5 de março de 2012

A família do Maneco da Farmácia

Com informações e fotos do site do Pedro da Veiga, mostro a família e um pouco da história do casal de pioneiros mourãoenses Lori e Manoel do Nascimento, o Maneco da Farmácia. 

Lori Goettel e Manoel ´Maneco´do Nascimento
 Membro fundador do Rotary Club de Campo Mourăo e da Santa Casa de Misericórdia, Maneco atua a 56 anos no setor farmacêutico e com 74 anos ainda trabalha, atualmente na Farmácia Catedral, no centro da cidade. Nascido em Guarapuava, em 6 de julho de 1938, veio para a região de Juranda, e depois tentou a sorte em Campo Mourão. “Enquanto criança, criado na roça, eu trabalhava e tive uma infância sofrida. Desfiava a palha das espigas, alimentava os animais com milho debulhado na mão e cortava lenha com o machado. Não completei os estudos porque no interior de Guarapuava, onde eu morava, não tinha escola. Quase não me sobrava tempo para brincar”, conta. 

Maneco ao lado do seu Osvaldo Wronski, na Framácia América
 Maneco é um dos fundadores do Clube 10 de Outubro e participou da Fundação do Rotary Club Campo Mourão, do qual ainda é sócio e participa.

Maneco com a esposa, as filhas e o primeiro neto
 Casado com Lorí Goettel desde 22 de julho de 1961, eles têm três filhas – Márcia, esposa de Olivaldo José dos Santos, Marisa (Assistente Social) casada com Diego Unicas Dias e Maristela, solteira, acadêmica de Medicina Veterinária do CIES. O casal já tem quatro netos – Mariel, Mariane, Felipe e Luíza, e um bisneto, Lorenzo. Clique nas imagens para ampliar.

Nenhum comentário: