27 de julho de 2018

[Fotos] Na minha época era assim...


Me diverti muito com imagens enviadas, via Whatsapp, pelo amigão Anderson Carolo Pedroso, o Lambari, relembrando várias brincadeiras, brinquedos e marcas da minha infância e adolescência.



Saudade do AAS Infantil. O gostinho doce do remédio está para sempre na memória.

Adicionar legenda

Ela procurava piolhos com esse pente

Era uma bexiga bombadona 

Quando ganhei um Kichute ele já tinha saído de moda e ele não ''acabava'' nunca... tive que fazer uns cortes com faca para convencer meu pai a me dar um mais ''da moda''. Se não faço isso estava com ele até hoje.

Viajamos, meu pai, eu e três irmãos (Wilhiam, o mais novo, ainda não tinha nascido) até Aparecida do Norte em um fusquinha. De vez em quando um de nós pulava ali atrás. Em outras viagens, já com o mais novo entre nós, a emprega (Palmira) também ia ali no banco traseiro do fantástico carro da Volkswagen. Como cabia todos não sei dizer.




E ficava rezando para o locutor não falar nada durante a música...

Aquela sujeirinha que formava no canudo, que ninguém conseguia tirar, é que dava o sabor nas bebidas... 

Gastava toda a grana que meu pai me dava em paçoquinha Amor

Demais essa lembrança. Deixava minha bolsa escolar com um caroço enorme...


Só não apanhei com a colher de pau (que eu me lembre)

Nenhum comentário: