11 de setembro de 2019

Pacífico e seu rato de estimação; vídeo

Quase todos os dias vou dormir assistindo reprises da Escolinha do Golias no You Tube. Acho que é uma boa maneira de terminar o dia com bom humor. Fujo dos telejornais e até dos jogos de futebol (o futebol, em geral, não só no Brasil, é de dar nojo pela maneira como os jogadores tentam ludibriar a arbitragem, como fazem de tudo para burlarem as regras do jogo. Tudo com a conivência dos dirigentes organizadores). 

Ronald Golias é meu ídolo desde que eu era garoto e ele era a principal atração do programa Família Trapo. Um humorístico, tipo Sai de Baixo, que passava uma vez por semana. De uma época em que a TV ainda em preto e branco e o sinal era horrível, o que nos deixava sem a certeza de que iríamos conseguir assistir o programa naquela semana). 

Separei um trechinho da Escolinha do Golias em que ele fala do seu rato de estimação. Assistam! 


José Ronald Golias (São Carlos, 04/05/1929 — São Paulo, 27/09/2005) foi um ator e comediante brasileiro, considerado um dos pioneiros da televisão no país.

Família Trapo foi um programa humorístico da televisão brasileira da década de 1960 transmitido pela TV Record, criado por Jô Soares e Carlos Alberto de Nóbrega e dirigido por Manoel Carlos e Nilton Travesso. Seu enredo desenvolvia-se em torno da vida do personagem Carlos Bronco Dinossauro, o Bronco, interpretado por Ronald Golias.

A Escolinha do Golias foi um programa de televisão humorístico brasileiro, criado por Carlos Alberto de Nóbrega, que foi produzido e exibido pela rede de televisão SBT entre 1990 e 1997, totalizando três temporadas.

Nenhum comentário: