O clip apresenta cenas de casamentos reais.

Minha bipolaridade!!!

Sobre o tema, tem uma outra que acho muito engraçada:

"Odeio ser bipolar é tão bom!"

Gentileza e sensibilidade no Paraguai


Os cinco lugares mais assustadores do mundo – um deles fica no Brasil

Nem só de natureza e esportes radicais vive o turismo de aventura. Para os viajantes mais corajosos, a adrenalina pode estar também em outro tipo de destino: os mais assustadores e perigosos do mundo. Na relação organizada pelo site de perguntas e respostas Quora, que conta com um jardim de bonecas amaldiçoadas e um templo de ratos, há uma assustadora ilha no litoral brasileiro. Confira:

Lago Roopkund, Índia
Em 1942, um alpinista que caminhava nas proximidades do Lago Roopkund, no Himalaia, a pouco mais de 5.000 metros de altura, encontrou o lago glacial cercado por alguns esqueletos humanos. Quando o verão chegou e o gelo derreteu, outras centenas de esqueletos foram revelados no fundo do lago, alguns ainda com pedaços de carne e fios de cabelo presos aos ossos.
Sete décadas se passaram até que uma expedição de cientistas da National Geographic descobriu que os restos mortais, datados do século IX, eram de membros de uma tribo e de viajantes que passavam pela região quando foram mortos, todos da mesma maneira: com golpes na cabeça feitos por objetos arredondados. Os cientistas concluíram que eles foram surpreendidos por uma tempestade de proporções enormes e morreram ao serem atingidos por pesados pedaços de granizo.
Os turistas que visitam a região ainda podem ver os esqueletos no fundo do lago, principalmente no verão, quando o gelo derrete.

Ilha da Queimada Grande, São Paulo
Localizada a 33 quilômetros da costa da cidade de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, essa ilha habitada por milhares de serpentes venenosas é proibida para visitantes. A Ilha das Cobras, como ficou conhecida, é o lar de aproximadamente 4.000 cobras da espécie em risco de extinção 'Bothrops insularis', também conhecidas como jararacas douradas. Com pouco mais de meio metro de comprimento, esses animais possuem um veneno de ação rápida, que derrete a carne humana.
Formada há 55 milhões de anos, a Ilha da Queimada Grande foi ligada ao continente em diferentes períodos do passado. Entre 10.000 e 12.000 anos atrás, a área acabou cercada pelo mar, em decorrência da elevação no nível dos oceanos. A população de serpentes então ficou ilhada. De acordo com algumas estimativas, há uma cobra para cada metro quadrado da ilha.

Templo Karni Mata, Índia
Destino religioso e turístico, o Templo de Karni Mata, na vila de Deshnoke, norte da Índia, é um local de adoração e repulsa: o templo hindu abriga cerca de 20.000 ratos pretos que percorrerem o local livremente. Milhares de peregrinos e turistas curiosos visitam o lugar todos os anos, ansiosos para receber a benção dos “ratos sagrados”.
Segundo a lenda local, quando o enteado da divindade hindu Karni Mata morreu afogado em uma lagoa, ele pediu ao deus da morte Yama para revivê-lo. Yama cedeu, mas apenas sob a condição de que o enteado, e todos seus descendentes, fossem reencarnados como ratos.
Os animais são alimentados com leite, grãos, cascas de coco e doces preparados especialmente para eles por fiéis e guardas do templo. Muitos acreditam que os alimentos mordiscados pelos ratos trazem boa sorte e acabam comendo as sobras deixadas pelos animais.

Deserto de Karakum, Turcomenistão
Em 1971, um grupo de cientistas soviéticos instalou uma plataforma de perfuração no meio do Deserto de Karakum para acessar o que pensavam ser um bolsão de petróleo subterrâneo. Na verdade, o subsolo do deserto era formado por um campo de gás natural, que entrou em colapso e criou uma enorme cratera, engolindo todos os equipamentos e acampamento dos cientistas.
Temendo a propagação de gás metano venenoso, os cientistas colocaram fogo na cratera, tranformando-a em um enorme poço de chamas viciosas. Eles esperavam que os gases queimariam dentro de alguns dias ou semanas, mas quatro décadas depois, o fogo da cratera de 30 metros de profundidade ainda está aceso. Os moradores da região apelidaram a cratera incandescente de “Porta para o Inferno”.

Ilha das Bonecas, México
De acordo com uma lenda local, décadas atrás uma menina se afogou nos canais de Xochimilco, na Cidade do México. Depois do acidente, Don Julián de Santana Barrera, que morava na região, passou a ouvir o choro da menina falecida. Aterrorizado pelo sofrimento da criança, o morador passou a pendurar bonecas de todos os tipos e tamanhos nas árvores ao redor de sua casa para agradar e proteger-se do espírito magoado.
A Ilha das Bonecas, que nada mais é do que um jardim flutuante no canal, se transformou então em um local de homenagem à garota afogada. Ao longo dos anos, as árvores foram tomadas por bonecas e partes de seus corpos decompostos. Histórias de que as bonecas são possuídas pelo espírito da menina morta e que podem ser ouvidas sussurrando têm atraído muitos visitantes para a ilha.
Após cerca de 50 anos pendurando bonecas por toda a ilha, Don Julián foi encontrado morto por afogamento no exato local onde acreditam que menina morreu décadas antes.
[ Veja ]

16 de fevereiro de 2016

Zelner bem acompanhado em Florianópolis - 1972

Do álbum do José Zelner, foto mostra ele ao lado do Maurício Steffanuto e do José Orivaldo Orsi em Florianópolis, em 1972, em frente da Ponte Hercílio Luz.

Zelner é funcionário (já no imobilizado da empresa) do Cartório do Waldemar.  Maurício é um produtor rural de muito sucesso.  Ambos residem em Campo Mourão.

Orsi mora em Rondonópolis (MT). 

Maurício Stefanuto, José Orivaldo Orsi e José Zelner
Florianópolis - 1972

Jim Croce - "New York's Not My Home"

James Joseph Croce (Philadelphia, 10/01/1943 – Natchitoches, Louisiana, 20/09/1973), popularmente conhecido como Jim Croce, foi um compositor e cantor dos Estados Unidos.

Ele teve três álbuns de grande sucesso na ABC e vários singles, incluindo "You Don't Mess Around With Jim", "Operator", "Bad, Bad Leroy Brown", "I Got A Name", "Time In A Bottle", música que ele compôs em homenagem ao filho, A.J. e "I'll Have to Say I Love You in a Song".

Sua carreira acabou tragicamente, quando ele e seus colegas músicos embarcaram em um avião privado rumo ao Texas, onde fariam um show. O avião caiu em Natchitoches, Louisiana, pouco após a decolagem matando todos a bordo.

Silva e a penitência de Quaresma do Tomadon

Pela foto se percebe que nossas partidas de truco em seis é tão animada quanto as peladas de futebol suíço. Ali saem 'pérolas' umas mais divertidas que as outras.

Domingo passado, o Sargento Silva (Nelcides) jogava de parceiro com o Tomadon (José) e esse, além de estar num dia em que só vinham cartas ruins, não dava nenhum ''facão'' e acabou desanimando o Militar, mas esse não perdeu a chance de mostrar seu bom humor:

- Tomadon, você é daqueles que não dá facão na Quaresma?  


Facão é quando o jogador blefa e tenta ganhar a jogada mesmo não tendo cartas suficientes para tanto. 

Carcaça de 'monstro marinho' intriga moradores na Austrália

Enguia com cabeça de crocodilo? | Reprodução/Facebook(Ethan Tipper)
A carcaça de um "monstro marinho" encontrada em praia de Nova Gales do Sul (Austrália) está intrigando moradores.

A criatura tem o corpo de enguia, mas a cabeça se assemelha a de um crocodilo. Na manhã de segunda-feira (15/2), o morador de Newcastle Ethan Tipper postou uma foto do animal "pré-histórico" no Facebook e escreveu: "Que porcaria é essa?"

Alguns internautas preferiram acreditar que a imagem tenha passado por tratamento no Photoshop.

Mark McGrouther, do Australian Museum, disse, de acordo com o "NZ Herald", que a criatura parece ser uma espécie incomum de enguia que pode chegar a 1,8 metro de comprimento.

6 alimentos que um especialista em segurança alimentar diz que nunca comeria

Os dois surtos da bactéria E. coli que afetaram em 2015 os restaurantes da popular rede de restaurantes Chipotle, nos Estados Unidos, trouxeram à tona mais uma vez o risco de intoxicação apresentado por alguns alimentos.

A forma como os alimentos são processados hoje em dia cria várias chances para que agentes patogênicos cheguem a nossas mesas.

E, como foi demonstrado no caso da rede Chipotle, está cada vez mais difícil rastrear as fontes destas contaminações.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças americano (CDC na sigla em inglês ) anunciou nesta semana que os surtos de E. coli na rede de restaurantes parecem ter acabado.

Mas o CDC não conseguiu encontrar as causas do surto que afetou cerca de 60 pessoas em 11 Estados americanos, 22 delas em estado grave.

"A prova epidemiológica recolhida durante a investigação sugere que um produto alimentício comum ou um ingrediente servido nos restaurantes do Chipotle Mexican Grill foi a causa provável dos dois surtos", afirmou o órgão em uma declaração.

"A investigação não identificou um alimento ou ingrediente específico vinculado à doença", acrescentou o CDC.

O surto de E. coli na rede Chipotle não é um caso isolado. De acordo com o CDC, a cada ano nos Estados Unidos cerca de 48 milhões de pessoas ficam doentes devido a algum problema com origem na alimentação.

Destas, 128 mil precisam ser internadas e cerca de 3 mil morrem por causa destas doenças.

Bill Marler, advogado e especialista em segurança alimentar, representou vítimas de quase todos os surtos de intoxicação que ocorreram nos Estados Unidos nos últimos 20 anos, incluindo os últimos casos relacionados à rede Chipotle.

Marler acaba de publicar em uma revista online, a Bottom Line Health, uma lista com seis alimentos que, segundo ele, jamais comeria. Veja abaixo:

1. Leite e sucos sem pasteurização

Segundo Marler, estes alimentos podem estar contaminados com vírus, parasitas e bactérias como a Salmonella, E. coli e Listeria.
O CDC informa que, entre 1993 e 2006, cerca de 1,5 mil pessoas ficaram doentes nos Estados Unidos por consumir leite "cru", sem pasteurização, ou queijos produzidos com este tipo de leite.
O leite sem pasteurização tem 150 vezes mais chances de causar doenças do que os produtos lácteos pasteurizados.
E a mesma advertência se aplica aos sucos não pasteurizados, muitos populares em lojas de produtos saudáveis ou comprados nas ruas, feitos de frutas, que podem conter bactérias perigosas.
De acordo com Marler, o mais seguro é verificar se a embalagem do suco tem uma etiqueta afirmando que "este alimento foi pasteurizado".

2. Brotos ou germinados (de soja, feijão, alfafa etc) crus
Desde o meio da década de 1990 os brotos crus ou levemente cozidos já foram ligados a mais de 30 surtos bacterianos nos Estados Unidos, principalmente causados por Salmonella e E. coli.
Em 2011, quase 4 mil pessoas ficaram doentes e 53 morreram devido a uma intoxicação na Alemanha cuja causa foi justamente a E. coli em brotos.
Em 2014, um surto de Salmonella em brotos de feijão levou 19 pessoas para o hospital nos Estados Unidos.
Marler afirma que todo tipo de germinado pode propagar uma infecção bacteriana que tem origem em suas sementes. Mas o especialista também acrescenta que, se os brotos forem bem cozidos, ele comeria sem problemas.

3. Carne malpassada (inclusive hambúrguer)
A carne moída tem risco de contaminação de bactérias como a E. coli
Para Marler, os hambúrgueres sempre devem estar bem cozidos.
"A razão de os produtos moídos serem problemáticos e necessitarem um bom cozimento é porque qualquer bactéria que está na superfície da carne pode contaminar o interior", afirmou.
Se a carne moída não for cozida a 70 graus interna e externamente pode causar intoxicação por E. coli, Salmonella e outras bactérias.
Marler afirma que também há problemas na técnica de maceração dos bifes: a prática de furar a carne com uma agulha para amaciá-la e que pode transferir micróbios da superfície para o interior da carne.
Se a carne está macerada, Marler afirma que prefere comer o bife bem passado. Se não está, escolhe o bife ao ponto.

4. Frutas e vegetais que se vendem lavados ou cortados, "prontos" para comer

"Fujo destes como se fosse uma praga", disse Marler.
O especialista afirma que quanto mais se manipula e processa um produto, maior é o risco de contaminação.
Nos últimos anos houve um grande aumento nas vendas de saladas, frutas ou verduras lavados, cortados e prontos para o consumo.
Para Marler, a "conveniência é maravilhosa, mas acho que, às vezes, não vale a pena assumir o risco".
O especialista compra frutas e verduras sem lavar nem cortar, em pequenas quantidades, e as consome em um prazo de três a quatro dias para reduzir o risco de listeria, uma bactéria letal que prospera dentro da geladeira.

5. Ovos crus ou semicrus
Ovos precisam ser mantidos na geladeira e precisam ser bem cozidos para evitar Salmonella
Apesar de no final da década de 1980 uma epidemia de Salmonella na Grã-Bretanha ter transformado o ovo em inimigo número um, muitas pessoas não deixaram de consumi-lo cru.
O ovo é um dos alimentos mais nutritivos e econômicos do mundo, mas tem muitos riscos.
E, para evitar doenças, os especialistas recomendam armazenar os ovos na geladeira e servi-los após cozimento.

6. Ostras e outros moluscos crus

Segundo Bill Marler os moluscos crus, principalmente as ostras, estão causando cada vez mais intoxicações.

Ostras, como outros moluscos, são animais filtradores e absorvem tudo o que está na água

A teoria do especialista é que o aumento da temperatura das águas do mar aumentou o desenvolvimento de micróbios. Portanto é preciso ter cada vez mais cuidado com estes produtos.
"As ostras são animais filtradores, quer dizer, recolhem tudo o que está na água. Se existe bactéria, ela entra em seu sistema e se você comer esta ostra terá problemas", afirmou.
"Vi muito mais casos disto nos últimos cinco anos do que nos últimos 20. Simplesmente não vale a pena o risco", acrescentou.

15 de fevereiro de 2016

Dona Salma 8.6 - Viva!!!

Neste domingo nos reunimos para comemorar os oitenta e seis anos da minha mãe, Sallime João Abraão de Lima, que todos tratam carinhosamente por Salma. A foto abaixo mostra meus pais ao lado da bisneta Chantal, que também comemorou a data de nascimento nesta semana. A lindezinha é neta do meu mano Walmir. 

Em fevereiro ainda comemoraremos os niver da cunhada Silvia Marina e da minha filha mais nova, Marina (já comemoramos da Fernandinha, neta minha). Mais motivos para reunir a família com muitas "gulices". Todos os dias agradeço pela família maravilhosa, todos com muita saúde (até demais, ainda continuamos brigando entre nós. Mas ai de quem mexer com um dos nossos...). A benção dona Salma! desejamos comemorar juntos pelo menos por mais esse finalzinho de século... 

Chantal com os bisavós Sallime e Irineu. ao fundo, Marina Schen Lima Fell e Anna Silvia Franzoi Lima. Fev2016


The Four Tops - "Stading in the Shadows of Love"



Formado em 1954 por Levi Stubbs, Lawrence Payton, Renaldo Benson e Abdul "Duke" Fakir nascidos e criados em Detroit, Michigan, Estados Unidos, "The Four Tops" foi o único grupo da época de ouro da gravadora Motown a permanecer na ativa e com sucesso. É o único quarteto vocal a permanecer unido com a mesma formação por 40 anos. The Four Tops foi uma das poucas bandas americanas a ficar em 1º lugar nas paradas nos anos 60, por causa do grande sucesso da banda inglesa The Beatles.

Os 20 cartões de visita mais criativos que você já viu

Cartões de visita são ideais para quem precisa deixar uma marca nos seus contatos. Confira agora mesmo alguns dos mais legais que podem ser encontrados. 

1. Etiqueta

2. Skate shop de alto nível

3. O melhor cartão para uma oficina de bikes

4. Que tal cortar a cabeleira?

5. Ou inovar no penteado?

6. Carimbo

7. Advogado para divórcios

8. Artista mesmo!

9. Precisando de um fotógrafo?

10. Ou de uma guitarra nova?

11. Ideias criativas

12. Molduras e acessórios

13. Personal Trainer

14.Cirurgia Plástica

15. Para os apaixonados por queijos

16. E para os apaixonados por vinhos

17. Yoga

18. Mais Yoga

19. Designers sendo designers

20. Transparência e beleza