27 de julho de 2018

Ter cachorro em casa tornará seu bebê mais saudável, descobriu estudo


Um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriu que as famílias que possuem cães em casa têm bebês mais saudáveis. Os pesquisadores analisaram mais de 700 mães e seus bebês por um período de alguns anos. Os pesquisadores examinaram se esses pares mãe-bebê também viviam em casas com animais de estimação que estavam presentes durante os primeiros três meses da vida da criança. Veja o que eles descobriram:

Benefício de ter pet em casa para o bebê
O estudo acompanhou 746 crianças e suas mães por quatro anos, observando se tinham ou não um animal de estimação durante o segundo ou terceiro trimestre de gestação, bem como aproximadamente três meses pós-parto.

Após essas informações, verificaram a saúde intestinal de todos os bebês e compararam os resultados dos que foram expostos a animais de estimação durante a gravidez e logo após o nascimento, e aqueles que não foram. Os pesquisadores analisaram o cocô dos bebês e encontraram dois tipos muito úteis de bactérias intestinais.


Estes bebês que conviviam com animais domésticos (70% dos quais eram cães) tinham uma riqueza das boas bactérias, Ruminococcus e Oscillospira, que estão ligadas a um menor risco de obesidade e doenças alérgicas em crianças.

Os dados também sugerem que se houver um cão presente frequentemente durante toda a gravidez de uma mulher - mas o cão for embora quando a criança nascer - os benefícios ainda estarão lá no bebê.
[ Vix ]

Nenhum comentário: