Quando comecei estudar no então Grupo Escolar Marechal Rondon, hoje Colégio Estadual, em 1966, a região era tomada por edificações de madeira. Uma delas, que me lembro bem, era a sede dos Correios, bem na esquina da avenida Goioerê com a rua Brasil.
Agência dos Correios de Campo Mourão - Anos 1960 |
Naquela época já era uma casa antiga, exatamente como mostra a foto acima, que foi publicada na página do Museu Municipal de Campo Mourão no Facebook. A rede social do Museu é praticamente uma viagem. Visitem, vale a pena!
Lembro de uma tábua solta na entrada do Correios que fazia um barulhão quando pisada e claro que íamos, eu e colegas do Grupo, pular em cima para ver se quebrávamos. Não conseguimos!
Falou em Correios e me vem à memória aqueles potes de vidro com cola e pincel que era disponibilizado para os usuários. Até o cheiro eu sinto. Não, nunca fui um cheirador. Dizem, ''um amigo me contou'', que cola viciante era a do sapateiro (lembrei da Sapataria Paulista, do sogro da Hanucia Szapak).
Como era bom receber/escrever uma carta! Eu nunca fui muito de escrever, por que sempre considerei minha redação muito pobre. Elvira e eu trocávamos ótimos bilhetes quando namorados. Alguns pareciam cartas tantas eram as linhas que tinham. Os meus quase sempre eram pedidos de desculpas. hehe
Ali hoje é a Clínica Pediatra do Laércio Daleffe, conforme mostra a foto abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário