28 de março de 2018

O Recruta Adam, meu afilhado querido

Áureo e Adam Kaul - março/2018
Essa semana encontrei com o compadre Áureo Kaul e, assustado, fiquei sabendo que meu afilhado Adam já está servindo o Exército Brasileiro. Já confessei aqui que sou um padrinho ausente, mas dessa vez o susto foi grande ao perceber como o tempo passa rápido.

O compadre me passou umas fotos que mostram ele e a família durante cerimônia de incorporação de Adam no Tiro de Guerra de Campo Mourão. Aproveito para dizer que, mesmo de longe, vibro com as conquistas do afilhado e estou sempre à disposição. 

Adam ladeado pela mãe Célia e o mano Ângelo

Maria Rita - Coração a Batucar


Maria Rita Camargo Mariano (São Paulo, 09/09/1977) é uma cantora, produtora musical e empresária brasileira, filha da célebre cantora Elis Regina e do arranjador e pianista César Camargo Mariano. É irmã do cantor Pedro Mariano, e meia-irmã do produtor e empresário João Marcello Bôscoli, do instrumentista Marcelo Camargo Mariano e da produtora Luísa Camargo Mariano.


Coração a Batucar é faixa do álbum O Samba em Mim, lançado em 2016.

Frentista acha bilhete premiado de U$ 1 milhão e devolve ao dono


Honestidade! Um frentista encontrou um bilhete de loteria premiado, que valia 1 milhão de dólares, e saiu procurando pelo dono para devolvê-lo. E olha que qualquer um poderia sacar o dinheiro!

O caso aconteceu em Salina, Kansas, nos Estados Unidos.

O prêmio era da loteria Mega Millions e o funcionário do posto de gasolina, que não teve o nome revelado, encontrou o bilhete no chão.

Aí foi checar os números e viu que se tratava de um bilhete premiado no valor de US $ 1 milhão, mais de R$ 3,2 milhões.

Ele verificou se havia o nome do proprietário, mas não estava escrito, o que significa que qualquer um poderia sacar o dinheiro.

Mesmo assim, em vez de ficar com o bilhete premiado, o atendente ligou para a loja marcada no recibo para ver se poderiam encontrar o comprador.

E deu certo. O dono foi encontrado e contou como perdeu o bilhete.

“Meu irmão [na posto] entrou para verificar meus bilhetes. Ele deve ter deixado cair o bilhete não assinado da Mega Millions, e então nós voltamos para casa ”, disse o vencedor à loteria do Kansas.

Uma hora depois que chegaram em casa, os irmãos saíram novamente.

“Quando passamos pela loja, o filho do dono apareceu e nos chamou. Ele explicou o que aconteceu e me entregou o ingresso, e eu simplesmente não conseguia acreditar! ”

Fé na humanidade
O funcionário honesto decidiu permanecer anônimo.

O novo milionário disse que a boa ação do frentista restaurou sua fé na humanidade.

A imprensa americana não informou se o dono do bilhete premiado deu alguma recompensa ao frentista, mas ele bem que merecia, né?

Kombi: uma velha conhecida das famílias brasileiras está de volta. Mas agora, em versão elétrica!


Muito popular na década de 70, quando os brasileiros desbravavam o país usando as estradas, a Kombi foi aposentada em 2013. Uma espécie de micro-ônibus, da alemã Volkswagen, o veículo também virou uma bandeira da geração hippie, que pintava sua lataria com flores e cores psicodélicas e os símbolos de paz e amor.

Para alegria dos saudosistas, recentemente a montadora anunciou a volta da Kombi, mas com uma grande novidade: ela será elétrica! Batizada de I.D. Buzz, ela começará a ser comercializada, em 2022, nos Estados Unidos, Europa e China (infelizmente, ainda não há previsão para o Brasil).


“Para mim, o conceito da I.D.Buzz é o mais lindo e emocionante dos carros elétricos atuais”, comemorou Herbert Diess, chefe do Conselho de Administração de Marcas da Volkswagen.

Segundo o executivo, diferentemente de outros modelos elétricos, a nova Kombi, que chega à sua sétima geração, será acessível para todos os bolsos.

Os faróis são em LED e as portas traseiras deslizam. A bateria de 111 kWh dá uma autonomia de quase 500 km à Buzz. O sistema rápido de recarga permite que, em apenas 30 minutos, 80% da carga total seja completa.


Internamente, a nova Kombi tem diversas configurações: acomoda até oito passageiros, mas alguns assentos podem reclinar e ser transformados em camas e bancos.

O protótipo da I.D.Buzz conquistou um prêmio de design, logo após sua apresentação ao mercado, no Detroit Auto Show, nos Estados Unidos, no ano passado.

De acordo com a Volkswagen, o micro-ônibus é somente um dos novos 30 modelos elétricos a serem lançados nos próximos anos.

Ultimamente a montadora alemã foi alvo de denúncias vergonhosas. No começo deste ano, ela, BMW e Daimler encomendaram testes com ar contaminado em macacos e jovens. Os experimentos, realizados em 2015, só vieram a público há alguns meses. As três companhias fizeram parte de um lobby (na verdade, do Grupo Europeu de Pesquisa de Meio Ambiente e Saúde no Setor de Transportes, EUGT, que não existe mais) para contrapor sentença da Organização Mundial de Saúde, que classificava como cancerígena a fumaça emitida pelos escapamentos dos veículos a diesel.


Para refutar a decisão da entidade da ONU, as companhias financiaram pesquisas que testaram o impacto das emissões de poluentes, com ar contaminado em diversas concentrações e em ambiente controlado. Para isso, o Instituto de Pesquisas Respiratórias Lovelace (LRRI), com sede no Novo México, usou macacos e jovens humanos saudáveis como cobaias. Eles foram colocados em caixas herméticas e respiraram a fumaça tóxica por horas e horas. Monstruoso!

Para tentar “limpar sua barra”, a Volkswagen anunciou que vai investir milhões de dólares para financiar a expansão de estações de recarga nos Estados Unidos. 


10 funções que o papel alumínio pode ter na sua casa

De afiar tesouras a limpar panelas...

O papel alumínio serve para muito mais coisas do que imaginamos. O site da revista "Casa Claudia" juntou 10 funções que esse item pode ter em casa. Veja:

1 - Afiar tesouras e facas
Pegue o papel alumínio, amasse-o e corte-o com a tesoura cega. Faça esse processo 10 vezes seguidas. Depois de um tempo, tome cuidado para não se cortar (porque vai estar muito afiada!).

2 - Economizar energia ao passar roupa
Cubra a tábua ou a mesa de passar roupa com papel alumínio, deixando a parte brilhante do papel para cima. Por cima do papel, coloque uma cobertura: pode ser um lençol, por exemplo. Aí basta passar. O alumínio refletirá o calor e você só precisará passar a roupa de um lado (porque o outro já estará lisinho).

3 - Deixar brilhando a panela suja
Tire sujeiras difíceis, esfregando pedaços de papel alumínio nas panelas.

4 - Manter a limpeza
O papel alumínio ajuda a evitar a sujeira. É só forrar o fogão com ele e, quando fizer uma fritura, por exemplo, será muito mais fácil limpá-lo (ou simplesmente substituir o papel).

5 - Acabar com o cheiro ruim da geladeira
Basta cobrir os alimentos com filme plástico e, em seguida, com papel alumínio. Além de evitar o cheiro, mantém a umidade do alimento.

6 - Embrulhar alimentos para assar
O lado do papel alumínio que deve ficar em contato com o alimento que irá ser assado é o brilhante, que é o mais liso e evita que a carne grude no papel.

7 - Frutas embrulhadas conservam por mais tempo fora da geladeira
Se cortou uma maçã e não quer deixá-la na geladeira, por exemplo, embrulhe-a com papel alumínio e ela conservará por mais tempo.

8 - Usar o alumínio para confeitar
Com o papel alumínio, faça um cone multiuso. Moldável e impermeável, ele não sujará suas mãos e ajudará ao preparar doces, por exemplo.

9 - Aposentar o veda-rosca
Se a porca ou o parafuso não estiverem encaixando durante uma construção, enrole-os com papel alumínio. Esse papel fará a pressão exigida para que ele fique preso.

10 - Acabar com as goteiras
Use o papel alumínio para cobrir forros com goteira. Como ele é impermeável, nenhuma água invadirá sua casa.

27 de março de 2018

Associação Tagliari - 1975

Associação Tagliari - 1975
em pé (da esq. para a direita): Dr Renato Fernandes Silva, Carlão Tagliari, Itamar Tagliari, Luizinho Tagliari, Louri da Silva, Beline Fuzeto e Zé Rosa (In memorian)
agachados: Luizinho Kloster, José Luiz "Zé Coelho" da Silva (in memorian), Gilmar Fuzeto e Ione Sartor
Foto de meados dos anos 1970 mostra uma formação da Associação Tagliari posando ao lado ao então prefeito Renato Fernandes Silva, que nessa época já estava construindo os dois primeiros ginásios de esportes de Campo Mourão, o JK e o Belin Carolo. Destaco que as duas praças de esportes foram construídos com recursos próprios do município e quitados integralmente ao final do mandato do Dr. Renato. 

Na foto, alguns dos principais jogadores de futebol de salão de nossa cidade: Carlão, Itamar, Louri, Beline, Luizinho, Gilmar e Ione participaram da primeira conquista a nível estadual de nosso futsal: Os Jogos Abertos do Paraná (Jap´s), de 1975, realizado em Paranavaí. Nos anos 1970 e 80, os Jap´s eram disputados pelas principais equipes do Estado. 

Luizinho Kloster foi o melhor canhotinha que vi jogando por nossa Campo Mourão. Jogava demais!

Santana - Vera Cruz


Carlos Alberto Santana Barragán, mais conhecido como Santana ou Carlos Santana (Autlán de Navarro, 20/07/1947), é um multi-instrumentista e compositor mexicano. Tornou-se famoso na década de 1960 com a banda Santana Blues Band, conhecida posteriormente apenas como Santana - mais precisamente com a sua atuação no Festival de Woodstock em 1969, onde ganhou projeção mundial.


Vera Cruz é faixa do álbum Freedom, o décimo quarto álbum de estúdio de Santana, lançado em fevereiro de 1987 e que alcançou a 95ª posição nas paradas da Billboard. 

Banhista 'se recusa' a sair de área em praia onde acontecia casamento

Uma 'penetra' em casamento em praia na Austrália Foto: Reprodução/Instagram
Uma banhista "implicante" se manteve no mesmo local onde se bronzeava em praia de Port Willunga, perto de Adelaide (Austrália), apesar de um casamento estar sendo realizado na areia, a poucos metros dela.

Uma imagem da cena insólita foi postada no Instagram e viralizou na Austrália, contou o "Daily Mail Australia".

A mulher que postou a foto do "photobomb" na rede social disse desconfiar de que a banhista estava adormecida durante a cerimônia, ocorrida recentemente. Outros, entretanto, disseram acreditar que a mulher fingia estar dormindo para não ter que mudar de lugar.

O caso gerou muitas piadas na web e houve até quem defendesse a banhista: "Parece que a praia está bem vazia. Se a banhista já estava lá, havia muitos outros lugares (para o casamento). Eu também não sairia", escreveu um internauta.

Mulher morre após realizar terapia com picadas de abelha

Tratamento alternativo de acupuntura é usado para combater estresse e contraturas musculares


Uma mulher de 55 anos morreu na Espanha após sofrer uma reação alérgica severa a um tipo de tratamento de acupuntura em que as agulhas tradicionais são substituídas por picadas de abelha. Essa foi a primeira morte registrada em decorrência ao procedimento.

O caso foi divulgado no periódico científico Journal of Investigational Allergology and Clinical Immunology, em um artigo assinado por alergistas espanhóis que tentaram salvar a paciente no Hospital Universitario Ramón e Cajal, em Madri.

De acordo com o relatório, a mulher começou a realizar o tratamento em uma clínica privada há dois anos para combater estresse e contraturas musculares. O tratamento conhecido como apiterapia é um dos novos procedimentos recentemente incluídos no Sistema Único de Saúde brasileiro.

O método é antigo, mas ganhou fama depois que a atriz americana Gwyneth Paltrow, conhecida por filmes como "Shakeaspeare apaixonado" e "Homem de Ferro", começar a promovê-lo como forma de tratar dores no corpo e inflamações.

A mulher, cuja identidade não foi divulgada, sentiu efeitos adversos após uma sessão do tratamento. A paciente começou a sentir dificuldade de respirar e desmaiou após uma picada. No hospital, a pressão sanguínea da espanhola caiu drasticamente, o que causou um acidente vascular cerebral (AVC), ocasionando em coma permanente. Ela morreu semanas depois, de complicações associadas a um enfarte cerebral provocado pela falta de oxigenação.

Segundo os médicos que trataram a mulher, ela não tinha registro de outras doenças, incluindo problemas cardíacos ou asma, e não tinha tido nenhuma reação alérgica anterior ao tratamento até sua última consulta.

"Este é o primeiro caso conhecido de morte por apiterapia devido a complicações de uma anafilaxia grave num paciente sensível que era, até aí, tolerante. Uma tolerância prévia às picadas de abelha não impede obrigatoriamente que possam posteriormente surgir reações de hipersensibilidade", disseram os autores no artigo.

O artigo revela que uma exposição repetida ao veneno das abelhas aumenta o risco de reações adversas, até porque a segurança e eficácia da técnica não está, garantem, comprovada por estudos científicos. Já em 2015, o Journal of Integrative Medicine, junto com a revista PLoS Medicine, destacava a pouca credibilidade dos estudos que elogiam os benefícios da apiterapia, desvalorizando potenciais efeitos secundários.

Em tempo de Páscoa, é bom lembrar que coelho não é brinquedo


Mais uma celebração de Páscoa e com ela, infelizmente, mais abandono de coelhos. Muitos deles comprados por impulso nesta época, em sua maioria ofertados como presente para as crianças. Vale lembrar. Coelho não é brinquedo! Use os de pelúcia para decoração ou presentinho de Páscoa. 

De acordo com a médica veterinária e criadora de mini-coelhos e coelhos anões, Emanuele Pfeiffer, a maioria dos clientes compra por mero impulso, por ser algo diferente. “Já recolhemos filhotes nas lixeiras, jogados em parques, dados a pessoas para abate, logo após a Páscoa, tudo por irresponsabilidade e descaso com a vida”, lembra.

A especialista recomenda que não sejam procurados coelhinhos baratinhos para enfeite. “Desses existem vários de pelúcia à venda. Se querem um coelhinho, tenham sim mas com responsabilidade amor e carinho. De preferência, que todos da família concordem em ter um orelhudo, amando e tratando como o novo integrante que exige cuidados adequados à espécie”