Do álbum de meu pai, Irineu Ferreira Lima, o Caxinha, foto de 1972 mostra quatro ativos integrantes da equipe de futebol de veteranos da Associação e Recreativa Mourãoense (AERM).
A foto, tirada no Estádio Roberto Brzezinski, mostra quatro bons amigos, bons de bola e personagens da história esportiva mourãoense.
Romeu Marczinski, conhecido também como Maluf, foi goleiro do time profissional da Mourãoense e nas peladas com os veteranos gostava de atuar na linha. Ele faleceu em 2005/06.
O mineiro Abelar Gonçalves Neto faleceu em 2006. Conhecido como Abelar das Carpas, por que, acreditem, tinhas umas carpas adestradas que viraram atração turística (primeiro em seu sítio no Barreiro das Frutas, depois na rodovia, saída para Mamborê, e em seguida em Foz do Iguaçu). Ele apareceu com seus animais de estimação em vários programas de televisão, inclusive no Domingão do Faustão. Tenho um vídeo que fiz no Barreiro das Frutas brincando com os peixes e quero mostrá-lo aqui em breve.
Para nós, que sempre fomos vizinhos dele, ele era o Caiçara, já que foi proprietário de um tradicional bar com esse nome em Campo Mourão. O Bar funcionou, nos anos sessenta e setenta, na Capitão Índio Bandeira, entre as ruas Brasil e Harisson José Borges. No conjunto Parigot de Souza há uma praça com o nome de Abelar.
Fernando, o Japonês, craque de futebol, curte merecida aposentadoria no litoral paranaense.
Meu pai, Irineu, continua forte e firme, graças à Deus, e também curte sua aposentadoria. Clique na imagem para ampliar!
Em pé: Irineu “Caxinha” Ferreira Lima. Agachados: Fernando “Japonês”, Romeu Marczinski (in memorian) e Abelar Gonçalves Neto (in memorian) |
(Já postei essa foto anteriomente, mas como gosto muita dela e de seus personagens mostro-a novamente)
Nenhum comentário:
Postar um comentário