19 de outubro de 2012

Sucuri de sete metros é encontrada morta depois de engolir porco-espinho


Uma cobra sucuri de sete metros morreu depois de escolher a presa errada para se alimentar. A peçonhenta engoliu um porco-espinho próximo ao Rio Paraná, na cidade de Porto Rico, interior do estado, e morreu logo depois. O ouvinte da Rádio Banda B Euclides Pires Sormas, contou que viu a cobra morta quando ele e a família se preparavam para ir pescar. “A gente atravessou o canal do rio e às margens do outro lado vimos algo estranho”, disse.

Sormas, o irmão Miguel e a cunhada Zilda levaram um susto e não quiseram se aproximar. “Depois de um tempo, vimos que ela não se mexia. Então chegamos mais perto”, descreveu o ouvinte. A cobra tinha acabado de morrer e estava com perfurações pelo corpo todo. Havia estilhaços de espinhos pelo chão. Ela tinha engolido um porco-espinho, animal que lança pelos modificados quando se sente ameaçado.

“Quando chegamos perto sentimos um cheiro horrível. A cobra tinha uma parte inchada bem no meio dela”, contou Sormas. Logo depois, mais pessoas chegaram para ver a caça infeliz da cobra.

A ‘autópsia’ para descobrir a causa da morte da serpente foi feito ali mesmo. Pescadores tiraram da bainha uma faca para abrí-la e logo viram muitos espinhos dentro dela. Pouco depois encontraram o bicho totalmente deformado dentro da cobra, que afinal de contas, morreu – mas também matou. "Hoje não foi dia nem da caça nem do caçador", completou o ouvinte. (via: Banda B)

Nenhum comentário: