4 de abril de 2019

Cão idoso e cego encontra um amiguinho para mostrar-lhe o caminho

Aos 11 anos de idade, Charlie é um cão muito velho – mas, hoje em dia, seu coração está mais radiante do que nunca.


Há alguns anos, o mundo de Charlie ficou escuro depois que ele teve ambos os olhos removidos, como resultado do glaucoma. Ele parecia lidar com a súbita mudança muito bem no dia-a-dia, embora começasse a desacelerar e a ser menos entusiasmado.


Recentemente, no entanto, o espírito de Charlie floresceu novamente à luz de um novo amor. Os adoráveis humanos de Charlie, Chelsea Stipe e seu marido, sabiam que ele ainda era um cachorro feliz, mas suspeitavam que ele se beneficiaria de ter um companheiro canino em seus anos de crepúsculo. E eles estavam certos.


Depois de levar para casa um cãozinho chamado Maverick, tudo sobre Charlie começou a mudar para melhor. Os dois cães logo se tornaram amigos inseparáveis ​​- a energia e o entusiasmo do cão mais jovem parecem inspirar o mesmo no mais velho.

Stipe disse ao The Dodo:
Charlie definitivamente ficou mais brincalhão desde que Maverick apareceu. Comprávamos brinquedos para ele e ele nem pensava em brincar com eles. Agora, eles estão constantemente brincando um com o outro.

Maverick pode ter apenas alguns meses de idade, mas parece entender que Charlie está experimentando o mundo sem o sentido da visão e se adaptou, para ajudá-lo com essa limitação.


Ela ainda disse:
Ele sabe que Charlie é diferente. Ele coloca brinquedos na frente dele. Ele é muito consciente, quando Charlie começa a se mover, para ficar de olho nele. Quando eles andam juntos, Maverick ajuda a manter Charlie na linha.

Maverick geralmente descansa ao lado de Charlie também, como se quisesse tranquilizá-lo de que ele não está sozinho. Charlie e Maverick podem ser diferentes, mas claramente isto não atrapalhou a amizade deles.

Se a chegada do novo cão fez algo, foi somente melhor.


Stipe ainda disse sobre esse dois:
É incrível. Eles simplesmente fazem uma ótima combinação. Eles estão sempre juntos.

Nada poderia voltar completamente o relógio da vida de Charlie, é claro. Mas Maverick mostrou que alegria e felicidade ainda estão à frente na estrada na qual estão juntos.

Charlie é um cachorro mais velho. Nós costumávamos pensar que poderíamos perdê-lo a qualquer momento. Mas agora, com Maverick, é como se tivesse dado uma sacudida nele, esse entusiasmo pela vida novamente. Se ele tivesse olhos, eu sei que haveria um brilho neles.


Acompanhe as adoráveis ​​aventuras de Charlie e Maverick seguindo-os no Instagram.

Nenhum comentário: