A foto abaixo, não muito nítida, mostra atletas mourãoenses no alojamento, uma escola municipal, em Paranavaí, quando conquistamos o terceiro lugar e nos classificamos para as finais dos Jogos Estudantis, os Jogos Escolares de hoje, na modalidade de handebol.
A equipe de xadrez, formada pelo Ben-Hur, Irineu Ambrózio e Fernando Ferrari, ganhava tudo que disputava.
Foi a primeira vez que participei de um jogos fora de casa. Infelizmente perdi o contato com alguns deles.
O divertidíssimo César Pitombeira, que chamávamos de "Fio da Beba", sem nunca ter conhecido a mãe dele, morava numa paradisíaca praia de seu estado, o Ceará. Ele faleceu há poucos anos, infelizmente.
Perdi totalmente o contato com o Dagoberto Lüdek e com o Irineu Ambrózio.
Lembro que foi uma semana inteira de muita chuva e nos deslocávamos à pé do alojamento para o distante ginásio de esportes onde o handebol era disputado. Lembro também que conquistamos a vaga ao derrotar a vizinha Goioerê na disputa do terceiro e quarto lugar e que Maringá venceu Nova Esperança e se sagrou campeão da etapa regional.
Éramos todos alunos do Colégio Estadual de Campo Mourão nessa época. Apenas o Fernando Ferrari, irmão do Getulinho, craque do nosso xadrez, estuda no então Colégio 10 de Outubro (hoje Integrado).
Outra lembrança: O craque Dourivaldo Teixeira, pra mim o melhor atleta que o handebol paranaense já teve, que atuava por sua Nova Esperança, arremessou longe sua medalha, inconformado com o segundo lugar. Nova Esperança era uma potência nessa época e a rivalidade com Maringá era enorme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário