2 de julho de 2012

Seu Luís e os Gonzaga

Seu Luís Gonzaga foi grande amigo de meu falecido tio Sebastião. Em todos os nossos encontros ele mandava o um abraço 'pra Bastião'. De vez em quando ele encontrava um texto interessante e dava uma jeito de me entregar, sempre com o recado: 'para ler, mesmo que seja no banheiro'.

Acho que já contei que no meu primeiro dia de trabalho, como vendedor na Casa Tapi, aliás o meu primeiro emprego, ele chega na hora do almoço, quando só eu estou na loja, e compra um bola para presentear alguém e pede para caprichar no pacote. Primeiro dia, primeiro emprego, primeiro pacote, não preciso dizer que acabou foi ele mesmo embrulhando a redonda. Alguém aí já tentou embrulhar uma bola?

No Facebook, encontrei essa foto do começo dos anos 1970 que mostra toda a família Gonzaga reunida. Com a ajuda do Piu identifiquei todos os personagens e à frente do nome mostro a cidade onde residem atualmente.

Dona Enelide, a matriarca, faleceu em 1976 e seu Luís em 1998. Clique na imagem para ampliar. (ao lado, a foto original, sem numeração).

1- Enelide "Néli" de Oliveira Aguiar (Rio Branco/AC), 2- Luís Miguel de Oliveira Aguiar (Rio Branco/AC), 3- Luís Augusto de Oliveira Aguiar (Curitiba/PR), 4- Enelide Paulina de Oliveira Aguiar (Brasília/DF), 5- Enelide Aguiar de Oliveira (in memorian), 6- Luiz Gonzaga Oliveira (in memorian), 7- Luís Mário "Timbau" de Oliveira Aguiar (Campo Mourão), 8- Luiz Gonzaga "Piu" de Oliveira Aguiar (Campo Mourão/PR), 9- Roberta de Oliveira Luczinski (Curitiba/PR), 10- Maria Luiza "Isa" de Oliveira Luczinski (Curitiba/PR), 11- Luís "Nino" de Oliveira Aguiar  (Capoeiras/PE), 12- Luís Aguiar de Oliveira (Medianeira/PR) e 13- Roberto "Beto" Luczinski (Curitiba/PR)   

Nenhum comentário: