31 de dezembro de 2009

Baú: Luto

Antero Gonçalves - * 1926 - + 2009

Faleceu ontem, em Campo Mourão, o Seu Teco, Antero Gonçalves, grande amigo, um dos idealizadores do Clube dos Trinta, ex-gerente da Sanepar na cidade, sócio do Tikin Frango Frito, pai do Fernando (Sushi Bar), do Lito, do Richardson e do Birinha.
Me divirti muito ao lado dele, seja jogando uma pelada de futebol suíco ou jogando Truco (sua especialidade). Descanse em Paz!

Irineu "Caxinha" Ferreira Lima, Seu Teco e Tarcísio Sartor

No campeonato interno do Clube dos Trinta:
em pé (da esquerda para a direita): Jorge Tonet, Jeferson, Edivaldo Alcântara, Irineu "Caxinha" Ferreira Lima, Roberto Tonet e Ubirajara Gonçalves.
agachados: Rubens de Paula, Silvio "Zuco" Staniszewski, Edson "Urubu", Antero "Teco" Gonçalves e João Luís Ribas Pessa.


Seu Teco ao lado da esposa e da família do filho Ubirajara

Música do Dia



Humor: bacalhau

Sorria, meu bem!!!

Por Isabelle Lindote

Todos sabem os pequenos milagres que um sorriso pode fazer no dia-a-dia. Quando sorrimos ficamos mais bonitos, deixamos as pessoas mais à vontade e podemos até contagiar outras pessoas a sorrir também. Um sorriso sincero acalma, incentiva, ameniza as dores e fica impossível de não ser retribuído. Este gesto é tão importante que os seres humanos são os únicos que conseguem sorrir em todo o reino animal. Mas, que tal sorrir para o seu cão? Ele certamente irá retribuir ao seu modo, seja abanando o rabinho, seja com lambidas.
O sorriso é uma das muitas coisas na vida que não empobrece a quem dá e enriquece a quem recebe. Toda pessoa tem seus momentos de mal-estar e cansaço, mas já reparou como existem pessoas que vivem sorrindo? São pessoas que descobriram que sorrir é um hábito e que de tanto ser cultivado vira parte de nós mesmos. O ato de sorrir traz benefícios ao corpo e ao espírito, nos deixa mais jovens e bem dispostos, podendo ser a motivação que faltava para você começar aquela dieta ou decidir enfrentar a pista de corrida do seu bairro e sair do sedentarismo, já pensou nisso?
Ok, ok, nem sempre é fácil sorrir. Afinal, o estresse do cotidiano, a correria no trabalho e/ou nos estudos, as preocupações com as contas muito antes do fim do mês... tudo isso nos faz sorrir cada vez menos e, por conseqüência, fazer os outros sorrirem menos também. Mas vale a pena fazer uma forcinha: um bom dia acompanhado de um sorriso pode levantar seu astral e das pessoas ao seu redor! Experimente sorrir para você mesmo no espelho e veja como é bom. Mas não estranhe se você começar a rir e até quem sabe gargalhar, porque a alegria que um sorriso traz contagia mesmo.

Por e-mail: Glee - "Imagine"


enviado pelo Jayminho Bernadelli

30 de dezembro de 2009

Clube 10 de Outubro Futsal - 1994

Foto mostra equipe com a qual representamos o Clube Social e Recreativo 10 de Outubro na primeira edição dos Jogos Abertos de Campo Mourão, que infelizmente não é mais realizado.
Destaque para a presença do Valterney de Oliveira, o Valtinho, filho do Seu Marcolino, ainda uma criança, que tinha tudo para ser um craque do futsal, mas morreu num terrível acidente de carro numa rodovia paranaense. O Ginásio de Esportes do Lar Paraná, casa do futsal mourãoense, "leva" o nome dele. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Jair Lençone, David Miguel Cardoso, Luizinho Ferreira Lima, Renam Salvadori, Getulinho Ferrari e Sebastião Carlos Mauro.
agachados: Tiago Ferrari, Regys Panceri Cardoso, Marquinhos Tagliari, Valterney de Oliveira (in memorian) e Nestor "Gringo" Fernandes.

Música do Dia



Brad Douglas Paisley (Glen Dale, 28 de outubro de 1972) é um cantor e compositor de música country dos Estados Unidos. Desde o lançamento de seu álbum debut em 1999, Who Needs Pictures, Brad gravou oito álbuns de estúdio e uma compilação natalina.

Viral: Tapa na Pantera

“Eu fumo maconha há 30 anos, todos os dias, e não sou viciada.” “Documentário de ficção” que catapultou a carreira da atriz Maria Alice Vergueiro.

Baterias: Mitos

A tecnologia das baterias mais novas é baseada em íon de lítio, isso vale para notebook, telefone celular, Pda, iPod e a grande maioria dos gadgets. Os mitos que foram criados ao longos do anos geralmente se referem a baterias que era feitas de outros materiais e estas sim tinham vários problemas.

Preciso dar carga de 24 horas em um bateria nova?
Não. Baterias antigas, feitas de níquel cádmio (NiCd) ou níquel-metal-hidreto (NiMH) precisavam sim. As atuais, de íons de lítio (Li-Ion) já podem ser usadas normalmente desde a compra.

Preciso esperar descarregar completamente para dar um nova carga?
Não. Novamente este é um mito que só vale para as baterias antigas que não eram de lítio e sofriam do chamado efeito memória. Nelas se você carregasse uma bateria que ainda tinha 20% de carga esta bateria passaria a ter apenas 80%.

Se eu usar meu notebook sem bateria ela irá ter uma vida útil maior?
Pelo contrário. Se você deixar sua bateria guardada por mais duas semanas ela começará a ter usa capacidade diminuída. Segundo o site da Apple as baterias de íon de lítio precisam ser usadas para ter o máximo de performance. Se você não usa o seu equipamento freqüentemente, tenha certeza de completar ao menos um ciclo de carga por mês“.

É perigoso deixar o celular carregando um dia todo?
Não. Os carregadores possuem sistemas de proteção que cortam a corrente quando a carga está completa, protegendo o aparelho.

As baterias de lítio não perdem carga com o passar do tempo?
Apesar de as baterias de lítio não sofrerem do chamado efeito memória elas vão sim perdendo um pouco da sua capacidade com o passar dos anos, porém isto é bem gradual e não depende da forma como você carrega sua bateria.

No Combo Digital

Humor: Exame de Próstata

29 de dezembro de 2009

Baú

Associação Tagliari - 1974

Do álbum do Itamar Tagliari mostro uma das formações da Associação Tagliari, do ano de 1974.
Na foto dá para perceber como ficava lotada a Cancha Itacir Tagliari quando o time ali jogava. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Itacir Tagliari (in memorian), Gordinho da Drogacid, Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Itamar Tagliari, Carlos Alvaro Tagliari e Paulo Gilmar Fuzeto.
agachados: Flávio Marques, João Carlos "Tiguera" Marques e Odair.

Música do Dia



Globo de Ouro 2009: os indicados

Prêmio será entregue no próximo dia 17 de janeiro. São 5 filmes na categoria Drama e os 5 seguintes na categoria Comédia ou Musical.

1. Avatar (4 indicações)


2. Guerra ao Terror - The Hurt Locker (3 indicações)


3. Bastardos Inglórios - Inglorious Basterds (4 indicações)


4. Precious (3 indicações)
- Uma adolescente negra do Harlem - Gabourei Sidibe, indicada melhor atriz - é obesa, analfabeta, tem HIV contraído do pai, que a engravidou duas vezes, busca uma nova chance na vida, quando é convidada a ingressar numa escola especial.


5. Amor Sem Escalas - Up in the Air (6 indicações)


6. 500 Dias com Ela (2 indicações)
- Um jovem apaixona-se por uma linda garota no escritório, mas ela não acredita em amor. Seus 500 dias juntos passam dos ótimos momentos à indiferença dela.


7. Se Beber, Não Case - The Hangover (1 indicação)


8. It's Complicated (3 indicações)
- Meryl Streep - indicada - é a dona de uma padaria divorciada, que depois de anos consegue ter uma relação amistosa com o marido que casou com uma mulher muito mais jovem. Mas num jantar eles acabam tendo um caso e ela vira "a outra". Para complicar mais, ela conhece um arquiteto recém divorciado, que acaba entrando neste estranho triângulo.


9. Julie e Julia (2 indicações)


10. Nine (5 indicações)
- Versão do musical da Broadway, por sua vez inspirado no filme 8 1/2 de Fellini. um cineasta - Daniel Day Lewis indicado - está passando por uma crise de meia idade e criativa. e ainda tem que lidar com as mulheres da sua vida: Marion Cotillard - indicada -, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Kate Hudson, Fergie e Sophia Loren, sua mãe.


Instantâneos





Resenha: Vanderley Tagliari


Meados dos anos setenta. A Associação Tagliari participava de torneios de futsal em todo o Paraná, sempre como atração principal, pelo bom futebol, conquistas e, principalmente, pela disciplina de seus atletas, exigência maior da família Tagliari a todos que participavam da equipe.
Pela primeira vez, eu, com dezesseis anos, jogaria pela equipe adulta, participando de um torneio em Jandaia do Sul. Nosso jogo estava programado para as 19 horas. Para evitar contratempo na estrada saímos de Campo Mourão às 16 horas, já que o trânsito daqui até Maringá e, principalmente, de Maringá até Jandaia era muito perigoso e complicado, sempre em pista simples, passando por ali todo o trafego que ligava o Norte do Estado à capital e ao porto de Paranaguá.
Lanchamos na estrada e chegamos a Jandaia do Sul com meia hora de antecedência ao horário do nosso jogo. Mas, para desespero do Itamar, que era o treinador e também jogador, esquecemos o uniforme na casa dele. Depois de pedir uma ligação para Campo Mourão – era preciso solicitar via telefonista as ligações interurbanas e, às vezes, elas demoravam ou até mesmo não se concretizavam-, ele, Itamar, conseguiu falar em casa e pediu para o Vanderley levar o uniforme e também o Romeuzinho, hoje proprietário da Casablanca Vídeo, que não pode ir conosco por causa de seu horário de trabalho como bancário.
Itamar frisou bem para o Carijó que não precisa muita pressa porque nosso jogo tinha sido mudado para o terceiro jogo da noite e, portanto, teria tempo suficiente para ele chegar até lá.
Vanderley cumpriu em parte o trato com o Itamar. Uniforme chegou completo e dentro do horário, ou melhor dizendo, antes do horário. Chegou antes de terminar o primeiro jogo. Quem chegou sem condições nenhuma de jogar foi o Romeuzinho, que repetia sem parar: nunca mais viajo com o Vanderley...
Fazer o trajeto de Campo Mourão a Jandaia em 45 minutos, nos dias de hoje, mesmo com as pistas duplas e seguras, é praticamente impossível, naquela época então!
Naquela noite, jogamos, vencemos e ainda contamos com o apoio do entusiasmado Vanderley e de toda a torcida jandaiense.

(Vanderley Tagliari, o Carijó, faleceu aos 59 anos, depois de lutar contra um câncer, deixando de luto familiares e amigos. Saudades!)

Publicada no Semanário Entre Rios em 2006

28 de dezembro de 2009

Baú

Campo Mourão Futsal - 1973

Foto do Beline, Antonio Admir Fuzeto, mostra o time titular da seleção de Campo Mourão que participou dos Jogos Abertos do Paraná de 1973, que foi realizado em Maringá. Clique na imagem para ampliar.
da esquerda para a direita: Beline, Ione Paulo Sartor, Itamar Tagliari, Louri da Silva e Carlos Alvaro Tagliari.

Música do Dia



Por e-mail: Micro fotos do interior corpo humano

Tiradas com um super microscopio, fotos mostram detalhes que variam de 1 a 5 nanômetros.

Vasos sanguineos emergindo do nervo ótico

Alinhar ao centroNeurônios

Mucosa do intestino delgado

Espermatozóide tenta fertilizar o óvulo

Embrião de seis dias alojando-se na parede do ventre

Células vermelhas


O nanômetro é igual a UM BILIONÉSIMO DE MILÍMETRO
(enviadas pelo Jayminho Bernadelli)

Humor: gatos são tão dramáticos!

(enviado pela Sarah Carolina Schen Lima)

Serviço: Coloque nome ao lado do relógio do Pc

(clique na imagem para ampliar)

1) Tecle Iniciar
2) Painel de controle
3) Opções regionais e de idioma
4) Personalizar
5) Clique na aba Hora
..Em formato de hora vai estar assim: HH:mm:ss
...Mude para: HH:mm tt Obs: com espaço entre: mm e tt
....Em Símbolo AM: coloque “seu nome”
.....Em Símbolo PM: coloque “seu nome”
......Clique Aplicar / Ok

(Só funciona no Windows XP - No DoBlogue )