29 de dezembro de 2009

Globo de Ouro 2009: os indicados

Prêmio será entregue no próximo dia 17 de janeiro. São 5 filmes na categoria Drama e os 5 seguintes na categoria Comédia ou Musical.

1. Avatar (4 indicações)


2. Guerra ao Terror - The Hurt Locker (3 indicações)


3. Bastardos Inglórios - Inglorious Basterds (4 indicações)


4. Precious (3 indicações)
- Uma adolescente negra do Harlem - Gabourei Sidibe, indicada melhor atriz - é obesa, analfabeta, tem HIV contraído do pai, que a engravidou duas vezes, busca uma nova chance na vida, quando é convidada a ingressar numa escola especial.


5. Amor Sem Escalas - Up in the Air (6 indicações)


6. 500 Dias com Ela (2 indicações)
- Um jovem apaixona-se por uma linda garota no escritório, mas ela não acredita em amor. Seus 500 dias juntos passam dos ótimos momentos à indiferença dela.


7. Se Beber, Não Case - The Hangover (1 indicação)


8. It's Complicated (3 indicações)
- Meryl Streep - indicada - é a dona de uma padaria divorciada, que depois de anos consegue ter uma relação amistosa com o marido que casou com uma mulher muito mais jovem. Mas num jantar eles acabam tendo um caso e ela vira "a outra". Para complicar mais, ela conhece um arquiteto recém divorciado, que acaba entrando neste estranho triângulo.


9. Julie e Julia (2 indicações)


10. Nine (5 indicações)
- Versão do musical da Broadway, por sua vez inspirado no filme 8 1/2 de Fellini. um cineasta - Daniel Day Lewis indicado - está passando por uma crise de meia idade e criativa. e ainda tem que lidar com as mulheres da sua vida: Marion Cotillard - indicada -, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Kate Hudson, Fergie e Sophia Loren, sua mãe.


Nenhum comentário: